FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

+4
will_santana
jeff
Fuzzy Logic
Akamine
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II - Página 2 Empty Blz Freddie...

Mensagem  Capuleto Qua Mar 12, 2014 8:08 am

Bom dia amigo.

Obrigado pelas observações acerca da moto e de Juazeiro da Bahia também. Um diferencial de nossa região está também na carne de bode na brasa. Uma iguaria local. Também faço parte da Equipe Sertão Adventure Rapel que como já consta no nome, evidencia que somos loucos por aventura. Não nos prendemos somente a Juazeiro e viajamos sempre para regiões bem pertinho daqui para fazer trilhas, rapel, slackline e camping. Uma de nossas cachoeiras preferidas e a Véu de Noiva em Itaitú BA. Fica bem pertinho daqui e dá pra ir de moto tranquilo. Quando vier a nossa região acesse o site e nos procure. Ao finais de semana estamos sempre fazendo pendulo, tirolesa e rapel da nossa ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina.
Abraço.




Freddie Mercury Prateado escreveu:Fala aê amigo!!!

Repare se com esse pneu "mais largo" a relação de sua moto não irá se desgastar mais rapidamente... Geralmente o reflexo desse maior arrasto do pneu ira acusar em algum lugar. Fique atento.

A duração normal de um pneu de motos de baixa cilindrada gira em torno de 24000 Km. Sejam eles quais forem. Isso num uso normal.

Percebi que é de Juazeiro-BA... Ôh saudade da Ilha do Rodeador!!!

Tenho o desejo de um dia desses fazer um tiro longo e ir até aí, pra passar um São João, comer uma carne de sol e um belo peixe assado na Ilha. Sem esquecer do acarajé, é claro.

Abraço,

Capuleto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 39
Localização : Juazeiro - BA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II - Página 2 Empty Ok Will...

Mensagem  Capuleto Qua Mar 12, 2014 8:21 am

Ok pessoal...

O intuito aqui é ser humilde e aprender com as experiências dos outros. Como podemos ver e perceber, cada um de nós possui uma avaliação e uma resolução com base em nossas experiências PRÁTICAS. Meu relato é original uma vez que uso esse pneu a mais de 24.000KM rodados, ou seja, tive problemas com os originais logo no início e em seguida a reposição foi feita com esses pneus (ver citações anteriores) dos quais não tive problema algum. Faço viagens curtas de 180Km de distância e não tenho problemas com consumo, desgastes excessivos de peças e muito menos de redução na segurança no asfalto. Obvio que umas gramas a mais no peso total da moto não vai fazer você decretar falência pelo consumo de combustível. No mais, se por ventura houver desgaste em peças ligeiramente baratas (por quê a manutenção da Kansas em questão é barata) valerá apena o estilo e dsigner singular que terás com ela. Lógico que se vc mora em local de terreno arenoso, esses pneus não são recomendados não é mesmo.
Bom... o que quero deixar claro é que respeito a opinião de todos e pondero todas as dicas citadas aqui neste fórum, afim de obter o maior proveito de minha moto.
Abraço.


will_santana escreveu:Bom, tenho os pneus até hoje na moto.
Não sei, mas aposto que o desgaste acentuado das buchas da coroa que levaram aos saltos da corrente tem relação com os pneus maiores.
Como a moto agora é pra passeio, não me incomodei em tirar.
Mas não colocaria mais pra uma moto de uso diário.

Fora o peso a mais no conjunto móvel que, junto com a relação mais alongada, deixaram a moto ligeiramente mais lenta. Tanto de velocidade final quanto de arrancada. Mas ao menos o motor não fica aos berros.

Nunca raspou no protetor de corrente, apenas na parte inferior do paralamas traseiro qnd passava numa depressão maior estando com carona.

A moto fica linda, mas bem menos prática.

Outra coisa, é que o Pilot Sport é um pneu, como diz o nome, esportivo. Logo, tem menos aderência em pista molhada ou areia.

[]s

Capuleto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 39
Localização : Juazeiro - BA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II - Página 2 Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Qua Mar 12, 2014 4:52 pm

Capuleto escreveu:Bom dia amigo.

Obrigado pelas observações acerca da moto e de Juazeiro da Bahia também. Um diferencial de nossa região está também na carne de bode na brasa. Uma iguaria local. Também faço parte da Equipe Sertão Adventure Rapel que como já consta no nome, evidencia que somos loucos por aventura. Não nos prendemos somente a Juazeiro e viajamos sempre para regiões bem pertinho daqui para fazer trilhas, rapel, slackline e camping. Uma de nossas cachoeiras preferidas e a Véu de Noiva em Itaitú BA. Fica bem pertinho daqui e dá pra ir de moto tranquilo. Quando vier a nossa região acesse o site e nos procure. Ao finais de semana estamos sempre fazendo pendulo, tirolesa e rapel da nossa ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina.
Abraço.




Freddie Mercury Prateado escreveu:Fala aê amigo!!!

Repare se com esse pneu "mais largo" a relação de sua moto não irá se desgastar mais rapidamente... Geralmente o reflexo desse maior arrasto do pneu ira acusar em algum lugar. Fique atento.

A duração normal de um pneu de motos de baixa cilindrada gira em torno de 24000 Km. Sejam eles quais forem. Isso num uso normal.

Percebi que é de Juazeiro-BA... Ôh saudade da Ilha do Rodeador!!!

Tenho o desejo de um dia desses fazer um tiro longo e ir até aí, pra passar um São João, comer uma carne de sol e um belo peixe assado na Ilha. Sem esquecer do acarajé, é claro.

Abraço,

Amigo!

Só tenho ótimas lembranças daí, mesmo sendo a trabalho todas as vezes que estive por aí. Tenho muita vontade de conhecer tb Belém de São Francisco, dizem que tem um ponte bem alta por lá. Vontade também de ir a Sobradinho ver a barragem, as plantações (de frutas pra lá de especiais - que o Brasil exporta) de Petrolina e muitas outras coisas.
Soube tb que aí são produzidos vinhos premiadíssimos lá fora. E uma visita também se faz necessária.
Quero sim, em breve estar por aí e dessa vez a passeio. Tenho muitos amigos em Capim Grosso, cidade próxima daí, a quem não visito a alguns anos.

Bom, deixa eu parar de sonhar por aqui e tratar de dar andamento e tornar essa vontade uma realidade.

Com certeza na ocasião em que eu for até aí entrarei em contato e será uma grande satisfação encontrar o amigo.

Até mais,
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II - Página 2 Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos