FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coloquei aditivo B12 Bardhal

+12
nego
sergio moc
jeff
LeoMoulin
Choong
Fuzzy Logic
tecnicomauricio
will_santana
Familia
xello 81
HiSPEED
firefox
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Duvida adicionando b12

Mensagem  firefox Qui Jan 29, 2009 7:01 am

Meu mecanico mi orientou a adicionar um produto pra proteger o motor junto com o oleo, B12,so q esse produto tem 90mls, junto com o oleo vai ficar 1lt e 90ml isso n pode prejudicar o motor?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  HiSPEED Sex Jan 30, 2009 8:19 pm

Que marca é esse B12? Bardhal?

Se for...

Eu recomendei um aditivo para o óleo que diminui o atrito e indiretamente eleva a potência (MILITEC).

Abraços!
HiSPEED
HiSPEED
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  firefox Dom Fev 15, 2009 10:48 am

É Bardhal mesmo, ele e bom?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  HiSPEED Dom Fev 15, 2009 12:30 pm

Firefox escreveu:É Bardhal mesmo, ele e bom?

Se for o B12 para motos, acho que naum tem problema... Agora o que usa-se em carros diminui o atrito demais e come a embreagem das motinhas...

Segue link do post do Forum das XT600 falando sobre esse problema: http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic7496.html

Dafreiros na pra'tica, o que vcs acham?
HiSPEED
HiSPEED
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  xello 81 Dom Fev 15, 2009 4:40 pm

eu axei pessoal... é esse aki

http://www.bardahl.com.br/secao.php/3/78/79

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  firefox Seg Fev 16, 2009 8:51 am

É esse mesmo, aqui custa 6,00 eu uso ele, não sei c funciona , mas c e d uma marca consideravel e promete melhoria por um preço baixo, pq n usar? e quanto ao oleo qual vcs recomendam?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  Familia Seg Jun 15, 2009 10:40 pm

Eu utilizo o B12 realmente melhora a resposat do motor, uso tambem aditivo na gasolina para limpeza do carburador e camara de compressao.
OBS. Não uso gasolina aditivada uso sim o aditivo separadamente.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  firefox Ter Jun 16, 2009 7:37 am

E melhora esse aditivo? O pessoal do posto sempre mi oferece, só q eu nunca usei, qual a proporção q cv utiliza?, sempre q enche o tanque? qual melhoria vc sentil?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  will_santana Ter Jun 16, 2009 9:33 am

como quimico e conhecendo alguns tecnicos responsaveis pela analise de combustivel no cenpes (centro d pesquisa da petrobras), duvido muitissimo q qq aditivo aplicado separadamente sem o devido controle possa ser mais efetivo q a mistura estudada e testada em laboratorio e em motores reais (sim, eles tem motores no lab para teste) q eh vendida com a gasolina aditivada

o b12 talvez tenha efetividade, mas prefiro um bom oleo trocado a cada 1000km ou menos q 1 garrafa d aditivo e oleo velho. s for colocar a cada troca, talvez
msm assim, preferia 1 bom oleo aditivado como os magnatec pra carro (acho q eh o actevo o correspondente pra moto) q aditivos externos

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty [DICA] Aditivos para gasolina e motor

Mensagem  Familia Qua Jun 17, 2009 5:27 pm

Muito se fala em aditivos, uns dizem que adivito de motor melhora a performance em "num sei quantos por cento", que o aditivo da gasolina economiza gasolina ou que aumenta a velocidade da moto.

Eu particularmente utilizo aditivos tanto de motor quanto de gasolina.

O aditivo de motor eu utilizo troca sim troca nao de oleo, o da gasolina eu utilizo da mesma forma um tanque cheio outro nao.

Como estes aditivos funcionam.

Os aditivos de motor funcionam formando um especie de capa protetora das partes internas do motor, ajudam na conservação das partes moveis e melhoram a lubrificação interna do motor, alguns aditivos de motor ate reduzem algum ruido do motor, de modo geral estes aditivos agem como se fosse um imã aderindo as partes internas no motor e formando uma primeira proteção ao motor a adição do oleo do motor gera a segunda capa protetora, garantindo assim uma otima performance do motor em quaisquer condições.

Ja os aditivos para gasolina ao contrario do que se pensa não aumentam a potencia do motor, na verdade eles agem como se fosem um detergente que limpa as partes por onde a gasolina passa, a conhecida "gasolina de otima qualidade" que seria a gasolina limpa e sem a adição de solventes e outros trastes que são colocados para batiza-la, já e uma gasolina que gera um certo grau de sujeira, agora imagine a gasolina que e batizada, o aditivo da gasolina esta para o motor como o sabao esta para as loucas sujas ai na sua casa, ele vai limpar toda a sujeira deixada pela gasolina por onde passa, vale informar que tanto voce poderá usar a gasolina ja aditivada ou o aditivo na gasolina comum o objetivo será alcancado.

Aproveito tambem para dar uma outra dica, não vao na onda "d'aquele seu amigo" que te indicou o posto que tem a "gasolina premium" esta gasolina não deve ser utilizada em motos de baixa compressão, pois esta gasolina poderá até aumentar a velocidade na estrada mas como ela e projetada para determinados motores de carros, ela vai se comportar muito mau no transito das cidades sem falar que ai reduzir a vida do motor de sua moto e sem falar que ela e um corinho mais cara, o que não compensa o resultado final. Very Happy Very Happy
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  Familia Qui Jun 18, 2009 2:41 pm

Sempre utilizo o aditivo quando vou encher o tanque, normalmente isso acontece aos sabados, coloco a proporção indicado pelo fabricante, pude ver com meus proprios olhos que o negocio funciona mesmo pois sou proprietario de duas motos uma eu passei dois meses utilizando apenas gasolina comum e na outra passei o mesmo periodo colocando a gasolina do mesmo posto mais com a adicao do aditivo, o que pude notar foi que o carburador da que nao utilizou aditivo estava mais sujo enquanto que a que utilizou ficou mais limpa.

Quanto a gasolina aditivada ela e otima, tambem utilizo mais isso so quando passo por um posto que tenha coisa que não e muito facil de "eu" ver pois viajo com ela todo dia e so passo por postos que nao tem a bendita gasolina aditivada, a unica que tem e uma que nem sei escrever aqui e alguma coisa do tipo "super estra num sei o que premium", que iria matar o motor da moto em pouco tempo, pois elas so prestam para motores de alta compressão.

A outra coisa e o aditivo de motor, nao estou criticando, mas pra quem tem tempo de trocar o oleo a cada mil quilometros "otimo" pra mim não da pra ter este tempinho pois a cada 8 ou 10 dias minha moto completa os mil, tanto uma quanto a outra, ai so me resta trocar o oleo a cada 15 ou 20 dias em media, isso ela ja esta beirando os dois mil, imagine agora 8 trocas de oleo por mes 4 pra cada moto? Não dá. Meu bolso nao ta tao bom assim nao, e meu comercio ta passando por uma fase de enxugar despesas.

Concluindo. Utilizo os aditivos e eles fazem o que prometem, tambem nao sou nem besta de contestar todo o estudo feito por uma equipe de desenvolvedores de combustiveis, mas tambem não seria tao bobo em não acreditar no que meus olhos virao, nem tão pouco na responsabilidade que toda uma equipe tem para desenvolver um aditivo ou ate mesmo um oleo para motor."Tirando a parte mentirosa que eles dizem que aumentam a potencia do motor ou coisa parecida".

Gratos
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  will_santana Sex Jun 19, 2009 7:14 am

A gente q mora aqui nas capitais do sudeste as vezes s esquece das diferencas desse continente q chamamos d pais
Aqui na zona sul do rio onde eu moro, TODO posto tem gasolina aditivada. Olha-se ateh torto pra qq um q nao tenha. O preco em geral eh de apenas 10 centavos mais por litro. Isso qnd existe diferenca.

Realmente, na falta d gasosa jah aditivada, o mais correto eh o q vc faz, aditivar por conta propria. Ainda mais sendo veículos de frota. Eles andam em regimes muito diferentes dos veiculos d passeio (vide a quilometragem mensal q vc faz nelas). Eh tb por isso q, apenas neste caso, entendo o uso de aditivos de oleo. Mas cuidado pq a esmagadora maioria sao engodos e ainda correm o risco de alterar a viscosidade do oleo prejudicando a lubrificacao das partes moveis. Eu daria preferencia a um BOM oleo e trocar no regime q vc troca q mexer muito num original. Nao sei a quilometragem q as motos estao, mas s ainda estiver bem baixa, o uso de oleo semi-sintetico vai ter maior durabilidade. Sintetico seria ideal, mas acho q nunca vi oleo sintetico pra moto.
Um "aditivo" que jah discutimos bastante no tigra clube e jah vi muito papo em outros lugares e que alguns amigos jah testaram (e aprovaram) no laboratorio da puc eh o MILITEC-1.
Ele nao eh aditivo, nao precisa ser colocado a cada troca d oleo. Eh um condicionador de metais q vc coloca junto com o oleo. Nas temperaturas certas ele s adere a parede do metal melhorando significativamente a lubrificacao
Aqui tem o video de um teste:



Vc q tem motos d frota, pode ser 1 boa

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  Familia Sex Jun 19, 2009 6:42 pm

Aqui quando encontro a gasolina aditivada ela nao tem um preco tao expresivo quanto a normal, a diferença fica entre 0 e 7 centavos, e realmente eu ja coloquei um oleo que so nao prometia transformar a fumaca do escapamento em dinheiro, com ele eu nao vi nada de diferente com relacao a ganho o que realmente pude observar foi a falta de potencia do motor com o uso do produto.

Aqui a gasolina esta entre R$ 2,52 e R$ 2,64 para aditivadas e normais ja a gasolina premium varia de R$ 2,66 a R$ 2,72 vale resaltar que a gasolina premium nao deve ser usada nas nossas motos.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  will_santana Sex Jun 19, 2009 9:28 pm

Familia escreveu:Aqui quando encontro a gasolina aditivada ela nao tem um preco tao expresivo quanto a normal, a diferença fica entre 0 e 7 centavos, e realmente eu ja coloquei um oleo que so nao prometia transformar a fumaca do escapamento em dinheiro, com ele eu nao vi nada de diferente com relacao a ganho o que realmente pude observar foi a falta de potencia do motor com o uso do produto.

Aqui a gasolina esta entre R$ 2,52 e R$ 2,64 para aditivadas e normais ja a gasolina premium varia de R$ 2,66 a R$ 2,72 vale resaltar que a gasolina premium nao deve ser usada nas nossas motos.

nao existe nenhum problema em s utilizar gasolina premium nas nossas motos
elas tem apenas octanagem mais alta e consequentemente os motores de alta compressao podem s beneficiar dela
nas nossas motos simplesmente esse ganho d potencia nao serah sentido pois nao temos compressao nao avanço de ponto ou sensor d detonacao para regular o motor para isso
entao eh literalmente queimar dinheiro. mas nao prejudica o motor em nada
falo como quimico formado

aqui no rio a gasosa tah na casa dos 2,60 comum e 270 aditivada (qnd existe diferenca. senao sempre o valor mais caro). jah a premium tah na casa dos 3 reais o litro
a diferenca eh alta demais. nao custumo usar podium nem no tigra q tem motor preparado para isso (soh em viagens pq a economia compensa)

minha moto nunca bebeu gasolina comum e msm assim a boia do carburador jah prendeu 3x. imagina com a gasosa q o povo coloca na av brasil q custa ateh 20 centavos a menos o litro num posto sem bandeira?
na boa, nao vale a dor d cabeca. jah q nao tem aditivada aih com facilidade, vc q tah certo em cuidar do q eh seu e aditivar por conta
ainda mais q depende dos veiculos estarem funcionando pra sua empresa. quem cuida tem

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  tecnicomauricio Seg Ago 03, 2009 3:54 pm

Coloquei o aditivo para óleo B12 da bardhal, o cara da loja de óleo me recomendou muito bem este aditivo, é feito para motores novos e ajuda a preservar os componentes, notei que o motor parece mais macio, no funcionamento e a troca de marchas ficou mais suave e silenciosa, e melhorou também a "incerteza" dos discos da embreagem..

a única coisa que tem de ruim é o preço..12 mangos por 90 ml..(peguei o frasco pequeno, na medida certa pra motos)

Mais da proxima vez vou comprar de 1 litro, pois meu amigo disse que deve sair por uns 22 reais e deve dar pra várias trocas de óleo, vale mais a pena..

tá aí mais uma dica ...

abraço
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Ago 03, 2009 4:08 pm

O preço está bom pois na Loja Bardhal (www.lojabardahl.com.br) os 90ml custariam, produto + frete, R$18,10 (R$8,00 + R$10,10)... Agora, o Bardhal de 1000ml eu não conheço, mas o de 500ml está por R$40,80, produto + frete (R$29,00 + R$11,80).

Achei uma boa compra!


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  firefox Seg Ago 03, 2009 6:48 pm

Caraca q roubo, eu uso ele aki desde q comprei a moto, ele e apelidado de bdozinho, custa 6,90 90ml, inclusive comprei um hoje, ja postei poraki a experiencia, vo ver c acho o link... mas q ta caro ai ond vc mora ta.......
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  firefox Seg Ago 03, 2009 6:50 pm

firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Aditivo B12

Mensagem  Choong Qua Set 09, 2009 8:47 pm

Olá Pessoal,

Esses dias vendo esse topico resolvi comprar esse aditivo.

Realmente deixa a moto bem mais macia e gostosa de andar. Eu fui no Carrefour e só tinha a de 500ml. Paguei uns 35,00. Mas pelo menos vai durar para as proximas trocas de oleo. Pelos relatorios um frasquinho de 90 ml tá 12,00 nos postos. Entao, 35,00 por 500 ml tá valendo...

Bom, deixo aqui o meu relato de que esse aditivo melhorou mesmo a maciez da moto.

Abracos a todos!
Choong
Choong
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 45
Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Meu relato......

Mensagem  firefox Qui Set 10, 2009 3:45 pm

Assim q fiz minha primeira troca de oleo fora da dafra, la pelos 2000km rodados, o frentista me indicou e falou das propriedades do produto, apartir dai passei a usa-lo em kada troca d oleo.
Algumas pessoas mi falavam q esse produto prejudicava o motor, q bardhal é pra quando o motor ja ta fumando e coisa e tal.... quando minha moto completou 14.000km começou a dar varios problemas na embreagem, problemas esses aki postado por mim, fiz ate um topico "preservando o sistema de embreagem".
Troquei todo conjunto de embreagem e relação e nada.... Quando parei de usar o b12 e troquei a marca de oleo, os problemas simplismente sumiram, ainda não sei c oq resolveu meu problema foi eu ter parado de usar o b12, eu ter mudado o oleo ou as peças q trokei laciaram.... Só q eu n uso mais o b12 so pra previnir
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  LeoMoulin Seg Dez 14, 2009 8:10 am

Pessoal seguinte:
Em todas as minhas revisões e trocas de óleo eu sempre coloquei o Ypiranga Moto GP 4T SAE 20W50 JASO API-SF porém lendo aqui no fórum que esta classificação APE-SF este "F" significa o nível de qualidade do óleo e que em ordem alfabética qto maior a letra melhor o óleo. Pois bem parei um uma loja de óleos e fui lendo as características de todos disponíveis e acabei comprando o seguinte:
Havoline Motorcyle Oil Premium 4T SAE 20W50 JASO API-SL notem que a classificação é "L" e segundo o fórum é de maior qualidade!

Realmente qdo a moto está com o motor bem quente e óleo mais fino o seu funcionamento e embreagem ficam com mais dificuldade.

Hoje vou efetuar a troca de óleo para este novo minha moto acabou de completar redondos 10.000 Km ( rodo por dia 70 Km )

Este óleo novo realmente é recomendado? Alguém de vocês já usaram este óleo?
De qualquer forma vou trocar e posto aqui se eu sentir alguma diferença.
abraço a todos.
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  jeff Seg Dez 14, 2009 3:08 pm

A minha está com Havoline Motorcycle Oil Super 4T 20W-50 SF e ainda não estou 100% satisfeito, só 90%...

O SL é comercializado para carros, mas eu sempre usei a versão automotiva e funcionou muito bem. Inclusive, há vários fóruns de discussão sobre o SL ser equivalente ao Yamalube, já que ambos são 20W-50 SL.

Coloquei aditivo B12 Bardhal Texacow.th

Na próxima troca vou ver se encontro esse Premium SL.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  LeoMoulin Seg Dez 14, 2009 3:21 pm

É exatamente este óleo porém para Moto!
Vou colocar hoje e observar o funcionamento durante a semana.
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Dez 14, 2009 3:51 pm

jeff escreveu:A minha está com Havoline Motorcycle Oil Super 4T 20W-50 SF e ainda não estou 100% satisfeito, só 90%...

O SL é comercializado para carros, mas eu sempre usei a versão automotiva e funcionou muito bem. Inclusive, há vários fóruns de discussão sobre o SL ser equivalente ao Yamalube, já que ambos são 20W-50 SL.

Coloquei aditivo B12 Bardhal Texacow.th

Na próxima troca vou ver se encontro esse Premium SL.
Você está confundindo a budega toda... A classificação API não tem nada a ver ser pra carro ou pra moto, tanto que o Will já comprou um óleo Havoline SL ou SM que também era para motos, a garrafa era preta.

Quem vai comprar óleo só tem que se ligar na classificação SAE ser 20W50 e a classificação API ser SL ou SM que são as mais novas... Veja assim, vale mais comprar um Havoline garrafa preta API-SL por R$13,00 ou um Havoline garrafa dourada API-SF por R$11,00??? Eu prefiro pegar SL!

Por exemplo, na Fazer 250 ano 2006 o manual diz que o óleo deve ser SH, então já viu que SF não vai servir e terá que levar aditivos extras para vir a ter desempenho similar ao SH, e pela diferença de 1 ou 2 Reais é melhor colocar logo um óleo que seja SL ou SM, garantindo assim desempenho superior ao desejado (ou recomendado) pelo fabricante.

O Repsol (garrafa verde) é um óleo SAE-20W50 e API-SL que é para motos 4T e na internet custa em torno de R$13,50 (já vi por menos) e é um óleo muito bom... O Mobil Super HP 20W50 tem um classificação API-SM só que não diz ser para motos e sim para carros, mas se é 20W50 e API-SM, não vejo porque não utilizar nas motos.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  jeff Ter Dez 15, 2009 4:41 am

Coloquei aditivo B12 Bardhal Surecat.th
Leia de novo o que eu escrevi, veja de novo a imagem que eu postei e pague 50 flexões.

E vê se começa a andar de moto novamente, que você já está ficando zureta!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coloquei aditivo B12 Bardhal Empty Re: Coloquei aditivo B12 Bardhal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos