Fotos da minha Fazer 250cc - 2009/2010
+7
nego
will_santana
renegado
xello 81
Ani Cler
jeff
Fuzzy Logic
11 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais :: Outras marcas e modelos
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Fotos da minha Fazer 250cc - 2009/2010
Também tenho optado por essa gasolina e estou satisfeito.
Já usei a Ipiranga aditivada e a BR podium, são boas, mas encontrei variações de qualidade nos lotes de ambas.
Até agora já foram uns 3 ou 4 tanques e o desempenho da moto está ótimo, tenho a impressão de que eliminou a carbonização que existia porque o rendimento tem melhorado com o tempo.
Para quem conhece, hoje subi a serra pela Imigrantes com 20 kg acima da capacidade da moto, em 4a marcha, só uma ou duas vezes tive que jogar a 3a, e o motor veio redondo, sem superaquecimento.
Motul 3000 e shell v-power, até agora uma combinação muito boa. Vamos ver quanto tempo isso dura.
Um abraço,
Jeff
Já usei a Ipiranga aditivada e a BR podium, são boas, mas encontrei variações de qualidade nos lotes de ambas.
Até agora já foram uns 3 ou 4 tanques e o desempenho da moto está ótimo, tenho a impressão de que eliminou a carbonização que existia porque o rendimento tem melhorado com o tempo.
Para quem conhece, hoje subi a serra pela Imigrantes com 20 kg acima da capacidade da moto, em 4a marcha, só uma ou duas vezes tive que jogar a 3a, e o motor veio redondo, sem superaquecimento.
Motul 3000 e shell v-power, até agora uma combinação muito boa. Vamos ver quanto tempo isso dura.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Como já informei, minha lâmpada MotoVision 55/60W da Philips queimou após 14 meses de uso... Agora a Danada está utilizando a lâmpada Cool Blue 55/60W da Osram... Fotos de farol baixo e alto, respectivamente.
Não é MotoVision, mas continua sendo um belo farol alto! hehehe
Não é MotoVision, mas continua sendo um belo farol alto! hehehe
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Esse ai é o atual?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Sim!cassius, o chato! escreveu:Esse ai é o atual?
Fuzzy Logic- Guru
Galera agora instalei na Danada uma capa de banco muito legal. A capa é da marca Protector (www.protectormotos.com.br) e a adquiri devido ser antiderrapante. A princípio não levei muita fé na eficiência do antiderrapante, mas após instalar notei a real eficiência da capa. Tanto para garupa quanto para piloto fez muita diferença, a área antiderrapante adere muito bem, parece ser uma borracha fundida ao tecido a capa, vejam as fotos abaixo:
Até existe desta capa com o mesmo grafismo da rabeta da moto, mas só descobri isso depois que comprei e instalei esta daí... Mas, assim mesmo continou show de bola!
Abraços!
Ps.: A quem interessar informo que existe desta capa para diversas motos, inclusive para motos Dafra.
Até existe desta capa com o mesmo grafismo da rabeta da moto, mas só descobri isso depois que comprei e instalei esta daí... Mas, assim mesmo continou show de bola!
Abraços!
Ps.: A quem interessar informo que existe desta capa para diversas motos, inclusive para motos Dafra.
Fuzzy Logic- Guru
Ficou bonito hein garotão!!!
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Olha o Xello aí, gente!
Bateu o recorde dos sumidos do fórum!
Um abraço,
Jeff
Bateu o recorde dos sumidos do fórum!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Fuzzy,
Se ele morasse mais perto do que Belém do Pará, tenho certeza que viria.
Quem sabe ele resolve vir e traz junto o Samio...
Easy Rider total.
Um abraço,
Jeff
Ha ha ha! Ainda nem criei coragem de ir até Belém de moto Mas quem sabe quando tiver uma bufunfa$$$, não compre a bison 2.0 e cruze o Brasil e indo até a Foz do Iguaçu! ha ha ha
A propósito, a galera de Belém deu show no jogo do Brasil ontem!!!
Convidado- Convidado
Realmente, foi uma festa emocionante para todos nós.
Alto astral que contagiou o time, fazia tempo que não via a seleção jogando tão bonito.
Um abraço,
Jeff
Alto astral que contagiou o time, fazia tempo que não via a seleção jogando tão bonito.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Samio escreveu:
A propósito, a galera de Belém deu show no jogo do Brasil ontem!!!
Opa,
Concordo contigo Samio e acredito que TODOS que assistiram também. Além do jogo em si (que foi muito legal bater nos hermanos) a galera de Belém-PA deu um verdadeiro espetáculo... Principalmente na hora do hino...
PARABÉNS!!!!
Numa situação daquela o jogador que não desse o sangue, poderia fazer as malas e ir embora do País (de vergonha).
Abraço,
Convidad- Convidado
Grande sumido Xello, tudo bem contigo cara?xello 81 escreveu:fuzzy.. ano q vem to de fazer tbm... me aguarde...
Poxa, Fazer 250cc... RECOMENDADÍSSIMA!!!... Poderia ter vindo com 300cc ou 350cc nesta nova versão, mas mesmo tendo continuado com o motorzão 250cc (Projeto: Made In Brazil), está show!... A moto NÃO DÁ OFICINA!!!... E é muito econômica e segura.
Esta semana ainda vou postar novas fotos da Danada, com novos acessórios adquiridos no último evento que fui... II Imperial Moto Fest em Itaipava... Aguarde!
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
Conforme prometido seguem as fotos da Danada trajando seus novos acessórios... Agora sim, os alfojes ao queimam mais no escapamento... hehehehe
Abraços!
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
é.... hora de trocar minha fan 150... em 1 ano 2 meses foram 75.000 rodados.... meta de chegar aos 100.000km na 2ª quinzena de janeiro de 2012... e nao mexi no motor.... tá tudo original... vou pegar uma 250 por ser melhor pra serviços de moto taxi... é q viajo pelo menos 1 vez por semana... e alem do conforto, vou ter mais clientela (mulher ) hehehehhe, mas se um amigo meu voltar do japao eu monto um radio taxi... =]
Taí, esses alforjes não ficaram estranhos na Fazer... podem ser uma opção para as Apache.
Só vendo instalado para ter idéia.
Fuzzy, tem que instalar os suportes permanentemente? São fáceis de retirar?
Xello, mas tu faz altas quilometragens, hein? 100 mil km em um ano e meio... e eu achando que rodava bem com a minha com 35 mil em dois anos...
Um abraço,
Jeff
Xello, mas tu faz altas quilometragens, hein? 100 mil km em um ano e meio... e eu achando que rodava bem com a minha com 35 mil em dois anos...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Eu tenho 35mil rodados em 22 meses... Eles são fáceis de retirar, desde que você tenha disposição de soltar os quatro parafusos que os prendem no quadro da motocicleta... São fixados nos mesmo parafusos que prendem o bagageiro, claro que tive que trocar os parafusos originais, o cara da barraca de acessórios me deu quatro com o dobro do comprimento do original, e é o mesmo utilizado no quadro da CB300.jeff escreveu:Taí, esses alforjes não ficaram estranhos na Fazer... podem ser uma opção para as Apache.
Um abraço,
Jeff
Por mim, eles vão ficar fixados direto na moto, ao menos até o momento não percebi transtornos quanto a isso... Você poderia já imaginar e citar alguma?
Pretendo somente tirá-los para fazer algumas medições quanto as dimensões, para depois ver com um amigo de Tiradentes que trabalha com artesato se ele faz outro para para mim, mas personalizados... EU já tirando as medidas, deve facilitar a ele... Daí, após isso, vou recolocá-los e fixar os parafusos novamente com trava-rosca química, assegurar que não afrouxem com o peso.
Fuzzy Logic- Guru
Strobo na Fazer 250cc
Futura aquisição para minha Danada... Ainda não sei qual dos modelos instalarei, mas posso afirmar que será um destes:
Particularmente estou mais tendencioso a tentar fazer o Strobo embutido nas setas, as minhas já são de leds mesmo, acho que fica menos tranquiras, gasta menos fios, serão menos gatilhos, etc... Fora que pode ser utilizado nas quatro setas e fazer papel de alerta, em casos necessários, já que a Fazer 250 não possui alerta... mais prático no geral... mas ainda vou pesquisar mais.
Abraços!
Ps.: E aproveito para deixar mais uma vez meu protesto contra a não obrigatoriedade de alertas nas motocicletas, se são obrigatórios nos carros por motivo de segurança, por que nas motos não? Sem lógica!
Particularmente estou mais tendencioso a tentar fazer o Strobo embutido nas setas, as minhas já são de leds mesmo, acho que fica menos tranquiras, gasta menos fios, serão menos gatilhos, etc... Fora que pode ser utilizado nas quatro setas e fazer papel de alerta, em casos necessários, já que a Fazer 250 não possui alerta... mais prático no geral... mas ainda vou pesquisar mais.
Abraços!
Ps.: E aproveito para deixar mais uma vez meu protesto contra a não obrigatoriedade de alertas nas motocicletas, se são obrigatórios nos carros por motivo de segurança, por que nas motos não? Sem lógica!
Fuzzy Logic- Guru
O motivo de retirar seria só estético mesmo. Mas se forem bem feitos, funcionam como mata-cachorro mata-gato.
Quanto ao estrobo, uma vozinha me diz que os hômi não vão deixar usar isso. Modificação das características originais do veículo e uso de recursos como esse especificamente por veículos oficiais e de emergência. Já tem lei que regulamenta isso.
Um abraço,
Jeff
Quanto ao estrobo, uma vozinha me diz que os hômi não vão deixar usar isso. Modificação das características originais do veículo e uso de recursos como esse especificamente por veículos oficiais e de emergência. Já tem lei que regulamenta isso.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Mas isso ligado durante o percurso de um corredor... É tudo!jeff escreveu:O motivo de retirar seria só estético mesmo. Mas se forem bem feitos, funcionam comomata-cachorromata-gato.
Um abraço,
Jeff
Fuzzy Logic- Guru
Opa,
O ganho "em segurança" seja dia ou noite num corredor é inquestionável, inclusive vi a um tempo atrás uma Trudinha com essas strobos (só que eram iguais as setas da Kansas-150 "separado da seta original da moto" e de fato todo mundo te vê!!!
Só que essa mesma Trudinha passou por mim e eu a acompanhei no corredor em Diadema-SP, resultado um carro da PM que estava no trânsito parou o cara e "pela forma como parama o cara" foi canetada na certa!
Quando vi a Trudinha com as strobos gostei muito, mas... pela abordagem dos Homi perdi a vontade de instalar.
Abraço,
O ganho "em segurança" seja dia ou noite num corredor é inquestionável, inclusive vi a um tempo atrás uma Trudinha com essas strobos (só que eram iguais as setas da Kansas-150 "separado da seta original da moto" e de fato todo mundo te vê!!!
Só que essa mesma Trudinha passou por mim e eu a acompanhei no corredor em Diadema-SP, resultado um carro da PM que estava no trânsito parou o cara e "pela forma como parama o cara" foi canetada na certa!
Quando vi a Trudinha com as strobos gostei muito, mas... pela abordagem dos Homi perdi a vontade de instalar.
Abraço,
Convidad- Convidado
Fuzzy Logic- Guru
Estava navegando e me deparei com algo curioso... Se a Fazer 250cc vendida no Brasil é a mesma vendida na Europa, por que na Europa os cursos das suspensões são informados como sendo 115mm dianteira e 120mm traseira, se no Brasil é informado 120mm para ambas as suspensões?
Quem souber de uma lógica, favor me repassar!
Fontes:
Yamaha BR = http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/fazerys250.aspx
Yamaha UK = http://www.yamaha-motor.eu/uk/products/motorcycles/street/ybr250.aspx?view=techspecs
Quem souber de uma lógica, favor me repassar!
Fontes:
Yamaha BR = http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/fazerys250.aspx
Yamaha UK = http://www.yamaha-motor.eu/uk/products/motorcycles/street/ybr250.aspx?view=techspecs
Fuzzy Logic- Guru
Provavelmente na Europa já corrigiram o problema da suspensão traseira que obrigou ao recall de todas as Fazer.
Falando nisso, você já fez o da sua moto?
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Primeiro, o recall das YS250 era referente as fabricadas entre 2005 e 2008, a minha é 2010... Mas, agradeço sua atenção.jeff escreveu:Provavelmente na Europa já corrigiram o problema da suspensão traseira que obrigou ao recall de todas as Fazer.
Um abraço,
Jeff
Segundo, o problema do recall era somente a troca da bucha por outra, não influencia na articulação da balança.
Terceiro, a diferença na informação de curso entre as motos se dá na suspensão dianteira e não traseira... Lê direito lá na postagem.
Fuzzy Logic- Guru
Recall de suspensão não me lembro, mas lembro que teve recall devido a uma série problemática por parte de motor (biela/pistão/cilindro).
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6