FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!!

+5
Péricles
andré
luciano santos da silva
jeff
Gilberto Crespo
9 participantes

Ir para baixo

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Empty Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!!

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 25, 2012 9:41 am

Amigos Kanseiros e Dafreiros.

Já postei aqui muitos tópico que mostravam dúvidas e já respondi a tantos outros tentando ajudar quem precisa. Alguns membros aqui acho que pensam que eu já tenho a moto a bastante tempo, mas ela está comigo a pouco mais de 1 mês somente.
Mas esse tópico aqui é diferente. Venho motrar o quanto estou feliz com a minha Kansas, com a minha SilverGirl, que representa o sucesso de um sonho antigo vindo desde criança.
Minha primeira moto que, aos 49 anos, eu piloto. Num passado distante (a pelo menos 25 anos) eu pilotei uma Honda Turuna e bati de frente num muro a mais ou menos 60Km, estava de short e camiseta apenas. Abri a testa, a perna e tenho uma mancha da queimadura do cano de discarga até hoje. O importante que este acidente me faz lembrar tudo que tenho que fazer para parar a moto (tudo que não fiz naquele tempo).
Hoje, eu ando todas as manhãs pela localidade onde moro (Santa Lúcia - Duque de Caxias, RJ), não sou habilitado ainda mas estou tirando a carteira. Já venho tentando tirar a habilitação desde o ano passado, fiz uma prova prática e fui reprovado. A moto irá me servir de de transporte para o trabalho, no centro da cidade.
Mas, voltando à intenção do tópico, estou muito feliz. Estas andanças nas manhãs me faz sentir muito bem. Fico feliz em passar pelas ruas e avenidas. É gostoso sentir o vento batendo no peito e, assumo, as vezes abro a viseira para sentir o vendo no rosto também! É uma sensação maravilhosa! Pode até parecer bobeira ou boiolagem... mas é assim que me sinto.
Para vocês terem uma idéia, quando eu era adolescente, eu tinha (ainda tenho) um hob que é comprar óculos de sol. Já tive muitos e uma vez eu comprei aquelas correias que se prendem dos óculos por trás da cabeça. É uma correia grossa e, quando eu cheguei em casa, eu disse: "essa correia será o chaveiro da minha moto". Dito e feito. Ela agora é a guardiã da chave da minha SilverGirl.
Estou feliz, satisfeito e, o mais importante, orgulhoso de mim mesmo, por ter conseguido realizar um sonho que me perseguia desde criança (só falta a habilitação agora... )
Obrigado a todos que me ajudam e irão me ajudar muito. Um abraço especial ao Jeff que sempre me ajudou aqui.

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Empty Kansas, minha segunda moto, minha primeira paixão...

Mensagem  jeff Sáb Ago 25, 2012 3:15 pm

Dizem que nada acontece por acaso...

Eu estava procurando um lugar para postar minha mensagem de despedida daqui do fórum, quando li a mensagem do Gilberto.

Receber esse seu agradecimento ao fórum foi para mim um grande presente, e vou aproveitar para agradecer também a todos que tiveram a paciência de acompanhar minha chatice, minha turrice, minhas atrapalhadas intervenções e minhas tentativas de piada sem graça.

Obrigado a você, Gilberto, por compartilhar essa sua experiência de vida com a gente. Ela resume tudo que penso do fórum e do espírito motociclista. Moto é liberdade, felicidade, sonho e paixão, mas também tem seus riscos e ela pode acabar com tudo isso logo na primeira experiência, se não tivermos uma boa preparação e treinamento.

Perdeu-se nos mistérios da internet minha primeira participação aqui no fórum. A mensagem desapareceu numa das vezes que houve um pau de sistema (aquelas coisas que ninguém consegue explicar).

A kansas foi paixão à primeira vista, mas a moto que me levou para dentro de uma concessionária dafra foi a speed. E da speed fiz um consórcio, e permaneci à espera da Kaxuxa (coitadinha, mal sabia ela que nossos destinos nunca iriam se encontrar...)

Quando comecei a namorar a ideia de comprar uma moto, busquei fóruns sobre os modelos que tinha em mente. Minha primeira participação aqui no fórum foi uma postagem sobre pilotagem com segurança. Era uma matéria com ilustrações mostrando os pontos cegos dos automóveis e como o motociclista deve agir para se livrar deles.

Como não sabia postar figuras, enviei um email direto para o Rocha, o criador do fórum, com um arquivo em word que ele postou a meu pedido.

Esse assunto sempre foi uma de minhas preocupações, e sempre procurei repassar para os novatos experiências que ajudassem a identificar os riscos no trânsito e como se safar deles pilotando defensivamente.

Minha primeira postagem direta foi sobre uso de óleo mineral e sintético... e o resto é história. Participando do fórum, fiz grandes amizades. Graças a uma delas, fui parar no Rio de Janeiro, onde conheci a galera carioca e aquela que viria a ser minha fiel companheira, Jezebel. A história de Jezebel está contada no tópico O Novo Avatar.

Bom, depois de mais de 4 anos de participação, aprendi muita coisa com os colegas e já falei tudo que tinha pra dizer. Chegou a hora de iniciar um novo projeto...

Graças à participação aqui no fórum e à compra de minha amada Jezebel, pude combater melhor a depressão de ver minha vida mudar como nunca tinha imaginado que aconteceria. Coisas ruins aconteceram, mas são sempre lições valiosas para novas etapas na vida, e essas etapas podem trazer coisas boas, apesar de diferentes. Estar morando aqui em Florianópolis foi uma dessas coisas que não planejava, mas por uma série de motivos aconteceu.

E como nada acontece por acaso...

O fato de esta região metropolitana apresentar no momento uma situação recordista nacional de acidentes no trânsito proporcionalmente ao número de veículos, a maior parte deles envolvendo motociclistas, fez com que as autoridades e diversas ONGs se unissem num esforço para diminuir essas ocorrências que estão vitimando principalmente a mocidade, uma dura prova para os pais e também para os sobreviventes condenados a lesões permanentes.

Essa iniciativa multissetorial abriu uma possibilidade de trabalho que sempre achei necessária e tive por objetivo. Já em 1888 1999 eu trabalhava num programa de treinamento de voluntários de defesa civil, e segurança no trânsito era uma de minhas palestras e aulas favoritas.

Então, graças a essa conjunção de fatores, a partir desta semana estarei participando da equipe do projeto Trânsito Bacana, uma inciativa do Guina, motociclista e autor do programa moto-repórter da rede Band local. Um projeto com a finalidade de promover um melhor entendimento entre as partes obrigadas a conviver no trânsito, fazendo com que motoristas e motociclistas conheçam as limitações de cada meio de transporte e se respeitem mutuamente.

Como parte do projeto, serão ministradas aulas de pilotagem e condução defensiva, e eu serei um dos membros da equipe responsável pela estruturação e aulas do curso. Ou seja, farei na prática tudo aquilo que antes só fazia no teclado.

Um dos motivos para eu me desligar do fórum é que não mais terei tempo para me dedicar a ele; durante esta fase de transição, continuarei com meu trabalho habitual de tradução de literatura técnica, e o tempo livre antes dedicado ao fórum será utilizado na estruturação da parte de aulas teóricas e práticas do projeto.

O outro motivo é que parte do projeto é bancado por diversas entidades, entre as quais uma rede local de concessionárias de motocicletas, e também o próprio fabricante. Então eu não me sentiria à vontade continuando a participar aqui fazendo críticas a uma empresa enquanto colaborador de outra, ainda que indiretamente.

Então é isso.

Só não fico (mais) triste escrevendo isto, porque a perspectiva de fazer um trabalho como esse que começa agora é empolgante. De certa forma, era tudo o que eu queria.

Então, sem mais delongas, muito obrigado a todos vocês! Desejo a todos os amigos tudo de bom (acho que isso resume tudo, né?), e que não percamos o contato uns com os outros!

Moto, trabalho, dor de dente, tudo é transitório.

Somente as amizades são para sempre.

Muitas felicidades, seja com que moto for, e até algum dia desses por essas estradas da vida,

Jeff
Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Byebyek



PS1: Não podia faltar um PS.

PS2: Isso, isso, isso...

PS3: Como cidadão, nada muda. O processo no MPF quanto à questão da quantidade/nível de óleo de kansas e speeds já recebeu minha contra-argumentação, acredito que semana que vem ele estará em mãos da dafra e eu farei com que o teor chegue ao conhecimento de todos. E proprietários de kansas 2008 e 2009 (quadro antigo, escapamento cromado e roda de 5 raios, em sua maioria) fiquem de olho nos seus quadros, revisem periodicamente para evitar uma falha catastrófica.

PS4:
Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais...
Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe? Só levo a certeza de que muito pouco sei, ou nada sei...

Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs...
É preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir...

Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente como um velho boiadeiro levando a boiada, eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vou.... estrada eu sou...

Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs...
É preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir...

Todo mundo ama, um dia todo mundo chora, um dia a gente chega e no outro vai embora...
Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz...

Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs...
É preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir...

Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais...
Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz...

Inté mais ver, minha gente!

Obrigado por tudo!!!!!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Empty Re: Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!!

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 25, 2012 5:40 pm

Jeff.

Impossível não ficar com os olhos mareados depois de ler sua mensagem de despedida, ainda mais vendo que foi influenciada (não a despedida, mas a mensagem) pela minha.
É uma pena, pois perderemos um colaborador de grande sabedoria e inteligência.
Mas também estou feliz pq você está em um ótimo momento de sua vida. Que tudo dê certo e lhe traga bons frutos.
O meu início tb foi parecido com o seu. Primeiramente fiz um consórcio de uma moto de outra montadora mas, depois me apaixomei pela Kansas e fiz novo consórcio e na 3a parcela paga, fui sorteado.
Nesse meio tempo, eu já tinha me cadastrado no fórum para aprender tudo sobre a moto e, confesso à você, aprendi muito.
Desejo que você tenha toda a saúde do mundo. Que seja completamente feliz no que faz e sei que o fará muito bem.
Não nos conhecemos pessoalmente, mas sinto que já o conheço a muito tempo.
Vá e faça o que vc faz de melhor... ensinar e passar a sua experiência a todos!

Abraços e quem sabe, um dia poderei conhecer vc pessoalmente.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Empty Re: Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!!

Mensagem  luciano santos da silva Sáb Ago 25, 2012 6:47 pm

Eu tirei minha carteira esse ano,sempre fui apaixonado por motos principalmente as choppers e custons.
Bom,ano passado eu comprei um opala,4 portas,ano 79,6 canecos e preto,carro também uma paixão,ainda mais quando voce tem a chance de reformar com suas proprias maos,enfim,passou o ano e precisei de um meio d transporte pra trabalhar,a motocicleta foi minba opiçao,nao qualquer uma é claro,eu precisava d estilo,algum coisa com minha cara.
Tava a "caça" de uma moto ,que fosse economica,estilosa e que tivesse minna cara,vi uma shadow....é perfeita,mas acho que pro dia á dia iria ser dificil,vi uma regal raptor a ghost,tambem nao dava,ebtao lembrei da kansas,bontinha e tao linda quanto as outras.Muita coisa foi dita a respeito da moto,meus amigos,quase todos de moto clube,me disseram pra nao comprar,so que quando voce se apaixona ,ficasse cego,surdo e louco,meti a cara,comprei.
Quando voce falou do vento no rosto,sei bem como é,tambem ja levantei a viseira,hoje tenho,uma capacete estilo exercito alemao na segunda guerra,mas eu so uso pra meus passeios dentro cidade.
Minna felicidade começa as 7:00 quando moto na moto pra ir trabalhar,o percurso é curto,mas o suficiente pra ser uma atividade prazerosa.
Tive meu acidente com minha moto,mas nao me vejo longe dela por enquanto,claro,quero uma moto mais potente,por enquanto isso nao da,na verdade,nao se quando dar...vou querer trocarminha kansas.
A você Jeff,felicidade nessa fase nova da vida,uma pena você ter que deixar o forum e que bom que essa oportunidade lhe deu im gas novo,espero que você volte assim que possivel,ainda tenho muita coisa pra perguntar..heheh.
Um abraço.
luciano santos da silva
luciano santos da silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 46
Localização : florianópolis
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Empty Re: Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!!

Mensagem  andré Dom Ago 26, 2012 10:17 am

falou Jeff fica com Deus
ps4 emocionante
andré
andré
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 39
Localização : são paulo - são paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Empty Re: Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!!

Mensagem  Gilberto Crespo Dom Ago 26, 2012 11:22 am

andré escreveu:falou Jeff fica com Deus
ps4 emocionante

PS4 realmente emocionante...
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Empty Re: Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!!

Mensagem  Péricles Seg Ago 27, 2012 9:53 am

Jeff, sinceramente estou confuso, primeiro chocado, depois confuso...

Estou muito triste por sua despedida e feliz por sua alegria, mas realmente não imagino como será o futuro fórum sem um dos seus pilares de sustentação...

De fato, além de emocionado passei a duvidar da máxima que diz que ninguém é insubstituível, pra mim ela não se aplica à você.

Um grande abraço, meu irmão motociclista!

Acho melhor eu parar de escrever...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Empty Re: Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!!

Mensagem  Gilberto Crespo Seg Ago 27, 2012 10:26 am

Péricles escreveu:Jeff, sinceramente estou confuso, primeiro chocado, depois confuso...

Estou muito triste por sua despedida e feliz por sua alegria, mas realmente não imagino como será o futuro fórum sem um dos seus pilares de sustentação...

De fato, além de emocionado passei a duvidar da máxima que diz que ninguém é insubstituível, pra mim ela não se aplica à você.

Um grande abraço, meu irmão motociclista!

Acho melhor eu parar de escrever...

Concordo plenamente!!!
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Empty Re: Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!!

Mensagem  Edu Clown Seg Ago 27, 2012 10:33 am

Jeff, mais uma vez lhe agradeço por todas as vezes que me ajudou aqui no fórum!!
Espero mesmo que dê tudo certo nesse projeto que irá trabalhar! Saiba que fará muita falta aqui no fórum, seja com suas dicas ou com suas piadas (mesmo as sem graça Razz )
E quem sabe um dia, a gente se encontre nessas estradas da vida Very Happy

Um abração e tudo de bom cara!!! Very Happy
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Empty Re: Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!!

Mensagem  Lessa Seg Ago 27, 2012 10:43 am

Pois é... esse fórum vai ficar um tanto sem graça sem os comentários do Jeff !!!! Crying or Very sad
Mas será por um bom motivo, por isso desejo toda a sorte do mundo ao nosso Jedi em sua nova empreitada !!!! cheers
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Empty Re: Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Ago 27, 2012 2:55 pm

Jeff,
Esse fórum sem você não será o mesmo, desejo toda a sorte do mundo nesta nova fase.

Abraços

PS1: O jeff-jedi, ainda que não esteja por perto, sempre vai nos inspirar.
PS2: Obrigado por todos os conselhos.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Empty Re: Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Ago 27, 2012 3:33 pm

Postando aqui a pedido do mestre jeff.



Tô aposentado! Um brinde aos novos jeddis!

Um abraço,

Jeff

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Kenobi




Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Empty Re: Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!!

Mensagem  Cash! Dom Set 02, 2012 2:29 am

Um salve para o Jeff...
E para os novos Padawans
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!! Empty Re: Kansas 150... Minha primeira moto... minha segunda paixão!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos