FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dafra assume o 3ª lugar!

+11
Dan Floripa
Cassius
Familia
jeff
L340
will_santana
renegado
marisco
danyew2000
oalexandre
cristianobj470
15 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  Convidado Seg Ago 23, 2010 6:30 pm

A Dafra finalmente passa a suzuki assume o terceiro lugar em emplacamentos... confira a noticia

Na 1ª quinzena de agosto de 2010, o número de emplacamentos indica uma reviravolta no mercado motociclístico brasileiro. A Dafra superou a Suzuki e assumiu o terceiro posto...
1° HONDA - 59.293 - 77,83%

2º YAMAHA - 9.398 - 12,34%

3º DAFRA - 2.073 - 2,72%

4º SUZUKI - 1.946 - 2,55%

5º KASINSKI - 704 - 0,92%

6º SUNDOWN - 613 - 0,80%
fonte:
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=930

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  cristianobj470 Seg Ago 23, 2010 6:38 pm

oh deixou suzuki para traz ... é um bom avanço

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  Convidado Seg Ago 23, 2010 6:48 pm

Ja eu posto uma outra grande novidade que descobri!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  oalexandre Seg Ago 23, 2010 7:01 pm

Que bom!! em tão pouco tempo e dafra já incomoda tanto, hein? Só fico com pena da sundown, que por aqui onde moro nem tem loja mais.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  danyew2000 Ter Ago 24, 2010 9:49 am

A Honda que se cuide, junto com eles suas pecas caras e de ma' qualidade..(desculpe a falta de acentos) e claro nao podemos esquecer dos seu mal atendimento e mecanicos mal treinados....
Vida longa a Dafra...!
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Kasinski vai passar a Dafra

Mensagem  marisco Seg Fev 28, 2011 12:27 pm

Mas tô achando que a Kasinski deve passar a Dafra em breve, por ser uma marca mais antiga, ter nome menos rejeitado e agressiva campanha publicitária. As tendências dos últimos índices também mostram rápido crescimento dessa fabricante. No DF fui à Kasinski e já prometeram abrir mais 1 concessionária, totalizando assim 3 dela contra 2 da Dafra.

Logo, portanto, quem ganha com a concorrência é o consumidor, assim tomara que a administração da Dafra prepare melhor seus funcionários principalmente mecânicos, não abuse no preço dos serviços/peças e aumente a quantidade de autorizadas, por exemplo.
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  renegado Seg Fev 28, 2011 3:59 pm

e marisco sou obrigado a concordar com vc! mas acredito que ela aindatoma jeito! Sad Sad
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  will_santana Seg Fev 28, 2011 5:33 pm

tb acredito nisso
a kasinski (ao menos até antes da compra pela zongshen) sempre mostrou respeito e qualidade nos produtos
a mirage 250 foi eleita por 2 ou 3 anos seguidos a melhor da categoria
a comet, apesar de pequenas besteiras, tb é uma ótima moto

acho que não vão com muita sede ao pote como foi a dafra que abriu um milhão de concessionárias qnd chegou na febre de vender e fechou a maioria, queimando a imagem e deixando proprietários orfãos

gosto da dafra, mas acho que chegaram meio zoneados. as concessionárias melhoraram MUITO, mas ainda falta abusar menos nos preços
especialmente pela fatia de mercado q pretendem atingir. mas mesmo os preços já melhoraram
uma logística integrada e pouco melhor, modelos mais robustos (como a citycom) e mecânicos decentes nas lojas podem deixar ela firme nesta terceira posição. senão, vai simplesmente ser "pico de ibope"

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  L340 Seg Fev 28, 2011 5:55 pm

Pois é, uma vez um líder de um projeto que eu trabalhei falou o seguinte:
Qualquer profissional consegue atingir metas altas, mas só os bons sustentam.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  jeff Seg Fev 28, 2011 8:10 pm

Acho mais surpreendente o fato de a Suzuki ter perdido o posto. Têm ótimas motos, um nome de respeito no mercado, ampla rede de concessionárias.

Conseguem ser mais incompetentes que dafra e sundown. E aposto minhas fichas na kasinski, a zongshen tem muito mais cartas na manga...

Um abraço,

Yo
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  L340 Seg Fev 28, 2011 8:22 pm

O forte da Dafra é a quantidade (não qualidade, pq aquela campanha com o Wagner Moura é horrível) das companhas de Marketing, é igual música de FM, repete tanto na sua orelha que quando você vê é capaz até de ir no show da banda.
Por isso vende mais que a Suzuki, se alguém está pensando mesmo que de longe em comprar uma moto e vê a oferta da Dafra repetindo toda hora e não vai pesquisar, compra Dafra mesmo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  marisco Ter Mar 01, 2011 12:24 pm

jeff escreveu:Acho mais surpreendente o fato de a Suzuki ter perdido o posto. Têm ótimas motos, um nome de respeito no mercado, ampla rede de concessionárias.

Conseguem ser mais incompetentes que dafra e sundown. E aposto minhas fichas na kasinski, a zongshen tem muito mais cartas na manga...

Um abraço,

Yo

Suzuki realmente tem motos de alta cilindradas referências e excelentes, não digo o mesmo das de baixa cilindradas dela, tipo as 125/150cc, pois segundo análises das revistas especializadas o desempenho e desenho das motos da Dafra e outras fabricantes realmente superam a Suzi, apenas neste segmento de baixa cilindrada que representa quase 90% do mercado nacional, por isso a tendência de menor participação da marca japonesa. Quanto a Dafra, torço para que ela melhore e continue entre as lideranças, mas sem dúvidas já melhorou algumas coisas e precisa continuar à melhorar.
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  cristianobj470 Ter Mar 01, 2011 11:24 pm

ontem estava olhando as comunidades de moto no orkut e notei o pessoal revoltado na comunidade da sundown falando sobre a sundown está falindo ooo falir que até a fabrica e manaus não existe mais não sei c essa noticia conferece mas pessoal ta comentando

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  jeff Qua Mar 02, 2011 6:32 am

A concessionária daqui de SA pulou no barco da kasinski. Era grande....

Se até o presidente dela fez isso...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  L340 Qua Mar 02, 2011 8:37 am

Em Guarulhos virou MVK e eu nunca mais vi aberta.
Mas não tenho nada oficial quanto a falência da empresa.
A única coisa que vi foi o pessoal falando de reviravolta, reestruturação e que "vão chegar novidades".
Parece aqueles artistas de 15 minutos de fama que quando são abordados "estão trabalhando num projeto para o teatro". rs
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  L340 Qua Mar 02, 2011 9:05 am

marisco escreveu:
jeff escreveu:Acho mais surpreendente o fato de a Suzuki ter perdido o posto. Têm ótimas motos, um nome de respeito no mercado, ampla rede de concessionárias.

Conseguem ser mais incompetentes que dafra e sundown. E aposto minhas fichas na kasinski, a zongshen tem muito mais cartas na manga...

Um abraço,

Yo

Suzuki realmente tem motos de alta cilindradas referências e excelentes, não digo o mesmo das de baixa cilindradas dela, tipo as 125/150cc, pois segundo análises das revistas especializadas o desempenho e desenho das motos da Dafra e outras fabricantes realmente superam a Suzi, apenas neste segmento de baixa cilindrada que representa quase 90% do mercado nacional, por isso a tendência de menor participação da marca japonesa. Quanto a Dafra, torço para que ela melhore e continue entre as lideranças, mas sem dúvidas já melhorou algumas coisas e precisa continuar à melhorar.


Cara, discordo de você por vários motivos:
Matérias de revista são tendenciosas, não considero comparativos imparciais em segmento algum, não é preciso mentir para levar a coisa pro rumo que você quer, tem até um comercial da Folha de 1987 que mostra isso muito bem, não que eu considere a Folha uma fonte imparcial de informação.

O dia a dia é que mostra qual moto é superior, e me perdoem os Kanseiros, dói dizer, mas a Intruder 125 infelizmente tem qualidade superior a da Kansas.

É, é chato admitir isso e sabem por que? Por que minha namorada tem uma Intruder que não dá dor de cabeça e cada vez que pego meu jogo de chaves pra arrumar minha moto ela fica tirando sarro com minha cara.
Ela inclusive insistiu para eu comprar uma Intruder também, e sabe o que eu disse?
"A Kansas é mais bonita, mais forte e mais confortável, por merreca a mais eu pego uma moto superior."
Imagina então quando eu usei a Intruder dela para ir trabalhar enquanto a minha Kansas ficou jogada na concessionária enquanto aguardava a audiência no Procon.
No desempenho eu quebrei a cara também e discordo de você de novo, sabe por quê?
Qual a maior velocidade que eu atingi na Intruder?
125 Km/h
Qual a maior velocidade que eu atingi na kansas?
140 Km/h (eu arredondei, pq nunca chegou a isso de verdade)
Legal, mas o erro do velocímetro da Intruder é de 10% e o da kansas é de 20%.
Então a velocidade final que eu realmente atingi na Intruder foi de 112,5 Km/h enquanto na Kansas com motor maior e pinhão modificado é de 112 Km/h.
As velocidades médias que eu obtive nas duas motos são muito parecidas quando a gente fala de velocidade real.
Ah, o mesmo cálculo do erro do velocímetro se aplica ao consumo, sendo assim, nossas Kansas rodam menos quilometros por litro do que a gente pensa.
E sabe o que a Dafra fez quando eu pedi para arrumarem o velocímetro?
Pediu um laudo provando que estava errado.
E quantas outras pessoas eu já vi reclamarem do mesmo defeito.
Pelo menos na Kansas, a Dafra não é superior a Suzuki, me perdoem novamente os Kanseiros, a kansas é mais bonita, é mais gostosa de pilotar, mas na minha opinião, perde numa avaliação geral.

Se a Dafra melhorou eu já não sei, não piso mais lá a menos que seja extremamente necessário. ela realmente trouxe motos melhores, já que está vendendo HaoJue, que é quem fabrica a Yes 125 e a Intruder 125 rs.

Não torço pela melhora da Dafra e nem contra ela, pelo simples fato de que não tenho ações da empresa, não ganho nada com o crescimento ou declínio dela. Também não dependo mais dela para serviços e por enquanto estou me virando com peças. Pra mim é completamente indiferente o futuro da empresa.

E continuo insistindo, o forte da Dafra é o Marketing, eles estão em todos os lugares, nos blogs, na TV, na loja, principalmente atingindo o marinheiro de primeira viagem, assim como eu fui, a inteligencia de mercado deles é boa, colocar uma loja bem ao lado de um CFC foi uma ideia fantastica que fez um cara que chegou antes da hora matar o tempo lá e se apaixonar pela Kansas, mas esse cara não compra mais Dafra (pelo menos nova) e também não recomenda. Casos igual ao meu são comuns e com o tempo será mais difícil segurar esse posto.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  Convidad Qua Mar 02, 2011 9:44 am

L340 escreveu:
marisco escreveu:
jeff escreveu:Acho mais surpreendente o fato de a Suzuki ter perdido o posto. Têm ótimas motos, um nome de respeito no mercado, ampla rede de concessionárias.

Conseguem ser mais incompetentes que dafra e sundown. E aposto minhas fichas na kasinski, a zongshen tem muito mais cartas na manga...

Um abraço,

Yo

Suzuki realmente tem motos de alta cilindradas referências e excelentes, não digo o mesmo das de baixa cilindradas dela, tipo as 125/150cc, pois segundo análises das revistas especializadas o desempenho e desenho das motos da Dafra e outras fabricantes realmente superam a Suzi, apenas neste segmento de baixa cilindrada que representa quase 90% do mercado nacional, por isso a tendência de menor participação da marca japonesa. Quanto a Dafra, torço para que ela melhore e continue entre as lideranças, mas sem dúvidas já melhorou algumas coisas e precisa continuar à melhorar.


Cara, discordo de você por vários motivos:
Matérias de revista são tendenciosas, não considero comparativos imparciais em segmento algum, não é preciso mentir para levar a coisa pro rumo que você quer, tem até um comercial da Folha de 1987 que mostra isso muito bem, não que eu considere a Folha uma fonte imparcial de informação.

O dia a dia é que mostra qual moto é superior, e me perdoem os Kanseiros, dói dizer, mas a Intruder 125 infelizmente tem qualidade superior a da Kansas.

É, é chato admitir isso e sabem por que? Por que minha namorada tem uma Intruder que não dá dor de cabeça e cada vez que pego meu jogo de chaves pra arrumar minha moto ela fica tirando sarro com minha cara.
Ela inclusive insistiu para eu comprar uma Intruder também, e sabe o que eu disse?
"A Kansas é mais bonita, mais forte e mais confortável, por merreca a mais eu pego uma moto superior."
Imagina então quando eu usei a Intruder dela para ir trabalhar enquanto a minha Kansas ficou jogada na concessionária enquanto aguardava a audiência no Procon.
No desempenho eu quebrei a cara também e discordo de você de novo, sabe por quê?
Qual a maior velocidade que eu atingi na Intruder?
125 Km/h
Qual a maior velocidade que eu atingi na kansas?
140 Km/h (eu arredondei, pq nunca chegou a isso de verdade)
Legal, mas o erro do velocímetro da Intruder é de 10% e o da kansas é de 20%.
Então a velocidade final que eu realmente atingi na Intruder foi de 112,5 Km/h enquanto na Kansas com motor maior e pinhão modificado é de 112 Km/h.
As velocidades médias que eu obtive nas duas motos são muito parecidas quando a gente fala de velocidade real.
Ah, o mesmo cálculo do erro do velocímetro se aplica ao consumo, sendo assim, nossas Kansas rodam menos quilometros por litro do que a gente pensa.
E sabe o que a Dafra fez quando eu pedi para arrumarem o velocímetro?
Pediu um laudo provando que estava errado.
E quantas outras pessoas eu já vi reclamarem do mesmo defeito.
Pelo menos na Kansas, a Dafra não é superior a Suzuki, me perdoem novamente os Kanseiros, a kansas é mais bonita, é mais gostosa de pilotar, mas na minha opinião, perde numa avaliação geral.

Se a Dafra melhorou eu já não sei, não piso mais lá a menos que seja extremamente necessário. ela realmente trouxe motos melhores, já que está vendendo HaoJue, que é quem fabrica a Yes 125 e a Intruder 125 rs.

Não torço pela melhora da Dafra e nem contra ela, pelo simples fato de que não tenho ações da empresa, não ganho nada com o crescimento ou declínio dela. Também não dependo mais dela para serviços e por enquanto estou me virando com peças. Pra mim é completamente indiferente o futuro da empresa.

E continuo insistindo, o forte da Dafra é o Marketing, eles estão em todos os lugares, nos blogs, na TV, na loja, principalmente atingindo o marinheiro de primeira viagem, assim como eu fui, a inteligencia de mercado deles é boa, colocar uma loja bem ao lado de um CFC foi uma ideia fantastica que fez um cara que chegou antes da hora matar o tempo lá e se apaixonar pela Kansas, mas esse cara não compra mais Dafra (pelo menos nova) e também não recomenda. Casos igual ao meu são comuns e com o tempo será mais difícil segurar esse posto.

Olá amigo!!!

Lendo todo esse seu comentário não quero ir pró nem contra. Apenas levanteri alguns ítens que são se suma importância. Para proprietários de Kansas, de Intruder, de Mirajinhas e demais motos desse tipo.

* Importante reparar bem a questão da força entre elas. (não o especificado em tabelas, mas o que se pode sentir ao pilotar. Com e sem garupa)
* Com relação ao consumo. Já fui proprietário de CGzinha ela fazia entre 35 a 37 km/lt e era 125cc. Minha motoca hj é uma Kansas e faz 37 km/lt medido, re-medido e conferido. (Importante reparar bem a diferença na cilindrada, embora seja mínima)
* Querer que uma moto varetada ande e mantenha os 120 km/h acho um pouco demais para um motor de 150cc, não acha? É melhor suprir essa necessidade cm um RD135 então, (conheço algumas que sem grandes alterações atingem os 130km/h em 4ª marcha. Ta bom pra vc) Só que preste atenção na vida útil do motor.
* Beleza estética. Qual moto custom de baixa cc se parece mais com as Custom grandonas já tradicionais???

Tudo que é novidade no mercado se torna foco de atenções e opiniões, pra bem e pra mal. o que responderá a muitos questionamentos feitos aqui e em outros foruns e comunidades será de fato o tempo. Quero ver como se comportam todas essas custom pequenas com uns 10 anos de uso daí é que veremos quem é bom de fato.
Aponte no Brasil um mecânico de fato que seja veterano em mexer nessas motos? Só se ele vier da china (pais de origem de tais máquinas)!!! Isso não impede que encontremos ótimos profissionais. Mas é novidade a eles também.

Espero que entenda minhas colocações, espero não ter pendindo pra lado algum apenas espero ter alertado para todos que tem ou que desejam ter um moto custom de baixa cc.
O que é preciso ser feito antes de uma compra é por na ponta do lápis até onde o usuário exige em aparência, custos em mão-de-obra e etc....

Um abraço.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  jeff Qua Mar 02, 2011 9:57 am

Acho a avaliação do Vinícius correta, e o Edifrans levanta alguns pontos válidos. E o espírito do fórum é esse mesmo, apontar pontos fortes e fracos, visando um produto melhor e a maior experiência de todos.

Considero o desempenho comparável ao de uma cg varetada, e nunca esperei mais do que isso. Pelo preço do pacote, freio hidráulico eficiente (e segurança não tem preço), a kansas é um ótimo pacote. Mas tem que lembrar que o consumo de nossas motos é um pouco maior do que esse calculado, devido ao erro do velocímetro, mas não chega a ser ruim para um motor varetado.

Comparando com a Intruder, posso dizer que meu irmão tem uma trudinha e a kansas só ganha em conforto, além do porte e beleza para mim, já meu irmão não tem a mesma opinião. Como gosto não se discute....

A taxa de problemas das kansas (e das primeiras dafra, de um modo geral) supera em muito o razoável. Estão empenhados em melhorar, a dafra agora está lançando, ao que parece, boas motos. Mas ignorar até hoje esse problema de as motos saírem da concessionária com o mínimo de óleo, com os vendedores que não lêem o próprio manual orientando erradamente os clientes sobre o procedimento de medição do nível de óleo, chega a ser maldoso.

A assistência técnica continua com as mesmas falhas de anos atrás. A pane elétrica da kansas do Edifrans no meio do rodoanel, à noite e com chuva, poderia ter colocado a vida dele em risco. Não terem sanado isso, que é fundamental e vem sendo criticado em todos os fóruns há muito tempo, é pura incompetência, não tem outro nome.

Por esses mesmos motivos a sundown foi para o brejo. A kasinski nunca decolou, apesar de ser daqui da região, pelos mesmos problemas. Só o que se salvava nela eram as motos da Hyosung, que livravam a cara, porque o restante estava no mesmo patamar de todas as outras motos chinesas, incluindo nossas dafras.

Agora com a zongshen assumindo, temos o olho do dono engordando o gado. Querem brigar não com a yamaha, mas direto com a honda. Por enquanto, com tecnologia defasada. Mas logo vão estar lançando uma 600 quatro cilindros quase pelo preço de uma 250 da concorrência, e aí estou pagando para ver como vai ficar o mercado (essa é uma suposição e uma torcida minha, não se baseia em nenhuma informação concreta).

Infelizmente, a dafra queimou o filme com seus clientes. Até eu, que adoro minha moto, não tenho mais paciência de ver uma série de burradas a cada visita na concessionária. O descaso com a questão do quadro, apresentada diretamente a eles, mostra uma estratégia de avestruz, preferindo esconder a cabeça e deixar o resto aos leões do mercado.

Mas o marketing forte vai continuar vendendo muitas motos para os novatos. Se forem kansas e speeds, e eles não lerem o manual do proprietário (99% deles), e a dafra não melhorar a qualidade geral das peças e resistência das motos, eles vão sofrer muito e falar muito mal da marca.

A bola está com a dafra, mas já está rolando há um tempão. Poucos dos primeiros proprietários continuam a colaborar com o fórum. Aposto que já passaram para outra, decepcionados. Culpa da dafra, não nossa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  marisco Qua Mar 02, 2011 11:13 am

L340 escreveu:
marisco escreveu:
jeff escreveu:Acho mais surpreendente o fato de a Suzuki ter perdido o posto. Têm ótimas motos, um nome de respeito no mercado, ampla rede de concessionárias.

Conseguem ser mais incompetentes que dafra e sundown. E aposto minhas fichas na kasinski, a zongshen tem muito mais cartas na manga...

Um abraço,

Yo

Suzuki realmente tem motos de alta cilindradas referências e excelentes, não digo o mesmo das de baixa cilindradas dela, tipo as 125/150cc, pois segundo análises das revistas especializadas o desempenho e desenho das motos da Dafra e outras fabricantes realmente superam a Suzi, apenas neste segmento de baixa cilindrada que representa quase 90% do mercado nacional, por isso a tendência de menor participação da marca japonesa. Quanto a Dafra, torço para que ela melhore e continue entre as lideranças, mas sem dúvidas já melhorou algumas coisas e precisa continuar à melhorar.


Cara, discordo de você por vários motivos:
Matérias de revista são tendenciosas, não considero comparativos imparciais em segmento algum, não é preciso mentir para levar a coisa pro rumo que você quer, tem até um comercial da Folha de 1987 que mostra isso muito bem, não que eu considere a Folha uma fonte imparcial de informação.

O dia a dia é que mostra qual moto é superior, e me perdoem os Kanseiros, dói dizer, mas a Intruder 125 infelizmente tem qualidade superior a da Kansas.

É, é chato admitir isso e sabem por que? Por que minha namorada tem uma Intruder que não dá dor de cabeça e cada vez que pego meu jogo de chaves pra arrumar minha moto ela fica tirando sarro com minha cara.
Ela inclusive insistiu para eu comprar uma Intruder também, e sabe o que eu disse?
"A Kansas é mais bonita, mais forte e mais confortável, por merreca a mais eu pego uma moto superior."
Imagina então quando eu usei a Intruder dela para ir trabalhar enquanto a minha Kansas ficou jogada na concessionária enquanto aguardava a audiência no Procon.
No desempenho eu quebrei a cara também e discordo de você de novo, sabe por quê?
Qual a maior velocidade que eu atingi na Intruder?
125 Km/h
Qual a maior velocidade que eu atingi na kansas?
140 Km/h (eu arredondei, pq nunca chegou a isso de verdade)
Legal, mas o erro do velocímetro da Intruder é de 10% e o da kansas é de 20%.
Então a velocidade final que eu realmente atingi na Intruder foi de 112,5 Km/h enquanto na Kansas com motor maior e pinhão modificado é de 112 Km/h.
As velocidades médias que eu obtive nas duas motos são muito parecidas quando a gente fala de velocidade real.
Ah, o mesmo cálculo do erro do velocímetro se aplica ao consumo, sendo assim, nossas Kansas rodam menos quilometros por litro do que a gente pensa.
E sabe o que a Dafra fez quando eu pedi para arrumarem o velocímetro?
Pediu um laudo provando que estava errado.
E quantas outras pessoas eu já vi reclamarem do mesmo defeito.
Pelo menos na Kansas, a Dafra não é superior a Suzuki, me perdoem novamente os Kanseiros, a kansas é mais bonita, é mais gostosa de pilotar, mas na minha opinião, perde numa avaliação geral.

Se a Dafra melhorou eu já não sei, não piso mais lá a menos que seja extremamente necessário. ela realmente trouxe motos melhores, já que está vendendo HaoJue, que é quem fabrica a Yes 125 e a Intruder 125 rs.

Não torço pela melhora da Dafra e nem contra ela, pelo simples fato de que não tenho ações da empresa, não ganho nada com o crescimento ou declínio dela. Também não dependo mais dela para serviços e por enquanto estou me virando com peças. Pra mim é completamente indiferente o futuro da empresa.

E continuo insistindo, o forte da Dafra é o Marketing, eles estão em todos os lugares, nos blogs, na TV, na loja, principalmente atingindo o marinheiro de primeira viagem, assim como eu fui, a inteligencia de mercado deles é boa, colocar uma loja bem ao lado de um CFC foi uma ideia fantastica que fez um cara que chegou antes da hora matar o tempo lá e se apaixonar pela Kansas, mas esse cara não compra mais Dafra (pelo menos nova) e também não recomenda. Casos igual ao meu são comuns e com o tempo será mais difícil segurar esse posto.


Sim, concordo parcialmente contigo, complementamos os conceitos. A base de comparação que usei foi a revista Motociclismo de junho de 2010, que faz comparação entre 7 motos streets: TVS Apache, CG 150, Suzuki Yes, YBR Factor, CB 300R, Comet 250GT 250, Fazer 250. Lá tem uma tabela clara de critérios, entre confortos, desempenhos, torques, índices mecânicos, e na categoria das 125/150 a Suzuki Yes foi a pior, apesar de sim, teve bom desempenho mas perdeu pontos em vários outros quesitos como conforto e acessórios, por exemplo. É ler para entender.

Sim, também concordo que certas avaliações são tendenciosas, sempre, até artigos científicos de doutores é tendencioso, mas por isso coloquei a fonte da informação e agora especifiquei de onde veio, com breve citação da metodologia adotada para análise.

Também não tenho ações da Dafra, mas por ter veículo da mesma a valorização de ambas é proporcional, além do que se a empresa for bem, por mérito, eu torço por isso, denotará parte da evolução da indústria automobilistica nacional e todos ganham com isso.

Não vou fazer caridade pela marca, tenho meus arrempendimentos também, mas agente precisa torcer para que eles resolvam os problemas e congratular quando resolvem, reclamar tudo somente piora tudo. Quem trabalha com manutenção de equipamentos deve entender mais ou menos o que quero dizer, pensar positivo e trabalhar muito com motivação ajuda todos nós à resolvermos os desafios. Abraços!
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  L340 Qua Mar 02, 2011 7:19 pm

Vamos por partes:
Edifrans, eu entendi perfeitamente seu ponto de vista, e não acho o consumo da Kansas acima do normal, a minha observação sobre o consumo é voltada para a medição, que nos é falha por causa de uma característica do velocímetro, que tem uma margem de erro muito grande (20%, já conferi tanto na velocidade quanto na distância).
Quanto à velocidade, eu não espero que ela corra, a observação é focada no fato de que ela não tem um desempenho superior. É um desempenho normal, ela atinge quase os mesmos picos de velocidade e mantém quase as mesmas médias e bebe quase a mesma coisa, a diferença é que uma é mais confortável pro piloto e outra pro garupa. Se fosse pra correr eu compraria uma RD350 né Razz
Quanto à beleza, acho que todo mundo aqui concorda que a Kansas é Custom de baixa cilindrada mais bonita do Brasil. Ainda mais com as rodas da ZS125-50.
Quanto aos mecânicos saberem mexer nas motos, é obrigação da Dafra treinar os caras, veteranos ou não, mas eu deixei de levar minha moto na Dafra depois que deram um "combo hit cagadas" nela. Deixaram mangueira de combustível dobrada, carburador e válvulas desregulados, freio apertado e não entendi até agora por que raios tamparam e encheram de água aquele cano que vem de um filtro de ar embaixo do banco. Ainda o cara me diz que a moto tinha dificuldade pra ligar pq não gostava de mim. Saí de lá assim ó clown
O que você falou de por na ponta do lápis as exigências eu fiz, mas o que você coleta de informações sem ser em foruns, onde diferente dos blogs não vem com o texto pronto pra postar, não é beeeeeeem a realidade, e mão de obra por mão de obra, a da Suzuki ou da Yamaha também é salgada, mas eu não sofro na Suzuki as cagadas que sofri na Dafra, tanto que hoje quem arruma minha Kansas é mesma oficina que arruma a Intruder.
Ah, você tem direito de achar a Kansas melhor que a Intruder, pode pender para o lado que quiser, eu posso discordar e ambos estaremos em pleno direito de opinião rs.

Jeff, sobre o problema do quadro, eu estava olhando a Lei 8078 e no artigo 23 diz que a ignorância do fornecedor sobre os defeitos não tira a responsabilidade. Mesmo que a Dafra negue se conseguir provar a existência do defeito não tem pra onde correr, mas é mais fácil deixar na mão da justiça, pois aí já foram anos e anos ganhando dinheiro antes de indenizar alguém.
Quanto ao freio, esse é um dos pontos que eu falo com todo orgulho: É MELHOR QUE O DA INTRUDER!
Inclusive serve como saída naqueles lances que eu falei da minha namorada com a Intruder dela.
Sobre pane elétrica, a minha também deu e estou estudando uma forma de proteger as tralhas elétricas debaixo do banco. Meu CDI pifou essa semana em plena Dutra na frente de um ônibus, melhor impossível. Pelo menos ele pifou aos poucos e consegui chegar em casa inteiro.

Marisco, nossas motos vão desvalorizar com ou sem a Dafra melhorar, daqui um tempo vamos trocar por um pão de queijo e um café com leite Razz
Não tem jeito, a Kansas por exemplo, já dá trabalho pra vender usada somente pelo fato de que comprar uma nova parcelada é mais suave, num país onde o povo vive duro, é mais fácil pagar 200 por mês e no fim pagar 12000 que pagar 3500 na lata.
Quanto às reclamações, eu não falo mal da Dafra, nunca falei e nunca falarei, apenas conto o que acontece, eles é que cagam rodando.
Vou procurar essa revista que você falou pra ver esse comparativo, mas como disse, pelo menos no caso Kansas vs Intruder eu não considero a Dafra superior.
Eu entendi a analogia de trabalhar consertando equipamentos porque isso faz parte da minha história e às vezes do meu presente, tem situações que o computador ou até mesmo o sistema parece ter vindo do Hell pra te atazanar, mas tem coisas que são feitas nas concessionárias que não tem argumento, não é azar e não é negativismo, é ser sem noção mesmo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  marisco Qua Mar 02, 2011 9:47 pm

L340 escreveu:Vamos por partes:
Edifrans, eu entendi perfeitamente seu ponto de vista, e não acho o consumo da Kansas acima do normal, a minha observação sobre o consumo é voltada para a medição, que nos é falha por causa de uma característica do velocímetro, que tem uma margem de erro muito grande (20%, já conferi tanto na velocidade quanto na distância).
Quanto à velocidade, eu não espero que ela corra, a observação é focada no fato de que ela não tem um desempenho superior. É um desempenho normal, ela atinge quase os mesmos picos de velocidade e mantém quase as mesmas médias e bebe quase a mesma coisa, a diferença é que uma é mais confortável pro piloto e outra pro garupa. Se fosse pra correr eu compraria uma RD350 né Razz
Quanto à beleza, acho que todo mundo aqui concorda que a Kansas é Custom de baixa cilindrada mais bonita do Brasil. Ainda mais com as rodas da ZS125-50.
Quanto aos mecânicos saberem mexer nas motos, é obrigação da Dafra treinar os caras, veteranos ou não, mas eu deixei de levar minha moto na Dafra depois que deram um "combo hit cagadas" nela. Deixaram mangueira de combustível dobrada, carburador e válvulas desregulados, freio apertado e não entendi até agora por que raios tamparam e encheram de água aquele cano que vem de um filtro de ar embaixo do banco. Ainda o cara me diz que a moto tinha dificuldade pra ligar pq não gostava de mim. Saí de lá assim ó clown
O que você falou de por na ponta do lápis as exigências eu fiz, mas o que você coleta de informações sem ser em foruns, onde diferente dos blogs não vem com o texto pronto pra postar, não é beeeeeeem a realidade, e mão de obra por mão de obra, a da Suzuki ou da Yamaha também é salgada, mas eu não sofro na Suzuki as cagadas que sofri na Dafra, tanto que hoje quem arruma minha Kansas é mesma oficina que arruma a Intruder.
Ah, você tem direito de achar a Kansas melhor que a Intruder, pode pender para o lado que quiser, eu posso discordar e ambos estaremos em pleno direito de opinião rs.

Jeff, sobre o problema do quadro, eu estava olhando a Lei 8078 e no artigo 23 diz que a ignorância do fornecedor sobre os defeitos não tira a responsabilidade. Mesmo que a Dafra negue se conseguir provar a existência do defeito não tem pra onde correr, mas é mais fácil deixar na mão da justiça, pois aí já foram anos e anos ganhando dinheiro antes de indenizar alguém.
Quanto ao freio, esse é um dos pontos que eu falo com todo orgulho: É MELHOR QUE O DA INTRUDER!
Inclusive serve como saída naqueles lances que eu falei da minha namorada com a Intruder dela.
Sobre pane elétrica, a minha também deu e estou estudando uma forma de proteger as tralhas elétricas debaixo do banco. Meu CDI pifou essa semana em plena Dutra na frente de um ônibus, melhor impossível. Pelo menos ele pifou aos poucos e consegui chegar em casa inteiro.

Marisco, nossas motos vão desvalorizar com ou sem a Dafra melhorar, daqui um tempo vamos trocar por um pão de queijo e um café com leite Razz
Não tem jeito, a Kansas por exemplo, já dá trabalho pra vender usada somente pelo fato de que comprar uma nova parcelada é mais suave, num país onde o povo vive duro, é mais fácil pagar 200 por mês e no fim pagar 12000 que pagar 3500 na lata.
Quanto às reclamações, eu não falo mal da Dafra, nunca falei e nunca falarei, apenas conto o que acontece, eles é que cagam rodando.
Vou procurar essa revista que você falou pra ver esse comparativo, mas como disse, pelo menos no caso Kansas vs Intruder eu não considero a Dafra superior.
Eu entendi a analogia de trabalhar consertando equipamentos porque isso faz parte da minha história e às vezes do meu presente, tem situações que o computador ou até mesmo o sistema parece ter vindo do Hell pra te atazanar, mas tem coisas que são feitas nas concessionárias que não tem argumento, não é azar e não é negativismo, é ser sem noção mesmo.


Essa dos mecânicos não saberem mecher é o maior aperto que estou passando. Nesses dias achei uma excelente venda de peças paralelas boas e por menos da metade cobrados na Dafra, porém os mecânicos são péssimos, saíram perdendo parafusos e fabricando defeitos. Já a concessionária tive a sorte de ter mecânicos razoáveis, mas os gerentes de lá não me deixa conversar muito com eles ou visitar a oficina, muito suspeito e sem transparência com o cliente, portanto. Também já achei mecânico bom mas a oficina não tinha nem óleo, aí fica complicado...

Faz sentido esse conceito de desvalorização do veículo que vc falou, lembra uma história que me contaram que nos EUA carro de segunda mão e com menos de 10 anos se acha por menos de U$$2000,00 Shocked Isso mesmo, carros razoáveis, descartados rapidamente! E no Japão que pessoal abandona o carro na rua quando não quer mais?! Acho que estamos mais ou menos nesse rumo graças aos financiamentos e poder de consumo do brasileiro melhorando.. Nunca imaginei tanta CB300 nas ruas atualmente, motos deste porte são comuns na Europa e EUA faz muito tempo..
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  Familia Qui Mar 03, 2011 6:18 am

Parabéns a Dafra, se ela consegui este patamar e sinal que alguma coisa vai bem. Como eu ja disse aqui varias vezes e como muitos ja sabem o pos atendimento da dafra em alguns aspectos e falho isso sem duvida, mas como eu tambem ja disse aqui varias vezes, não tenho o que falar de minhas motos, acho que pelo fato de eu mesmo resolver algum problema que ela tenha.

Vi os comparativos ai entre intruder e kansas, e inegavel que a intruder e superior, isso eu bem sei, mas isso e uma coisa que se molda com o tempo, a suzuki e uma marca que ja tem mais de 13 ou 14 anos de Brasil, isso garantiu a ela motos de exelente desempenho e qualidade, a dafra e uma marca que nem 5 anos tem ainda, muitos de nos temos as primeiras motos lançadas aqui no Brasil, e como se a gente fosse os bois de piranha da dafra, tipo manda pra eles testarem ai a gente vai resolvendo o que der.

Acredito que logo estaremos vendo motos com melhor qualidade e melhor valorização, isso sera natural, pois o mercado de motos esta neste momento se engalfilhando pelos clientes e possiveis clientes futuros, isso gera uma disputa por qualidade e estilo. Vi em um site nao me lembro qual uma nota informando que a honda lançará em breve novos modelos de motos 150cc, modelos estes que ja vao vir com rodas de liga, sabe o que e isto? Mercado.

Tudo isto forçará a dafra e outras marcas a melhorarem mutualmente, nao porque a honda ou outra ira lançar novos modelos e sim porque eles tem que se superarem, sempre no caso das dafras que tenho levo em conta o fato da cultura de um povo como o todo que ja estava acostumado a engolir o que o mercado colocava em sua boca, cultura esta que faz com que os nossos mecanicos da dafra sejam aculturados ao erro.

Parabens pelo 3º lugar, desejo que suba mais ainda.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  Cassius Qui Mar 03, 2011 6:44 am

Como eu ja disse aqui varias vezes e como muitos ja sabem o pos atendimento da dafra em alguns aspectos e falho isso sem duvida
Sem sombra de dúvidas.
Eu infelizmente dependo da mão de obra deles pela garantia e por não saber resolver os problemas por conta própria.
Agora, pode até ser que eles estejam acertando nos novos modelos, porém, quem esta nesse forum provavelmente faz parte dos pobres coitados que são proprietários das motos inferiores cheias de problemas que eles mesmo não sabem/querem resolver...
Infelizmente, memso a moto tendo 1500km rodados em 4 meses de semi-uso, eu não conseguiria vendê-la por mais mais que R$3.000,00 por que não tem valor nenhum de mercado, então, é melhor fazer o melhor possivel com o que se tem, senão, eu já tinha passado essa bomba pra frente (alguma revenda, lógico, pois nem ofereceria a algum conhecido...)
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  jeff Qui Mar 03, 2011 7:27 am

Cassius, por esse preço sou capaz de comprar sua moto.... não fique me tentando.... Very Happy

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  Convidad Qui Mar 03, 2011 7:46 am

cassius escreveu:
Como eu ja disse aqui varias vezes e como muitos ja sabem o pos atendimento da dafra em alguns aspectos e falho isso sem duvida
Sem sombra de dúvidas.
Eu infelizmente dependo da mão de obra deles pela garantia e por não saber resolver os problemas por conta própria.
Agora, pode até ser que eles estejam acertando nos novos modelos, porém, quem esta nesse forum provavelmente faz parte dos pobres coitados que são proprietários das motos inferiores cheias de problemas que eles mesmo não sabem/querem resolver...
Infelizmente, memso a moto tendo 1500km rodados em 4 meses de semi-uso, eu não conseguiria vendê-la por mais mais que R$3.000,00 por que não tem valor nenhum de mercado, então, é melhor fazer o melhor possivel com o que se tem, senão, eu já tinha passado essa bomba pra frente (alguma revenda, lógico, pois nem ofereceria a algum conhecido...)


Opa!!!

Atravessando o Jeff Willis!!! Por R$ 3.000,00 busco ela aí, topa?

Só me avise!!!!

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos