Espelhos da Laser
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danyew2000
PATO
rsilva223
Nino Lima
8 participantes
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Espelhos da Laser
Fazem 6 meses que comprei minha Laser e estou muito satisfeito, a única exceção é a qualidade dos espelhos, os mesmos vibram e desregulam com facilidade.
Gostaria de substitui-los, alguem tem a dica de onde e qual espelho comprar
obrigado e um abraço
Gostaria de substitui-los, alguem tem a dica de onde e qual espelho comprar
obrigado e um abraço
Convidad- Convidado
espelhos
Vespão escreveu:Fazem 6 meses que comprei minha Laser e estou muito satisfeito, a única exceção é a qualidade dos espelhos, os mesmos vibram e desregulam com facilidade.
Gostaria de substitui-los, alguem tem a dica de onde e qual espelho comprar
obrigado e um abraço
2 ...pq o da minha tbm sofre com o mesmo...deve ser geral
Nino Lima- Novato
- Número de Mensagens : 7
Idade : 47
Localização : São Paulo - ZO
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 10/02/2009
Re: Espelhos da Laser
os espelhos da minha moto tbem estão me dando dor de cabeça não ficam regulados de jeito nenhum...
mas não posso trocar por que senão a garantia vai para o saco...dae tenho que ficar com esses mesmos....
mas não posso trocar por que senão a garantia vai para o saco...dae tenho que ficar com esses mesmos....
rsilva223- Novato
- Número de Mensagens : 18
Idade : 43
Localização : Blumenau
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 31/01/2009
Espelhos da Laser
Pelo visto o problema dos espelhos é geral
RSilva, acho que os retrovisores desregulados comprometem a segurança, a solução é trocar durante a garantia em uma concessionária, ou substituir por outros de melhor qualidade
A dafra exagera muito no manual do proprietário citando perda de garantia por isso ou por aquilo. Vou tentar reapertar os retrovisores removendo a capa traseira dos mesmos, se não adiantar vou troca-los e só aceitarei perda de garantia dos espelhos retrovisores, qualquer outra ¨gracinha¨recorerei ao PROCON e ao Jornal o Estado de São Paulo, pois como disse acima, é a a minha segurança que está em jogo.
Não acredito que irão criar confusão por causa da troca de um par de espelhos retrovisores...
RSilva, acho que os retrovisores desregulados comprometem a segurança, a solução é trocar durante a garantia em uma concessionária, ou substituir por outros de melhor qualidade
A dafra exagera muito no manual do proprietário citando perda de garantia por isso ou por aquilo. Vou tentar reapertar os retrovisores removendo a capa traseira dos mesmos, se não adiantar vou troca-los e só aceitarei perda de garantia dos espelhos retrovisores, qualquer outra ¨gracinha¨recorerei ao PROCON e ao Jornal o Estado de São Paulo, pois como disse acima, é a a minha segurança que está em jogo.
Não acredito que irão criar confusão por causa da troca de um par de espelhos retrovisores...
Convidad- Convidado
Re: Espelhos da Laser
Isso é tão simples de resolver.
Se tirando a capa para reapertar não resolver, compre outros de outra marca e guarde os originais em casa.
Se um dia vc precisar usar a garantia, coloque-os no lugar.
Pronto! Para que ficar pensando se vão implicar ou não? Retrovisor sai até com a mão, nem dá trabalho trocar.
[]´s
PATO
Se tirando a capa para reapertar não resolver, compre outros de outra marca e guarde os originais em casa.
Se um dia vc precisar usar a garantia, coloque-os no lugar.
Pronto! Para que ficar pensando se vão implicar ou não? Retrovisor sai até com a mão, nem dá trabalho trocar.
[]´s
PATO
PATO- Novato
- Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Cachambi - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009
Re: Espelhos da Laser
Sr. Pato, sua informação nao Bate, pois primeiro nao é questao de Re-aperto.. outra coisa, até hoje nao achei nenhum retrovisor que cabesse na Laser..! verifique que a rosca é diferente... achei um local que tinha mas era muito caro 300R$ + importacao (o par) diretamente do USA se nao me engano... Uma outra opcao é mandar fazer uma adptacao em uma empresa de metalurgia. Caso voce encontre algum que caiba na fenda da Laser informe a todos, pois esse tipo de retrovisor eu corri em mais de 12 lojas e nunca vi nenehum que coubesse.
danyew2000- Forista
- Número de Mensagens : 133
Idade : 57
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008
Re: Espelhos da Laser
Sr. Daniel,
Procuro nunca falar o que não vivi ou o que não sei. Por isso escrevo pouco e leio muito.
Se vc retirar a capa ou espelho do retrovisor da Laser, tem um parafuso dentro. Se apartar, fica mais firme. Eu não recomendo, pois o trabalho que dá tirar a capa ou o espelho e o risco de quebra não compensam.
Na minha uso um retrovisor de uma honda qualquer (que tem o mesmo parafuso, só que para fora da moldura plastica) ... a rosca é diferente? É sim Sr.! Mas existe um adaptador de rosca, que vende nas moto peças que custa 2 reais. Sendo assim vc pode usar qualquer outro retrovisor de rosca.
[]´s
PATO
Procuro nunca falar o que não vivi ou o que não sei. Por isso escrevo pouco e leio muito.
Se vc retirar a capa ou espelho do retrovisor da Laser, tem um parafuso dentro. Se apartar, fica mais firme. Eu não recomendo, pois o trabalho que dá tirar a capa ou o espelho e o risco de quebra não compensam.
Na minha uso um retrovisor de uma honda qualquer (que tem o mesmo parafuso, só que para fora da moldura plastica) ... a rosca é diferente? É sim Sr.! Mas existe um adaptador de rosca, que vende nas moto peças que custa 2 reais. Sendo assim vc pode usar qualquer outro retrovisor de rosca.
[]´s
PATO
PATO- Novato
- Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Cachambi - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009
Re: Espelhos da Laser
PATO escreveu:Sr. Daniel,
Procuro nunca falar o que não vivi ou o que não sei. Por isso escrevo pouco e leio muito.
Se vc retirar a capa ou espelho do retrovisor da Laser, tem um parafuso dentro. Se apartar, fica mais firme. Eu não recomendo, pois o trabalho que dá tirar a capa ou o espelho e o risco de quebra não compensam.
Na minha uso um retrovisor de uma honda qualquer (que tem o mesmo parafuso, só que para fora da moldura plastica) ... a rosca é diferente? É sim Sr.! Mas existe um adaptador de rosca, que vende nas moto peças que custa 2 reais. Sendo assim vc pode usar qualquer outro retrovisor de rosca.
[]´s
PATO
O meu retrovisor ele desregula na parte de cima não fica no lugar certo de jeito maneira acho que só resolveria se trocar mesmo, ontem eu envieium e-mail para a dafra para darem jeito nos rebites da descarga da moto já é a segunda vez que vou trocar e ainda querem me cobrar 20 pila pelo serviço vou aguardar uma resposta da dafra...
rsilva223- Novato
- Número de Mensagens : 18
Idade : 43
Localização : Blumenau
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 31/01/2009
Re: Espelhos da Laser
[(...) e-mail para a dafra para darem jeito nos rebites da descarga da moto já é a segunda vez que vou trocar e ainda querem me cobrar 20 pila pelo serviço vou aguardar uma resposta da dafra...[/quote]
Da uma conferida se eles estão colocando arrebites de aço inox ou de aluminio.... O aluminio cede muito rápido e volta toda tremedeira. O especificado pela fábrica são os de aço inox. Acontece q os de aluminio são MUITO mais baratos que os de inox, enquanto o de aluminio custa em torno de 0,05 centavos cada o de inox custa +- 0,70 centavos a unidade. Exija que se coloque os de inox, já que a garantia (não sei o seu caso. Cada caso é uma situação diferente!!) cobre.
abs
Da uma conferida se eles estão colocando arrebites de aço inox ou de aluminio.... O aluminio cede muito rápido e volta toda tremedeira. O especificado pela fábrica são os de aço inox. Acontece q os de aluminio são MUITO mais baratos que os de inox, enquanto o de aluminio custa em torno de 0,05 centavos cada o de inox custa +- 0,70 centavos a unidade. Exija que se coloque os de inox, já que a garantia (não sei o seu caso. Cada caso é uma situação diferente!!) cobre.
abs
sergio moc- Forista
- Número de Mensagens : 189
Idade : 49
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009
Espelhos da Laser
Pato
Hoje estive em uma pequena loja de peças para motos, mas tradicional no bairro, na Av Jabaquara, questionando sobre colocar retrovisores da Burgman na Laser. O Eduardo atual proprietário e filho do fundador Sr Vitor me disse que os espelhos da Suzuki servem e custam R$ 25,00 cada.
Só não comprei porque na próxima semana farei a revisão dos 6 meses uma vez que só rodei 600 km até agora, reclamarei dos retrovisores e se não resolver colocarei os da Burgman.
Essa ¨lojinha¨ é tradicional, famosa nos anos 70 nos tempos das RDs e o Sr Vitor era conhecido como lambreteiro, fica na Av Jabaquara quase de frente com a autorizada Dafra que a pouco tempo era Sundown. Comprei muita peça lá no passado quando tinha Agrale e fazia trilhas
abraço a todos
Hoje estive em uma pequena loja de peças para motos, mas tradicional no bairro, na Av Jabaquara, questionando sobre colocar retrovisores da Burgman na Laser. O Eduardo atual proprietário e filho do fundador Sr Vitor me disse que os espelhos da Suzuki servem e custam R$ 25,00 cada.
Só não comprei porque na próxima semana farei a revisão dos 6 meses uma vez que só rodei 600 km até agora, reclamarei dos retrovisores e se não resolver colocarei os da Burgman.
Essa ¨lojinha¨ é tradicional, famosa nos anos 70 nos tempos das RDs e o Sr Vitor era conhecido como lambreteiro, fica na Av Jabaquara quase de frente com a autorizada Dafra que a pouco tempo era Sundown. Comprei muita peça lá no passado quando tinha Agrale e fazia trilhas
abraço a todos
Convidad- Convidado
Espelhos da Laser
Pessoal, ontem retirei minha Laser na Sun-Up da Av Jabaquara após a revisão dos seis meses.
Resolveram o meu problema dos espelhos:
Reapertaram o do lado esquerdo e trocaram o do lado direito
Ficou 10, não trepida nem sai da posição ajustada
Resolveram o meu problema dos espelhos:
Reapertaram o do lado esquerdo e trocaram o do lado direito
Ficou 10, não trepida nem sai da posição ajustada
Convidad- Convidado
Re: Espelhos da Laser
Vespão,
Fico feliz em saber que há solução usando peças da propria Dafra. Sendo assim, é melhor.
[]´s
PATO
Fico feliz em saber que há solução usando peças da propria Dafra. Sendo assim, é melhor.
[]´s
PATO
PATO- Novato
- Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Cachambi - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009
Espelho retrovisor da Dafra
Também tive problemas com os espelhos dos retrovisores com uma semana de uso, bem como a desregulagem com a moto em movimento. Levei-a concessionária, eles apertaram e ficou bom. Só agora descobrir como eles fizeram. Retiraram a capa do retrovisor e encheram de plástico. Acreditem!!! Reconheço que são bonitos, mas ineficientes. Não acredito que perderemos a guarantia se fizermos a substituição, basta comunicar com antecedência e por escrito a insatisfação e consequente substituição. A rosca do retrovisor é um problema; como todas as peças da linha Dafra. Elas são feitas com medidas diferentes para evitar o uso de outras marcas. Isso é proposital. Temos que documentar nossas queixas e levar ao conhecimento da empresa. Vamos mostrar que não somos "otários"!!!
Aloysio- Novato
- Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Localização : Salvador
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2009
Re: Espelhos da Laser
olá pessoal depois de ter mandando outro e-mail para a fábrica reclamando dos rebites e espelhos da laser, me ligaram da fabrica autorizando a levar a moto na concessionária daqui da minha cidade para fazerem uma revisãpo geral e trocar a lampada do farol que queimou, trocaram todos os rebites por inox onde tinha uns de aluminio e os retrovisores que não parava regulado e ainda a parte elétrica por que já era a 3 lampada que troco em menos de 6 meses.
Agora tudo fico bom...vamos ver até quando...
Agora tudo fico bom...vamos ver até quando...
rsilva223- Novato
- Número de Mensagens : 18
Idade : 43
Localização : Blumenau
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 31/01/2009
Re: Espelhos da Laser
rsilva223 escreveu:olá pessoal depois de ter mandando outro e-mail para a fábrica reclamando dos rebites e espelhos da laser, me ligaram da fabrica autorizando a levar a moto na concessionária daqui da minha cidade para fazerem uma revisãpo geral e trocar a lampada do farol que queimou, trocaram todos os rebites por inox onde tinha uns de aluminio e os retrovisores que não parava regulado e ainda a parte elétrica por que já era a 3 lampada que troco em menos de 6 meses.
Agora tudo fico bom...vamos ver até quando...
Bom saber que estão tendo boa vontade de resolver os problemas.
Obrigado por avisar a todos.
[]´s
PATO
PATO- Novato
- Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Cachambi - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009
[b]SOLUÇÃO ESPELHOS.[/b]
[b]MINHA LASER VERMELHA JA POSSUI 4.030 KM, nunca deu problema [/b]
Nunca tive problema de pane elétrica, nunca queimou uma lâmpada.
Nunca deu problema no motor (não vasa ou apaga em esquinas), uso somente GASOLINA ADITIVADA ou PODIUM e o óleo que utilizo é o CASTROL ACTEVO EXTRA 4T (R$ 16,00 1 litro), o qual considero o melhor óleo de uso extremo e utilizado por motos de grande porte, pois ele tem moléculas "magnéticas" que realmente grudam nas paredes do motor, garantindo a melhor lubrificação.
Regulagens do freio traseiro (tão simples) que nem posso chamar de problema.
Para quem acha que RETROVISORES são molengas, estam sempre vibrandos e perdem por aí, tem a solução... pegue uma fita isolante, afaste a capinha de borracha do espelho retrovisor na parte onde dobra o espelho e naquele local, enrole varias veses e com bastante pressão na fita isolante sobre a bola que gira no braço do espelho, até você notar firmeza no espelho e pronto, ageite o acabamento capa de borracha e pronto. Eu fiz a meio ano atrás e nunca mais me encomodou os espelhos e nunca perdi espelho retrovisor e são muito firmes mesmo.
Lavo com shampoo da 3M que alem de neutro não retira a cera e garante no mínimo umas 17 lavagens (R$ 9,00 1tubo), e após a cada lavagem utilizo uma leve burrifada na parte da carenagem onde fica os joelhos com a dianteira e as laterais traseiras para dar um toque de brilho com a cera em Lata Spray da 3M (R$ 19,00 tubo) (mas é só para uma leve, bem leve mesmo uma unica passada e de longe o jato só para acabamento mesmo e depois um pano para espalhar a fina camada de cera) o qual dura por meio ano tranquilamente a lata, somente para proteger a careganem de piche da estrada, ou outras sujeiras mais grudentas.
O motor da minha moto é um relógio. deixo meu carro em casa e uso diariamente a moto para ir para o trabalho que fica na cidade vizinha e até nos finais de semana acabo usando a moto e deixando o carro na garagem a semana inteira, e olha que meu carro é um Astra modelo dos novos.
Boa para estrada, subo a serra para passeio com minha namorada, ótima e forte.
Minha moto é a mais zerada da minha região. A surdina agora que começou a encomodar um pouquinho devido aos rebites, mas vou trocar por uma outra surdina de outra marca para motor 150 e que não tenha rebite e toda cromada.
Vejo muitas reclamações da Laser, mas o que aconteceu é que os primeiros lotes de fabricação desta moto vieram com problemas, o modelo que eu comprei a minha da concessionária é 2009 o qual ja foram resolvidos os problemas da linha de montagem 2007/2008.
Todas as motos de todas as marcas tem problemas de peças e muitas reclamações como também muitos elogios. Na Dafra Laser não tenho o que reclamar. Procuro sempre fazer a revisão necessária e até em casa, uma boa lubrificação, um bom cuidado, manter limpa, procurar abastecer em postos de gasolina confiaveis (aditivada ou podium) e andar com responsabilidade.
SEGUE LISTA ABAIXO que encontrei na internet DE PEÇAS SUBSTITUTAS LASER 150.
-cabo de acelerador = cabo de biz, somente cortar o restante do cabo para mantê-lo esticado
-barulho do escape =Senhores, segue aqui uma dica para aquele que tiver o escapamento da Laser barulhento próximo aos rebites... Comprem um par de abraçadeiras e instale essas abraçadeiras por cima dos arrebites. Depois de bem apertados, o barulho some literalmente e acaba o problema da barulheira!!! Essas abraçadeiras podem ser compradas em casa de auto-peças. Levem o diametro do escape para comprar um pouco maior.
-Lona de freio traseiro = pode ser uzada da Yamaha YBR, Yamaha TDM e RX.
-Pastilha de freio dianteira = pode ser usada a da Honda CG Titan 150 e Fan. Marca Fischer Pastilhas < barata veja no site oficial Fischer
-CDI = Honda Titan
-Retrovisor = Suzuki Burgman
-Pisca traseiro = qualquer uma serve, mas a da Honda Falcon é a mais parecida com a original
-CORREIA DE TRNAMSISSÃO ORIGINAL - SCOOTERS
SENHORES PROPRIETÁRIOS DA SCOOTER DAFRA LASER 150/ SUNDOWN FUTURE 125 /AMAZONAS AME 150./ GARINI E VENTO.
SOMOS UMA IMPORTADORA E DISTRIBUIDORES DE PRODUTOS GATES.
PARA QUEM NÃO CONHECE, A GATES É A MAIOR FABRICANTE DE CORREIAS DO MUNDO.
ESTAMOS IMPORTANTO 800 PÇS DA CORREIA DE TRANSMISSÃO DESSAS SCOOTERS.
CORREIA ORIGINAL - GATESPOWERLINK-VE 835X20.
PREVISÃO DE CHEGADA DA PEÇA: 25/11/2008.
PREÇO BEM COMPETITÍVEL.
NAZIH CORREIAS LTDA.11-3484.7938 / 11-3484.7968 / 11-7865.7052 / 11-9905.8177
11-3892.7719
-Pneu=encontrei duas opções: uma seria o original Pirelli e o outro o pro pilot da Michellin, que tem o desnho mais bonito que o original. Achei muito baixa quilometragem para troca, já que sempre rodei com com a calibragem correta, mas enfim, tem que trocar. Me disseram que o Michellin roda cerca de 40 % a mais que os outros. Alguém tem essa informação?
Outra coisa que estranhei foi o preço, na faixa de R$ 150,00.
-botãozinho que fica na manopla do freio traseiro=comprar essa peça do freio na honda, interruptor de freio da CG Honda R$ 10,00 pela peça
-CDI.....DAFRA R$398,00////É O MESMO DA TITAN 150CC R$34,00
PASTILHA DE FRIO DAFRA...R$98,00 O PAR///TITAN ESPORT 150CC R$19,00
LONA DO TAMBOR(FREIO)TRAZEIRO DAFRA R$99,90//YBR,TDR,RX180,RD135,RDZ125,DT180,..A MAIORIA YAMAHA...EM TORNO DE R$22,00 DE BOA QUALIDADE...E AINDA TEM A GENÉRICA...POR R$13,00
LAMPADA TRAZEIRA 2 POLOS DAFRA R$8,00...UMA//OUTRAS R$0,50...E PHILIPS R$1,50
LAMPADA H4 DAFRA R$45,00///OUTRAS ALOGENA R$5,00..COMUM...E PHILIPS COMUM R$7,00
LAMPADA DE PAINEL(CAMARAO)DAFRA R$6,00...//OUTRAS R$0,50....
FILTRO DE COMBUSTIVEL DAFRA R$35,00//TITAN 150,YBR,E OUTRAS R$4,50...
VELA E CABO NGK DAFRA R$89,90..//TITAN E OUTRAS R$18,00
RETIFICADOR(MEGATRON)DAFRA R$245,00....//OUTRAS COMPATÍVEIS FALCOM400 R$90,00(É A MAIS CARA P/ XENON)....E OUTRAS QUE SERVEM TIPO ORIGINAL>>>MEGATRON RETIFICADOR 0705 R$23,00......
RETROVISOR DAFRA R$45,00(CADA)///IDENTICO NA LOJA COM ADAPTADOR(FURAÇAO) E DE MELHOR QUALIDADE E MATERIAL....R$37,00 O PAR
SENSOR DE FREIO(NA MANETE DAFRA R$35,00///TITAN ,YBR, FAN,TURUNA R$7,00
.......RODA 13´´DAFRA LASER R$380,00...//SUNDOWN FUTURE CABE CERTINHO R$150,00
PNEU PIRELLI 13´´ DAFRA R$189,90//PNEU(MAIA COPACABANA) 13´´ R$90,00 E MAIS ALTO E RESISTENTE COM VÁRIOS DESENHOS E IPOS..
BAULETO GOW 33LTS DAFRA R$ 180,00//BAULETO GOW 33LTS EM LOJAS R$89,90
ÓLEO SELENIA DAFRA R$15,00// ÓLEO MOTUL R$14,50...E SELENIA R$12,90
CABO DE AÇO...FREIO DAFRA R$39,90//OUTROS R$8,00(MOTO FLIP)
FILTRO DE ÓLEO DAFRA(TAMPIN
-------------------------------------------------------
Só tenho elogios desta moto. Abraços
Nunca tive problema de pane elétrica, nunca queimou uma lâmpada.
Nunca deu problema no motor (não vasa ou apaga em esquinas), uso somente GASOLINA ADITIVADA ou PODIUM e o óleo que utilizo é o CASTROL ACTEVO EXTRA 4T (R$ 16,00 1 litro), o qual considero o melhor óleo de uso extremo e utilizado por motos de grande porte, pois ele tem moléculas "magnéticas" que realmente grudam nas paredes do motor, garantindo a melhor lubrificação.
Regulagens do freio traseiro (tão simples) que nem posso chamar de problema.
Para quem acha que RETROVISORES são molengas, estam sempre vibrandos e perdem por aí, tem a solução... pegue uma fita isolante, afaste a capinha de borracha do espelho retrovisor na parte onde dobra o espelho e naquele local, enrole varias veses e com bastante pressão na fita isolante sobre a bola que gira no braço do espelho, até você notar firmeza no espelho e pronto, ageite o acabamento capa de borracha e pronto. Eu fiz a meio ano atrás e nunca mais me encomodou os espelhos e nunca perdi espelho retrovisor e são muito firmes mesmo.
Lavo com shampoo da 3M que alem de neutro não retira a cera e garante no mínimo umas 17 lavagens (R$ 9,00 1tubo), e após a cada lavagem utilizo uma leve burrifada na parte da carenagem onde fica os joelhos com a dianteira e as laterais traseiras para dar um toque de brilho com a cera em Lata Spray da 3M (R$ 19,00 tubo) (mas é só para uma leve, bem leve mesmo uma unica passada e de longe o jato só para acabamento mesmo e depois um pano para espalhar a fina camada de cera) o qual dura por meio ano tranquilamente a lata, somente para proteger a careganem de piche da estrada, ou outras sujeiras mais grudentas.
O motor da minha moto é um relógio. deixo meu carro em casa e uso diariamente a moto para ir para o trabalho que fica na cidade vizinha e até nos finais de semana acabo usando a moto e deixando o carro na garagem a semana inteira, e olha que meu carro é um Astra modelo dos novos.
Boa para estrada, subo a serra para passeio com minha namorada, ótima e forte.
Minha moto é a mais zerada da minha região. A surdina agora que começou a encomodar um pouquinho devido aos rebites, mas vou trocar por uma outra surdina de outra marca para motor 150 e que não tenha rebite e toda cromada.
Vejo muitas reclamações da Laser, mas o que aconteceu é que os primeiros lotes de fabricação desta moto vieram com problemas, o modelo que eu comprei a minha da concessionária é 2009 o qual ja foram resolvidos os problemas da linha de montagem 2007/2008.
Todas as motos de todas as marcas tem problemas de peças e muitas reclamações como também muitos elogios. Na Dafra Laser não tenho o que reclamar. Procuro sempre fazer a revisão necessária e até em casa, uma boa lubrificação, um bom cuidado, manter limpa, procurar abastecer em postos de gasolina confiaveis (aditivada ou podium) e andar com responsabilidade.
SEGUE LISTA ABAIXO que encontrei na internet DE PEÇAS SUBSTITUTAS LASER 150.
-cabo de acelerador = cabo de biz, somente cortar o restante do cabo para mantê-lo esticado
-barulho do escape =Senhores, segue aqui uma dica para aquele que tiver o escapamento da Laser barulhento próximo aos rebites... Comprem um par de abraçadeiras e instale essas abraçadeiras por cima dos arrebites. Depois de bem apertados, o barulho some literalmente e acaba o problema da barulheira!!! Essas abraçadeiras podem ser compradas em casa de auto-peças. Levem o diametro do escape para comprar um pouco maior.
-Lona de freio traseiro = pode ser uzada da Yamaha YBR, Yamaha TDM e RX.
-Pastilha de freio dianteira = pode ser usada a da Honda CG Titan 150 e Fan. Marca Fischer Pastilhas < barata veja no site oficial Fischer
-CDI = Honda Titan
-Retrovisor = Suzuki Burgman
-Pisca traseiro = qualquer uma serve, mas a da Honda Falcon é a mais parecida com a original
-CORREIA DE TRNAMSISSÃO ORIGINAL - SCOOTERS
SENHORES PROPRIETÁRIOS DA SCOOTER DAFRA LASER 150/ SUNDOWN FUTURE 125 /AMAZONAS AME 150./ GARINI E VENTO.
SOMOS UMA IMPORTADORA E DISTRIBUIDORES DE PRODUTOS GATES.
PARA QUEM NÃO CONHECE, A GATES É A MAIOR FABRICANTE DE CORREIAS DO MUNDO.
ESTAMOS IMPORTANTO 800 PÇS DA CORREIA DE TRANSMISSÃO DESSAS SCOOTERS.
CORREIA ORIGINAL - GATESPOWERLINK-VE 835X20.
PREVISÃO DE CHEGADA DA PEÇA: 25/11/2008.
PREÇO BEM COMPETITÍVEL.
NAZIH CORREIAS LTDA.11-3484.7938 / 11-3484.7968 / 11-7865.7052 / 11-9905.8177
11-3892.7719
-Pneu=encontrei duas opções: uma seria o original Pirelli e o outro o pro pilot da Michellin, que tem o desnho mais bonito que o original. Achei muito baixa quilometragem para troca, já que sempre rodei com com a calibragem correta, mas enfim, tem que trocar. Me disseram que o Michellin roda cerca de 40 % a mais que os outros. Alguém tem essa informação?
Outra coisa que estranhei foi o preço, na faixa de R$ 150,00.
-botãozinho que fica na manopla do freio traseiro=comprar essa peça do freio na honda, interruptor de freio da CG Honda R$ 10,00 pela peça
-CDI.....DAFRA R$398,00////É O MESMO DA TITAN 150CC R$34,00
PASTILHA DE FRIO DAFRA...R$98,00 O PAR///TITAN ESPORT 150CC R$19,00
LONA DO TAMBOR(FREIO)TRAZEIRO DAFRA R$99,90//YBR,TDR,RX180,RD135,RDZ125,DT180,..A MAIORIA YAMAHA...EM TORNO DE R$22,00 DE BOA QUALIDADE...E AINDA TEM A GENÉRICA...POR R$13,00
LAMPADA TRAZEIRA 2 POLOS DAFRA R$8,00...UMA//OUTRAS R$0,50...E PHILIPS R$1,50
LAMPADA H4 DAFRA R$45,00///OUTRAS ALOGENA R$5,00..COMUM...E PHILIPS COMUM R$7,00
LAMPADA DE PAINEL(CAMARAO)DAFRA R$6,00...//OUTRAS R$0,50....
FILTRO DE COMBUSTIVEL DAFRA R$35,00//TITAN 150,YBR,E OUTRAS R$4,50...
VELA E CABO NGK DAFRA R$89,90..//TITAN E OUTRAS R$18,00
RETIFICADOR(MEGATRON)DAFRA R$245,00....//OUTRAS COMPATÍVEIS FALCOM400 R$90,00(É A MAIS CARA P/ XENON)....E OUTRAS QUE SERVEM TIPO ORIGINAL>>>MEGATRON RETIFICADOR 0705 R$23,00......
RETROVISOR DAFRA R$45,00(CADA)///IDENTICO NA LOJA COM ADAPTADOR(FURAÇAO) E DE MELHOR QUALIDADE E MATERIAL....R$37,00 O PAR
SENSOR DE FREIO(NA MANETE DAFRA R$35,00///TITAN ,YBR, FAN,TURUNA R$7,00
.......RODA 13´´DAFRA LASER R$380,00...//SUNDOWN FUTURE CABE CERTINHO R$150,00
PNEU PIRELLI 13´´ DAFRA R$189,90//PNEU(MAIA COPACABANA) 13´´ R$90,00 E MAIS ALTO E RESISTENTE COM VÁRIOS DESENHOS E IPOS..
BAULETO GOW 33LTS DAFRA R$ 180,00//BAULETO GOW 33LTS EM LOJAS R$89,90
ÓLEO SELENIA DAFRA R$15,00// ÓLEO MOTUL R$14,50...E SELENIA R$12,90
CABO DE AÇO...FREIO DAFRA R$39,90//OUTROS R$8,00(MOTO FLIP)
FILTRO DE ÓLEO DAFRA(TAMPIN
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Só tenho elogios desta moto. Abraços
fkruschel- Novato
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Data de inscrição : 16/05/2010
OI, fkruschel
endosso tudo que vc disse, afinal já vasculhei muito na Internet em busca de alternativas as peças que apresentam defeitos de fabrica da laser 150. Se o retrovissor sofre tantas queixas é por que apresenta defeito em seu projeto. Portanto deveriam ser trocados gratuitamente pela DAFRA, mas isso não irá acontecer. A DAFRA se preocupa com marketing e vendas e não na satisfação de seus clientes. Amarrar retrovisor com fita não parece uma pratica sadia para um cliente. Eu resolvir de um outro modo. Estupidez minha só fiz quando um deles soltou e atingiu um taxi. Abrir a rosca, comprei um adaptador e agora posso usar qualquer um. Como não sabia do resultado comprei o mais barato que achei R$ 14 o par. O resulta foi 100% melhor que os originais da DAFRA de R$ 52,00 cada. Você foi realmente sábio em comprar ano de fabricação 2009, porque até o modelo 2009 a Laser é um lixo. Se você está contente, vc faz parte 5% dos clientes sortudos. Até porque menos de 5.000km, um veiculo está zero. Deixa ela atingir 30.000km para ver se a scooter ainda existe. Moro em salvador e vejo muitas BIZ de motorboy com 30.000km em um ano, sem nunca ter enconstado na oficina por quebra. Nem digo o desempenho do fan or titan verdadeiro tanques de guerra. Não é porque pago barato por um prato de comido que ele deve vir com cabelo dentro. Não é porque pago barato para um barbeiro fazer minha barba que ele deve cortar minha cara com a navalha. Não é porque paguei barato em uma moto DAFRA que deve merecer a qualidade de seus produtos. A minha está a cargo da justiça sei que a DAFRA só irá me ressarcir numa próxima vida. A Laser 150 (salvador) foi rebocada 7 vezes, 26 entradas na oficina, 72 dias paradas, duas quedas por pane mecânica e muita vergonha. Não quero ser injusto. Após 14 anos de habilitação e quatro motos, conheci o chão por duas vezes graças a "engraçadinha, mas ordinaria", laser 150 DAFRA.
Aloysio- Novato
- Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Localização : Salvador
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2009
Erro de projeto.
Caro amigo Aloysio, sei que a Dafra se preocupou muito mais em propaganda do que pelos veículos.
Entretanto eu dirijo a motocicleta normalmente e procuro não dar punho até o final com acelerações bruscas e ou dirigindo como louco no trânsito, com arrancadas e freadas bruscas. Realmente a Dafra principalmente neste motor Chines é frágil, mas conheço um amigo da minha cidade que a moto dele Dafra Laser ja tem 14.000 Km e ainda não deu nenhum problema.
Na questão dos espelhosl com certesa, foi um erro de projeto, a dafra teria que ter trocado gratuitamente, mas apesar disso, com o todo conjunto, estou satisfeito.
Entretanto eu dirijo a motocicleta normalmente e procuro não dar punho até o final com acelerações bruscas e ou dirigindo como louco no trânsito, com arrancadas e freadas bruscas. Realmente a Dafra principalmente neste motor Chines é frágil, mas conheço um amigo da minha cidade que a moto dele Dafra Laser ja tem 14.000 Km e ainda não deu nenhum problema.
Na questão dos espelhosl com certesa, foi um erro de projeto, a dafra teria que ter trocado gratuitamente, mas apesar disso, com o todo conjunto, estou satisfeito.
fkruschel- Novato
- Número de Mensagens : 10
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/05/2010
fkruschel
OI, Cara.
Gostaria de me desculpar se de alguma forma fui rude no meus comentários. Fiquei preocupado, até por que todos os caras que aqui encontrei foram muito legais. Foi mais um desabafo e uma pintada de inveja. De fato tenho que exigir mais da Scooter, pois em Salvador o transito é um inferno. Não sei o aconterecerá quando a moto ficar velha. É difícil achar mecânicos para scooters aqui. Os mecânicos da DARFRA são mão-de-obra barata. Se houver algum defeito de natureza eletrico-eletrônica, certamente teremos dores de cabeça. Jamais compraria uma nova DAFRA não importa quão barata seja. Como não tenho como vender a laser 150, pois a liquidez é muito baixa (o máximo que encontro é 50% de desvalorização), pretendo zelar o máximo que posso e adaptar o maior número de peças possíveis. Como já tive muitos problemas, espero que não pelo que passe por isso, mas se infelizmente isso ocorrer, pode contar comigo para trocarmos ideias.
Gostaria de me desculpar se de alguma forma fui rude no meus comentários. Fiquei preocupado, até por que todos os caras que aqui encontrei foram muito legais. Foi mais um desabafo e uma pintada de inveja. De fato tenho que exigir mais da Scooter, pois em Salvador o transito é um inferno. Não sei o aconterecerá quando a moto ficar velha. É difícil achar mecânicos para scooters aqui. Os mecânicos da DARFRA são mão-de-obra barata. Se houver algum defeito de natureza eletrico-eletrônica, certamente teremos dores de cabeça. Jamais compraria uma nova DAFRA não importa quão barata seja. Como não tenho como vender a laser 150, pois a liquidez é muito baixa (o máximo que encontro é 50% de desvalorização), pretendo zelar o máximo que posso e adaptar o maior número de peças possíveis. Como já tive muitos problemas, espero que não pelo que passe por isso, mas se infelizmente isso ocorrer, pode contar comigo para trocarmos ideias.
Aloysio- Novato
- Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Localização : Salvador
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2009
Ola amigo.
Sou gaucho, moro em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, conheço Salvador, fiquei uns 12 dias aí de férias agora em 2009/2010 e realmente o trânsito aí é muito mais "intenso" do que onde moro no R.Sul. Aluguei um carro em Salvador para conhecer mais o norte e fiquei muito tenso no trânsito, principalmente na região perto do Aeroporto onde tem as vias principais e vários viadutos com muito trânsito de veículos. Acredito que até a minha Laser talves não aguentaria tanta exigência de motor no trânsito de Salvador. É uma pena mesmo saber que a Dafra pecou muito no início e principalmente na Laser.
Em relação as peças um amigo comentou que pela Sundown também tem peças baratas que podem ser utilizadas na Laser, e o pessoal da oficina da concessionaria Sundown também faz manutenção na Laser e por um preço menor. Vale a pena tentar com a Sundown.
Digo o mesmo. Caso vc também tenha algum problema e ou dúvida pode tambem contar comigo.
Abraços,
Felipe.
Em relação as peças um amigo comentou que pela Sundown também tem peças baratas que podem ser utilizadas na Laser, e o pessoal da oficina da concessionaria Sundown também faz manutenção na Laser e por um preço menor. Vale a pena tentar com a Sundown.
Digo o mesmo. Caso vc também tenha algum problema e ou dúvida pode tambem contar comigo.
Abraços,
Felipe.
fkruschel- Novato
- Número de Mensagens : 10
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/05/2010
Oi, Felipe
Essa notícia que a Sundown da manutençao na Laser é nova para mim. E parece muito boa, vou checar. Valeu pela dica. A propósito a região do aeroporto não é a pior faceta do transito de Salvador. Há trechos piores!!!
Aloysio- Novato
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Localização : Salvador
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2009
Re: Espelhos da Laser
Vespão escreveu:Fazem 6 meses que comprei minha Laser e estou muito satisfeito, a única exceção é a qualidade dos espelhos, os mesmos vibram e desregulam com facilidade.
Gostaria de substitui-los, alguem tem a dica de onde e qual espelho comprar
obrigado e um abraço
cara veja meu post eu tenho esses espelhos
https://dafra.forumeiros.com/t3593-vendo-pecas#59280
diego416- Novato
- Número de Mensagens : 11
Idade : 37
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2011
Re: Espelhos da Laser
Só há duas alternativas. (1) vai a um torneiro pede para abrir a rosca e a partir dai pegará qualquer retrovisor disponível no mercado. É bom já levar o retrovisor. O serviço custa em torno de R$ 10 ou 15 por cada retrovisor. (2) outra alternativa é comprar um adaptador para retrovisor. Geralmente é usado na burgman. Observe que é rosca inversa. Custar R$ 7 cada. No original pode usar silicone ao redor do espelho, mas dura pouco tempo.
Em uma manete uso um adaptador e na outra pedi para abrir a rosca. Abrir rosca embora mais caro é mais vantajoso.
Aloysio- Novato
- Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Localização : Salvador
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2009
venda
Espelho Retrovisor 30RS (o par) - Produto Original com Origem de procedencia esse espelho é real nao prejudica o campo de visão
me contate diego_santana 416 @ hotmail.com (só juntar)
ou no mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194599581-retrovisor-dafra-laser-150cc-_JM
me contate diego_santana 416 @ hotmail.com (só juntar)
ou no mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194599581-retrovisor-dafra-laser-150cc-_JM
diego416- Novato
- Número de Mensagens : 11
Idade : 37
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2011
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