FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kansas so tem 4 meses... Parou e depois não pegou mais.

4 participantes

Ir para baixo

Kansas so tem 4 meses... Parou e depois não pegou mais. Empty Kansas so tem 4 meses... Parou e depois não pegou mais.

Mensagem  victoryuri1 Sáb Abr 07, 2012 11:15 pm

Comprei uma Kansas modelo 2012 no Natal do ano passado, e agora, em plena páscoa, acumulam-se arrependimentos...

O que aconteceu foi o seguinte: hoje fui à casa de uma amiga, cheguei ao destino normalmente... estacionei a moto... mas quando chegou a hora de ir embora, a moto simplesmente não pegava, nem no pedal, nem na partida elétrica, nem com empurrões... Eu tentei tanto, mas tanto... que eu acho q acabei descarregando a bateria, pois apos um tempinho, quando eu apertava a partida elétrica as luzes ficavam bem fracas e eu conseguia sentir ate umas pontadas perto do banco... Não teve jeito, tive q pagar um reboque. Trágico!!! O que é estranho é q eu possuo a moto a menos de 5 meses e essa, se não me engano, ja é a terceira vez que isso acontece,porem, não com a mesma gravidade. O tanque estava cheio, não senti nenhum cheiro forte de gasolina, o corta corrente estava desativado... Enfim, como eu sou novato no mundo das motos, mal entendo de mecanica das mesmas... so queria q alguem experiente postassse aqui quais seriam os possiveis problemas pra q quando eu fosse na concessionaria eu pudesse falar para eles darem uma olhada nesse tal problemas... Por favor, preciso de ajuda.

victoryuri1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas so tem 4 meses... Parou e depois não pegou mais. Empty Re: Kansas so tem 4 meses... Parou e depois não pegou mais.

Mensagem  nego Dom Abr 08, 2012 9:54 am

Victor eu já estava fazendo aqui uma lista de possíveis defeitos, más me lembrei de olhar suas postagens anteriores e descobri que você instalou alarme, então cai por terra qualquer diagnóstico sem antes verificar o funcionamento do alarme, eu particularmente sou contra a instalação de alarmes justamente por isto, não há no mercado um alarme confiavel, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas so tem 4 meses... Parou e depois não pegou mais. Empty Defeitos constantes...

Mensagem  j.lourenço Dom Abr 08, 2012 10:33 am

Caro Victor: na verdade não entrei para te dar respostas e sim para compartilhar sua decepção. Comprei uma Kansas em 2007 por que adorei o estilo e modelo dessa moto. Entretanto, passei muitas vezes por esse problemas que você relatou. Fui muitas vezes nas concessionárias e o problema sempre voltou. Nunca consegui satisfação nos serviços prestados e sempre fiz todas as manutenções rigorosamente, como faço em meu pálio ELX. A diferença é que sempre viajo com o carro e nunca fiquei na mão ou na estrada. Já a Kansas não posso dizer o mesmo, pois só na ponte Rio x Niterói, indo ou voltando do trabalho, foram pelo menos umas quatro vezes, a ponto de usar a moto o mínimo possível nesse trajeto. Além disso, tive vários outros problemas, como a qualidade dos cromados que apresentaram ferrugem com menos de seis meses de uso, isso por que só andei com ela na chuva umas três vezes e depois ainda lavei e sequei. Tonho muitas fotos das falhas exeistentes. Outro problema sério é a deterioração das borrachas utilizadas na moto. As mesmas estão apodrecendo e isso começou a ocorrer com pouco mais de um ano de uso. Como sua moto é mais nova, espero que a DAFRA tenha resolvido esses problemas simples de qualidade de produtos.
Lembrando também que não cheguei a instalar nenhum tipo de alarme para não interferir na garantia.
Sem alguém me pergunta se recomendo a compra da moto? Minha resposta, certamente é NÃO!
E sigo com meu carma. Só pra informação, A Loja de São Gonçalo fechou já a algum tempo e a uma da Alameda em Niterói também. Há pouco tempo abriu outra loja DAFRA no início da Alameda, vamos verquanto tempo vai durar.
Um abraço e boa sorte com sua DAFRA.
José Lourenço da Silva.
j.lourenço
j.lourenço
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 58
Localização : São Gonçalo - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 08/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas so tem 4 meses... Parou e depois não pegou mais. Empty Re: Kansas so tem 4 meses... Parou e depois não pegou mais.

Mensagem  victoryuri1 Dom Abr 08, 2012 11:28 am

nego escreveu:Victor eu já estava fazendo aqui uma lista de possíveis defeitos, más me lembrei de olhar suas postagens anteriores e descobri que você instalou alarme, então cai por terra qualquer diagnóstico sem antes verificar o funcionamento do alarme, eu particularmente sou contra a instalação de alarmes justamente por isto, não há no mercado um alarme confiavel, um abraço.
José Luiz.

Bom... O alarme parece está funcionando normalmente, eu não suspeito muito dele, é um positron(alarme indicado pela drafa) q foi instalado na concessionaria mesmo... Mas se bem que nessas horas q a gente não faz a minima ideia do que pode ser o problema, não custa nada dá uma olhada em coisas q a gente pensa não fazerem sentido estar envolvidas...

victoryuri1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas so tem 4 meses... Parou e depois não pegou mais. Empty Re: Kansas so tem 4 meses... Parou e depois não pegou mais.

Mensagem  Betho Dom Abr 08, 2012 6:49 pm

Victor... a minha (não tem alarme) apresentou o mesmo sintoma no ano passado e era o regulador de voltagem que havia queimado....(TORROU), de repente, no seu caso pode ser só o fusível que tem dentro deste regulador que queimou !! no meu caso foi a peça toda.... troquei o regulador (R$ 35,00) e eh só alegria, porém, qdo aconteceu isso com a minha moto, eu consegui pegar ela no tranco !!

- ah !! o regulador de voltagem não fui na cc trocar, o mecanico que cuida da minha moto colocou um de outra marca, que não me lembro qual é !! Embarassed

- Não sou nenhum expert no assunto, mas acho que vale a pena dar uma olhada.... essa peça fica debaixo do banco, próximo ao CDI

abraços !!
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas so tem 4 meses... Parou e depois não pegou mais. Empty Re: Kansas so tem 4 meses... Parou e depois não pegou mais.

Mensagem  victoryuri1 Ter maio 15, 2012 12:38 pm

Esqueci de postar aqui assim q resolvi o problema, ja faz algumas semanas xD mas enfim, o problema era o proprio CDI, tava com defeito, e parece q a torneira do combustível tava com um vazamento, agora a moto é só alegria ;D

victoryuri1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas so tem 4 meses... Parou e depois não pegou mais. Empty Re: Kansas so tem 4 meses... Parou e depois não pegou mais.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos