FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Kansas parou

+4
Fuzzy Logic
will_santana
nego
mohammed_cesar
8 participantes

Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Minha Kansas parou

Mensagem  mohammed_cesar Seg Jul 27, 2009 7:52 pm

Estava vindo do trampo 20Km na volta do serviço próximo a minha casa uns 500Mt minha moto começou a falhar e morreu, até pensei que era gasolina fui no posto e enchi o tanque e nada, fechei a válvula da gasolina e assoprei a mangueirinha pensando que tinha entupido o carburado e coloquei de volta e nada, de várias tentativas ela deu sinal de vida mais morria em seguida, alguém sabe o que pode ser e o que pode ser feito?
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  nego Seg Jul 27, 2009 8:08 pm

Olá Mohammed, vou falar o que já foi falado de motos que apagaram, mau contato do cachimbo de vela( roubava faisca), carburador sujo ( resina que desce do tanque ), respiro do carburador entupido ( tubinho metalico do lado esquerdo do carburador), botão de emergencia em curto( botão pânico punho direito), afogador puxado(moto afogada) vela suja( ao afogar a moto a vela encharca), verifique estes itens e alguns que equeci , se não pede a um amigo mecânico para que dê uma olhada, espero não ser nada grave. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  mohammed_cesar Ter Jul 28, 2009 8:59 am

Só para atualizar, hoje de manhã tentei ligar e nada, ainda não mexi em nada que foi comentado.
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  will_santana Ter Jul 28, 2009 9:01 am

mohammed_cesar escreveu:Só para atualizar, hoje de manhã tentei ligar e nada, ainda não mexi em nada que foi comentado.

pelo tempo soh exclui afogamento da moto
todos os outros motivos ainda sao possiveis

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  mohammed_cesar Ter Jul 28, 2009 9:15 am

blz, chegando em casa eu dou uma olhada na vela e no alarme, depois eu coloco um post com a situação
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  will_santana Ter Jul 28, 2009 9:56 am

mohammed_cesar escreveu:blz, chegando em casa eu dou uma olhada na vela e no alarme, depois eu coloco um post com a situação

alarme?
vc nao falou q tinha
instalado na dafra?

aposto minhas fichas nele

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  mohammed_cesar Ter Jul 28, 2009 10:11 am

Instalei um sensor magic na Dafra, houve uma vez que a moto não disparava quando mexia nela e então pedi que arrumassem e eles deram um jeito, mais me falaram que poderia ser o alarme então vou dar uma olhada também
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Atualização do tópico

Mensagem  mohammed_cesar Ter Jul 28, 2009 8:58 pm

Bom meus queridos, depois de tirar a vela e a mesma estava em boas condições, tirei o alarme do chicote e minha moto voltou a funcionar, coloquei novamente no chicote a moto não funcionava ou seja, o problema era mesmo com a po44a do alarme, amanhã vou encher o saco da dafra e troca pela segunda vez o manicoto do lado esquerdo que minha irmã quebrou......
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jul 28, 2009 10:33 pm

Num quero ser chato não, mas já ouvi falar muito mal deste alarme pelas ruas, até aqui no próprio fórum tem relatos nada agradáveis... É flórida, mas se tu conseguisse trocar o alarme, acho que seria bom.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  mohammed_cesar Qui Jul 30, 2009 9:34 am

Bom, foi agendado para terça-feira da próxima semana a troca, eu queria colocar mesmo um que é ativado assim que a moto é desligado e através do celular você recebe sms avisando quando alguém tentou ligar ou mexeu nela e sem contar que você pode bloquear a distância, o ruim que é 400 reais ai doi no bolso
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  Lobo & Loba Qui Jul 30, 2009 9:56 am

Esses alarmes são realmente uma "bo@@@sta" acho que valeria apena fazer um seguro. Eu fiz para a minha kansas 150 (RJ) e ficou em R$ 592,00 parcelado em 4 x de R$ 148,00 pela Porto Seguro. Não me preocupo mais. Se levarem, levou, pois sei que terei como comprar o bem novamente. Pense bem, não corra riscos desnecessários. Palavras de quem já passou por um situação desagradável.
Lobo & Loba
Lobo & Loba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 63
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  mohammed_cesar Qui Jul 30, 2009 10:10 am

lobo_solitário escreveu:Esses alarmes são realmente uma "bo@@@sta" acho que valeria apena fazer um seguro. Eu fiz para a minha kansas 150 (RJ) e ficou em R$ 592,00 parcelado em 4 x de R$ 148,00 pela Porto Seguro. Não me preocupo mais. Se levarem, levou, pois sei que terei como comprar o bem novamente. Pense bem, não corra riscos desnecessários. Palavras de quem já passou por um situação desagradável.
Eu já havia cotado aqui em SP pela porto e bradesco, só que ficou muito caro, 900 reais em média então desisti....
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  Lobo & Loba Qui Jul 30, 2009 11:56 am

Realmente ficou caríssimo. Então a solução é reinstalar o alarme mesmo. Sorte desta vez e um pouco de competência para os instaladores.
Lobo & Loba
Lobo & Loba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 63
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty seguro vs alarme

Mensagem  claudiouberlandia Qui Jul 30, 2009 1:02 pm

Ja cotei seguro, na minha minha cidade pela porto seguro, fica na faixa de 900,00 (aqui tem o mesmo indice de roubos e acidente de sp).

Fazendo as contas... se pagar o seguro, vai ser 20% do valor da moto. (considerando que eles pagam valor de mercado na hora do sinistro). MELHOR seguir sem o seguro, andando com atenção e cuidado para nao ter acidente.

Se não me acontecer nada grave em 5 ou 6 anos. Dá pra comprar outra moto com valor que ia ser pago no seguro.

Sobre atendimento Medico, no caso de acidente: VI, esses dias na internet, na maioria dos atendimento é feito pelo SUS, CASO vc venha querer atendimento particular, deve pedir reembolso para DPVAT, mesmo se tiver seguro.

Atenção SEMPRE!!!
claudiouberlandia
claudiouberlandia
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 49
Localização : uberlandia - mg
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  Lobo & Loba Qui Jul 30, 2009 5:18 pm

E eu achando que o RJ era brabo, SP eu já sabia.. agora MG. affraid affraid affraid
Lobo & Loba
Lobo & Loba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 63
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  Garoto Enxaqueca Sex Jul 31, 2009 3:39 pm

Lobo, achei seu seguro MUITO em conta... Eu moro na zona norte, Penha, acredito que deve ficar mais caro... Moras po onde?
Garoto Enxaqueca
Garoto Enxaqueca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  Lobo & Loba Sex Jul 31, 2009 5:57 pm

Garoto, eu moro em Anchieta. Fiz com uma corretora que estava trabalhando na Itavema de N. Iguaçu (Bárbara). Vc ainda não tem moto? Quando comprar ou se quiser fazer um contato com a corretora passo o tel dela para vc.
Lobo & Loba
Lobo & Loba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 63
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jul 31, 2009 6:38 pm

Garoto Enxaqueca escreveu:Lobo, achei seu seguro MUITO em conta... Eu moro na zona norte, Penha, acredito que deve ficar mais caro... Moras po onde?
Coé conterrâneo!... Também sou da Penha!

Meu seguro fiz pela Porto Seguro, ficou em R$980,00 completão... A princípio ficaria em R$602,00, mas haviam limitações, daí fui dialogando com a mulher do seguro, trocando opções aqui e ali, e fechei.

Tu tem que ver certas coisas que para motos não compensam, os corretores tem mania de elevar o valor... Eu fiz pela corretora Renove, que é do grupo Itavema.

Por exemplo, Danos a Terceiros ele colocam R$10.000,00, só que se você der uma colisão contra um carro que gere prejuízo de R$10.000,00 acho que você não vai sobreviver para pagar né?... Então baixando este valor, no meu caso coloquei R$5.000,00, já uma queda no valor final.

Existem outros valores também que podem ser reduzidos, tem alguns que não precisa contratar, pois existe o DPVAT, daí você acaba pagando pelo mesmo serviço duas vezes, por exemplo, aquele lance de custos hospitalares, isso o DPVAT cobre, seja para o motorista, o carona, o pedestre, qualquer um envolvido.

Tem que ver também o lance do guincho, na Porto Seguro tem uma opção de guincho que custa (na época que fiz) R$65,00, mas você tem restrições na utilização, já tem outra opção (que foi a que fiz) que custa R$167,00 onde não há nenhuma restrição de utilização.

Outra coisa que mexe no valor é a respeito de Garagem, se tem garagem no trabalho, no colégio/faculdade e em casa, também influencia se você diz se usa a moto para lazer ou trabalho, como também influencia se você diz quantos quilômetros pretende percorrer por mês, onde as opções são até 500Km, entre 500Km e 1000Km, até 1200Km e acima de 1200Km.

Analise direito para fazer um bom seguro para você e a um preço mais acessível.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Minha Kansas parou

Mensagem  Yamaha Mint Dom Jan 10, 2010 8:26 pm

e o carburador, se fosse a vela daria estouros no escapamento ao tentar ligar, tente limpar o chicle que fica dentro do carburador e uma peça onde passa a gasolina, a minha Yamaha Mint apagava ai eu limpei o carburador e troquei a espuma do filtro de ar dela, tente fazer isso com a sua, espero ter ajudado.

Yamaha Mint
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 10/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Jan 10, 2010 10:03 pm

Yamaha Mint, o nome da peça é GICLÊ, pois CHICLE nem existe!

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  Yamaha Mint Seg Jan 11, 2010 4:59 pm

Fuzzy Logic escreveu:Yamaha Mint, o nome da peça é GICLÊ, pois CHICLE nem existe!

Abraços!


OI, MAIS JA DEU PRA INTENDER MAIS OU MENOS OQUE EU QUIS DIZER, ESPERO QUE ESSE TINHA SIDO O PROBLEMA, E OBRIGADO POR ME CORRIGIR, ABRAÇOS!!!

Yamaha Mint
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 10/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas parou Empty Re: Minha Kansas parou

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos