FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preservando o Sistema de Embreagem

+24
jorge luiz ferreira
clau
leozinho
Caio
xello 81
xazinho
alexsey
LeoMoulin
will_santana
Speed
Fulgors
junior
Franco "F-31"
DuDuZin
edgard
Fuzzy Logic
HugoSA
tecnicomauricio
jeff
luanzao
sergio moc
nego
Giulliano
firefox
28 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Ter Ago 04, 2009 9:26 pm

Boa noite a todos, amanha vo trocar os discos da embreagem, vou por um pararalelo de titan150cc.
A minha moto so tem 13.000km e tenho q concordar com alguns hondeiros, q esta muito cedo pra embreagem ter ido embora....!
Por outro lado sei q a embreagem da dafra tem um problema cronico de arranhadas nas reduzidas e saidas, problemas estes q são resolvidos com essa troca, segundo alguns amigos meus q trocaram.
Gostaria da ajuda d vcs em relção a cuidados e macetes, pra poder prolongar a vida util desse novo kit d embreagem.

Desde ja agradeço
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Giulliano Ter Ago 04, 2009 9:55 pm

Firefox escreveu:Boa noite a todos, amanha vo trocar os discos da embreagem, vou por um pararalelo de titan150cc.
A minha moto so tem 13.000km e tenho q concordar com alguns hondeiros, q esta muito cedo pra embreagem ter ido embora....!
Por outro lado sei q a embreagem da dafra tem um problema cronico de arranhadas nas reduzidas e saidas, problemas estes q são resolvidos com essa troca, segundo alguns amigos meus q trocaram.
Gostaria da ajuda d vcs em relção a cuidados e macetes, pra poder prolongar a vida util desse novo kit d embreagem.

Desde ja agradeço

Olha para uma durabilidade maior dos discos vc apenas pressione a maneta na hora de ruduzir e avançar marchas, nada de segurar a maneta com a moto em velocidade media ou alta isso estraga os discos, e tambem nas lombadas não segure a maneta lembre-se, use o freio a motor e só proximo da lombada pressione e reduza as marchas OK?
... e realmente os discos de embreagem da dafra é um porcaria ainda não troquei o meu, mas pretendo, e vou colocar os da CG 150.
espero ter ajudado
Giulliano
Giulliano
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Localização : Cabedelo/Paraiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  nego Ter Ago 04, 2009 9:55 pm

Olá Fire, para preservar a embreagem e todo o sistema de transmissão, sugiro a troca de óleo recomendada pelo fabricante, usando óleo especificado de boa qualidade, nunca usar bardal b12( este é para engrenagens e motores que não tem a embreagem no mesmo conjunto), manter o ajuste do cabo recomendado no manual, soltar o manete sempre suave, nunca fritar embreagem para ganhar velocidade, é isso usando a moto com conciencia não preserva-se só a embreagem más toda a moto e seus ocupantes, valeu. há outra coisa, pede para o mecânico dar uma olhada na posição dos separadores em relação aos discos, houve relatos de separadores invertidos e misturados, ok , espero ter ajudado, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  sergio moc Qua Ago 05, 2009 7:34 am

Firefox escreveu:Boa noite a todos, amanha vo trocar os discos da embreagem, vou por um pararalelo de titan150cc.
A minha moto so tem 13.000km e tenho q concordar com alguns hondeiros, q esta muito cedo pra embreagem ter ido embora....!
Por outro lado sei q a embreagem da dafra tem um problema cronico de arranhadas nas reduzidas e saidas, problemas estes q são resolvidos com essa troca, segundo alguns amigos meus q trocaram.
Gostaria da ajuda d vcs em relção a cuidados e macetes, pra poder prolongar a vida util desse novo kit d embreagem.

Desde ja agradeço

Quando pilotava em trilhas e provas de enduro ( dos 13 aos 16 anos), aprendi com os pilotos mais antigos inclusive com o meu velho, que para poupar o desgaste da embreagem era evitar de usa-la desnecessariamente. Lembro - me bem que a utilizava apenas para arrancar e parar e em outras situações que necessitava de maior potência e giro para transpor obstáculos. Dito e feito, hj em dia em qualquer situação procedo da mesma maneira. No início quem não esta acostumado a passar marcha no "tempo" dá uns solavancos mesmo, mas rapidim pega a mãnha... O macete é válido tanto para avanços e reducões ( no avanço é MUITO mais fácil) Smile
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  luanzao Qua Ago 05, 2009 1:25 pm

Firefox escreveu:Boa noite a todos, amanha vo trocar os discos da embreagem, vou por um pararalelo de titan150cc.
A minha moto so tem 13.000km e tenho q concordar com alguns hondeiros, q esta muito cedo pra embreagem ter ido embora....!
Por outro lado sei q a embreagem da dafra tem um problema cronico de arranhadas nas reduzidas e saidas, problemas estes q são resolvidos com essa troca, segundo alguns amigos meus q trocaram.
Gostaria da ajuda d vcs em relção a cuidados e macetes, pra poder prolongar a vida util desse novo kit d embreagem.

Desde ja agradeço


aiii broder, a embreagem da titan 150 serve mesmo pra speed??
tambem gostaria de troca a minha, mais nao tenho certeza se é semelhante.*
e se servio qual titan tem a embreagem semalhante a da speed?
gostaria que podesse me ajudar!
luanzao
luanzao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Localização : guarulhos
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Qua Ago 05, 2009 2:38 pm

Você vai trocar porque já gastou, tudo bem. Outro dia falei com o Marcelinho, depois que fez essa troca da embreagem a moto ficou outra.

Mas quem estiver com a embreagem nova, cuidado para não ser enganado.

Tem um post do Beto Pesca dizendo que só precisa de uma arruela de calço na embreagem para acabar com esse problema das arranhadas.

Não vá pagar por um conjunto novo e receber apenas uma arruela em troca...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  tecnicomauricio Qua Ago 05, 2009 3:09 pm

humm.... bão saber..
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  HugoSA Qua Ago 05, 2009 9:50 pm

Reduzir marcha no tempo é pra lá de complicado... só conheço motoboy que consegue fazer isso direito... Já vi algumas vezes motoboys andando com uma mão só e segurando algo com a mão esquerda, trocando marcha no tempo e fazendo menos barulho que eu usando a embreagem com minha speed.
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Qua Ago 05, 2009 10:24 pm

Acabei d trocar, os discos de qualquer cg, fan ou titan serve, porque são todos iguais. de imediato percebi uma melhora na resposta da moto em sair e trocar as marchas ,afinal o kit é novo..
Mas oq mi surpreendeu foi a reduzida, ta fazendo um barulhu suave, tipo de reduzida mesmo, e não aquele arranhão q doi ate na alma, q minha speed fazia....
Porem o mecanico detectou algo q ele classificou como atípico, os separadores são de pessima qualidade e estão com marcas irregulares, alem de empenados. ele n tinha na hora pra trocar, mas mi orientou a trocar o mais rapido possivel, vai sai 20r$ os 4 separadores, ai vai a dica, quem pretende trocar, melhora muito, mas compra tb os separadores caso tenha q trocar ...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Giulliano Qua Ago 05, 2009 11:47 pm

Firefox escreveu:Acabei d trocar, os discos de qualquer cg, fan ou titan serve, porque são todos iguais. de imediato percebi uma melhora na resposta da moto em sair e trocar as marchas ,afinal o kit é novo..
Mas oq mi surpreendeu foi a reduzida, ta fazendo um barulhu suave, tipo de reduzida mesmo, e não aquele arranhão q doi ate na alma, q minha speed fazia....
Porem o mecanico detectou algo q ele classificou como atípico, os separadores são de pessima qualidade e estão com marcas irregulares, alem de empenados. ele n tinha na hora pra trocar, mas mi orientou a trocar o mais rapido possivel, vai sai 20r$ os 4 separadores, ai vai a dica, quem pretende trocar, melhora muito, mas compra tb os separadores caso tenha q trocar ...

Ae firefox, Vou fazer isso o mais rapido possivel, não aguento mais passar vergonha quando paro num farol vermelho, a minha moto parece que vai desmontar por causa da embreagem, é o unico defeito que a speed tem, que é necessario fazer a substituição
Giulliano
Giulliano
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Localização : Cabedelo/Paraiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  luanzao Qui Ago 06, 2009 6:28 am

Firefox escreveu:Acabei d trocar, os discos de qualquer cg, fan ou titan serve, porque são todos iguais. de imediato percebi uma melhora na resposta da moto em sair e trocar as marchas ,afinal o kit é novo..
Mas oq mi surpreendeu foi a reduzida, ta fazendo um barulhu suave, tipo de reduzida mesmo, e não aquele arranhão q doi ate na alma, q minha speed fazia....
Porem o mecanico detectou algo q ele classificou como atípico, os separadores são de pessima qualidade e estão com marcas irregulares, alem de empenados. ele n tinha na hora pra trocar, mas mi orientou a trocar o mais rapido possivel, vai sai 20r$ os 4 separadores, ai vai a dica, quem pretende trocar, melhora muito, mas compra tb os separadores caso tenha q trocar ...

agradecido pela informaçao Firefox... entao voce so troco os discos e os separadores. certo?
quanto ficou seu conseto?
pretendo troca os dicos da minha o mais rapido possivel.*
e se necessario esses tal separadores tambem!!!
luanzao
luanzao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Localização : guarulhos
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Qui Ago 06, 2009 8:20 am

Dica para quem vai trocar a embreagem:

Nunca troque apenas os discos. Os separadores também se desgastam e empenam.

O que vale para a embreagem é a espessura do pacote, ou seja, a soma de todas as espessuras. Trocando apenas os discos, sua embreagem nova já começa com meia-vida.

Trocar só os discos, sem avisar o cliente, é macete de mecânico marreta para fazer você voltar com mais frequência.

Abs,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Qui Ago 06, 2009 6:48 pm

luanzao escreveu:
Firefox escreveu:Acabei d trocar, os discos de qualquer cg, fan ou titan serve, porque são todos iguais. de imediato percebi uma melhora na resposta da moto em sair e trocar as marchas ,afinal o kit é novo..
Mas oq mi surpreendeu foi a reduzida, ta fazendo um barulhu suave, tipo de reduzida mesmo, e não aquele arranhão q doi ate na alma, q minha speed fazia....
Porem o mecanico detectou algo q ele classificou como atípico, os separadores são de pessima qualidade e estão com marcas irregulares, alem de empenados. ele n tinha na hora pra trocar, mas mi orientou a trocar o mais rapido possivel, vai sai 20r$ os 4 separadores, ai vai a dica, quem pretende trocar, melhora muito, mas compra tb os separadores caso tenha q trocar ...

agradecido pela informaçao Firefox... entao voce so troco os discos e os separadores. certo?
quanto ficou seu conseto?
pretendo troca os dicos da minha o mais rapido possivel.*
e se necessario esses tal separadores tambem!!!
Cara eu paguei: 11,20 na junta do motor (Original),15 nos discos (paralelo titan), 20 nos separadores (originais titan),13 oleo (repson muito bom digasse d passagem) 10 nas molas da embreagem ( apesar do mecanico insistir q não era necessario, fiz questão) e 25 na mão de obra do mecanico total de 94,20

Porem a minha mota não ficou 100%, mas ai acho q o problema e outro, to desconfiado qé o nivel do oleo, olha so: Quando a moto ta fria é uma maravilha, os 10 primeiros kilometros da ate tesão pilotar tudo zero....
So q depois q esquenta começa os problemas 1. Quando aperto a embreagem principalmente na primeira marcha, emite um rangido, baixo, mas emite.
E o pior oq mais me incomoda achei q trocando a relação e a embreagem resolveria, mas não funcionou!!! Quando paro ela tipo num transito e vou sair, ela sai tipo dando uns solavancos, parece q os gomos da corrente simplismente pulam a coroa e o pião uma batedeira só.
acho q 1 litro de oleo é pouco, tem q ser tipo 1,4, mi corrijam c eu tiver errado.
meu pensamento é o seguinte, moto fria= a oleo parado no carter,onde fica o sistema d embreagem, porisso o tesão pra pilotar.
moto quente, oleo espalhado em todo motor, ai falta oleo no carter sistema d embreagem quase sem oleo = a batedeira total e rangido dos discos.
Solução: Mais oleo ai ele c espalha por igual preenchendo todas a emgrenagens...
Ufa, desculpa a biblia q escrevi, quem poder mi ajudar agradeço.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Qui Ago 06, 2009 7:00 pm

Firefox,

Faz tempo que tenho essa suspeita de que muitos dos problemas dessas motos são causados por nível de óleo baixo.

A moto do Fuzzy (Green Sport) usa o mesmo motor (ou bem parecido), e o manual dela recomenda 1,4 litro.

No entanto, ele trocou idéias comigo sobre uma emissão de fumaça e carbonização da vela, o que em uma moto zero pode ser causado por vários fatores:

- óleo ruim (eu usava o recomendado pelo fabricante e era uma bomba),
- vela de grau térmico incorreto para nossa gasolina (as motos são projetadas na China e eles nem imaginam que no Brasil a gasosa tem 25% de álcool)
- excesso de óleo, o que é preocupante.

Eu arriscaria usar algo na casa dos 1,2 litro e manter sempre nesse nível, corrigindo de 100 ml em 100 ml. Com o tempo avaliaria o comportamento da moto para ver se elevaria ainda mais essa quantidade.

Mas lembre-se que não estou com a moto e não tenho como testar eu mesmo, então ninguém que venha a ler este post venha reclamar porque fez algo que eu disse que faria e a moto pipocou.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Qui Ago 06, 2009 7:23 pm

To pensando seriamente nisso, vo aproveitar q o oleo ta novo, menos de 100km e colocar mas uns 200ml d oleo novo,mas tenho uma duvida, qual seria os problemas q podem causar o exesso de oleo??
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Qui Ago 06, 2009 8:11 pm

Firefox,

Um excesso realmente grande, tipo algo mais de 0,5 litro (esse é um valor aproximado, irá variar de acordo com o tamanho do motor), pode causar um fenômeno chamado "calço hidráulico".

O pistão tem que descer e encontrar espaço livre (ar). Se descer e encontrar óleo, que não aceita compressão, o tranco vai ser grande e pode até danificar o motor.

Mas eu aposto que colocando 1,2 litro você não vai ultrapassar a marca de nível máximo da vareta de óleo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Ago 06, 2009 8:16 pm

Firefox escreveu:To pensando seriamente nisso, vo aproveitar q o oleo ta novo, menos de 100km e colocar mas uns 200ml d oleo novo,mas tenho uma duvida, qual seria os problemas q podem causar o exesso de oleo??
Nessa proporção aí, no máximo carbonizar a vela... Aí é só trocar!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  edgard Qui Ago 06, 2009 8:26 pm

Pessoal, é o seguinte já andei em varias motos (não era proprietário) de amigos meus, digo andei, pequenos trajetos...
Não consigo reparar essas diferenças em relação a embreagem esses dias mesmo eu estava em uma cidade do interior e resolvi alugar uma moto só pra ver, uma Bross, achei muito pior que a minha tomei como desculpa o fato de ser moto de locadora.... quando eu passava a primeira o pedal ficava preso em baixo não retornava ao meio ..... isso é normal??
um amigo meu que tinha uma twister, de vez em quando deixo minha moto com ele. Ele conta que não sente esse problema.... que descrevem aqui .
Será que fui agraciado???? cheers lol!
minha moto está com 2300 km rodados, só utilizo um litro de oleo porém com 1000 já meti yamalube e agora com 2000 o castrol pq nun achei mais yamalube, tá show de bola minha motoca?
aproveitando ...
um unico problema
as vezes quando estou de 2º ou 3º marcha andando no rolezinho a moto dá um tipo de freiada ou engasgada bem rapida e passa tipo parece que beliscei o freio e soltei bem rapidamente sinto que isso vem do motor pode ser valvula, carburador ou filtro de ar pq aki ando em locais que tem muita terra\barro consequentemente poeira demais no ar ????
edgard
edgard
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Qui Ago 06, 2009 8:40 pm

Essa dificuldade com a embreagem aconteceu muito com as motos mais antigas.

Pode ser que você já tenha comprado uma moto com esse problema já eliminado, então não vai sentir diferença na embreagem em relação a outras motos.

Quanto ao retorno do pedal, algumas motos são mais problemáticas que outras, e pode ser que essa estivesse com algum dano no sistema. Ou com o óleo baixo.

Essa engasgada parece sintoma de falha de carburação. O filtro sujo atrapalha muito, porque impede a entrada de ar e desequilibra a mistura ar-gasolina.

Também existe uma possibilidade menor de ser a vela avisando que vai abrir o bico em breve.

Dá uma limpada no filtro e avalie o estado. Se estiver muito sujo, programe a limpeza rotineira para toda semana ou a cada 15 dias.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Qui Ago 06, 2009 9:11 pm

Feito.... Minha mota estava com 1 litro de oleo + 90ml de aditivo bardhal, agora coloquei mais 200ml d um oleo usado q tinha aki, ainda estava em bom estado, troquei ele precocimente pq eu ia pra inspeção ambiental no dia seguinte... vamo v amanha oq da!!!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  nego Qui Ago 06, 2009 9:12 pm

esta engasgada tá perecendo giro muito baixo do motor, os fuscas se em 3ª andar muito lento dá estes engasgos, espero ter esclarecido.
um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  luanzao Sex Ago 07, 2009 6:31 am

[quote="Firefox"][quote="luanzao"]
Firefox escreveu:
Cara eu paguei: 11,20 na junta do motor (Original),15 nos discos (paralelo titan), 20 nos separadores (originais titan),13 oleo (repson muito bom digasse d passagem) 10 nas molas da embreagem ( apesar do mecanico insistir q não era necessario, fiz questão) e 25 na mão de obra do mecanico total de 94,20

Porem a minha mota não ficou 100%, mas ai acho q o problema e outro, to desconfiado qé o nivel do oleo, olha so: Quando a moto ta fria é uma maravilha, os 10 primeiros kilometros da ate tesão pilotar tudo zero....
So q depois q esquenta começa os problemas 1. Quando aperto a embreagem principalmente na primeira marcha, emite um rangido, baixo, mas emite.
E o pior oq mais me incomoda achei q trocando a relação e a embreagem resolveria, mas não funcionou!!! Quando paro ela tipo num transito e vou sair, ela sai tipo dando uns solavancos, parece q os gomos da corrente simplismente pulam a coroa e o pião uma batedeira só.
acho q 1 litro de oleo é pouco, tem q ser tipo 1,4, mi corrijam c eu tiver errado.
meu pensamento é o seguinte, moto fria= a oleo parado no carter,onde fica o sistema d embreagem, porisso o tesão pra pilotar.
moto quente, oleo espalhado em todo motor, ai falta oleo no carter sistema d embreagem quase sem oleo = a batedeira total e rangido dos discos.
Solução: Mais oleo ai ele c espalha por igual preenchendo todas a emgrenagens...
Ufa, desculpa a biblia q escrevi, quem poder mi ajudar agradeço.
valeu firefox, uma ultima pergunta...
quantos km tem a sua moto?
por que a minha ainda ta com 3.700km, e eu achei muito cedo pra ela ja ta fazendo esse barulho na embreagem.*
Bom, o problema da minha é mais ou menos assim.. quando ela esta quente a embreagem fika fazendo barulho.. por exemplo, eu coloco ela em 1º e empuro um poquinho pra frente ai faz um barulho parecendo que a embreagem ta segurando a moto!!
parece que eu nao estou segurando completamente a embreagem.
mais nao faço a minima ideia doque possa ser!!
sera que alguem poderia me ajudar?
luanzao
luanzao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Localização : guarulhos
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  edgard Sex Ago 07, 2009 11:01 pm

jeff escreveu:Essa dificuldade com a embreagem aconteceu muito com as motos mais antigas.

Pode ser que você já tenha comprado uma moto com esse problema já eliminado, então não vai sentir diferença na embreagem em relação a outras motos.

Quanto ao retorno do pedal, algumas motos são mais problemáticas que outras, e pode ser que essa estivesse com algum dano no sistema. Ou com o óleo baixo.

Essa engasgada parece sintoma de falha de carburação. O filtro sujo atrapalha muito, porque impede a entrada de ar e desequilibra a mistura ar-gasolina.

Também existe uma possibilidade menor de ser a vela avisando que vai abrir o bico em breve.

Dá uma limpada no filtro e avalie o estado. Se estiver muito sujo, programe a limpeza rotineira para toda semana ou a cada 15 dias.

Um abraço,

Jeff


vlw, Jeff !!!
carburação acertou em cheio minha moto passa longos periodos parada aí levei numa loja de motos hj o mecanico desmontou meu carburador e tinha uma geleia rosa dentro ele disse que é causado pelos longos periodos parada e por nun ter um fitro de gasolina aí já coloquei um e pronto.... ah tb tava batendo valvula aí ele regulou .... eu nen sabia disso mais ele me mostrou o problema e realmente ficou muito bom.... depois de regular .... vlw!
Ah adquiri minha moto em novembro passado!
edgard
edgard
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Sex Ago 07, 2009 11:39 pm

[quote="luanzao"][quote="Firefox"]
luanzao escreveu:
Firefox escreveu:
Cara eu paguei: 11,20 na junta do motor (Original),15 nos discos (paralelo titan), 20 nos separadores (originais titan),13 oleo (repson muito bom digasse d passagem) 10 nas molas da embreagem ( apesar do mecanico insistir q não era necessario, fiz questão) e 25 na mão de obra do mecanico total de 94,20

Porem a minha mota não ficou 100%, mas ai acho q o problema e outro, to desconfiado qé o nivel do oleo, olha so: Quando a moto ta fria é uma maravilha, os 10 primeiros kilometros da ate tesão pilotar tudo zero....
So q depois q esquenta começa os problemas 1. Quando aperto a embreagem principalmente na primeira marcha, emite um rangido, baixo, mas emite.
E o pior oq mais me incomoda achei q trocando a relação e a embreagem resolveria, mas não funcionou!!! Quando paro ela tipo num transito e vou sair, ela sai tipo dando uns solavancos, parece q os gomos da corrente simplismente pulam a coroa e o pião uma batedeira só.
acho q 1 litro de oleo é pouco, tem q ser tipo 1,4, mi corrijam c eu tiver errado.
meu pensamento é o seguinte, moto fria= a oleo parado no carter,onde fica o sistema d embreagem, porisso o tesão pra pilotar.
moto quente, oleo espalhado em todo motor, ai falta oleo no carter sistema d embreagem quase sem oleo = a batedeira total e rangido dos discos.
Solução: Mais oleo ai ele c espalha por igual preenchendo todas a emgrenagens...
Ufa, desculpa a biblia q escrevi, quem poder mi ajudar agradeço.
valeu firefox, uma ultima pergunta...
quantos km tem a sua moto?
por que a minha ainda ta com 3.700km, e eu achei muito cedo pra ela ja ta fazendo esse barulho na embreagem.*
Bom, o problema da minha é mais ou menos assim.. quando ela esta quente a embreagem fika fazendo barulho.. por exemplo, eu coloco ela em 1º e empuro um poquinho pra frente ai faz um barulho parecendo que a embreagem ta segurando a moto!!
parece que eu nao estou segurando completamente a embreagem.
mais nao faço a minima ideia doque possa ser!!
sera que alguem poderia me ajudar?

A minha ta com 15.000km e esses problemas apareceram depois dos 10.000, na questão do rangido q ela "fazia" quando apertava a embreagem, foi quase q totalmente resolvido com a adição de mais 200mls d oleo, acho q elas tem q rodar com 1,200lt de oleo, ja os estralos na saida, liquei pro mecanico hoje, e ele mi disse q esse é um problema tipico de buchas de coroa gasta, vou levar la amanha pra ele da uma olhada, a minha tb faz esse barulho quando empurro ela com a embreagem apertada, vou ver c resolvo amanha tb... depois posto o resultado.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Más noticias

Mensagem  firefox Sáb Ago 08, 2009 4:23 pm

Levei a moto no mecanico pra ele ver o barulho q faz quando vou sair, ele andou nela e realmente sentiu na pele a batedeira, colocou a bucha na coroa, trocou o pião, olhou todo o caminho da corrente e nada, ate q ele mi deu a noticia, palavras do mecanico: " Meu querido esse barulho vem de dentro do motor,tem algo rodando em falso, tipó alguma engrenagem espanada ou algo do genero, te aconselho a comprar um jogo de juntas e deixar a moto aki uns 2 dias, vou abrir todo o motor e dar uma geral...." q merdaaaaaaaaaaaa, ia lavar ela praa fazer um role no domingãao, mas perdi ate o tesão.
Ah ele tb encontrou alguns parafusos soltos, tipo aqueles q predem o motor no quadro, um perigo...Vou deixar ela la essa semana e ver oq da... to mo triste Sad
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos