FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kansas raspa ao passar por quebra molas ???

+9
wandao.a
DEIA
Rafael Pinheiro
carlos pereira fabretti
oalexandre
oficina de computadores
KahnBr
will_santana
Doug1844
13 participantes

Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty Kansas raspa ao passar por quebra molas ???

Mensagem  Doug1844 Seg Jul 27, 2009 10:52 am

A Kansas raspa ao passar por quebra molas? qual é a diferença de altura comparado as CGs da Honda?
Doug1844
Doug1844
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 48
Localização : Poconé
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty Re: Kansas raspa ao passar por quebra molas ???

Mensagem  will_santana Seg Jul 27, 2009 11:26 am

Doug1844 escreveu:A Kansas raspa ao passar por quebra molas? qual é a diferença de altura comparado as CGs da Honda?

a diferença eh a regulagem q vc tah usando nos amortecedores ou os vereadores do seu municipio fazendo paredes no lugar d quebra-molas
jah passei em varios com a minha e nem garupado raspa Wink


[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty Re: Kansas raspa ao passar por quebra molas ???

Mensagem  KahnBr Qui Jul 30, 2009 1:36 pm

A minha também nunca raspou, ando bastante com garupa, nunca aconteceu. O banco da Kansas é mais baixo que o da Titan (isso é ótimo, pois favorece o centro de gravidade), entretanto a distância do motor para o solo é praticamente a mesma. A impressão de ser mais baixa se dá por causa do banco e do tanque que fica mais próximo do motor, se reparar no motor da speed (meu irmão tem uma, muito semelhante à titan), há um grande espaço entre ele e o tanque, com isso a moto fica mais alta, todavia a distância do motor ao solo é praticamente a mesma - digo praticamente por não ter chego a medir.

Agora, isso que o Will falou é muito importante, tem que regular a suspensão de acordo com a carga (manual explica tudo de maneira simples).
KahnBr
KahnBr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty Re: Kansas raspa ao passar por quebra molas ???

Mensagem  oficina de computadores Sáb Ago 21, 2010 7:49 pm

É verdade, a minha algumas vezes já raspou, cyclops lol! eu tava com garupa e outras vezes também com garupa percbi que o pneu estava descalibrado, manter sempre os pneus calibrados é também uma solução.
oficina de computadores
oficina de computadores
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 60
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty Re: Kansas raspa ao passar por quebra molas ???

Mensagem  oalexandre Seg Ago 23, 2010 6:43 pm

Nos meus 95 kg isso nunca me aconteceu.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty amizade

Mensagem  carlos pereira fabretti Qua maio 25, 2011 9:39 pm

negativo ate hoje eu sempre passei quebra molas sem raspar mas nao comparei a altura com a honda.e mais 29 no dianteiro e 40 no traseiro com o garupa peso 160 ou 170 kilos sem respa quebra molas normais OK.

carlos pereira fabretti
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 48
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty DICAS DE SEGURANÇA

Mensagem  carlos pereira fabretti Qua maio 25, 2011 9:55 pm

OBS:cuidado se voce CALIBRAR PNEUS com CAMERA fique ATENTO,pois com o calor do ASFALTO eles podem aumentar mais duas libras,EXE:voce CALIBRA BEM e esta com garupa.AO dispensar o garupa .esvazie se voce esquecer com a frenagem na roda TRASEIRA SEM GARUPA e calibrada para 160 kg.pode causar um acidente bem facil derrapando a MOTOCICLETA.isto e importantissimo ao levar uma passoa e na volta sozinho esvazie o pneu assim voce nao corre estes RISCOS.

carlos pereira fabretti
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 48
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty Re: Kansas raspa ao passar por quebra molas ???

Mensagem  Rafael Pinheiro Ter Jun 21, 2011 5:41 pm

É só regular o amortecedor. Quando comprei a minha kansas não tinha regulado o amortecedor para a "minha carga", coloquei a nega na garupa e desci a ladeira tranquilo, mas quem disse que subiria com garupa, pois a roda trancava no paralama, hehehe, foi só regular para carga e agora rodo normal com garupa e bagagem extra, sem raspar enclussive em quebra molas.

Rafael Pinheiro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Idade : 48
Localização : Porto Alegre, R.S
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty oi

Mensagem  DEIA Qua Jun 29, 2011 12:04 pm

Qual a regulagem do amortecedror para uns 130 kg na KANSAS?
Pois a minha também arrasta em quebra molas quando tenho carrego alguem na garup
a. No
DEIA
DEIA
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 45
Localização : Contagem-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty Re: Kansas raspa ao passar por quebra molas ???

Mensagem  wandao.a Qua Jun 29, 2011 9:59 pm

DEIA escreveu:Qual a regulagem do amortecedror para uns 130 kg na KANSAS?
Pois a minha também arrasta em quebra molas quando tenho carrego alguem na garup
a. No

Olá Deia, a regulagem vai depender muito do tipo de pista que se anda e também do peso (piloto+garupa), lembro que quando andava com a minha 150 sozinho ela andava sem problemas, mas quando levava garupa ela raspava sempre que tinha alguma oscilação na pista, por isso resolvi deixar a regulagem dos amortecedores na posição 3 que é a intermediária, para a moto não ficar muito dura e não ficar raspando nas lombadas ou depressões.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty Re: Kansas raspa ao passar por quebra molas ???

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Jul 21, 2011 7:37 pm

Esses quebra-molas gigantes da terra de vocês...

A Carol, carregando 165 kg está indo bem com a regulagem no nivel 3, nunca precisei mecher, exceto quando vou viajar, se vou sozinho coloco na posição pra ela ficar mais baixa possivel, se vou com garupa, coloco no nivel 2, vai que é uma beleza e nunca vi raspar em quebra molas.

Uma dica que eu trago da antiga cg que eu andava até pouco tempo atras, quando for passar no quebra-molas, solte o freio dianteiro e continue usando o traseiro, talvez esse seja o problema com esses quebra-molas gigantes. Só pra constar, eu gosto do curso da suspenção dianteira da kansas, tem um curso bem longo, pra chegar ao final só levantando a rabeta mesmo, caso contrário, é impossível, então ela tem ai muito curso pra poder raspar igual aqueles carros sem molas que andam por aqui Evil or Very Mad .

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty OI

Mensagem  DEIA Qui Jul 28, 2011 12:59 pm

[b]Boa tarde,
Nao consegui encontrar esses numeros do amortecedor.
Voce pode me ajudar com uma foto ou alguma especifição?
INTE
DEIA
DEIA
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 45
Localização : Contagem-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty Re: Kansas raspa ao passar por quebra molas ???

Mensagem  renegado Qui Jul 28, 2011 1:51 pm

na verdade não existe nenhuma numeração demarcando! e só os degraus do regulador mesmo! agora sinceramente pessoal eu nunca tinha ouvido falar em kansas que raspa no quebra molas, a minha ja carreguei 200tão nela e nunca ocorreu tal coisa! fiquei com dó dela mas fui obrigado a fazer tal maldade! geralmente uso a minha na ultima posição por causa do garupa que geralmente carrego! pode ser um pouco de exagero da minha parte mas e assim que ando!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty Re: Kansas raspa ao passar por quebra molas ???

Mensagem  Convidado Qui Jul 28, 2011 2:01 pm

DEIA escreveu:[b]Boa tarde,
Nao consegui encontrar esses numeros do amortecedor.
Voce pode me ajudar com uma foto ou alguma especifição?
INTE

Meu brother, provavelmente o amortecedor traseiro de sua moto éstá em um nivel muito baixo (deve estar muito macio). Verifique se não está em um nivel menor ou igual a 2. Teste os niveis mais altos. Para ajudar estou ilustrando o ajuste na imagem abaixo:
Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Regula_amortecedor

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty Re: Kansas raspa ao passar por quebra molas ???

Mensagem  felipe_neo Qui Jul 28, 2011 3:05 pm

Apesar do meu peso + patroa dar uns 130 Kg no máximo eu só uso na última posição, combinando com pneu sempre calibrado fica show de conforto.

Quando peguei a Pretinha, tava no primeiro estágio e realmente raspava em alguns quebra-motos (muros!!) que tem lá em Campo Grande.
felipe_neo
felipe_neo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/04/2011

http://viajantekansado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty Re: Kansas raspa ao passar por quebra molas ???

Mensagem  ALLT Qui Jan 05, 2012 6:57 pm

O parafuso do escape pega na balança, a minha tava assim, um barulho de grilo!!! Ve la!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas raspa ao passar por quebra molas ??? Empty Re: Kansas raspa ao passar por quebra molas ???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos