Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
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Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Aí gente, coloquei o 130/90 na traseira, já tinha aumentado o dianteiro para 100/90. Gostei do resultado! Foram necessárias algumas adaptações.
Akamine- Novato
- Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 150cc
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Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Essa budega vai ser igual Star Wars?... Parte I, Parte II, etc...?
Bom, se teve que fazer algumas adaptações, já não deve ser bom negocio... Cita aí o que teve que mudar pra caber!
Bom, se teve que fazer algumas adaptações, já não deve ser bom negocio... Cita aí o que teve que mudar pra caber!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
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Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Akamine,Akamine escreveu:Aí gente, coloquei o 130/90 na traseira, já tinha aumentado o dianteiro para 100/90. Gostei do resultado! Foram necessárias algumas adaptações.
O fórum não é o Twitter.
Tem espaço suficiente para explicar quais foram as adaptações...
Inté.
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
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Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Aí, gente, desculpem a minha falta de experiência em participar de fórum.
As modificações necessárias foram:
- Alongador dos amortecedores traseiros( colocados na parte superior!)
- Aumento de 2 elos na corrente
- reposicionamento das bengalas para baixo, deixando-as com o sextavado na linha da mesa, para compensar o levantamento de traseira
- troca do descanso lateral pelo da titan 99( ele é mais longo e mantem a inclinação adequada)
- o descanso central perde a função, pois fica curto, então sobram duas opções: alongar em um torneiro as hastes; ou removê-lo ( eu optei por remover)
Se a pergunta é como fica a estabilidade e dirigibilidade? na cidade ficou mais confortável quando enfrentamos as irregularidades do asfalto, e na estrada achei a estabilidade muito boa tanto em reta como em curvas.
Um ponto negativo foi o consumo que aumentou de 27km/l para 24 km/l na cidade, na estrada não houve muita diferença mantendo + ou -32 km/l
Quanto à transmissão só poderei dizer daqui a mais um tempo.
As modificações necessárias foram:
- Alongador dos amortecedores traseiros( colocados na parte superior!)
- Aumento de 2 elos na corrente
- reposicionamento das bengalas para baixo, deixando-as com o sextavado na linha da mesa, para compensar o levantamento de traseira
- troca do descanso lateral pelo da titan 99( ele é mais longo e mantem a inclinação adequada)
- o descanso central perde a função, pois fica curto, então sobram duas opções: alongar em um torneiro as hastes; ou removê-lo ( eu optei por remover)
Se a pergunta é como fica a estabilidade e dirigibilidade? na cidade ficou mais confortável quando enfrentamos as irregularidades do asfalto, e na estrada achei a estabilidade muito boa tanto em reta como em curvas.
Um ponto negativo foi o consumo que aumentou de 27km/l para 24 km/l na cidade, na estrada não houve muita diferença mantendo + ou -32 km/l
Quanto à transmissão só poderei dizer daqui a mais um tempo.
Akamine- Novato
- Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 08/09/2009
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Puxa, é muita modificação...
Acho que vou ficar mesmo com o pneu METZELER 120/90-16 M/C 63H TL que o Lobão indicou, não precisa alterar nada e o resultado fica muito bom:
Acho que vou ficar mesmo com o pneu METZELER 120/90-16 M/C 63H TL que o Lobão indicou, não precisa alterar nada e o resultado fica muito bom:
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
alem do mais, custom eh pra ser baixa
levantar traseira d custom pra mim eh sacrilegio
[]s
levantar traseira d custom pra mim eh sacrilegio
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
As custom são feitas baixinhas para permitir que os motociclistas mais idosos (não é o meu caso) consigam passar a perna por cima da sissy bar (não quer dizer que eu tenha essa dificuldade).
Se sem erguer a traseira já é difícil (não estou dizendo que seja o meu caso), imagina com a traseira empinada...
Vai acabar com o ciático e periga travar a coluna (daqueles que estão fora de forma; claro que não corro esse risco).
Se sem erguer a traseira já é difícil (não estou dizendo que seja o meu caso), imagina com a traseira empinada...
Vai acabar com o ciático e periga travar a coluna (daqueles que estão fora de forma; claro que não corro esse risco).
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Olha que o nariz cresce!!!jeff escreveu:As custom são feitas baixinhas para permitir que os motociclistas mais idosos (não é o meu caso) consigam passar a perna por cima da sissy bar (não quer dizer que eu tenha essa dificuldade).
Se sem erguer a traseira já é difícil (não estou dizendo que seja o meu caso), imagina com a traseira empinada...
Vai acabar com o ciático e periga travar a coluna (daqueles que estão fora de forma; claro que não corro esse risco).
