FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como ligar moto corretamente???

3 participantes

Ir para baixo

Como ligar moto corretamente??? Empty Como ligar moto corretamente???

Mensagem  doido Sex Jun 13, 2008 1:21 pm

Olá a todos,

Rapaziada, peguei minha carteira e moto super 100 agora, ja emplaquei e ta tudo no esquema...

Mas sou motoqueiro de primeira viagem, primeira carta, primeira moto e tenho essa dúvida...

Quando ligo a moto de manha ela demora um poko a pegar e as vezes quando vou ligar ela durante o dia ela nem sempre pega de prima...

Mas como não tenho manha nenhuma creio que seja algo comigo...

Gostaria de saber o jeito certo de ligar ela??? Posso acelerar ao ligar??? De manha com o motor frio é correto usar sempre o afogador e é normal ela não pegar de primeira???

Desde já agradeço a todos...

Abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como ligar moto corretamente??? Empty Re: Como ligar moto corretamente???

Mensagem  amsbetinho Sex Jun 13, 2008 2:07 pm

doido escreveu:Olá a todos,
Rapaziada, peguei minha carteira e moto super 100 agora, ja emplaquei e ta tudo no esquema...
Mas sou motoqueiro de primeira viagem, primeira carta, primeira moto e tenho essa dúvida...
Quando ligo a moto de manha ela demora um poko a pegar e as vezes quando vou ligar ela durante o dia ela nem sempre pega de prima...
Mas como não tenho manha nenhuma creio que seja algo comigo...
Gostaria de saber o jeito certo de ligar ela??? Posso acelerar ao ligar??? De manha com o motor frio é correto usar sempre o afogador e é normal ela não pegar de primeira???
Desde já agradeço a todos...

Abços

Olá, Doido!

É normal a moto não dar a partida de primeira quando o motor está frio, sobretudo quando a moto é nova e o motor ainda está em fase de amaciamento.
Para o motor frio (de manhã cedo, por exemplo) o correto é: verificar se a torneirinha do combustível está aberta, puxar o afogador, deixar o botão da corrente elétrica na posição ligada, dar a partida elétrica ou no pedal. Não acelere enquanto dá a partida e logo depois que a moto pegar volte o afogador para a posição original. Deixe a moto esquentar por alguns segundos antes de acelerar e na hora de sair evite arrancadas ou altas acelerações.
Se depois de tudo isso sua moto continuar morrendo, verifique se a aceleração está muito baixa e, se as dúvidas persistirem, volte para sua concessionária ou oficina Dafra para analisarem.
Seja bem-vindo ao forum e participe dos tópicos. Não deixe de ler o que já foi escrito por aqui.

Abraços,

Betinho.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como ligar moto corretamente??? Empty Re: Como ligar moto corretamente???

Mensagem  scssba Sex Jun 13, 2008 2:24 pm

É isso ai Doido, eu tenho a Dafra 100 e realmente ocorre essa dificuldade ao ligar, não é nenhum problema, é normal de uma moto carburada com é o nosso caso, eu tenho um "jeito" especial de ligar minha moto "DE PRIMEIRA" todos os dias. eu nunca deixo ela dormir no descanso, só no cavalete assim o combustível se aloca corretamente nas câmaras do carburador, e pela manhã eu aperto o acelerador bem pouquinho, mas bem pouquinho mesmo e dou partida, PRONTO, nem preciso de afogador, pega de primeira, mantenho essa aceleração que não chega a 2000 rpm e nem pensar em passar disso pois a lubrificação ainda não foi efetuada no motor, por isso foi citado acima que não se deve efetuar acelerações ou arrancadas ao ligar.

Boa sorte e boas curvas.

Sandro Souza. Very Happy
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como ligar moto corretamente??? Empty Re: Como ligar moto corretamente???

Mensagem  doido Sex Jun 13, 2008 3:30 pm

vlw rapaziada...

obrigado pelo esclarecimento...

Esse descanso central aqui é foda... tenho medo de colocar ele... parece q vai quebrar... tem manha???

desculpem pela pergunta que deve parecer idiota, mas como disse sou motoqueiro de primeira viagem mesmo... e na auto escola o cara so me mostrou esse descanso uma vez :-)
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como ligar moto corretamente??? Empty Re: Como ligar moto corretamente???

Mensagem  amsbetinho Sex Jun 13, 2008 4:30 pm

doido escreveu:vlw rapaziada...

obrigado pelo esclarecimento...

Esse descanso central aqui é foda... tenho medo de colocar ele... parece q vai quebrar... tem manha???

desculpem pela pergunta que deve parecer idiota, mas como disse sou motoqueiro de primeira viagem mesmo... e na auto escola o cara so me mostrou esse descanso uma vez :-)

Hehehehe... No início também tive todas essas dúvidas.

Quanto ao descanso central, faça o seguinte: Segure a moto pelo lado direito... Uma mão no guidão (esquerda - óbvio), outra no apoio do carona (ou bagageiro); pise no apoio central com um dos pés (eu uso o direito) e baixe ele com cuidado até que os dois lados do mesmo encostem no chão (para isso você manterá a moto alinhada e bem perpendicular ao chão); depois é só "subir" no apoio do descanso central, fazendo força com a perna e ao mesmo tempo puxando com o braço direito (que segura o bagageiro) a moto para trás. O segredo está no momento de colocar o peso do seu corpo na perna, forçando o apoio central para baixo. Nem se preocupe que ele não quebra e você verá que não precisa de muita força, só o jeito certo. Depois da segunda vez você faz isso de costas e com os olhos fechados...

Abraços!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como ligar moto corretamente??? Empty Re: Como ligar moto corretamente???

Mensagem  doido Sex Jun 13, 2008 4:41 pm

vlw mesmo amsbetinho... consegui... hehehehehe

agora vou ver se pego a manha do botao... sinto que eu aperto ele e solto muito rapido... menos de 1 segundo... e ele morre... axu q tenho q segura mais ou menos 1 segundo acelerando bem pouquinho...

com o tempo vou te postando como ta ficando...

abços meu veio
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como ligar moto corretamente??? Empty Re: Como ligar moto corretamente???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos