Revisão fora da DAFRA
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Revisões !
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Re: Revisão fora da DAFRA
E aí, Xello? Tudo bem em Prudente?
Curiosidade minha: a moto está econômica com 17/42, ou bebe um pouco?
Seu pneu ainda é original ou trocou por um maior?
Um abraço,
Jeff
Curiosidade minha: a moto está econômica com 17/42, ou bebe um pouco?
Seu pneu ainda é original ou trocou por um maior?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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revisao dos 6.000km
ola pessoal,
Venho aqui pra dizer q mnha speed ja estava qse com 6.000km, ai liguei na dafra e eles queriam 138.00R$ pra revisao achei caro , resolvi leva aqui perto de casa em uma oficina confiavel, me cobraram 50.00R$ trocaram a vela, apertaram as valvulas ,limparam carburador, verificaram a junta da tampa disseram q estava ok, e at colocaram um filtro de gasolina q nao tnha pra reter a sujeira da gasolina pra n atingir o carburador achei bom... eh isso... economizei 88 reais.
SO UMA PERGUNTINHA, O FILTRO DE GASOLINA PODE AFETA O DESEMPENHO DA MNHA SPEED??
COMO TODOS JA SABEM ELA NAO DESENVOLVE DEPOIS DOS 100KM??
MNHA DUVIDA EH ESSA M RESPONDAM POR FAVOR, OBRIGDA
Venho aqui pra dizer q mnha speed ja estava qse com 6.000km, ai liguei na dafra e eles queriam 138.00R$ pra revisao achei caro , resolvi leva aqui perto de casa em uma oficina confiavel, me cobraram 50.00R$ trocaram a vela, apertaram as valvulas ,limparam carburador, verificaram a junta da tampa disseram q estava ok, e at colocaram um filtro de gasolina q nao tnha pra reter a sujeira da gasolina pra n atingir o carburador achei bom... eh isso... economizei 88 reais.
SO UMA PERGUNTINHA, O FILTRO DE GASOLINA PODE AFETA O DESEMPENHO DA MNHA SPEED??
COMO TODOS JA SABEM ELA NAO DESENVOLVE DEPOIS DOS 100KM??
MNHA DUVIDA EH ESSA M RESPONDAM POR FAVOR, OBRIGDA
pan- Novato
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Re: Revisão fora da DAFRA
Pan,
O filtro de gasolina não interfere com problemas desempenho da moto, a menos que esteja muito sujo, aí não vai deixar passar gasolina e a moto vai falhar, engasgar, principalmente em altas rotações.
Quanto à velocidade, esse não passar de 100 km/h depende de algumas coisas. Seus pneus estão calibrados corretamente? Você abastece em um posto confiável, que não esteja "batizando" a gasolina? Qual o peso (próprio, garupa, bagagem) que você levava quando fez a medição? Essas coisas prejudicam muito o desempenho geral e frequentemente são esquecidas de considerar.
Outra coisa: você está se baseando na indicação do velocímetro, de outras motos, carros ou de gps?
Porque pode estar acontecendo deo seu velocímetro a sua medição estar marcando a velocidade com precisão melhor do que a média das outras motos. O velocímetro "normalmente" apresenta um erro para mais na casa dos 15 a 20% nessa faixa de velocidade. Ou seja, uma indicação de 120 km/h corresponde a uma velocidade real de 100 km/h.
A verdadeira velocidade final da Speed e da Kansas está na casa dos 100 km/h reais, então dependendo do método que você usou para medir (se for gps), a indicação provavelmente estará correta.
Tudo de bom,
Jeff
PS: A propósito, com 6000 km sua moto está saindo do amaciamento, ainda está um pouco presa. A minha depois que passou dos 10 mil está rodando muito melhor que antes. Experimente levar sua moto para "desangustiar" (abrir o gás) com mais frequência, isso ajuda a moto a se soltar. Mas faça isso com toda a segurança, respeitando os limites de velocidade locais e principalmente os seus próprios (nunca entre em uma curva em uma velocidade que não tenha certeza de conseguir dominar completamente a moto).
O filtro de gasolina não interfere com problemas desempenho da moto, a menos que esteja muito sujo, aí não vai deixar passar gasolina e a moto vai falhar, engasgar, principalmente em altas rotações.
Quanto à velocidade, esse não passar de 100 km/h depende de algumas coisas. Seus pneus estão calibrados corretamente? Você abastece em um posto confiável, que não esteja "batizando" a gasolina? Qual o peso (próprio, garupa, bagagem) que você levava quando fez a medição? Essas coisas prejudicam muito o desempenho geral e frequentemente são esquecidas de considerar.
Outra coisa: você está se baseando na indicação do velocímetro, de outras motos, carros ou de gps?
Porque pode estar acontecendo de
A verdadeira velocidade final da Speed e da Kansas está na casa dos 100 km/h reais, então dependendo do método que você usou para medir (se for gps), a indicação provavelmente estará correta.
Tudo de bom,
Jeff
PS: A propósito, com 6000 km sua moto está saindo do amaciamento, ainda está um pouco presa. A minha depois que passou dos 10 mil está rodando muito melhor que antes. Experimente levar sua moto para "desangustiar" (abrir o gás) com mais frequência, isso ajuda a moto a se soltar. Mas faça isso com toda a segurança, respeitando os limites de velocidade locais e principalmente os seus próprios (nunca entre em uma curva em uma velocidade que não tenha certeza de conseguir dominar completamente a moto).
jeff- Jedi
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pan- Novato
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Re: Revisão fora da DAFRA
Pan,
Você mesma desangustia sua moto em uma tarde de sol, uma bela rodovia sem muito trânsito e sem curvas perigosas...
É só colocar a danada para tentar passar de 100 durante uns 20 minutos, pelo menos. Aí ela volta para casa feliz da vida, sem nenhuma angústia... hehehe
Quando fizer isso, não mantenha o acelerador fixo em uma mesma posição. Varie um pouco de tempos em tempos para que o motor se acostume a trabalhar em vários regimes diferentes.
Motores que só rodam em trânsito urbano ficam presos porque trabalham sempre em um determinado regime de rotações. Os anéis do pistão desgastam o cilindro apenas em uma determinada faixa. Quando o motor é forçado um pouco além, os anéis comem aquele tiquinho do cilindro que normalmente não é usado e o motor se torna mais elástico, passando a responder melhor. É o amaciamento definitivo.
O filtro de gasolina para motos roda tranquilo uns 15 mil km. Como sou exagerado, já instalo direto um dos utilizados em carros, que tem maior área e aguenta uns 30 mil km, a menos que o tanque comece a enferrujar. Mas como ele é translúcido, é fácil perceber quando está precisando de troca, porque começa a ficar marrom.
Quanto ao misturmax, todo mundo que instalou gostou, e como comprei a minha já com ele instalado não pude avaliar o desempenho antes e depois. Mas sempre desconfiei que ele se desgastasse rápido, então desconfio que o meu já precisa de troca. Quando andei nas motos do Sergio_ssr e do Wagner_mota, não notei diferença significativa de desempenho do acelerador, exceto aquelas esperadas pelo uso de pinhão de 15 e 16 dentes.
Mas também não sei se eles instalaram misturmax, então dependo deles virem dar seu depoimento para saber.
Tudo de bom,
Jeff
Você mesma desangustia sua moto em uma tarde de sol, uma bela rodovia sem muito trânsito e sem curvas perigosas...
É só colocar a danada para tentar passar de 100 durante uns 20 minutos, pelo menos. Aí ela volta para casa feliz da vida, sem nenhuma angústia... hehehe
Quando fizer isso, não mantenha o acelerador fixo em uma mesma posição. Varie um pouco de tempos em tempos para que o motor se acostume a trabalhar em vários regimes diferentes.
Motores que só rodam em trânsito urbano ficam presos porque trabalham sempre em um determinado regime de rotações. Os anéis do pistão desgastam o cilindro apenas em uma determinada faixa. Quando o motor é forçado um pouco além, os anéis comem aquele tiquinho do cilindro que normalmente não é usado e o motor se torna mais elástico, passando a responder melhor. É o amaciamento definitivo.
O filtro de gasolina para motos roda tranquilo uns 15 mil km. Como sou exagerado, já instalo direto um dos utilizados em carros, que tem maior área e aguenta uns 30 mil km, a menos que o tanque comece a enferrujar. Mas como ele é translúcido, é fácil perceber quando está precisando de troca, porque começa a ficar marrom.
Quanto ao misturmax, todo mundo que instalou gostou, e como comprei a minha já com ele instalado não pude avaliar o desempenho antes e depois. Mas sempre desconfiei que ele se desgastasse rápido, então desconfio que o meu já precisa de troca. Quando andei nas motos do Sergio_ssr e do Wagner_mota, não notei diferença significativa de desempenho do acelerador, exceto aquelas esperadas pelo uso de pinhão de 15 e 16 dentes.
Mas também não sei se eles instalaram misturmax, então dependo deles virem dar seu depoimento para saber.
Tudo de bom,
Jeff
jeff- Jedi
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blitz
ola jeff,
Fui da uns roles com mnha speed pra "desangustiar" ela como vc especificou rsrsrs
Tava tendo blitz, passei susse na volta me pararam rsrsrs pediram mnha carteira e o guardinha
disse: Vamos ver se vc tem habilitaçao pra essa MAQUINA rsrsrs olho a placa pediu
pra mim tira o capacete pra ver se era eu mesmo e tals...
disse vai com Deus...
segunda vez que paro com policia rsrsrs eles m perseguem ..
" mais continua entre 90 e 100km =/ ...
abraços
Fui da uns roles com mnha speed pra "desangustiar" ela como vc especificou rsrsrs
Tava tendo blitz, passei susse na volta me pararam rsrsrs pediram mnha carteira e o guardinha
disse: Vamos ver se vc tem habilitaçao pra essa MAQUINA rsrsrs olho a placa pediu
pra mim tira o capacete pra ver se era eu mesmo e tals...
disse vai com Deus...
segunda vez que paro com policia rsrsrs eles m perseguem ..
" mais continua entre 90 e 100km =/ ...
abraços
pan- Novato
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Re: Revisão fora da DAFRA
jeff escreveu:E aí, Xello? Tudo bem em Prudente?
Curiosidade minha: a moto está econômica com 17/42, ou bebe um pouco?
Seu pneu ainda é original ou trocou por um maior?
Um abraço,
Jeff
opa... tudo ótimo.... por enquanto....
ela tá fazendo de 35 à 38km/l... pneu o dianteiro é medidas originais( o desenho tbm) e o trazeiro é 100/90...
a relação pra mim tá perfeita.... eu q trabalho com ela no moto-taxi tá tendo um arranque bom...
só deu zica no CDI dela semana passada... caçei na cidade e axei o CDI da sundown max 125 por 40 reais... serviu como uma luva... de resto tá perfeito... mas to kerendo pegar uma fazer... preciso de uma pra viagens e passeios....
Re: Revisão fora da DAFRA
Olha só...por aqui uma revisão geral 130 reais.....na spedd
Numa cb300 esta 189,00 reais....
A minha sempre revisada faz em torno de 33km por litro ja a cb 25km.
è bem econômica, porem não atinge altas velocidades....eu ando sempre entre 85 a 100km
obs> se trocar alguma peça, tem de paga...mas os caras desmontam a moto toda mesmo.
flow
Numa cb300 esta 189,00 reais....
A minha sempre revisada faz em torno de 33km por litro ja a cb 25km.
è bem econômica, porem não atinge altas velocidades....eu ando sempre entre 85 a 100km
obs> se trocar alguma peça, tem de paga...mas os caras desmontam a moto toda mesmo.
flow
Pasetto- Forista
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011
Re: Revisão fora da DAFRA
O preço ta na média, mas é sempre bom da uma pechinchada!!
firefox- Guru
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Revisão fora da DAFRA
Peguei minha moto hoje da revisão dos 35k km...
Coloquei um painel de CG adaptado porque o meu já não funcionava nada
Andei uns 3000 km sem saber a velocidade, combustivel, RPM nem nada rs.
Passava nos radares só pela velocidade do vento ou sentindo a máquina.
Agora a moto está literalmente 0 km denovo rs...
Não faço revisões na dafra desde os 6000 km. Ou seja, 2 anos sem a dafra.
De vez em quando ainda passo lá para comprar um kit relação original ou bucha da balança traseira.
Ahhh e o preço da revisão aqui sempre paguei de 50 a 60 reais.
Na dafra eles cobram 100 reais + $$$ peças O.o
Com 100 reais da dafra eu pago a revisão por fora R$50 + R$ 50 em peças e óleo.
Coloquei um painel de CG adaptado porque o meu já não funcionava nada
Andei uns 3000 km sem saber a velocidade, combustivel, RPM nem nada rs.
Passava nos radares só pela velocidade do vento ou sentindo a máquina.
Agora a moto está literalmente 0 km denovo rs...
Não faço revisões na dafra desde os 6000 km. Ou seja, 2 anos sem a dafra.
De vez em quando ainda passo lá para comprar um kit relação original ou bucha da balança traseira.
Ahhh e o preço da revisão aqui sempre paguei de 50 a 60 reais.
Na dafra eles cobram 100 reais + $$$ peças O.o
Com 100 reais da dafra eu pago a revisão por fora R$50 + R$ 50 em peças e óleo.
fearless1337- Novato
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/04/2009
Re: Revisão fora da DAFRA
Ja agendei minha revisão de 73.000km vais ser feito no mecanico que mexe na minha moto desde quando ela tinha 2000km, só fiz uma revisão na dafra, a dos 1000km...
Minha revisão ficou 300 r$
Vai ser feito:
Alinhamento da roda traseira : 50r$
Aperto geral com troca de oleo da bengala : 120r$
Troca da bucha da balança (quadro elástico) : 25 r$
Troca da pastilha e da lona : 25r$
Troca da vela : 10r$
troca do Cabo de acelerador: 20r$
O mecanico faz isso em + ou - 1 dia, combinei de deixar na segunda pela manha e pegar na terça a tarde!!!
Oque vcs acham??
Minha revisão ficou 300 r$
Vai ser feito:
Alinhamento da roda traseira : 50r$
Aperto geral com troca de oleo da bengala : 120r$
Troca da bucha da balança (quadro elástico) : 25 r$
Troca da pastilha e da lona : 25r$
Troca da vela : 10r$
troca do Cabo de acelerador: 20r$
O mecanico faz isso em + ou - 1 dia, combinei de deixar na segunda pela manha e pegar na terça a tarde!!!
Oque vcs acham??
firefox- Guru
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Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Revisão fora da DAFRA
Olha a minha anda nas casa dos 37km por litro...as vezes menos....
Geral na moto por aqui custando de MO uns 120.......
Isso fora das agencias ...pois aqui nao tem....
Geral na moto por aqui custando de MO uns 120.......
Isso fora das agencias ...pois aqui nao tem....
Pasetto- Forista
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011
Re: Revisão fora da DAFRA
É galera, fim de ano chegando e ta na hora de fazer a tão esperada revisão anual ( Pelomenos no meu caso), ja fiz o orçamento e oque encotrei mais em conta foi isso:
Lubrificação com aperto geral 120r$
itens: ( reaperto de parafusos, caixa de direção,e eixo do quadro elastico, troca do oleo das bengalas, regulagem de valvulas,lubrificaçõe em geral, verificaçã de parte eletrica)
.Limpeza de carburador 25r$
.Troca das pastilhas 12r$
.Troca da relação 80r$ ( Corrente D.I.D peão e coroa Vaz, aço 1045)
.Desempeno da Roda Traseira 30r$ ( se precisar)
.Troca Bubinado 50r$
.Troca dos discos da embreagem 40r$ (se precisar)
.Discos da embreagem 25r$
.Colocar adesivo em fibra de Carbono nas caranegens traseiras e no paralama 50r$
.Pintura das carenagens Laterais (a combinar)
Toda essa Brincadeira vai sair pela bagatela de 400 pilas..... Oque vcs acham????
Lubrificação com aperto geral 120r$
itens: ( reaperto de parafusos, caixa de direção,e eixo do quadro elastico, troca do oleo das bengalas, regulagem de valvulas,lubrificaçõe em geral, verificaçã de parte eletrica)
.Limpeza de carburador 25r$
.Troca das pastilhas 12r$
.Troca da relação 80r$ ( Corrente D.I.D peão e coroa Vaz, aço 1045)
.Desempeno da Roda Traseira 30r$ ( se precisar)
.Troca Bubinado 50r$
.Troca dos discos da embreagem 40r$ (se precisar)
.Discos da embreagem 25r$
.Colocar adesivo em fibra de Carbono nas caranegens traseiras e no paralama 50r$
.Pintura das carenagens Laterais (a combinar)
Toda essa Brincadeira vai sair pela bagatela de 400 pilas..... Oque vcs acham????
firefox- Guru
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Revisão fora da DAFRA
Ola....olha acho que esta dentro do normal....
Por aqui nas revisões estão sendo so de MO em torno de 120,00
Se trocar algo tem de pagar.
Agora imagina se for uma mil, dai sim o bixo pega kkkk
Flow abs.
Por aqui nas revisões estão sendo so de MO em torno de 120,00
Se trocar algo tem de pagar.
Agora imagina se for uma mil, dai sim o bixo pega kkkk
Flow abs.
Pasetto- Forista
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011
Re: Revisão fora da DAFRA
Aqui a revisão já inclui a limpeza do carburador e, está custando entre R$ 120,00 e R$ 150,00 até 200cc
Um abraço!
Dan.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
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