Simplesmente desligou TUDO
5 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
Simplesmente desligou TUDO
É...estava feliz com meus 3200 KM sem nenhum problema...maissssssssssssss. Vou contar o que aconteceu.
Lá estava eu a 80 KM/h no corredor da Av. 23 de Maio em São Paulo, quando minha speed se auto desligou, simplesmente desligou TUDO, não tinha partida elétrica nem no pedal, não ascendia nenhuma das luzes, como se tivessem tirado a bateria da moto. Graça a Deus os motoristas não passaram por cima de mim, fui dando um jeitinho de ir para a direita com a ajuda de outros motoqueiros. Tive que pagar R$80,00 mangos de guincho, já que a DAFRA não possui o serviço de Leva e Tras. Bom minha saga começa hoje. No decorrer dos fatos vou postando para vc's o que acontece.
Abçs
Lá estava eu a 80 KM/h no corredor da Av. 23 de Maio em São Paulo, quando minha speed se auto desligou, simplesmente desligou TUDO, não tinha partida elétrica nem no pedal, não ascendia nenhuma das luzes, como se tivessem tirado a bateria da moto. Graça a Deus os motoristas não passaram por cima de mim, fui dando um jeitinho de ir para a direita com a ajuda de outros motoqueiros. Tive que pagar R$80,00 mangos de guincho, já que a DAFRA não possui o serviço de Leva e Tras. Bom minha saga começa hoje. No decorrer dos fatos vou postando para vc's o que acontece.
Abçs
Gleison- Novato
- Número de Mensagens : 11
Moto : Speed 150cc
Caixa de Fusível
Alguém sabe aonde fica a caixa de fusível da Speed 150cc. Tô achando que foi o fusível que queimou....
ALGUEM PODE ME AJUDAR PORFAVOR!!!????
ALGUEM PODE ME AJUDAR PORFAVOR!!!????
Gleison- Novato
Re: Simplesmente desligou TUDO
eh fusivel ou chicote partido
d outra forma, haveriam luzes e/ou pegaria no pedal
nao posso t ajudar com a localizacao do fusivel pq nao tenho 1 speed, mas aposto nele
[]s
d outra forma, haveriam luzes e/ou pegaria no pedal
nao posso t ajudar com a localizacao do fusivel pq nao tenho 1 speed, mas aposto nele
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
FUSÍVEL
Geral tá falando que é o fusível. Chegando em casa vou verificar!!! TOMARA QUE SEJA
Vlw WILL
Vlw WILL
Gleison- Novato
Gleison,
POssivelmente seja mesmo o fusivel... Já aconteceu umas duas vezes comigo, sendo que na segunda eu levei na Dafra, e o problema era um curto que estava sendo provocado pela quabra do bocal da lanterna do farol dianteiro.
Para você acessar o fusivel, vc vai ter que tirar o banco e lá estará ele, quase no começo do fio vermelho que sai do polo positivo da bateria. É bem simples e de facil acesso, e tem um fusivel de reserva (pode ser que não).
Por isso já ando com uns 10 fusiveis de reserva dentro do porta ferramentas que fica embaixo do banco... Hehehe...
Se o fusivel estiver queimado, e quando vc trocar e quaimar de novo, te aconselho levar na loja para verificarem.
Espero poder ter ajudado!
Abraços, e fiquem com Deus!
POssivelmente seja mesmo o fusivel... Já aconteceu umas duas vezes comigo, sendo que na segunda eu levei na Dafra, e o problema era um curto que estava sendo provocado pela quabra do bocal da lanterna do farol dianteiro.
Para você acessar o fusivel, vc vai ter que tirar o banco e lá estará ele, quase no começo do fio vermelho que sai do polo positivo da bateria. É bem simples e de facil acesso, e tem um fusivel de reserva (pode ser que não).
Por isso já ando com uns 10 fusiveis de reserva dentro do porta ferramentas que fica embaixo do banco... Hehehe...
Se o fusivel estiver queimado, e quando vc trocar e quaimar de novo, te aconselho levar na loja para verificarem.
Espero poder ter ajudado!
Abraços, e fiquem com Deus!
Silask- Novato
- Número de Mensagens : 39
Esse assunto já foi discutido n vezes aqui no fórum.
Se toda vez que acontecer alguma coisa com uma moto alguém criar um tópico novo para falar "aconteceu alguma coisa com minha moto" em vez de apresentar dicas e sugestões de como resolver um problema, este fórum não terá servido para nada.
Esse tipo de coisa é desestimulante para as pessoas que já responderam n vezes a isso.
Se toda vez que acontecer alguma coisa com uma moto alguém criar um tópico novo para falar "aconteceu alguma coisa com minha moto" em vez de apresentar dicas e sugestões de como resolver um problema, este fórum não terá servido para nada.
Esse tipo de coisa é desestimulante para as pessoas que já responderam n vezes a isso.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Muito obrigado
Kra...vlw msmo. Já vou comprar uns e deixar de estoque. Mais só para confirmar, o fúsiveil é aquele de vidro mesmo né, o de 15a???
Abço brother
Abço brother
Gleison- Novato
Tira ele e vê se está queimado!Gleison escreveu:Kra...vlw msmo. Já vou comprar uns e deixar de estoque. Mais só para confirmar, o fúsiveil é aquele de vidro mesmo né, o de 15a???
Abço brother
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Vê se o terminal da bateria e do terra estão apertados...
jeff- Jedi
jeff escreveu:Vê se o terminal da bateria e do terra estão apertados...
ainda q nao estivessem, jeff... ela pegaria no kick (considerando q haja intimidade com ele, coisa q eu nao tenho )
continuo apostando no fusivel
e no pior caso, chicote ferrado
agora eh verdade o q jah foi dito. s queimou, tem curto. e s tem curto, a chance d queimar denovo nao eh nula. isso considerando q vc nao tenha mexido na parte eletrica da moto, como pendurar leds, lampadas mais fortes e cia
tem q trocar o fusivel E catar o curto pra q nao s repita
[]s
will_santana- Guru
E se o terminal de aterramento estiver solto, o motor vai ficar isolado, também não vai gerar faísca.
Nem sempre a gente acerta, veja a continuação desta conversa...
Última edição por jeff em Ter Dez 08, 2009 11:51 am, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
De àcordo com os mecânicos da Dafra
Liguei na DAFRA e pedi auxilio à um dos mecânicos. E um deles me disse pelo telefone que independente do fusível estar queimado ou não ela teria que pegar no kick... ISSO É VERDADE OU NÃO?????
Abço
Abço
Gleison- Novato
Will, responde essa você... você mesmo já fez pegar nessa condição, ou ouviu de terceiros?
Eu continuo achando que não dá, mas sempre posso estar errado.
Também estou sem tempo de ir fazer o teste, prefiro deixar para arriscar somente em uma emergência.
Um abraço,
Jeff
Também estou sem tempo de ir fazer o teste, prefiro deixar para arriscar somente em uma emergência.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Will, responde essa você... você mesmo já fez pegar nessa condição, ou ouviu de terceiros?
Um abraço,
Jeff
jah fiz o teste jeff
muito tempo atras minha moto estava com 1 dos terminais da bateria frouxo e eu, sem experiencia, nao sabia
ela nao ligava NADA, exatamente como o colega. eu ficava pulando no banco ateh pegar (olha q solucao luzitana)
ateh q 1 dia isso s repetiu na rua e eu tentei fz pegar no kick
pegou q chega balançou o rabinho
qnd cheguei na dafra pra ver o q era, msm coisa denovo. o cara nem pensou 2x, meteu o peh e lah foi ela
1 chave d boca e 10min depois estava eu d moto e partida eletrica perfeitos
m parece q a tensao gerada pelo estator nos giros iniciais jah eh suficiente pra moto pegar
como nos velhos carros a manivela
[]s
will_santana- Guru
Por isso que adoro este fórum, a gente está sempre aprendendo coisas novas!
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Entendeu
Então acho que a culpa disso tudo que aconteceu é minha...
A luz de freio não ascendia, o que o idiota fez...verificou a lâmpada e um dos polos estava queimado realmente. Parei em uma auto peças pedi uma lâmpada de 02 pólos e soquei na danada...Acho que de alguma forma possibilitou a queima do fúsivel ou de qualquer outro componente. Mais vale salientar que a moto saiu da revisão dos 3000 KM na última 5º feira (03/12/2009).
A luz de freio não ascendia, o que o idiota fez...verificou a lâmpada e um dos polos estava queimado realmente. Parei em uma auto peças pedi uma lâmpada de 02 pólos e soquei na danada...Acho que de alguma forma possibilitou a queima do fúsivel ou de qualquer outro componente. Mais vale salientar que a moto saiu da revisão dos 3000 KM na última 5º feira (03/12/2009).
Gleison- Novato
lampadas nao sao cobertas pela garantia
ateh msm pq elas queimam msm com a trepidacao
jah q vc mexeu, e s nao colocou direito, pode realmente ter causado o curto
tira a lampada e recoloca com calma
compra uns 3 fusiveis reserva logo e soh DEPOIS troca o queimado (pra nao cair na tentacao d andar sem)
provavelmente nao terah mais problemas
[]s
ateh msm pq elas queimam msm com a trepidacao
jah q vc mexeu, e s nao colocou direito, pode realmente ter causado o curto
tira a lampada e recoloca com calma
compra uns 3 fusiveis reserva logo e soh DEPOIS troca o queimado (pra nao cair na tentacao d andar sem)
provavelmente nao terah mais problemas
[]s
will_santana- Guru
É isso mesmo
Então é isso.
Comprarei fusíveis e verificarei a lâmpada correta (Lanterna traseira/luz de freio:12 V 5/21 W, como consta nas especificações técnicas).
Que isto sirva de lição para aquele que como eu saem colocando qualquer coisa na magrela.
Muito obrigado Will, Jeff, Silask e Fuzzy pelos toques.
Abç
Comprarei fusíveis e verificarei a lâmpada correta (Lanterna traseira/luz de freio:12 V 5/21 W, como consta nas especificações técnicas).
Que isto sirva de lição para aquele que como eu saem colocando qualquer coisa na magrela.
Muito obrigado Will, Jeff, Silask e Fuzzy pelos toques.
Abç
Gleison- Novato