REGULAGEM DOS ESPELHOS RETROVISORES - CONVEXO x LISO
4 participantes
Página 1 de 1
REGULAGEM DOS ESPELHOS RETROVISORES - CONVEXO x LISO
Amigos kanseiros.
Estive lendo alguns tópicos que falam de regulagem dos espelhos retrovisores.
Me parece que todos são unâmines em regular de forma a ver as faixas de mudança de pista bem no canto inferior no esperlho.
Mas acontece que ainda existem "pontos cegos", principalmente na pista logo atrás da moto e, para minimizar este problema, os retrovisores ficariam mais fechados.
Porém eu gostaria de tirar uma dúvida. Os espelhos convexos não seriam mais apropriados para regulagem? Já vi, em alguns espelhos lisos, uma espécie de "aplique", um pequeno espelho convexo colado na parte mais externa do espelho de forma a ter uma visão mais aberta.
O que vocês acham. Qual a preferência de vocês: espelho convexo ou liso e porque?
Abraços, fiquem na paz e mais uma vez obrigado.
Estive lendo alguns tópicos que falam de regulagem dos espelhos retrovisores.
Me parece que todos são unâmines em regular de forma a ver as faixas de mudança de pista bem no canto inferior no esperlho.
Mas acontece que ainda existem "pontos cegos", principalmente na pista logo atrás da moto e, para minimizar este problema, os retrovisores ficariam mais fechados.
Porém eu gostaria de tirar uma dúvida. Os espelhos convexos não seriam mais apropriados para regulagem? Já vi, em alguns espelhos lisos, uma espécie de "aplique", um pequeno espelho convexo colado na parte mais externa do espelho de forma a ter uma visão mais aberta.
O que vocês acham. Qual a preferência de vocês: espelho convexo ou liso e porque?
Abraços, fiquem na paz e mais uma vez obrigado.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Moto : Kansas 150cc
Re: REGULAGEM DOS ESPELHOS RETROVISORES - CONVEXO x LISO
Opa,
Tudo bom Gilberto? Espero que sim!!!
Então com relação a retrovisores, isso é um assunto bem pessoal, já vi alguns casos do Cara instalar mesmo esses apliques "olho de boi", particularmente (no meu caso) me atrapalha um pouco. Uma solução "que achei muito bacana" e que é veramente eficaz e funcional é a instalação desse espelhinho "olho de boi" (só que um feito para uso em bicicleta. Elel vai fixado na haste do espelho original. E assim você. além do espelho original fica com esses espelhinhos de forma independente o que permite uma regulagem em um e uma regulagem diferente no outro.
Jeff, posta aí novamente a foto da Jezebél com sua dupla retrovisão!!!
Abraço,
Tudo bom Gilberto? Espero que sim!!!
Então com relação a retrovisores, isso é um assunto bem pessoal, já vi alguns casos do Cara instalar mesmo esses apliques "olho de boi", particularmente (no meu caso) me atrapalha um pouco. Uma solução "que achei muito bacana" e que é veramente eficaz e funcional é a instalação desse espelhinho "olho de boi" (só que um feito para uso em bicicleta. Elel vai fixado na haste do espelho original. E assim você. além do espelho original fica com esses espelhinhos de forma independente o que permite uma regulagem em um e uma regulagem diferente no outro.
Jeff, posta aí novamente a foto da Jezebél com sua dupla retrovisão!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Olá, Gilberto/Edi
Segue uma foto da adaptação que fiz na minha moto. Jezebel é a última da direita.
Comprei dois espelhos de bicicleta, joguei fora e aproveitei somente as abraçadeiras para instalar espelhos convexos próprios para motos nas hastes dos espelhos normais.
Assim, a polícia não tem do que reclamar, porque os espelhos convexos estão proibidos (se forem usados sozinhos) porque não dão idéia da distância correta dos veículos que se aproximam.
Com essa instalação, consigo regular os espelhos independentemente, focando exatamente o ponto cego. Quando o veículo começa a sair do campo do espelho principal, ele entra no espelhinho convexo. Se apareceu alguma coisa ali, não tem o que pensar, está perto demais.
Um abraço,
Jeff
Segue uma foto da adaptação que fiz na minha moto. Jezebel é a última da direita.
Comprei dois espelhos de bicicleta, joguei fora e aproveitei somente as abraçadeiras para instalar espelhos convexos próprios para motos nas hastes dos espelhos normais.
Assim, a polícia não tem do que reclamar, porque os espelhos convexos estão proibidos (se forem usados sozinhos) porque não dão idéia da distância correta dos veículos que se aproximam.
Com essa instalação, consigo regular os espelhos independentemente, focando exatamente o ponto cego. Quando o veículo começa a sair do campo do espelho principal, ele entra no espelhinho convexo. Se apareceu alguma coisa ali, não tem o que pensar, está perto demais.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
jeff escreveu:Olá, Gilberto/Edi
Jeff
Opa,
Jeff Willis, bela escolha de foto (para demonstrar a dupla retorvisão)!!! Fico só imaginando onde (a frente de quais placas) tiraremos as próximas?!?!?!?!
Abraço,
Convidad- Convidado
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Lugar familiar dessas fotos, não sei pq!!
Abrsço!
Dan.
Abrsço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Edifrans escreveu:jeff escreveu:Olá, Gilberto/Edi
Jeff
Opa,
Jeff Willis, bela escolha de foto (para demonstrar a dupla retorvisão)!!! Fico só imaginando onde (a frente de quais placas) tiraremos as próximas?!?!?!?!
Abraço,
Achei muito interessante esses espelhos de bicicleta... além de muito úteis, deram um "up" no visual, senti firmeza. Eu não sabia que os espelhos convexos são proibidos... já vi muita moto com espelhos assim.
Obrigado.
Os espelhos não são de bicicleta, são de moto.
Só as abraçadeiras de fixação que foram aproveitadas dos espelhinhos de bicicleta.
Um abraço,
Jeff
Só as abraçadeiras de fixação que foram aproveitadas dos espelhinhos de bicicleta.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Responsa
Mas que responsa heim...
Estes espelhos auxiliares devem ajudar d+.
Tem alguma especificação para eles?
Quanto as fotos ...
SHOW
Ficaram d+!
Estes espelhos auxiliares devem ajudar d+.
Tem alguma especificação para eles?
Quanto as fotos ...
SHOW
Ficaram d+!
Lord, comprei na bacia das almas da loja... paguei uns 5 reais porque foram proibidos. Não sei se ainda fabricam, vou verificar na loja onde comprei.
Achei uns outros que podem ser adaptados, olha aí:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204786945-espelho-retrovisor-micro-convexo-moto-bicicleta-dobravel-_JM
Um abraço,
Jeff
Achei uns outros que podem ser adaptados, olha aí:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204786945-espelho-retrovisor-micro-convexo-moto-bicicleta-dobravel-_JM
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Os espelhos não são de bicicleta, são de moto.
Um abraço,
Jeff
A sim... entendi... valeu.
Se não for pedir demais, é possível postar uma foto dos espelhos do ângulo do piloto, como se vc estivesse sentado na moto? Valeu.
Gilberto,
Estou sem câmera, emprestei meu celular pra minha filha e, curiosamente, ele nunca mais voltou...
Neste fim de semana alguém deve levar uma câmera lá pra Trindade, e se eunão estiver muito bêbado lembrar, tiro a foto tentando mostrar a regulagem que uso.
Aliás, lembro que o Edi tirou uma foto que mostra bem isso, mas não faço idéia de onde ele postou...
Me ajuda aí, Edi!
Um abraço,
Jeff
Estou sem câmera, emprestei meu celular pra minha filha e, curiosamente, ele nunca mais voltou...
Neste fim de semana alguém deve levar uma câmera lá pra Trindade, e se eu
Aliás, lembro que o Edi tirou uma foto que mostra bem isso, mas não faço idéia de onde ele postou...
Me ajuda aí, Edi!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Gilberto,
Neste fim de semana alguém deve levar uma câmera lá pra Trindade, e se eunão estiver muito bêbadolembrar, tiro a foto tentando mostrar a regulagem que uso.
Me ajuda aí, Edi!
Um abraço,
Jeff
Opa,
Jeff Willis, após exaustivas buscas encontrie onde postou a foto da "dupla retrovisão" kkkk (eu não a tinha salvo em meu PC)
Segue o link do tópico: https://dafra.forumeiros.com/t1389p45-retrovisores-para-kansas?highlight=retrovisor
Página 4
Abaixo, a tão procurada foto.... kkkkk
Lembre-me de "em Trindade" tirarmos uma foto a luz do dia.
Abraço,
Convidad- Convidado
Edifrans escreveu:jeff escreveu:Gilberto,
Neste fim de semana alguém deve levar uma câmera lá pra Trindade, e se eunão estiver muito bêbadolembrar, tiro a foto tentando mostrar a regulagem que uso.
Me ajuda aí, Edi!
Um abraço,
Jeff
Opa,
Jeff Willis, após exaustivas buscas encontrie onde postou a foto da "dupla retrovisão" kkkk (eu não a tinha salvo em meu PC)
Segue o link do tópico: https://dafra.forumeiros.com/t1389p45-retrovisores-para-kansas?highlight=retrovisor
Página 4
Abaixo, a tão procurada foto.... kkkkk
Lembre-me de "em Trindade" tirarmos uma foto a luz do dia.
Abraço,
Ficou show de bola... posso copiar pra mim?
Gilberto Crespo escreveu:
Ficou show de bola... posso copiar pra mim?
Opa,
Jeff Willis, agora é com você! kkkkk
Abraço,
Convidad- Convidado
Hummm... deixa eu ver....
somando os direitos autorais, os royalties, o copyright, custas dos advogados....
ah, desisto, detesto matemática... manda ver!!!
um abraço,
Jeff
somando os direitos autorais, os royalties, o copyright, custas dos advogados....
ah, desisto, detesto matemática... manda ver!!!
um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Obrigado
opa valeu jeff..
vou instalar aki tbm...
qto mais custom melhor.
afinal nossas motos foram feitas pra isso !
como diz uma assinatura ai (não lembro de quem)
"não ha peça que não possamos adaptar em nossas motos "
vou instalar aki tbm...
qto mais custom melhor.
afinal nossas motos foram feitas pra isso !
como diz uma assinatura ai (não lembro de quem)
"não ha peça que não possamos adaptar em nossas motos "
Galera.
Eu estive procurando uns espelhos de bicicletas para poder utilizar as abraçadeiras que possam ser fixadas na haste do espelho retrovisor da Kansas. A haste do retrovisor é muito fina e a abraçadeira do espelho da bicicleta não prende.
Alguém tem alguma sugestão???
Obrigado e abraços.
Eu estive procurando uns espelhos de bicicletas para poder utilizar as abraçadeiras que possam ser fixadas na haste do espelho retrovisor da Kansas. A haste do retrovisor é muito fina e a abraçadeira do espelho da bicicleta não prende.
Obrigado e abraços.
Opa,
Experimente enrolar uma tira de borracha nessa haste. Ira deixar ela mais grossa e possibilitará a fixação do novo retrovisor.
Abraço,
Gilberto Crespo escreveu:Galera.
Obrigado e abraços.
Experimente enrolar uma tira de borracha nessa haste. Ira deixar ela mais grossa e possibilitará a fixação do novo retrovisor.
Abraço,
Convidad- Convidado
Edifrans escreveu:Opa,Gilberto Crespo escreveu:Galera.
Obrigado e abraços.
Abraço,
Eita.. pq não pensei nisso... valeu mesmo!!! Obrigado!!!