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Mensagem  belmiro Dom Jul 04, 2010 6:39 pm

amigos alguem sabe os amortecedores da intruder 250 ou mirage serve em nosas kansas?
seria uma boa maneira de dixalas mais altas sem precisar de alongadores, e tbm continuariam com o mesmo estilo. fica a pergunta para os amigos pesquisar!!
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Mensagem  Convidad Dom Jul 04, 2010 10:04 pm

Amigo.

Aqui no fórum este assunto já foi bastante discutido e chegamos a uma conclusão:

Os amortecedores de Honda CG são melhores (tem vários modelos, cromados,pretos,com proteção etc.), bem mais barato que o original (faça uma pequena pesquisa no comercio e na Dafra e comprove) , mais duráveis (veja aqui mesmo no fórum), e o melhor....são maiores em curso útil, além de maiores no comprimento o curso útil é maior.

Outra boa opção é o amortecedor de Honda estrada (CBX200), também muito usada na reposição de peças.

Boa sorte.


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Mensagem  oficina de computadores Sáb Ago 21, 2010 7:55 pm

Galera alguém já instalou algum desses amortecedore citados acima? Quero trocar os meus mais preciso de uma confirmação acertada,vlw. confused
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Mensagem  bernardo Qui Nov 11, 2010 6:14 pm

realmente este assunto de suspenção trazeira foi bastante discutido por aqui , mais alguem ja cojitou instalar um amortecedor pró link em nossas kansas ? tem como ? é viavel ? é seguro ? custaria quanto ? sera que o chassi aguenta ? teria que fazer reforço no chassi ? esta é para quem entende de mecanica e que possa tirar minhas duvidas .
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Mensagem  wandao.a Qui Nov 11, 2010 6:40 pm

Bernardo, vc é bem radical, hein, me lembro que comprei uma XLR 125, só por causa do prolink. Surprised
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Mensagem  Cássio Fernandes Sex Dez 10, 2010 9:33 am

Qual será que da mais "molejo" na motoca sem levantar a danada demais?
Vi que o da strada levanta a traseira, prefiro mais baixinha, quanto mais perto do chão, melhor (eu acho).
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Mensagem  Ceifeiro Sex Dez 10, 2010 9:40 am

cassiolps escreveu:Qual será que da mais "molejo" na motoca sem levantar a danada demais?
Vi que o da strada levanta a traseira, prefiro mais baixinha, quanto mais perto do chão, melhor (eu acho).


cara eu uso o da STRADA ja faz um ano pra mas a diferença e minima 3 dedos no maximo (depende da mao) e o conforto e outra coisa, quem anda na garupa nao reclama mais. [RECOMENDO]
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Mensagem  Cássio Fernandes Sex Dez 10, 2010 10:04 am

Ceifeiro escreveu:
cassiolps escreveu:Qual será que da mais "molejo" na motoca sem levantar a danada demais?
Vi que o da strada levanta a traseira, prefiro mais baixinha, quanto mais perto do chão, melhor (eu acho).


cara eu uso o da STRADA ja faz um ano pra mas a diferença e minima 3 dedos no maximo (depende da mao) e o conforto e outra coisa, quem anda na garupa nao reclama mais. [RECOMENDO]

Realmente pensei no da strada, ele é bem maior que o meu, coisa de 10 cm baseando no original da minha, fiquei a imaginar e acho que ficaria muito alto, quando eu instalar ele da uma diminuida no tamanho ou é daquele tamanho e ponto?
Só estou ponderando com relação a essa comparação, o da biz ficou mais ou menos na medida, to de olho no da biz...
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Mensagem  Ceifeiro Sex Dez 10, 2010 1:32 pm

cassiolps escreveu:
Ceifeiro escreveu:
cassiolps escreveu:Qual será que da mais "molejo" na motoca sem levantar a danada demais?
Vi que o da strada levanta a traseira, prefiro mais baixinha, quanto mais perto do chão, melhor (eu acho).


cara eu uso o da STRADA ja faz um ano pra mas a diferença e minima 3 dedos no maximo (depende da mao) e o conforto e outra coisa, quem anda na garupa nao reclama mais. [RECOMENDO]

Realmente pensei no da strada, ele é bem maior que o meu, coisa de 10 cm baseando no original da minha, fiquei a imaginar e acho que ficaria muito alto, quando eu instalar ele da uma diminuida no tamanho ou é daquele tamanho e ponto?
Só estou ponderando com relação a essa comparação, o da biz ficou mais ou menos na medida, to de olho no da biz...


a cara a diferença vais er minima como falei coisa de uns 5cm no maximo e o triplo de conforto a moto por si ja enibe que ele estique muito
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Mensagem  Ill be back Sex Dez 10, 2010 9:33 pm

bernardo escreveu:realmente este assunto de suspenção trazeira foi bastante discutido por aqui , mais alguem ja cojitou instalar um amortecedor pró link em nossas kansas ? tem como ? é viavel ? é seguro ? custaria quanto ? sera que o chassi aguenta ? teria que fazer reforço no chassi ? esta é para quem entende de mecanica e que possa tirar minhas duvidas .


amigos.

Estive examinando e percebi que os amortecedores das CG são: melhores, mais barato e muito mais resistente (testado e aprovado aqui mesmo neste fórum.....pesquise), porem o amortecedor é (mais ou menos) 5 centímetros maior no tamanho e principalmente no curso útil da suspenção. Tomando-se mais confortável e seguro.

Quanto a adaptar uma suspenção pro-linK acho que fica difícil (o pro-link da Honda tem uma engrenagem desmutiplicadora variável )que torna a suspenção bem mais firme e macia.

Já para adaptar uma suspenção monoshock (suspenção onde existe um único amortecedor ligado ao quadro é bem mais fácil....tem ate muita gente adaptando e dando resultado muito bom (não fica igual a um pro-link...mais melhora bastante)

Honda strada 200cc com suspenção nomoshock:
suspençao trazeira Suc40078ha5

Yamaha ybr 125 com suspenção nomoshock:
suspençao trazeira Dsc01456w

CG 150 com suspenção nomoshock:
suspençao trazeira 9179
suspençao trazeira 150comprolink.

Um bom mecânico instala uma suspenção monoshock em sua moto...na internet tem ate CB500 com suspenção monoshock....e olha que a cb500 anda muito.
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Mensagem  Cássio Fernandes Sex Dez 10, 2010 9:45 pm

Ill be back escreveu:
bernardo escreveu:realmente este assunto de suspenção trazeira foi bastante discutido por aqui , mais alguem ja cojitou instalar um amortecedor pró link em nossas kansas ? tem como ? é viavel ? é seguro ? custaria quanto ? sera que o chassi aguenta ? teria que fazer reforço no chassi ? esta é para quem entende de mecanica e que possa tirar minhas duvidas .


amigos.

Estive examinando e percebi que os amortecedores das CG são: melhores, mais barato e muito mais resistente (testado e aprovado aqui mesmo neste fórum.....pesquise), porem o amortecedor é (mais ou menos) 5 centímetros maior no tamanho e principalmente no curso útil da suspenção. Tomando-se mais confortável e seguro.

Quanto a adaptar uma suspenção pro-linK acho que fica difícil (o pro-link da Honda tem uma engrenagem desmutiplicadora variável )que torna a suspenção bem mais firme e macia.

Já para adaptar uma suspenção monoshock (suspenção onde existe um único amortecedor ligado ao quadro é bem mais fácil....tem ate muita gente adaptando e dando resultado muito bom (não fica igual a um pro-link...mais melhora bastante)

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Um bom mecânico instala uma suspenção monoshock em sua moto...na internet tem ate CB500 com suspenção monoshock....e olha que a cb500 anda muito.

Na kansas ficaria ridiculo de muito mal gosto, visto que estilo custom é pra ficar mais baixo a traseira, mesmo com o amortecedor original acho que ela fica alta demais (to pensando em arrumar um jeito de diminuir a danada de altura), acho que esse prolink iria jogar a traseira pra cima, e a kansas não ficaria legal, visualmente falando... Evil or Very Mad
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Mensagem  Ill be back Sex Dez 10, 2010 10:06 pm

cassiolps escreveu:
Ill be back escreveu:
bernardo escreveu:realmente este assunto de suspenção trazeira foi bastante discutido por aqui , mais alguem ja cojitou instalar um amortecedor pró link em nossas kansas ? tem como ? é viavel ? é seguro ? custaria quanto ? sera que o chassi aguenta ? teria que fazer reforço no chassi ? esta é para quem entende de mecanica e que possa tirar minhas duvidas .


amigos.

Estive examinando e percebi que os amortecedores das CG são: melhores, mais barato e muito mais resistente (testado e aprovado aqui mesmo neste fórum.....pesquise), porem o amortecedor é (mais ou menos) 5 centímetros maior no tamanho e principalmente no curso útil da suspenção. Tomando-se mais confortável e seguro.

Quanto a adaptar uma suspenção pro-linK acho que fica difícil (o pro-link da Honda tem uma engrenagem desmutiplicadora variável )que torna a suspenção bem mais firme e macia.

Já para adaptar uma suspenção monoshock (suspenção onde existe um único amortecedor ligado ao quadro é bem mais fácil....tem ate muita gente adaptando e dando resultado muito bom (não fica igual a um pro-link...mais melhora bastante)

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Um bom mecânico instala uma suspenção monoshock em sua moto...na internet tem ate CB500 com suspenção monoshock....e olha que a cb500 anda muito.

Na kansas ficaria ridiculo de muito mal gosto, visto que estilo custom é pra ficar mais baixo a traseira, mesmo com o amortecedor original acho que ela fica alta demais (to pensando em arrumar um jeito de diminuir a danada de altura), acho que esse prolink iria jogar a traseira pra cima, e a kansas não ficaria legal, visualmente falando... Evil or Very Mad



Amigo o sistema pro-link e ajustável na altura. (geralmente é ajuste MILIMETRICO).

Existe uma boa quantidade de motos custon (dos grandes fabricantes) que já vem com suspenção nomoshock de fabrica.

Acontece que como a suspenção monochock tem um curso UTIL grande, a maioria dos clientes ajustam no máximo para ficar mais macio e confortável. Fica alta, mais quando esta com o piloto (peso), baixa para o normal.

Pode ser também ajustada para ficar na altura normal... Veja a primeira foto, uma Honda CBX200 stada...ta na altura certa. (de dois cliques e veja a foto completa, amigo).
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Mensagem  Cássio Fernandes Sex Dez 10, 2010 10:16 pm

Ill be back escreveu:

Amigo o sistema pro-link e ajustável na altura. (geralmente é ajuste MILIMETRICO).

Existe uma boa quantidade de motos custon (dos grandes fabricantes) que já vem com suspenção nomoshock de fabrica.

Acontece que como a suspenção monochock tem um curso UTIL grande, a maioria dos clientes ajustam no máximo para ficar mais macio e confortável. Fica alta, mais quando esta com o piloto (peso), baixa para o normal.

Pode ser também ajustada para ficar na altura normal... Veja a primeira foto, uma Honda CBX200 stada...ta na altura certa. (de dois cliques e veja a foto completa, amigo).

Hum, se é assim, então vale a pena dar uma estudada, só tenho medo de deixar ela bem baixinha e o danado do pneu ficar encostando no paralamas (visto que o curso da suspenção tem um curso útil grande), devem existir suspenção desse tipo especifica pra moto custom, já que eu acho que nunca ouvi falar de moto custom "levantar a bundinha" quando se tira o peso de cima dela, seria até cômico, vou ver a estrutuda da kansas e ver a possibilidade de colocar algo do tipo, talvez até um esboço no photoshop, se alguém se prontificar a fazer algo, por favor, aparece ai, só pra deixar claro, toda a estrutura da moto deve ser mechida, toda mesmo, acho financeiramente inviavel, pode até ficar legal, mas, inviavel eu sei que é.
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Mensagem  Ill be back Sex Dez 10, 2010 10:39 pm

cassiolps escreveu:
Ill be back escreveu:

Amigo o sistema pro-link e ajustável na altura. (geralmente é ajuste MILIMETRICO).

Existe uma boa quantidade de motos custon (dos grandes fabricantes) que já vem com suspenção nomoshock de fabrica.

Acontece que como a suspenção monochock tem um curso UTIL grande, a maioria dos clientes ajustam no máximo para ficar mais macio e confortável. Fica alta, mais quando esta com o piloto (peso), baixa para o normal.

Pode ser também ajustada para ficar na altura normal... Veja a primeira foto, uma Honda CBX200 stada...ta na altura certa. (de dois cliques e veja a foto completa, amigo).

Hum, se é assim, então vale a pena dar uma estudada, só tenho medo de deixar ela bem baixinha e o danado do pneu ficar encostando no paralamas (visto que o curso da suspenção tem um curso útil grande), devem existir suspenção desse tipo especifica pra moto custom, já que eu acho que nunca ouvi falar de moto custom "levantar a bundinha" quando se tira o peso de cima dela, seria até cômico, vou ver a estrutuda da kansas e ver a possibilidade de colocar algo do tipo, talvez até um esboço no photoshop, se alguém se prontificar a fazer algo, por favor, aparece ai, só pra deixar claro, toda a estrutura da moto deve ser mechida, toda mesmo, acho financeiramente inviavel, pode até ficar legal, mas, inviavel eu sei que é.



Veja na NET:

HONDA SHADOW 600

http://www.suzukimotos.com.br/modelos/BoulevardM1500-11/BoulevardM1500.html

http://www.suzukimotos.com.br/modelos/BoulevardM800-11/BoulevardM800.html

http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xvs950.aspx

http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=5

http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=20

e muitas outras.....

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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Dez 11, 2010 5:15 am

Ill be back escreveu:
cassiolps escreveu:
Ill be back escreveu:

Amigo o sistema pro-link e ajustável na altura. (geralmente é ajuste MILIMETRICO).

Existe uma boa quantidade de motos custon (dos grandes fabricantes) que já vem com suspenção nomoshock de fabrica.

Acontece que como a suspenção monochock tem um curso UTIL grande, a maioria dos clientes ajustam no máximo para ficar mais macio e confortável. Fica alta, mais quando esta com o piloto (peso), baixa para o normal.

Pode ser também ajustada para ficar na altura normal... Veja a primeira foto, uma Honda CBX200 stada...ta na altura certa. (de dois cliques e veja a foto completa, amigo).

Hum, se é assim, então vale a pena dar uma estudada, só tenho medo de deixar ela bem baixinha e o danado do pneu ficar encostando no paralamas (visto que o curso da suspenção tem um curso útil grande), devem existir suspenção desse tipo especifica pra moto custom, já que eu acho que nunca ouvi falar de moto custom "levantar a bundinha" quando se tira o peso de cima dela, seria até cômico, vou ver a estrutuda da kansas e ver a possibilidade de colocar algo do tipo, talvez até um esboço no photoshop, se alguém se prontificar a fazer algo, por favor, aparece ai, só pra deixar claro, toda a estrutura da moto deve ser mechida, toda mesmo, acho financeiramente inviavel, pode até ficar legal, mas, inviavel eu sei que é.



Veja na NET:

HONDA SHADOW 600

http://www.suzukimotos.com.br/modelos/BoulevardM1500-11/BoulevardM1500.html

http://www.suzukimotos.com.br/modelos/BoulevardM800-11/BoulevardM800.html

http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xvs950.aspx

http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=5

http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=20

e muitas outras.....


Apenas levando em consideração que essas motos pesam uma média de 300 kg, a nossa kansas pesa a metade...

Possível seria sim essa suspenção pro link, mas, caro demais, portanto, inviável.

Seria bem mais vantajoso e barato comprar outra moto com essa suspenção, mas, custom é custom, se alguém se prontificar a fazer, eu quero ver, e se possível testar.

Abraços
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Mensagem  jeff Sáb Dez 11, 2010 5:58 am

Cassio,

Uma moto com suspensão pro-link é projetada e construída para isso.

Adaptar uma dessas em nossas motos é algo impensável. Implicaria em construir um quadro novo para suportar a mudança do local de aplicação das forças.

Essa adaptação não existe.

Não havia visto as fotos, então retiro o que disse. Alguém já fez, e espero que tenha sido um engenheiro.

Se foi, gastou uma grana preta para fazer um serviço decente. Se não foi, o cara está correndo risco de vida. Aposto nessa última alternativa.

Além disso, uma moto custom com suspensão monoshock seria algo como uma esportiva com guidão seca-sovaco.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Dez 11, 2010 7:18 am

jeff escreveu:Cassio,

Uma moto com suspensão pro-link é projetada e construída para isso.

Adaptar uma dessas em nossas motos é algo impensável. Implicaria em construir um quadro novo para suportar a mudança do local de aplicação das forças.

Essa adaptação não existe.

Não havia visto as fotos, então retiro o que disse. Alguém já fez, e espero que tenha sido um engenheiro.

Se foi, gastou uma grana preta para fazer um serviço decente. Se não foi, o cara está correndo risco de vida. Aposto nessa última alternativa.

Além disso, uma moto custom com suspensão monoshock seria algo como uma esportiva com guidão seca-sovaco.

Um abraço,

Jeff

To aqui me matando de rir, já pensou uma R1 com guidão seca sovaco, será que quando passar de 200 km/h o piloto segura no guidão e fica voando igual o super homem?

Algumas motos até tem, como o amigo citou, mas se tem quadro da nossa kansas quebrando por ai, imagina com essa modificação, eu falei do reforço pois seria o mais logico, mas existem N fatores pra isso dar certo, seria um trabalho de no mínimo 1 ano na bancada pra projetar algo do tipo, custear isso tem que ser muita grana com testes, ou seja, melhor comprar ESSA, embora eu ainda acho que ela é a famosa "Rabo Duro", ou seja, a traseira tem pouco ou nenhum amortecimento.

Abraços
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Mensagem  jeff Sáb Dez 11, 2010 7:35 am

Não sei se você chegou a ler, eu já disse em algum lugar, mas considero a kansas uma rabo duro, porque os amortecedores traseiros estão lá apenas para enfeite.

O ângulo de fixação deles não permite que sejam comprimidos (o que é a função básica do amortecedor). Geometricamente, para que a suspensão funcione ela precisa formar um triângulo equilátero ou isósceles.

Na kansas, o triângulo é escaleno, então não tem como comprimir o amortecedor, ele apenas flexiona e muito pouco. Não chega a ser desconfortável porque a posição do piloto é exatamente sobre o centro de gravidade.

Na mirage 150 a suspensão traseira faz sua função, pode comparar.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Dez 11, 2010 7:51 am

Comigo sozinho (95 kg), parece rabo duro, coloquei minha irmã na garupa (50 kg), ficou confortavel ao passar em pequenos buracos, coisa que comigo é impossivel sentir a pancada do banco, ficou praticamente no limite da motoca, ela não reclamou nada, pegamos algumas subidas até boas, sem problemas, a regulagem estava no minimo, nem bateu no final do amortecedor (estranho), estou satisfeito com o amortecimento, não é como a titan, mas, também não é tão ruim assim.

Muita gente confunde as rabo duro com o amortecedor pro link (algumas rabo duro tem dois pequenos amortecedores logo abaixo do banco do piloto, escondido pela carenagem, outras, nem esses amortecedores tem, no caso das chopper, que colocam 2 molas no banco do piloto), olha a confusão...
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Mensagem  jeff Sáb Dez 11, 2010 7:58 am

Com o banco estofado, você passará a ter um amortecimento comparável ao que estava acostumado. Foi o melhor investimento que fiz na motoca.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Dez 11, 2010 8:03 am

jeff escreveu:Com o banco estofado, você passará a ter um amortecimento comparável ao que estava acostumado. Foi o melhor investimento que fiz na motoca.

Um abraço,

Jeff

Estou a procura de alguem de goiânia que já tenha feito o estofamento do banco, meu primo fez na moto dele e ficou uma titica, vou ver se consigo uma foto pra postar no forum, parece que o tapeceiro jogou espuma em cima e foi grampeando sem controle, ficou com as bordas tortas e muito molenga, se acelera o banco desloca pra tras, se freia, o banco desloca pra frente, e não é escorregando não, é a espuma que faz isso, ele pagou 120 reais no trampo com o mesmo cara que eu tinha conversado (eu indiquei Embarassed ), mas, alguém deveria testar o trabalho do cara, ainda bem que não fui eu Twisted Evil
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Mensagem  Ill be back Sáb Dez 11, 2010 1:19 pm

Amigos.

É bom lembrar que existem vários sistemas de suspenção com amortecedor único.TODOS mais eficientes que o sistema com dois amortecedores.

Com dois amortecedores é MUITO mais barato....é só colocar dois suportes e um amortecedor de cada lado ( a grosso modo).

Já o sistema com amortecedor único exige uma balança mais solida (para não da torção). Um quadro bem mais solido (para ter um único ponto de apoio da suspenção) e um amortecedor mais resistente e forte (o dobro)....sendo uma solução MELHOR porem MAIS CARA.

Existe ate o sistema em que um único amortecedor fica localizado apenas em um lado da moto....como em algumas kawasaki e Yamaha e outros.

O sistema pro-link é patenteado Honda (sistema que tem um mecanismo desmultiplicador, tornando muito eficiente, macio e seguro).

Cada fabrica tem o seu sistema proprio....desenvolvido pelas mesmas.

  • As Suzukis tem mono amortecedor chamado de: full floater
  • As Kawasakis: Uni-track
  • As Hondas: Pró-link
  • As Yamahas: Monoshock / MonoCross
  • As BMWs: Paralever e Unilever...


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suspençao trazeira Empty Re: suspençao trazeira

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Dez 16, 2010 5:28 pm

Ainda falando sobre suspenção traseira, eu preciso perguntar pois já estou perdendo os cabelos com isso.
Como é que eu tiro o maledeto "nheco nheco" da suspenção, estou procurando nos topicos, na internet, em tudo, mas nada que resolva, já tentei lubrificar o eixo da balança, já tentei com graxa, oleo de motor, oleo singer, mas não resolve, isso já ta me deixando louco.
Nem o mecanico da Dafra conseguiu resolver, to pensando em colocar a safira dentro de um barril de óleo, ai o negocio resolve Twisted Evil

Abraços
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suspençao trazeira Empty Re: suspençao trazeira

Mensagem  jeff Sex Dez 17, 2010 8:00 am

Cara, a minha não faz nheco nheco não.

Já aplicou wd nas borrachas dos amortecedores?

Um abraço,

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suspençao trazeira Empty Re: suspençao trazeira

Mensagem  Dan Floripa Sex Dez 17, 2010 8:13 am

Cassio o nheco,nheco pode vir do eixo da balança (quadro elástico), é só lubrificar que para.

Dan.
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