FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] SEGURANÇA

+10
LION
Veiga
Marcelo Soares Calçada
tonywalker
Petrucelli
shinecrazy
adm-mg-2006
jeff
marcelo_rsb
Roch@
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[DICA] SEGURANÇA - Página 2 Empty Re: [DICA] SEGURANÇA

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Set 19, 2008 5:56 am

Roch@, mudei este tópico de lugar por entender que as dicas podem servir para todos ok? Jeff, obrigado pela dica.. Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] SEGURANÇA - Página 2 Empty Re: [DICA] SEGURANÇA

Mensagem  Paulinho Alma Ter Set 23, 2008 1:33 am

Mais uma vez, quero enfatizar que tenho notado mais respeito por parte dos motoristas, por conduzir com responsabilidade; conto com vocês para que conquistemos cada vez mais o respeito dos usuários de veículos leves e pesados. Todos sairemos ganhando com isso! Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] SEGURANÇA - Página 2 Empty Re: [DICA] SEGURANÇA

Mensagem  Paulinho Alma Ter Set 23, 2008 2:02 am

É bom lembrar: Ao conduzir qualquer veículo, dê olhadas frequentes (e rápidas) nos dois retrovisores, antecipando-se quanto às manobras dos outros motoristas/motociclistas. Quando for realizar ultrapassagens, ou voltar para a direita após ultrapassar, dê uma olhada (breve e suavemente) para o lado que for efetuar a manobra (não pelo retrovisor!) para ter certeza de que não há nenhum veículo no "ponto cego". Muito cuidado com os condutores que ultrapassam pela direita; infelizmente esse hábito hoje é bastante "normal". Não os imitem, por favor! Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] SEGURANÇA - Página 2 Empty Re: [DICA] SEGURANÇA

Mensagem  jeff Ter Set 23, 2008 8:05 am

Bem lembrado, Paulinho

Essa olhada rápida é fundamental, é muito fácil uma motocicleta ficar no ponto cego dos espelhos.

Nunca mude de faixa sem antes conferir se não vem um cara babando por aí....Ele pode estar atrás de você e decidir mudar de faixa ao mesmo tempo e na mesma direção.

O choque entre motocicletas está cada vez mais comum, tem que tomar cuidado. Disso eu nunca caí, mas cheguei a bater espelhos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] SEGURANÇA - Página 2 Empty cartão de condomínio

Mensagem  jeff Ter Set 23, 2008 8:30 am

Pessoal,

Falando de ponto cego, me lembrei de uma aberração encontrada em terras paulistas, é tão estúpida que acho que só rola por aqui:

O cartão de condomínio pendurado no retrovisor interno.

Ele foi criado para facilitar o controle de portaria e utilização de vagas nos edifícios e condomínios e deve ficar pendurado no retrovisor interno para entrar e permanecer no condomínio. Só que 99% dos infelizes que utilizam essa coisa não o retiram depois de sair do local e o resultado é o bloqueio total da visão na área central do pára-brisa.

Essa utilização incorreta causa graves riscos a pedestres, a nós motociclistas e também aos próprios motoristas que não percebem o absurdo que estão praticando.

Vamos procurar conscientizar as pessoas dessa grave infração ao código de trânsito. Chega de cartões de condomínio, bichinhos e dados de pelúcia pendurados no retrovisor interno.

E uma sugestão aos administradores de condomínio: façam esse cartão horizontal. Posicionado atrás do espelho, mesmo que o infeliz esqueça de removê-lo, ele não causará grandes males.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] SEGURANÇA - Página 2 Empty Re: [DICA] SEGURANÇA

Mensagem  mi_jones Ter Set 23, 2008 10:45 am

Verdade Jeff,
esses cartões normalmente parecem um papel A4 de tão grande que são, eu jah tive a oportunidade (e não foi boa) de dirigir um carro com isso e parece ateh que tem uma rachadura no pára-brisa e que voce tem que ficar desviando e mexendo a cabeça sempre, para poder temr uma visaõ íntegra.
Atrapalha muito, tanto quanto os ursinhos e ursões. Acho que lugar de penduricalhos eh na alavanca do câmbio ou ateh mesmo no vigia (vidro traseiro), ou para os mais precavicos na porta do guarda-roupas e na cama!
Very Happy
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] SEGURANÇA - Página 2 Empty vídeos do jornal hoje

Mensagem  jeff Sáb Fev 28, 2009 1:56 pm

O Jornal Hoje da Globo fez uma reportagem com flagrantes de acidente com motos.

Notem que em todos eles, o motociclista vacilou/comeu mosca/marcou bobeira.

Mesmo no vídeo que mostra o motociclista e garupa sendo derrubados sobre a calçada, a impressão que tenho é que ele estava ultrapassando pela direita (ponto cego da picape) e foi fechado.

Confiram:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM974206-7823-FLAGRANTES+MOSTRAM+IMPRUDENCIA+DE+MOTOCICLISTAS+EM+RIBEIRAO+PRETO,00.html

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] SEGURANÇA - Página 2 Empty Re: [DICA] SEGURANÇA

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Fev 28, 2009 3:15 pm

Putz!!! que lugarzinho perigoso esse ai do vídeo.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] SEGURANÇA - Página 2 Empty Re: [DICA] SEGURANÇA

Mensagem  mi_jones Dom Mar 01, 2009 3:43 pm

Nossa, têm uns motoqueiros muito sem-noção nesse video.
Eu acho que os acidentes naquele local acontecem muito, pelo fato de ser uma via de alta velocidade (80km/h para cima) e o local não ser sinalizado para conversão.
Mas continuo achando que os grandes culpados (na maioria) são os próprios motociclistas, eles deveriam zelar um pouco mais pela sua seguraça/saúde.
cyclops
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] SEGURANÇA - Página 2 Empty Re: [DICA] SEGURANÇA

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Mar 01, 2009 4:10 pm

Concordo contigo mi_jones... Os maiores culpados são os próprios motociclistas... Eles acham que por serem menores, que motocicleta é para passar em qualquer lugar, e não é bem assim. Moto, como todos no fórum devem saber e já foi comentado por aqui várias vezes, deve ocupar lugar de um carro.

Como nos corredores, fazer corredor com os carros parados é até aceitável, mas aos seus 40Km/h no máximo, agora quando os carros começarem a andar (ou estivemrem andando) sai do corredor e ocupa sua posíção normal. Mas ao contrário disso os caras querem fazer corredor a 80Km/h, e inclusive fazer corredor com os carros em movimento, e depois não querem ser fechados... Tão de sacanagem!

Passam pela direita, pelo corredor, pela contra-mão e até pelas calçadas e passarelas... Isso é bagunça!

E tem outra, depois o pessoal que trabalha com entrega reclama e se acha descriminado... Mas nenhum motociclista quer ser confundido com motoboy, que são os que mais fazem estas besteiras... Tem gente que até distingue da seguinte forma, motociclista é uma coisa e motoqueiro é motoboy, e eu concordo.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] SEGURANÇA - Página 2 Empty Re: [DICA] SEGURANÇA

Mensagem  will_santana Qui Mar 12, 2009 8:20 pm

Bom, nao sei s esse video jah foi postado aqui, mas achei bem legal
Moto e chuva sao 1 perigo (nao foi o wagnao q foi pro chao assim?)



tem esse sobre curvas (acho q jah postaram aqui)



esse sobre segurança, mas em outro sentido



semana passada teve 1 materia sobre pilotagem com baus e alforges mas nao achei no youtube
ficam aih as dicas

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] SEGURANÇA - Página 2 Empty Re: [DICA] SEGURANÇA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos