Fotos da minha Fazer 250cc - 2009/2010
+7
nego
will_santana
renegado
xello 81
Ani Cler
jeff
Fuzzy Logic
11 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais :: Outras marcas e modelos
Página 3 de 6
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Fotos da minha Fazer 250cc - 2009/2010
Fuzzy Logic escreveu:No caso da Twister e da CB300R, como eu já andei numa Twister e não andei numa CB300R posso diozer que prefiro a CB300R hehehehe
(tudo bem, a Twister que andei é carenada, mas é Twister e ponto)
Agora, eu até me agrado com o visual da CB300R apesar de ter algumas coisas toscas (não sei explicar, só apontando com dedo na moto pra dizer: "isso aqui tá estranho, isso aqui desncessário, já isso aqui estaria legal se fosse ali e não aqui"), e provavelmente me agradarei com o visual da Nova Fazer, o que estou chamando atenção é para o conforto na posição de pilotagem... Minha Green tem mesmo estilo de pedaleiras que a Fazer, mas o caimento das pernas na Fazer fica melhor, na Green ficam mais curtas (a green eh mais baixa que a fazer, significativamente)... Retrovisor é ótimo da Fazer, nao vibra, nao balança, nao faz nada, fica ali onde tem que ficar e ponto, e eh grande permite ver bem tanto atras quanto ao lado da gente, coisas que na Hunter100 e na Green eram impossíveis, tanto que na Green eu usava aquela rodinha (espelho retrovisor convexo) colcada sobre o espelho original pra eu poder ver atras de mim... Então o que estou dizendo é o conforto mesmo de vestir a moto, e não a aparencia ou o design, mas estes dois podem interferir bem ou mal no primeiro.
cb300 e twister estão iguaisinhas em relação a pilotagem e problemas! a fazer da de goleada nas duas! e outra coisa pelo q os donos me disseram a fazer anda mais q a cb300!
Fuzzy Logic escreveu:po**a! Já tem 4 min que postei minha dúvida e ainda não tive resposta... Esse fórum ta ficando muito fraquinho!!!... Cadê Jeff, Will, Nego, bora Sergião, coé!... Não é mais como antigamente, que tinha plantonistas para resposderem dúvidas 24 horas por dia!
pag 52, preguiçoso
http://ymenvom.nl/manuals/U5D1P0.PDF
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
Jurava que num sábado a noite ninguém responderia as minhas postagens... Mas Will respondeu!... Resumo: "Will, tá sem mulher hoje?" hehehehehewill_santana escreveu:Fuzzy Logic escreveu:po**a! Já tem 4 min que postei minha dúvida e ainda não tive resposta... Esse fórum ta ficando muito fraquinho!!!... Cadê Jeff, Will, Nego, bora Sergião, coé!... Não é mais como antigamente, que tinha plantonistas para resposderem dúvidas 24 horas por dia!
pag 52, preguiçoso
http://ymenvom.nl/manuals/U5D1P0.PDF
[]s
Obrigado pelo manual, realmente, aquilo só serve pra saber quando a sapata está gasta, já vou dormir tranquilo...
Ps.: Antes que tu diga que também estou sem mulher, bem... Te mandei um Torpedo SMS ontem informando quem tinha vindo pra Casimiro, lembra?
Última edição por Fuzzy Logic em Seg Out 25, 2010 2:53 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Estou enganado, ou está pintando um clima entre esses dois?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
po vcs num da um descanso pros caras meu! deixa as coisas acontecerem depois vc fala! hahahahahaha
É, aquele treco no tambor é pra marcar o desgaste da sapata, nada a ver com regulagem, só o desgaste mesmo... Parte boa, segui as orientações do manual e meu desgaste não chegou nem a 50% da sapata, e a moto faz 12 meses em 23/12... Se for assim, só troco sapata em dezembro de 2011!!! hehehehe
Fuzzy Logic- Guru
Vai pra mierda agora, ou precisa aguardar convite?jeff escreveu:Estou enganado, ou está pintando um clima entre esses dois?
Fuzzy Logic- Guru
Tá bom, vou parar de zoar.
Mas que tava divertido, isso tava.
Um abraço,
Jeff
Mas que tava divertido, isso tava.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Danada está de calçados novos!
Bem, sei que alguns vão cair de pau em cima, mas resolvi testar um tal pneu chamado Duron Pneus, industria nacional, e até agora não tenho a me queixar, mas ainda faltam experiências e conforme forem acontecendo eu irei relatando aqui... Só troquei o traseiro, mas não tinha para a Fazer 250cc (130x70-17), então coloquei o da CB500 (130x80-17) e abaixo seguem as fotos:
Pneu Traseiro - Duron Pneus 130x80-17 65H
Abraços Galera!
Obs.: Troca realizada entre 13mil e 14mil quilômetros.
Pneu Traseiro - Duron Pneus 130x80-17 65H
Abraços Galera!
Obs.: Troca realizada entre 13mil e 14mil quilômetros.
Última edição por Fuzzy Logic em Qua Mar 30, 2011 11:20 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic- Guru
Cara,
Você deve ter uma boa justificativa para colocar um pneu recondicionado na moto, apesar de eu ter contado daquela vez que a Parati estourou o pneu recondicionado e rodou na minha frente na Bandeirantes.
Estou curioso para saber qual é.
Sem abraço,
Jeff
Você deve ter uma boa justificativa para colocar um pneu recondicionado na moto, apesar de eu ter contado daquela vez que a Parati estourou o pneu recondicionado e rodou na minha frente na Bandeirantes.
Estou curioso para saber qual é.
Sem abraço,
Jeff
jeff- Jedi
a nao ser q o cara tenha t dado 200 reais pra botar essa meleca na moto, d resto t chamo d maluco
s nao confio em remould nem pra carro, na moto eu prefiro 1 pirelli careca q uma bomba dessas
[]s
s nao confio em remould nem pra carro, na moto eu prefiro 1 pirelli careca q uma bomba dessas
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Fuzzy Logic- Guru
Galera no dia 02/01/2010 eu postei aqui fotos da minha Danada (YS250) utilizando lâmpada H4 55/60W MotoVision, no lugar da original 35/35W... Alguns disseram que daria problema, desde o início mantive pé firme dizendo que não teria problemas severos, tendo em vista o farol e a fiação que utilizaram no circuito... Então, após 14 meses de uso da nova lâmpada, vamos as novas informações.
Claro que nem tudo é perfeito, ocorreu sim uma deformação no farol mas que não interferiu em nada na qualidade da luz emitida... Com certeza, esta lâmpada está muito mais eficiente do que se fosse a lâmpada original, e no caso da YS250 eu recomendo esta alteração.
Para que todos possam ter uma noção da dimensão do problema ocorrido no farol, seguem abaixo duas fotos tiradas em que estão marcadas com um círculo vermelho exatamente onde o farol ficou com algumas pequenas bolhas em seu bloco refletor.
Fotos do Farol
Observem que o dano gerado no bloco refletor do farol é irrelevante, muito pequeno e realmente não gerou nenhuma perda na eficiência do mesmo, e a moto já encontra-se utilizando esta lâmpada fazem 14 meses.
Uma dica que dou aos usuários da moto Speed 150cc é que quando for necessário substituir o farol original, que façam a substituição por um farol de YS250 (o da CBX250 cabe, e pelo o que Ju-Speed-150 e eu medimos, acreditamos que o da YS250 também caberá, fora que o da YS250 tem menor profundidade que o da CBX250), e após colocar a MotoVision 55/60W, desta forma terão o mesmo resultado que eu, sem perder o farol devido ao maior calor gerado pela lâmpada mais forte, mas também não ficarão sofrendo com a porcaria que é o conjunto ótico original da Speed 150cc.
Quando houver mais novidades postarei aqui para todos!
Abraços!
Claro que nem tudo é perfeito, ocorreu sim uma deformação no farol mas que não interferiu em nada na qualidade da luz emitida... Com certeza, esta lâmpada está muito mais eficiente do que se fosse a lâmpada original, e no caso da YS250 eu recomendo esta alteração.
Para que todos possam ter uma noção da dimensão do problema ocorrido no farol, seguem abaixo duas fotos tiradas em que estão marcadas com um círculo vermelho exatamente onde o farol ficou com algumas pequenas bolhas em seu bloco refletor.
Fotos do Farol
Observem que o dano gerado no bloco refletor do farol é irrelevante, muito pequeno e realmente não gerou nenhuma perda na eficiência do mesmo, e a moto já encontra-se utilizando esta lâmpada fazem 14 meses.
Uma dica que dou aos usuários da moto Speed 150cc é que quando for necessário substituir o farol original, que façam a substituição por um farol de YS250 (o da CBX250 cabe, e pelo o que Ju-Speed-150 e eu medimos, acreditamos que o da YS250 também caberá, fora que o da YS250 tem menor profundidade que o da CBX250), e após colocar a MotoVision 55/60W, desta forma terão o mesmo resultado que eu, sem perder o farol devido ao maior calor gerado pela lâmpada mais forte, mas também não ficarão sofrendo com a porcaria que é o conjunto ótico original da Speed 150cc.
Quando houver mais novidades postarei aqui para todos!
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
Bom, hoje fui comprar as pastilhas do freio dianteiro, para trocar no próximo final de semana (02/04)... Fiquei entre a Fischer ($17,50) e a Cobreq ($19,00), acabei escolhendo a Cobreq devido a sempre ouvirem falar muito bem desta marca, não que a Fischer não seja boa, mas a qualidade dos produtos Cobreq é de muito conhecida e é um produto sempre recomendado... E como o assunto é segurança (freio)... Ganhou Cobrerq!
Fotos
No caso, a Fazer 250cc, ano 2005 em diante, utiliza as mesmas pastilhas de freio da YBR 125c ED 2002 em diante, como também são as mesmas da Twister 250cc ano 2001 em diante... Agora é só aguardar o momento da troca!
E até que as pastilhas duraram bem, pois a moto está com seus 23mil Km rodados e esta é minha primeira troca... A relação que está me surpreendendo, ainda é a original e pelo visto chega aos 30mil Km rodados facinho, facinho!
Abraços!
Fotos
No caso, a Fazer 250cc, ano 2005 em diante, utiliza as mesmas pastilhas de freio da YBR 125c ED 2002 em diante, como também são as mesmas da Twister 250cc ano 2001 em diante... Agora é só aguardar o momento da troca!
E até que as pastilhas duraram bem, pois a moto está com seus 23mil Km rodados e esta é minha primeira troca... A relação que está me surpreendendo, ainda é a original e pelo visto chega aos 30mil Km rodados facinho, facinho!
Abraços!
Última edição por Fuzzy Logic em Qua Mar 30, 2011 11:21 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic- Guru
Como comentei minha relação original já está na casa dos 23mil KM rodados... Minha moto é de 23/12/2009, e já estamos em 24/03/2011... Isso dá 23mil KM rodas em 15 meses... Seguem as fotos:
Fotos
Então, aproveito para questionar os mais experientes... O que vocês dizem sobre minha Coroa, Corrente e Pinhão!?
Abraços!
Fotos
Então, aproveito para questionar os mais experientes... O que vocês dizem sobre minha Coroa, Corrente e Pinhão!?
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
Boa noite fuzzy,olhando assim na foto a coroa parece boa, não tem dente deitado e não esta afinado, o pinhão não dá pra visualizar direito, más vê se não tem dente quebrado?, e a corrente para visualizar se ainda esta boa dê uma puxada atrás da coroa e analize o desgaste por esta folga, qualquer dúvida dá um toque ok. um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
nego escreveu:Boa noite fuzzy,olhando assim na foto a coroa parece boa, não tem dente deitado e não esta afinado, o pinhão não dá pra visualizar direito, más vê se não tem dente quebrado?, e a corrente para visualizar se ainda esta boa dê uma puxada atrás da coroa e analize o desgaste por esta folga, qualquer dúvida dá um toque ok. um abraço.
José Luiz.
Opa,
José Luiz, entendi onde deve ser verificado para saber a condição da corrente, mas... quanto de folga ainda é tolerável para esta peça (corrente)?
Abraço,
Convidad- Convidado
Grande Nego!... Qnto tempo... Ainda estamos lha devendo uma visita em SC, não esqueci! (eu não esqueci, o restante não sei hehehe)nego escreveu:Boa noite fuzzy,olhando assim na foto a coroa parece boa, não tem dente deitado e não esta afinado, o pinhão não dá pra visualizar direito, más vê se não tem dente quebrado?, e a corrente para visualizar se ainda esta boa dê uma puxada atrás da coroa e analize o desgaste por esta folga, qualquer dúvida dá um toque ok. um abraço.
José Luiz.
Pow! Vou tirar depois uma foto do pinhão sem a tampa pra ficar melhor de ver (aproveitar jogar um jato dágua que ali dentro deve estar que é só lama)
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
Olá Fuzzy, desculpe só hoje que vim a ler seu post, a folga é ver entre os dentes e a corrente não deve passar da metade dos dentes, ok. quanto a vinda de uma comitiva de amigos astarei sempre esperando,um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
Opa,
Muito Obrigado pela explicação nego!!!
Grande Abraço,
Muito Obrigado pela explicação nego!!!
Grande Abraço,
Convidad- Convidado
Como havia dito, estou colocando fotos melhores para poderem ver o estado da relação:
Pinhão
Coroa
Agora uma informação interessante... A marca de relação utilizada pela Yamaha é a RIFFEL, no caso da minha YS250 a relação original é RIFFEL 1045... Já é metade da explicação dela já estar com 23.340Km rodados e estar firme e forte, fora a lubrificada semanal com WD-40, faça chuva ou faça sol, a marca da corrente é boa (Riffel) e ainda é o modelo "reforçado" (aço 1045).
Fica então a recomendação, quando forem trocar o Kit Relação colocar Riffel 1045 e medir a durabilidade... Ju-Speed-150 já o fez, e já está rodando e depois vai dizer quantos KMs durou a Riffel 1045 com ela.
Abraços!
Pinhão
Coroa
Agora uma informação interessante... A marca de relação utilizada pela Yamaha é a RIFFEL, no caso da minha YS250 a relação original é RIFFEL 1045... Já é metade da explicação dela já estar com 23.340Km rodados e estar firme e forte, fora a lubrificada semanal com WD-40, faça chuva ou faça sol, a marca da corrente é boa (Riffel) e ainda é o modelo "reforçado" (aço 1045).
Fica então a recomendação, quando forem trocar o Kit Relação colocar Riffel 1045 e medir a durabilidade... Ju-Speed-150 já o fez, e já está rodando e depois vai dizer quantos KMs durou a Riffel 1045 com ela.
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
Pneu Duron... Instalei aos 14mil KM e está ainda novo aos 23.340Km
Como todos já sabem realizei a instalação do pneu da marca Duron modelo CB500 (130x80-17) na roda traseira da Danada, paguei R$145,00 + R$20,00 de M.O.... Isso foi entre 13mil e 14mil quilômetros rodados. Hoje estou com 23.340Km rodados e abaixo seguem as fotos do estado do pneu:
Fotos - Pneu Duron (traseiro) aos 10mil KM rodados
Aproveitando o tópico, abaixo seguem as fotos do meu pneu dianteiro, já com seus 23.340Km rodados... Pneu original Pirelli Sport Demon:
Fotos - Pneu Pirelli Sport Demon (dianteiro) aos 23.340Km rodados
Bom, até que o pneu Duron está apresentando uma boa durabilidade para os R$145,00 que custou... Afinal, o pneu original Pirelli Sport Demon traseiro acabou literalmente quando chegou entre os 13mil/14mil quilômetros rodados... Quem foi no passeio para Paraty em 2010 pode ver que ele realmente estava acabado!
Abraços!
Fotos - Pneu Duron (traseiro) aos 10mil KM rodados
Aproveitando o tópico, abaixo seguem as fotos do meu pneu dianteiro, já com seus 23.340Km rodados... Pneu original Pirelli Sport Demon:
Fotos - Pneu Pirelli Sport Demon (dianteiro) aos 23.340Km rodados
Bom, até que o pneu Duron está apresentando uma boa durabilidade para os R$145,00 que custou... Afinal, o pneu original Pirelli Sport Demon traseiro acabou literalmente quando chegou entre os 13mil/14mil quilômetros rodados... Quem foi no passeio para Paraty em 2010 pode ver que ele realmente estava acabado!
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
Aproveitando enquanto a conexão não cai, vou comentar as fotos do pinhão e coroa que você falou (ia fazer isso ontem, mas....):
Parecem zero km. Por isso que só uso riffel.
Agora cuidado com esse pneu dianteiro aí, que pode te dar uma surpresa numa curva de alta (não sei se ao vivo passa a mesma impressão que na foto, mas parece no limite).
Agora explica esse lance aí de pneu duron, que se eu me lembro, você tinha colocado um pneu remoldado e nunca respondeu minha pergunta...
Um abraço,
Jeff
Agora cuidado com esse pneu dianteiro aí, que pode te dar uma surpresa numa curva de alta (não sei se ao vivo passa a mesma impressão que na foto, mas parece no limite).
Agora explica esse lance aí de pneu duron, que se eu me lembro, você tinha colocado um pneu remoldado e nunca respondeu minha pergunta...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Quando for trocar esta, vou colocar uma relação da marca SIVERST modelo aço 1045... Custa R$59,90... Quero ver se vai prestar... Para isso, comparar direito com a Riffel, vou trocar junto da relação as buchas da coroa.jeff escreveu:Aproveitando enquanto a conexão não cai, vou comentar as fotos do pinhão e coroa que você falou (ia fazer isso ontem, mas....):
Nas curvas até que não está ruim, pois as ranhuras laterais ainda estão bem salientes para pista seca (molhada é outra história)... Agora, a ranhura central já foi pro espaço, deve estar nos 1,6mm ou menos... Até tem ranhura, mas com certeza na área de contato com o solo, com peso e tal, a borracha fica lisa no chão... No seco ainda dá pra andar bem (desde que a pista seja asfalto), agora no molhado ando quietinho, um olho no gato e outro no prato... Não dá pra descuidar!jeff escreveu:
Bom, quando eu achar a "interrogação", eu respondo sua pergunta!jeff escreveu:
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
E ainda é vingativo...
Você está andando com cuidado, mas basta um deslize (literalmente) pra você fazer dupla com o Cassius.
Até daria um bom nome para uma dupla sertaneja...
Cassius & Fuzzy?
Fuzzy & Cassius?
Raladão & Raladinho?
Outra coisa:
Fuzzy, pegou muito mal essa tua última declaração....
Como você vai explicar pra Ju essa história de ficar de em gato....
Tsc, tsc...
No soup for you!
Você está andando com cuidado, mas basta um deslize (literalmente) pra você fazer dupla com o Cassius.
Até daria um bom nome para uma dupla sertaneja...
Cassius & Fuzzy?
Fuzzy & Cassius?
Raladão & Raladinho?
Outra coisa:
Fuzzy, pegou muito mal essa tua última declaração....
Como você vai explicar pra Ju essa história de ficar de em gato....
Tsc, tsc...
No soup for you!
jeff- Jedi
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6