Fuzzy Logic- Guru
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Desculpe a ingenuidade...
Desculpe a ingenuidade, mas acho que pelos meus tópicos e respostas incrivelmente toscas e o zaralhojá deu pra perceber a inexperiência né?Acho que vou ficar mesmo com o pneu METZELER 120/90-16 M/C 63H TL que o Lobão indicou, não precisa alterar nada e o resultado fica muito bom:
Mas me falaram que o pneu mais largo é realmente melhor para a estabilidade da moto.
É fato comprovado e aprovado pelos gurus do fórum?
Essa configuração ai 120/90 que não necessita de alterações (nada de perder a garantia) da diferença?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
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Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Essa resposta vou ficar devendo, porque o Lobão colocou o pneu, mas não vendeu junto com a moto (acho que guardou para colocar na Viraguinho...). Então, nunca pilotei Kansas com pneu mais largo. Aguarde mais uns 10 mil km que eu te respondo
Quanto à perda de garantia, acredito que acarrete sim a do motor, porque altera o esforço que ele tem de fazer. Sugiro que você aguarde o final da garantia para fazer a mudança. Passa rápido, incrivelmente rápido.
E quem tiver experiência a respeito do pneu mais largo, seja quanto ao desempenho, seja quanto à garantia, favor se manifestar.
Um abraço,
Jeff
Quanto à perda de garantia, acredito que acarrete sim a do motor, porque altera o esforço que ele tem de fazer. Sugiro que você aguarde o final da garantia para fazer a mudança. Passa rápido, incrivelmente rápido.
E quem tiver experiência a respeito do pneu mais largo, seja quanto ao desempenho, seja quanto à garantia, favor se manifestar.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Como sabe esse lance de 120/90, 90/90, 110/90 nao entedi, no pneu só vem escrito 16 ou 18 do aro...
qual é o original da kansas afinal?
qual é o original da kansas afinal?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Cassius,
Não vem escrito só isso não.
Existem dois sistemas de identificação, o código britânico/americano e o internacional. Então, você não vai encontrar o código internacional em um pneu de código americano.
Seu pneu dianteiro original vem escrito 2.75-18 e o traseiro vem escrito 3.50-18 no código britânico/americano, isso quer dizer que a largura do pneu dianteiro é 2,75 polegadas para aro 18 polegadas, e 3.50 polegadas para aro 16 no pneu traseiro.
2,75 polegadas corresponde mais ou menos a 70 mm de largura, 3,50 corresponde mais ou menos a 90 mm de largura.
Já o código 90/120 quer dizer que o pneu tem 90 mm de largura e a altura é igual a 120% desse valor, ou seja 108 mm. Um pneu 90/110 vai ter aproximadamente só 100 mm.
Um abraço,
Jeff
PS: texto modificado para corrigir erro e melhorar clareza.
Não vem escrito só isso não.
Existem dois sistemas de identificação, o código britânico/americano e o internacional. Então, você não vai encontrar o código internacional em um pneu de código americano.
Seu pneu dianteiro original vem escrito 2.75-18 e o traseiro vem escrito 3.50-18 no código britânico/americano, isso quer dizer que a largura do pneu dianteiro é 2,75 polegadas para aro 18 polegadas, e 3.50 polegadas para aro 16 no pneu traseiro.
2,75 polegadas corresponde mais ou menos a 70 mm de largura, 3,50 corresponde mais ou menos a 90 mm de largura.
Já o código 90/120 quer dizer que o pneu tem 90 mm de largura e a altura é igual a 120% desse valor, ou seja 108 mm. Um pneu 90/110 vai ter aproximadamente só 100 mm.
Um abraço,
Jeff
PS: texto modificado para corrigir erro e melhorar clareza.
Última edição por jeff em Seg Jan 17, 2011 1:34 pm, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
tá, entao o original da Kansas é 90/100 e 90/120? (dianteira e traseira)
Cassius- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
nao...
vai ler... vc eh surdo, nao cego
hehhehe
[]s
vai ler... vc eh surdo, nao cego
hehhehe
[]s
will_santana- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Catso, ERA surdo, já operei e foi um sucesso!!!
Agora os olhos ainda uso óculos...
:p
No meu pneu só tem essa 2.75 - 18 no dianteiro e traseiro é 3.5 acho - 16, que logo seria....
Agora os olhos ainda uso óculos...
:p
No meu pneu só tem essa 2.75 - 18 no dianteiro e traseiro é 3.5 acho - 16, que logo seria....
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Corrigi o texto lá em cima.
Bom, se existissem equivalentes, eu arriscaria dizer que os originais seriam equiparáveis a pneus 70/90 e 90/90.
O bom dos pneus de padrão internacional é que eles podem ser mais gordinhos.
Um abraço,
Jeff;
PS: E parabéns pelo sucesso da operação, eu estava com receio de perguntar....
Bom, se existissem equivalentes, eu arriscaria dizer que os originais seriam equiparáveis a pneus 70/90 e 90/90.
O bom dos pneus de padrão internacional é que eles podem ser mais gordinhos.
Um abraço,
Jeff;
PS: E parabéns pelo sucesso da operação, eu estava com receio de perguntar....
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Cassius, o Destemido! escreveu:Catso, ERA surdo, já operei e foi um sucesso!!!
Agora os olhos ainda uso óculos...
:p
No meu pneu só tem essa 2.75 - 18 no dianteiro e traseiro é 3.5 acho - 16, que logo seria....
...seria certo vc catar o q eu jah falei sobre medidas d pneus aqui uns 10x
surdo e cego, soh falta ser burro e brocha
huahuahuhuahuahuahuahuahuhau
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Só não me chama de EMO que eu fico ofendido e levo pro lado pessoal...
neste tópico só li você falar que moto custom alta é sacrilégio...
neste tópico só li você falar que moto custom alta é sacrilégio...
....alem do mais, custom eh pra ser baixa
levantar traseira d custom pra mim eh sacrilegio
[]s
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
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Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Bom amigos tenho a minha kansadinha a 2 anos e está com 17.500.......coloquei relação vaz pinhão 16 dentes, alongador do amortecedor cg e pneu traseiro city demon 120/90-16 63s tl......... a moto está muito boa........realmente muda a estabilidade................gostei da mudança e pretendo trocar o dianteiro pelo 90/90-18......................
Abraços
Abraços
Serginho- Novato
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Localização : São Paulo - ZN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2011
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Olá, Serginho
O city demon é muito bom, bom saber que existe nessa medida. Será meu próximo pneu, sem dúvida.
Um abraço..
Jeff
O city demon é muito bom, bom saber que existe nessa medida. Será meu próximo pneu, sem dúvida.
Um abraço..
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Pneus largos na moto Kansas 150cc
Boa tarde a todos.
Sou novato aqui no fórum e gostaria de deixar minha contribuição com relação ao pneus largos das nossas Kansas.
Quem não quiser ter trabalho em adaptações chatas que vão desde alargadores, corrente a não sei mais o que, segue detalhes abaixo.
Adquirir um pneu de referencia 120-80 R16 da marca Michelin.
Tenho a dizer que este é um excelente pneu no que diz respeito a custo benefício, sem contar na durabilidade e facilidade.
Quanto a configuração ele encaixa-se perfeitamente a moto, ao aro 16, sem fazer alterações alguma. Confortável, se mantido em calibração correta, o mesmo não aumenta tanto assim o consumo de combustível.
O que mais me atrai a comprá-lo novamente foi o fato do original da montagem da moto ter acabado num período muito inferior ao que este já vai durando. Minha Kansas é um modelo 2010 com 26.000 Km rodados.
Ficou muito bonita. Aprovo!
Abraço.
Sou novato aqui no fórum e gostaria de deixar minha contribuição com relação ao pneus largos das nossas Kansas.
Quem não quiser ter trabalho em adaptações chatas que vão desde alargadores, corrente a não sei mais o que, segue detalhes abaixo.
Adquirir um pneu de referencia 120-80 R16 da marca Michelin.
Tenho a dizer que este é um excelente pneu no que diz respeito a custo benefício, sem contar na durabilidade e facilidade.
Quanto a configuração ele encaixa-se perfeitamente a moto, ao aro 16, sem fazer alterações alguma. Confortável, se mantido em calibração correta, o mesmo não aumenta tanto assim o consumo de combustível.
O que mais me atrai a comprá-lo novamente foi o fato do original da montagem da moto ter acabado num período muito inferior ao que este já vai durando. Minha Kansas é um modelo 2010 com 26.000 Km rodados.
Ficou muito bonita. Aprovo!
Abraço.
Capuleto- Novato
- Número de Mensagens : 4
Idade : 40
Localização : Juazeiro - BA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/02/2014
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Fala aê amigo!!!
Repare se com esse pneu "mais largo" a relação de sua moto não irá se desgastar mais rapidamente... Geralmente o reflexo desse maior arrasto do pneu ira acusar em algum lugar. Fique atento.
A duração normal de um pneu de motos de baixa cilindrada gira em torno de 24000 Km. Sejam eles quais forem. Isso num uso normal.
Percebi que é de Juazeiro-BA... Ôh saudade da Ilha do Rodeador!!!
Tenho o desejo de um dia desses fazer um tiro longo e ir até aí, pra passar um São João, comer uma carne de sol e um belo peixe assado na Ilha. Sem esquecer do acarajé, é claro.
Abraço,
Repare se com esse pneu "mais largo" a relação de sua moto não irá se desgastar mais rapidamente... Geralmente o reflexo desse maior arrasto do pneu ira acusar em algum lugar. Fique atento.
A duração normal de um pneu de motos de baixa cilindrada gira em torno de 24000 Km. Sejam eles quais forem. Isso num uso normal.
Percebi que é de Juazeiro-BA... Ôh saudade da Ilha do Rodeador!!!
Tenho o desejo de um dia desses fazer um tiro longo e ir até aí, pra passar um São João, comer uma carne de sol e um belo peixe assado na Ilha. Sem esquecer do acarajé, é claro.
Abraço,
Freddie Mercury Prateado- Forista
- Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
OLá, Capuleto
O Freddie já disse o que eu ia dizer, fique atento a problemas de ajuste frequente da corrente.
Eu e o Will Santana tivemos problemas sérios com pneus maiores que o original, corrente pulando fora a toda hora, dá uma conferida na postagem Banguela, a Novela do Will.
Um abraço,
Jeff
O Freddie já disse o que eu ia dizer, fique atento a problemas de ajuste frequente da corrente.
Eu e o Will Santana tivemos problemas sérios com pneus maiores que o original, corrente pulando fora a toda hora, dá uma conferida na postagem Banguela, a Novela do Will.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Bom dia Jeff....
jeff escreveu:OLá, Capuleto
O Freddie já disse o que eu ia dizer, fique atento a problemas de ajuste frequente da corrente.
Eu e o Will Santana tivemos problemas sérios com pneus maiores que o original, corrente pulando fora a toda hora, dá uma conferida na postagem Banguela, a Novela do Will.
Um abraço,
Jeff
Bom dia a todos...
Bom pessoal... o michelin do qual citei a alguns tags acima está sendo utilizado na minha moto a mais de dois anos e meio. Logo, afirmo e confirmo a todos vcs que a configuração dele so não bateu com a capinha de proteção da corrente. Isso pq na hora de colocar o pneu ele tem que estar muito bem centralizado na traseiro, como qualquer outro pneu traseiro teria que estar. Confirmando a referência do pneu, trata-se de um Pilot Sprty, Michelin 120-80 R16 M/C 60S. Porém, não deixem de seguir os conselhos de nossos amigos veteranos. Qualquer cuidado tratando-se de nossas vidas e das vidas de nossos caronas, muitas vezes pessoas que são de nosso convívio, esposa, filhos... são muito importantes. Toda cautela é pouca.
Abraço a todos.
Capuleto- Novato
- Número de Mensagens : 4
Idade : 40
Localização : Juazeiro - BA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/02/2014
Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II
Bom, tenho os pneus até hoje na moto.
Não sei, mas aposto que o desgaste acentuado das buchas da coroa que levaram aos saltos da corrente tem relação com os pneus maiores.
Como a moto agora é pra passeio, não me incomodei em tirar.
Mas não colocaria mais pra uma moto de uso diário.
Fora o peso a mais no conjunto móvel que, junto com a relação mais alongada, deixaram a moto ligeiramente mais lenta. Tanto de velocidade final quanto de arrancada. Mas ao menos o motor não fica aos berros.
Nunca raspou no protetor de corrente, apenas na parte inferior do paralamas traseiro qnd passava numa depressão maior estando com carona.
A moto fica linda, mas bem menos prática.
Outra coisa, é que o Pilot Sport é um pneu, como diz o nome, esportivo. Logo, tem menos aderência em pista molhada ou areia.
[]s
Não sei, mas aposto que o desgaste acentuado das buchas da coroa que levaram aos saltos da corrente tem relação com os pneus maiores.
Como a moto agora é pra passeio, não me incomodei em tirar.
Mas não colocaria mais pra uma moto de uso diário.
Fora o peso a mais no conjunto móvel que, junto com a relação mais alongada, deixaram a moto ligeiramente mais lenta. Tanto de velocidade final quanto de arrancada. Mas ao menos o motor não fica aos berros.
Nunca raspou no protetor de corrente, apenas na parte inferior do paralamas traseiro qnd passava numa depressão maior estando com carona.
A moto fica linda, mas bem menos prática.
Outra coisa, é que o Pilot Sport é um pneu, como diz o nome, esportivo. Logo, tem menos aderência em pista molhada ou areia.
[]s
will_santana- Guru
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Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
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