Suspensão Trazeira
+6
diegocolvara
sergio moc
Vicentini
Magnani
will_santana
lucasmeca3
10 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Pois é
A minha moto não saiu da oficina ainda, a mão de obra que dizem estar cobrando é referente a revisão que dizem que foi feita... e eu nasci ontem, mas tudo bem, eu pegando minha querida moto logo e podendo deixar de ficar na carona ja esta otimo desde que a moto esteja em perfeitas condições.
em relação ao oleo uso somente o que a propria dafra me indicou que é o Mobil, aqui a dafra nos da 2 escolhas o mobil e um mais barato, Ipiranga.
optei pelo mobil, mais caro deve ser melhor, sempre tive muito cuidado com o oleo da moto.
Pessoal so por curiosidade quanto custa um pneu trazeiro da kansas? o meu ja ta na hora.....
aiai moto é muito bom, mas gastat com ela é duro mas nescessario.
um abraço para os companheiros....
em relação ao oleo uso somente o que a propria dafra me indicou que é o Mobil, aqui a dafra nos da 2 escolhas o mobil e um mais barato, Ipiranga.
optei pelo mobil, mais caro deve ser melhor, sempre tive muito cuidado com o oleo da moto.
Pessoal so por curiosidade quanto custa um pneu trazeiro da kansas? o meu ja ta na hora.....
aiai moto é muito bom, mas gastat com ela é duro mas nescessario.
um abraço para os companheiros....
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Re: Suspensão Trazeira
.
. .
. .
Lembre-se do que o nosso amigo Jeff já disse e comprovou.
É sempre bom colocar 10 a 20 % de óleo a mais.
E use óleo de primeira qualidade (eu pessoalmente recomendo o Yamalub) e troque sempre nos 1000km.
Convidad- Convidado
OK moto esta pronta
Fui avisado na segunda que minha moto estava pronta, tive que pagar uma quantia de 150 reais, aproximadamente, fui informado pelo vendedor que os valores são referente a mão de obra de uma revisão que não foi assinada no manual, juntas do motor e a troca de velas e oleo.
depois conversando com o mecanico que arrumou a minha moto em particular perguntei a ele o porque da moto ter dado este problema com virabrequim com apenas 15 mil km, ele me disse : É o material. (bem assim mesmo)
depois perguntei o que aconteceu com a peça ele me explicou com mais detales que na o virabrequim estava com folgas execivas causando todo aquele barulho, e disse tambem que ja viu acontecer com moto com menos de 3 mil km (acreditem isso saio da boca do proprio mecanico da dafra), questionei tambem a troca do pinão da relação que pretendo fazer, ele respondeu prontamente que como pego muita estrada com a moto a melhor coisa a fazer é trocar mesmo pois irei forçar menos o motor da moto.
causando um desgaste menor.
bom pessoal é isso agora no proximo sabado vou levar a moto pra verificar quanto fica a troca do pinhão por um de 16 dentes...
um abraço a todos que me ajudaram com estes assuntos todos.
depois conversando com o mecanico que arrumou a minha moto em particular perguntei a ele o porque da moto ter dado este problema com virabrequim com apenas 15 mil km, ele me disse : É o material. (bem assim mesmo)
depois perguntei o que aconteceu com a peça ele me explicou com mais detales que na o virabrequim estava com folgas execivas causando todo aquele barulho, e disse tambem que ja viu acontecer com moto com menos de 3 mil km (acreditem isso saio da boca do proprio mecanico da dafra), questionei tambem a troca do pinão da relação que pretendo fazer, ele respondeu prontamente que como pego muita estrada com a moto a melhor coisa a fazer é trocar mesmo pois irei forçar menos o motor da moto.
causando um desgaste menor.
bom pessoal é isso agora no proximo sabado vou levar a moto pra verificar quanto fica a troca do pinhão por um de 16 dentes...
um abraço a todos que me ajudaram com estes assuntos todos.
lucasmeca3- Forista
.
. .
. .
Amigo.
Lembre-se que você terá de amaciar o motor novamente....
E infelizmente o que o mecânico diz é a mais pura verdade (desculpe-me os amigos pela fraqueza, mais a questão dos materiais desta moto já foi amplamente discutida aqui no fórum.....).
Tenha muito cuidado com os próximos 1000 km, o futuro do seu motor vai depender do amaciamento.
Rode com cuidado e seja feliz com sua moto.
Convidad- Convidado
Segundo o Mecanico...
Segundo o mecanico da dafra não sera necessario o amaciamento pois não ouve nenhuma alteração nos pistoes, mas mesmo assim estou cuidando bem dela sem esguelar.
Alias em questão de amaciamento, sempre procurei me informar sobre como amaciar a minha moto. Aprendi muito sobre isso e minha moto sempre foi 100% até este fato.
bom é isso vlw.
amanha vou levar a moto para um mecanico aqui da cidade para ver o que da pra fazer na troca do pinhão e futuramente dou continuidade a este topico.
mais uma vez obrigado pessoal.
Alias em questão de amaciamento, sempre procurei me informar sobre como amaciar a minha moto. Aprendi muito sobre isso e minha moto sempre foi 100% até este fato.
bom é isso vlw.
amanha vou levar a moto para um mecanico aqui da cidade para ver o que da pra fazer na troca do pinhão e futuramente dou continuidade a este topico.
mais uma vez obrigado pessoal.
lucasmeca3- Forista
.
. .
. .
Ou o este mecânico da Dafra é mágico, ou mentiroso!!!!
Para trocar o virabrequim o motor tem de ser totalmente desmontado. Após a desmontagem os anéis de segmento têm de ser obrigatoriamente substituídos. Se colocar os mesmos após a desmontagem os anéis que já foram “amaciados” na posição certa não vai trabalhar correto em outra posição.
Explicando melhor:
Se não colocar anéis novos o motor vai funcionar bem......por algum tempo.....depois vai aparecer folgas nos anéis que deveriam ser substituídos ( ai já vai estar fora da garantia, e ai????) e se eles tiverem realmente trocados os anéis de segmento tem obrigatoriamente de amaciar novamente.
Amigo......troque de “autorizada” o mais rápido possível........conheço varias “autorizadas” deste tipo........fuga deste tipo de gente.
Convidad- Convidado
Piracicaba
Moro em piracicaba(int São Paulo) ha apenas 2 lojas aqui sendo que uma delas não tem oficina é tudo montado na outra loja, ou seja estou ferrado em questão de autorizada pelo geito.
vou é deixar de levar a minha moto na autorizada e sempre que precisar pagar um mecanico por fora de mais confiança.
obrigado pela dica aprendi mais uma ... Vlw
vou é deixar de levar a minha moto na autorizada e sempre que precisar pagar um mecanico por fora de mais confiança.
obrigado pela dica aprendi mais uma ... Vlw
lucasmeca3- Forista
Transmissão
Pessoal troquei o jogo de transmissão da minha danada na segunda feira, coloquei um pinhão de 16 dentes a moto esta mais solta achei, acho que esta alteração vai forçar menos o motor dela.
Como so ando em estrada praticamente acho que é uma boa, consigo preservar mais o motor.
abs...
Como so ando em estrada praticamente acho que é uma boa, consigo preservar mais o motor.
abs...
lucasmeca3- Forista
OS AMORTECEDORES SILVERTS SÃO NACIONAIS DE OTIMA QUALIDADE.E NÃO CHINES.
SILVERST ERA FORNECEDOR DA HONDA CBX200
http://www.siverst.com.br/
FABRICA FICA EM CANOS -RS ,PERTO D EPORTO ALEGRE..
ATT.
SILVERST ERA FORNECEDOR DA HONDA CBX200
http://www.siverst.com.br/
FABRICA FICA EM CANOS -RS ,PERTO D EPORTO ALEGRE..
ATT.
diegocolvara- Forista
- Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Suspensão Traseira
Eu peso 110KG e minha namorada pesa entorno de 70kg e comprei uma kansas 150 mas ainda nao peguei ela pq o cara da concersionaria fez o pedido e ainda estamos esperando chegar. Será que a amortecedor da kansas vai ficar raspando na roda?
obrigado![b]
obrigado![b]
wendel3125- Novato
- Número de Mensagens : 5
Moto : Apache 150cc
Suspensão Traseira
ah! e se ficar esbarrando tem como regular ele pra ficar mais alto?
wendel3125- Novato
Peso máximo
wendel3125 escreveu:Eu peso 110KG e minha namorada pesa entorno de 70kg e comprei uma kansas 150 mas ainda nao peguei ela pq o cara da concersionaria fez o pedido e ainda estamos esperando chegar. Será que a amortecedor da kansas vai ficar raspando na roda?
obrigado![b]
No manual do usuário da Kansas fala que o peso máximo é 150kg. Sei que sempre tem uma pequena margem de erro, mas....
Suspensão batendo.
Eu peso 55 e minha filha mais velha uns 65, sempre que passar em lombada ou algum buraco que exija mais do amortecedor ele vai bater, com certeza, por isso deixei a suspensão mais dura.wendel3125 escreveu:ah! e se ficar esbarrando tem como regular ele pra ficar mais alto?
1 - nao tem como deixar mais alto. o amortecedor tem o tamanho q ele tem e ponto
2 - soh regular pra carga correta q nao tem problema
jah disse aqui antes. estava pesando 90kg e fui e voltei de penedo com a patroa, alforges laterais, mala d mao e mais 1 mochila cheios e nao bateu final d curso NENHUMA vez
soh saber a velocidade certa pra passar nos obstaculos, regular a suspensao pra carga adequada (nesse caso, a maxima) e o msm com os pneus (tao importante qnt a suspensao)
[]s
2 - soh regular pra carga correta q nao tem problema
jah disse aqui antes. estava pesando 90kg e fui e voltei de penedo com a patroa, alforges laterais, mala d mao e mais 1 mochila cheios e nao bateu final d curso NENHUMA vez
soh saber a velocidade certa pra passar nos obstaculos, regular a suspensao pra carga adequada (nesse caso, a maxima) e o msm com os pneus (tao importante qnt a suspensao)
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Suspensão Traseira
Mas como faz para regular para carga maxima?
ja agradeço pela força de todos!
ja agradeço pela força de todos!
wendel3125- Novato
Já deu uma olhada no manual do proprietário? Lá explica.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Suspensão Traseira
Valeu obrigado!
wendel3125- Novato
Página 2 de 2 • 1, 2