FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informações sobre a Laser 150

4 participantes

Ir para baixo

Informações sobre a Laser 150 Empty Informações sobre a Laser 150

Mensagem  Alcântara Sex Dez 25, 2009 8:16 pm

Amigos, sou de Salvador/BA e proprietário de uma Laser 150 da Dafra.
Acho o designe dela muito bonita, robusta e dentre as similares do mercado, realmente, a mais bonita.
Porém, tem algumas colocações que gostaria de fazer. No momento da minha compra, fui avisado que só receberia a motoneta 5 dias depois, pois a mesma estaria fazendo uma revisão antes de ser entregue. Após esse prazo, fui até a concessionária receber a moto, o vendedor me apresentou o equipamento, fez o emplacamento e então foi passado p mim as chaves.
2º dia após receber a Laser, deu problema no relógio, e então me dirigir a autorizada para corrigir o defeito. 2 dias após, a máquina fazendo muito barulho e motor interrompendo, voltei a autorizada e vimos que não havia o suporte da bateria além dos terminais estarem folgados. Corrigido os defeitos, no dia seguinte a mesma apresentou folgas nas manetes dos freios direito e esquerdo, mais uma vez voltando para as devidas correções.
Pergunto eu, que revisão é essa que o equipamento sai da concessionária apresentando os defeitos relatados?
Com relação ao consumo, minha moto está fazendo em torno de 23 a 25 km p/l, e só quando coloquei combustível aditivado é que houve uma maior economia. Espero que nessa minha primeira revisão dos 1000 km possa melhorar o desempenho.
Com relação a estabilidade, apesar do seu designe robusto, não ajuda muito na aerodinâmica, me senti mais seguro no máximo aos 90 km, pois ela é muito leve e acredito que acima disso o equipamento fica bastante instável.
Gostaria de manter contato também com proprietários da Laser 150 daqui de Salvador.
Grande abraço a todos!
Alcântara
Alcântara
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 71
Localização : Salvador/BA
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre a Laser 150 Empty Re: Informações sobre a Laser 150

Mensagem  Aloysio Sex Mar 12, 2010 11:11 pm

OI, Alcantara

Sei que já faz muito tempo, nos encontramos uma vez na oficina na Paralela. Acho que sua opinião já está diferente hoje. Gostaria de dizer que o modelo laser 150 não tão miseravel como dizem. Os concessionários e o distribuitor DAFRA (manaus) tem grande parcela no descontentamento de seus usuários. Os problemas acarretados no modelo são coisas simples que um time de engenheiros mecânicos poderiam resolver. Acredito que a DAFRA não dispõem esses profissionais. Se vc chegou aos 90km, relaxe não consegui ir além disso. Meu consumo é de 30km por litro. Mas com uma pilotagem bem defensiva e sem garupa.
Aloysio
Aloysio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 52
Localização : Salvador
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre a Laser 150 Empty Informações sobre a Laser 150

Mensagem  Alcântara Sáb Mar 13, 2010 5:22 pm

Oi Aloysio!

Concordo com você, são problemas de fácil solução. O problema está definitivamente em sua mão de obra que não tem qualificação, profisionalismo nem responsabilidade, além das peças não serem de boa qualidade.
A motoneta Laser 150 não é tão crítica quanto o pessoal relata, acredito que essa situação não é uma regra, fiz minha revisão dos 3000 km recentemente e não tenha tido problemas com minha máquina até então. Sei dos limites do equipamento e procuro não ultrapassá-los. Nessa revisão, a Dafra trocou os grafos dianteiros, pois com apenas 3 meses de uso apresentou ponto de ferrugem.
No mais, a motoneta tem atendido minhas necessidades sem maiores problemas e espero que continue assim.

Aloysio, dia 18/03 vai acontecer um grande encontro, será o Feitival de Motos de Salvador que acontecerá no Jardim de Alá, ainda não sei o horário e seria uma grande oportunidade de nos reunirmos.

Aguardo seu retorno, abraço!
Alcântara
Alcântara
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 71
Localização : Salvador/BA
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre a Laser 150 Empty Re: Informações sobre a Laser 150

Mensagem  Convidad Dom Mar 14, 2010 8:24 am

Tem gente que compra enganado pelos vendedores que só querem vender.

Mais a proposta da Laser e diferente , tem suas características e limitações.

Não espere que ela ande e seja econômica como uma CG 150 ou que seja pratica como uma BIS . A proposta desta moto é outra.

Ela é uma scooter de porte grande, e automática, (só estes dois fatores, impossibilita de ser econômica), e tem uma proposta estritamente urbana.

O seu habitat natural é as ruas, deslocamentos pequenos, praticidade.


Quanto a qualidade dos componentes, todo mundo que compra já e conhecedor da origem asiática. Também é uma característica.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre a Laser 150 Empty Concordo com você!

Mensagem  Alcântara Dom Mar 14, 2010 10:56 am

Bom dia Affonso!

Concordo com você, num entanto, acredito que isso pode mudar na medido em que nos unamos, "uma andorinha só não faz verão", mas, parece, que as pessoas não visualizam essa situação. Por esse motivo é que minha sugestão seria de marcarmos um grande encontro com proprietários, para que possamos listar todos os pontos críticos e encaminharmos uma carta à empresa. Precisamos ter atitude com relatos embasadas e então, caso necessário, entrar com uma ação pública.

Abraço!
Alcântara
Alcântara
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 71
Localização : Salvador/BA
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre a Laser 150 Empty Re: Informações sobre a Laser 150

Mensagem  Caroline Pirani Qua Mar 17, 2010 5:26 pm

A minha dafra só me dá desgosto, leia meu dep-oimento em Dafra Laser 150, até mais
Caroline Pirani
Caroline Pirani
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 39
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre a Laser 150 Empty [quote="Caroline Pirani"]A minha dafra só me dá desgosto, leia meu dep-oimento em Dafra Laser 150, até mais[/quote]

Mensagem  Alcântara Qua Mar 17, 2010 5:55 pm

Oi Caroline Pirani, boa noite!

Se possível manda p mim seu depoimento.

Abraço!
Alcântara
Alcântara
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 71
Localização : Salvador/BA
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre a Laser 150 Empty Re: Informações sobre a Laser 150

Mensagem  lucio mauro Ter Ago 24, 2010 7:57 pm

Caroline Pirani escreveu:A minha dafra só me dá desgosto, leia meu dep-oimento em Dafra Laser 150, até mais

DE NOVO!!!!!!!!! No No No
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre a Laser 150 Empty Re: Informações sobre a Laser 150

Mensagem  lucio mauro Ter Ago 24, 2010 8:03 pm

Alcântara escreveu:Amigos, sou de Salvador/BA e proprietário de uma Laser 150 da Dafra.
Acho o designe dela muito bonita, robusta e dentre as similares do mercado, realmente, a mais bonita.
Porém, tem algumas colocações que gostaria de fazer. No momento da minha compra, fui avisado que só receberia a motoneta 5 dias depois, pois a mesma estaria fazendo uma revisão antes de ser entregue. Após esse prazo, fui até a concessionária receber a moto, o vendedor me apresentou o equipamento, fez o emplacamento e então foi passado p mim as chaves.
2º dia após receber a Laser, deu problema no relógio, e então me dirigir a autorizada para corrigir o defeito. 2 dias após, a máquina fazendo muito barulho e motor interrompendo, voltei a autorizada e vimos que não havia o suporte da bateria além dos terminais estarem folgados. Corrigido os defeitos, no dia seguinte a mesma apresentou folgas nas manetes dos freios direito e esquerdo, mais uma vez voltando para as devidas correções.
Pergunto eu, que revisão é essa que o equipamento sai da concessionária apresentando os defeitos relatados?
Com relação ao consumo, minha moto está fazendo em torno de 23 a 25 km p/l, e só quando coloquei combustível aditivado é que houve uma maior economia. Espero que nessa minha primeira revisão dos 1000 km possa melhorar o desempenho.
Com relação a estabilidade, apesar do seu designe robusto, não ajuda muito na aerodinâmica, me senti mais seguro no máximo aos 90 km, pois ela é muito leve e acredito que acima disso o equipamento fica bastante instável.
Gostaria de manter contato também com proprietários da Laser 150 daqui de Salvador.
Grande abraço a todos!
olá alcântara t.b. o que eu acho é que deveria fazer uma reciclagem c/ os mecânicos e padronizar o serviço, porque quando peguei a minha não tive nenhum problema e só voltei a agência na revisão dos 1000. abs.
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre a Laser 150 Empty Re: Informações sobre a Laser 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos