FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANO DE FABRICAÇÃO - 2008!

4 participantes

Ir para baixo

ANO DE FABRICAÇÃO - 2008! Empty ANO DE FABRICAÇÃO - 2008!

Mensagem  fulô Qua Ago 12, 2009 11:51 am

Comprei minha moto a um mês e o ano de fabricação dela é 2008!

Isso é normal por ser de uma cor que vende pouco (prata)???????

Devo reclamar isso?

por favor me ajudem!
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ANO DE FABRICAÇÃO - 2008! Empty Re: ANO DE FABRICAÇÃO - 2008!

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Ago 12, 2009 1:09 pm

fulô escreveu:Comprei minha moto a um mês e o ano de fabricação dela é 2008!

Isso é normal por ser de uma cor que vende pouco (prata)???????

Devo reclamar isso?

por favor me ajudem!
Como já cansei de dizer aqui, não existem Speed e Kansas 2009/2009, pois estes modelos atualmente não atendem ao PROMOT3, e todas as moto vendidas fabricadas (ou importadas) a partir de Abril/2009 têm que atender a nova regra de emissão de gases poluentes (PROMOT3). Sem a adição, em conjunto, do catalizador e da injeção eletrônica, o nível de emissão nunca será alcançado, afinal eles querem reduzir em 85% de CO e em 73% de HC, que e em sua grande parte por culpa do próprio carburador, e tem outra, ao adicionar o catalizador a moto tende a perde desempenho pois o mesmo provoca abafamento no escapamento.

Você não tem nem porque reclamar, pois eles não estão errados. Sua moto foi fabricada/importada antes de Abril/2009 e assim sendo pode ser comercializada mesmo sem atender a nova legislação, as marcas podem vender suas motos "antigas" até o fim do estoque normalmente, quem quiser pode vender motos 2008/2009 para sempre, desde que tenha estoque para isso. O que não podem é fabricar/importar após Abril/2009 motos que não atendam ao PROMOT3 e comercializar as mesmas.


Última edição por Fuzzy Logic em Qua Ago 12, 2009 2:39 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANO DE FABRICAÇÃO - 2008! Empty Re: ANO DE FABRICAÇÃO - 2008!

Mensagem  fulô Qua Ago 12, 2009 2:37 pm

Ok Fuzzy,

Entendi... é porque nas etiquetas perto da direção tem >>ANO DE FABRICAÇÃO 2008<< e algumas está 2009. Então eu estranhei...

Mas valeu...
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ANO DE FABRICAÇÃO - 2008! Empty Re: ANO DE FABRICAÇÃO - 2008!

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Ago 12, 2009 2:43 pm

fulô escreveu:Ok Fuzzy,

Entendi... é porque nas etiquetas perto da direção tem >>ANO DE FABRICAÇÃO 2008<< e algumas está 2009. Então eu estranhei...

Mas valeu...
Talvez estas 2009/2009 tenham sido importadas/fabricadas entre Janeiro e Março de 2009, aí tudo bem serem 2009/2009, mas não tem diferença alguma em relação a uma 2008/2009. As fabricadas/importadas de Abril/2009 em diante são obrigadas a atenderem o PROMOT3, e aí sim terão modificações.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANO DE FABRICAÇÃO - 2008! Empty Re: ANO DE FABRICAÇÃO - 2008!

Mensagem  jeff Qua Ago 12, 2009 2:45 pm

Fuzzy,

Tô achando que todo esse estresse é falta de estrada.

Coloca a Greenzinha para desangustiar, rapaz!

Um abraço zen,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANO DE FABRICAÇÃO - 2008! Empty Re: ANO DE FABRICAÇÃO - 2008!

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Ago 12, 2009 2:48 pm

jeff escreveu:Fuzzy,

Tô achando que todo esse estresse é falta de estrada.

Coloca a Greenzinha para desangustiar, rapaz!

Um abraço zen,

Jeff
EU NÃO TOU ESTRESSADO!!! tongue

Ps.: Ainda não mexi na parada do filtro de ar... que meleca.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANO DE FABRICAÇÃO - 2008! Empty Dúvida sobre ano de fabricação e modelo

Mensagem  Mazinho do pe do morro Qua Jan 13, 2010 4:39 pm

Estou com dúvida em relação ao ano e modelo de minha moto, comprei a mesma como sendo ano 2009 modelo 2010, e é o que consta na documentação da moto que vem fornecida pela DAFRA, emplacamento grátis, só que eu estava na agência e ví umas moto com o adesivo diferente da minha e na etiqueta que marca dia e hora de fabricação estava marcando fabricada em novembro de 2009, quando fui olhar a etiqueta da minha estava 05/05/2009, o vendedor me falou que o adesivo era diferente por que a moto que estava lá exposta era 2010/2010, alguém me esclareça, moto ou carro fabricado no primeiro semestre do ano é 2009/2009? e fabricado no segundo semestre é 2009/2010?então se eu não estiver enganado, fui enganado e minha moto é 2009/2009, e paguei pelo modelo 2009/2010, por que de 5.500 reais caiu agora para 4.200 depois de 20 dias que comprei a minha , será que estão queimando o estoque pra colocar a venda os modelos 2010/2010, já que comprei no dia 18/12/2009,alguém diga por favor que estou errado, caso contrario vou recorrer à justiça. obrigado.

Mazinho do pe do morro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ANO DE FABRICAÇÃO - 2008! Empty Re: ANO DE FABRICAÇÃO - 2008!

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Jan 13, 2010 7:13 pm

Sim, vamos usar como exemplos o ano de 2009, então veículos fabricados no primeiro semestre de 2009 serão todos 2009/2009, já os veículos que forem fabricados no segundo semestre de 2009 serão todos 2009/2010, isso vale para todo e qualquer veículo automotivo, ao menos todos que tenham registro nos Detrans.

Se sua moto está escrito 05/05/2009 não tem como ela ser uma 2009/2010, é até engraçado isso de constar tal informação no documento, mas como sua moto veio já emplacada é complicado, pois o Detran trabalha com as informações que constam na Nota Fiscal e também tem o lance do despachante, eles sempre são cheios de conchavo.

Agora, isso pode lhe complicar na hora de revender a moto, se o cara for observador e tal, ele com certeza vai estranhar e não irá aceitar que você faça o preço baseado no valor de mercado de uma 2010 já que a sua é uma 2009... Solução, arranca esta etiqueta (ou plaquinha) onde diz isso pra na hora de vender não dar problema... hehehehehehe... Assim fica valendo só o que está no documento e na Nota Fiscal, ambas as informações batendo, o cara não vai nem se ligar na falta desta etiqueta/plaquinha da data.

Tipo, se tu foi enganado eu não sei, pelo seu relato sim, mas com certeza a Dafra não irá resolver isso para você, afinal já levaram seu dinheiro mesmo, negócio seria você confirmar isso direito e tendo certeza dar entrada na justiça, mas só se tiver certeza... Ou, deixa o barco andar e tirar esta marcação de data que tem na moto.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANO DE FABRICAÇÃO - 2008! Empty Re: ANO DE FABRICAÇÃO - 2008!

Mensagem  Convidad Qui Jan 14, 2010 7:11 am

Amigos vou dar a minha opinião.

Motocicleta importada da china é mais ou menos assim:

A “fabrica” compra em grandes lotes que vem em caixas dentro de conteiners.

Ao entrar no Brasil, mesmo antes de ser “fabricada” e vendida o numero do chassi é cadastrado no RENAVAN. Incluindo todos os dados da moto, independente da emição da nota fiscal de revenda.

O numero do chassi é um código mundial que pode ser identificado facilmente.

http://moto-pilotagem.blogspot.com/2007/11/entenda-os-ns-do-chassi.html

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=221645&topico=2899096&nrpag=1

O décimo digito do numero do chassi é referente ao ano/modelo.

Eu acho que a plaqueta de identificação é obrigatória e a sua retirada pode (vai) gerar problemas.

Existem alguns casos em que a revenda vende um determinado ano/modelo e entrega outro ano/modelo, aconteceu comigo e eu entrei na justiça e ganhei. Veja o link na minha assinatura.

Recebendo um ano/modelo inferior ao que você comprou você vai perder no mínimo 20% do preço de sua noto no momento da revenda.

minha opinião

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANO DE FABRICAÇÃO - 2008! Empty Re: ANO DE FABRICAÇÃO - 2008!

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jan 14, 2010 9:15 am

affonso escreveu:Eu acho que a plaqueta de identificação é obrigatória e a sua retirada pode (vai) gerar problemas.
Só são obrigatórios número do chassi e número do motor, mais nada... Qualquer outra plaquinha ou etiqueta fixada a moto pode ser retirada, desde que não se refiram a estas duas numerações.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANO DE FABRICAÇÃO - 2008! Empty Re: ANO DE FABRICAÇÃO - 2008!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos