suspençao trazeira
+12
Ailton e Karina
I´ll be back !!!
Maveco
Dan Floripa
jeff
Ill be back
Ceifeiro
Cássio Fernandes
wandao.a
bernardo
oficina de computadores
belmiro
16 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
suspençao trazeira
amigos alguem sabe os amortecedores da intruder 250 ou mirage serve em nosas kansas?
seria uma boa maneira de dixalas mais altas sem precisar de alongadores, e tbm continuariam com o mesmo estilo. fica a pergunta para os amigos pesquisar!!
seria uma boa maneira de dixalas mais altas sem precisar de alongadores, e tbm continuariam com o mesmo estilo. fica a pergunta para os amigos pesquisar!!
belmiro- Forista
- Número de Mensagens : 133
Moto : Kansas 150cc
Re: suspençao trazeira
Amigo.
Aqui no fórum este assunto já foi bastante discutido e chegamos a uma conclusão:
Os amortecedores de Honda CG são melhores (tem vários modelos, cromados,pretos,com proteção etc.), bem mais barato que o original (faça uma pequena pesquisa no comercio e na Dafra e comprove) , mais duráveis (veja aqui mesmo no fórum), e o melhor....são maiores em curso útil, além de maiores no comprimento o curso útil é maior.
Outra boa opção é o amortecedor de Honda estrada (CBX200), também muito usada na reposição de peças.
Boa sorte.
Aqui no fórum este assunto já foi bastante discutido e chegamos a uma conclusão:
Os amortecedores de Honda CG são melhores (tem vários modelos, cromados,pretos,com proteção etc.), bem mais barato que o original (faça uma pequena pesquisa no comercio e na Dafra e comprove) , mais duráveis (veja aqui mesmo no fórum), e o melhor....são maiores em curso útil, além de maiores no comprimento o curso útil é maior.
Outra boa opção é o amortecedor de Honda estrada (CBX200), também muito usada na reposição de peças.
Boa sorte.
Convidad- Convidado
Galera alguém já instalou algum desses amortecedore citados acima? Quero trocar os meus mais preciso de uma confirmação acertada,vlw.
oficina de computadores- Novato
- Número de Mensagens : 35
realmente este assunto de suspenção trazeira foi bastante discutido por aqui , mais alguem ja cojitou instalar um amortecedor pró link em nossas kansas ? tem como ? é viavel ? é seguro ? custaria quanto ? sera que o chassi aguenta ? teria que fazer reforço no chassi ? esta é para quem entende de mecanica e que possa tirar minhas duvidas .
bernardo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 90
Re: suspenção traseira
Bernardo, vc é bem radical, hein, me lembro que comprei uma XLR 125, só por causa do prolink.
Qual será que da mais "molejo" na motoca sem levantar a danada demais?
Vi que o da strada levanta a traseira, prefiro mais baixinha, quanto mais perto do chão, melhor (eu acho).
Vi que o da strada levanta a traseira, prefiro mais baixinha, quanto mais perto do chão, melhor (eu acho).
cassiolps escreveu:Qual será que da mais "molejo" na motoca sem levantar a danada demais?
cara eu uso o da STRADA ja faz um ano pra mas a diferença e minima 3 dedos no maximo (depende da mao) e o conforto e outra coisa, quem anda na garupa nao reclama mais. [RECOMENDO]
Ceifeiro- Forista
- Número de Mensagens : 141
Ceifeiro escreveu:cassiolps escreveu:Qual será que da mais "molejo" na motoca sem levantar a danada demais?
cara eu uso o da STRADA ja faz um ano pra mas a diferença e minima 3 dedos no maximo (depende da mao) e o conforto e outra coisa, quem anda na garupa nao reclama mais. [RECOMENDO]
Realmente pensei no da strada, ele é bem maior que o meu, coisa de 10 cm baseando no original da minha, fiquei a imaginar e acho que ficaria muito alto, quando eu instalar ele da uma diminuida no tamanho ou é daquele tamanho e ponto?
Só estou ponderando com relação a essa comparação, o da biz ficou mais ou menos na medida, to de olho no da biz...
cassiolps escreveu:Ceifeiro escreveu:cassiolps escreveu:Qual será que da mais "molejo" na motoca sem levantar a danada demais?
Realmente pensei no da strada, ele é bem maior que o meu, coisa de 10 cm baseando no original da minha, fiquei a imaginar e acho que ficaria muito alto, quando eu instalar ele da uma diminuida no tamanho ou é daquele tamanho e ponto?
Só estou ponderando com relação a essa comparação, o da biz ficou mais ou menos na medida, to de olho no da biz...
a cara a diferença vais er minima como falei coisa de uns 5cm no maximo e o triplo de conforto a moto por si ja enibe que ele estique muito
Ceifeiro- Forista
- Número de Mensagens : 141
bernardo escreveu:realmente este assunto de suspenção trazeira foi bastante discutido por aqui , mais alguem ja cojitou instalar um amortecedor pró link em nossas kansas ? tem como ? é viavel ? é seguro ? custaria quanto ? sera que o chassi aguenta ? teria que fazer reforço no chassi ? esta é para quem entende de mecanica e que possa tirar minhas duvidas .
amigos.
Estive examinando e percebi que os amortecedores das CG são: melhores, mais barato e muito mais resistente (testado e aprovado aqui mesmo neste fórum.....pesquise), porem o amortecedor é (mais ou menos) 5 centímetros maior no tamanho e principalmente no curso útil da suspenção. Tomando-se mais confortável e seguro.
Quanto a adaptar uma suspenção pro-linK acho que fica difícil (o pro-link da Honda tem uma engrenagem desmutiplicadora variável )que torna a suspenção bem mais firme e macia.
Já para adaptar uma suspenção monoshock (suspenção onde existe um único amortecedor ligado ao quadro é bem mais fácil....tem ate muita gente adaptando e dando resultado muito bom (não fica igual a um pro-link...mais melhora bastante)
Honda strada 200cc com suspenção nomoshock:
Yamaha ybr 125 com suspenção nomoshock:
CG 150 com suspenção nomoshock:
.
Um bom mecânico instala uma suspenção monoshock em sua moto...na internet tem ate CB500 com suspenção monoshock....e olha que a cb500 anda muito.
Ill be back- Forista
- Número de Mensagens : 218
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Ill be back escreveu:bernardo escreveu:realmente este assunto de suspenção trazeira foi bastante discutido por aqui , mais alguem ja cojitou instalar um amortecedor pró link em nossas kansas ? tem como ? é viavel ? é seguro ? custaria quanto ? sera que o chassi aguenta ? teria que fazer reforço no chassi ? esta é para quem entende de mecanica e que possa tirar minhas duvidas .
amigos.
Estive examinando e percebi que os amortecedores das CG são: melhores, mais barato e muito mais resistente (testado e aprovado aqui mesmo neste fórum.....pesquise), porem o amortecedor é (mais ou menos) 5 centímetros maior no tamanho e principalmente no curso útil da suspenção. Tomando-se mais confortável e seguro.
Quanto a adaptar uma suspenção pro-linK acho que fica difícil (o pro-link da Honda tem uma engrenagem desmutiplicadora variável )que torna a suspenção bem mais firme e macia.
Já para adaptar uma suspenção monoshock (suspenção onde existe um único amortecedor ligado ao quadro é bem mais fácil....tem ate muita gente adaptando e dando resultado muito bom (não fica igual a um pro-link...mais melhora bastante)
.
Um bom mecânico instala uma suspenção monoshock em sua moto...na internet tem ate CB500 com suspenção monoshock....e olha que a cb500 anda muito.
Na kansas ficaria
cassiolps escreveu:Ill be back escreveu:bernardo escreveu:realmente este assunto de suspenção trazeira foi bastante discutido por aqui , mais alguem ja cojitou instalar um amortecedor pró link em nossas kansas ? tem como ? é viavel ? é seguro ? custaria quanto ? sera que o chassi aguenta ? teria que fazer reforço no chassi ? esta é para quem entende de mecanica e que possa tirar minhas duvidas .
amigos.
.
Na kansas ficariaridiculode muito mal gosto, visto que estilo custom é pra ficar mais baixo a traseira, mesmo com o amortecedor original acho que ela fica alta demais (to pensando em arrumar um jeito de diminuir a danada de altura), acho que esse prolink iria jogar a traseira pra cima, e a kansas não ficaria legal, visualmente falando...
Amigo o sistema pro-link e ajustável na altura. (geralmente é ajuste MILIMETRICO).
Existe uma boa quantidade de motos custon (dos grandes fabricantes) que já vem com suspenção nomoshock de fabrica.
Acontece que como a suspenção monochock tem um curso UTIL grande, a maioria dos clientes ajustam no máximo para ficar mais macio e confortável. Fica alta, mais quando esta com o piloto (peso), baixa para o normal.
Pode ser também ajustada para ficar na altura normal... Veja a primeira foto, uma Honda CBX200 stada...ta na altura certa. (de dois cliques e veja a foto completa, amigo).
Ill be back- Forista
Ill be back escreveu:
Amigo o sistema pro-link e ajustável na altura. (geralmente é ajuste MILIMETRICO).
Existe uma boa quantidade de motos custon (dos grandes fabricantes) que já vem com suspenção nomoshock de fabrica.
Acontece que como a suspenção monochock tem um curso UTIL grande, a maioria dos clientes ajustam no máximo para ficar mais macio e confortável. Fica alta, mais quando esta com o piloto (peso), baixa para o normal.
Pode ser também ajustada para ficar na altura normal... Veja a primeira foto, uma Honda CBX200 stada...ta na altura certa. (de dois cliques e veja a foto completa, amigo).
Hum, se é assim, então vale a pena dar uma estudada, só tenho medo de deixar ela bem baixinha e o danado do pneu ficar encostando no paralamas (visto que o curso da suspenção tem um curso útil grande), devem existir suspenção desse tipo especifica pra moto custom, já que eu acho que nunca ouvi falar de moto custom "levantar a bundinha" quando se tira o peso de cima dela, seria até cômico, vou ver a estrutuda da kansas e ver a possibilidade de colocar algo do tipo, talvez até um esboço no photoshop, se alguém se prontificar a fazer algo, por favor, aparece ai, só pra deixar claro, toda a estrutura da moto deve ser mechida, toda mesmo, acho financeiramente inviavel, pode até ficar legal, mas, inviavel eu sei que é.
cassiolps escreveu:Ill be back escreveu:
Hum, se é assim, então vale a pena dar uma estudada, só tenho medo de deixar ela bem baixinha e o danado do pneu ficar encostando no paralamas (visto que o curso da suspenção tem um curso útil grande), devem existir suspenção desse tipo especifica pra moto custom, já que eu acho que nunca ouvi falar de moto custom "levantar a bundinha" quando se tira o peso de cima dela, seria até cômico, vou ver a estrutuda da kansas e ver a possibilidade de colocar algo do tipo, talvez até um esboço no photoshop, se alguém se prontificar a fazer algo, por favor, aparece ai, só pra deixar claro, toda a estrutura da moto deve ser mechida, toda mesmo, acho financeiramente inviavel, pode até ficar legal, mas, inviavel eu sei que é.
Veja na NET:
HONDA SHADOW 600
http://www.suzukimotos.com.br/modelos/BoulevardM1500-11/BoulevardM1500.html
http://www.suzukimotos.com.br/modelos/BoulevardM800-11/BoulevardM800.html
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xvs950.aspx
http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=5
http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=20
e muitas outras.....
Ill be back- Forista
Ill be back escreveu:cassiolps escreveu:Ill be back escreveu:
Veja na NET:
HONDA SHADOW 600
http://www.suzukimotos.com.br/modelos/BoulevardM1500-11/BoulevardM1500.html
http://www.suzukimotos.com.br/modelos/BoulevardM800-11/BoulevardM800.html
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xvs950.aspx
http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=5
http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=20
e muitas outras.....
Apenas levando em consideração que essas motos pesam uma média de 300 kg, a nossa kansas pesa a metade...
Possível seria sim essa suspenção pro link, mas, caro demais, portanto, inviável.
Seria bem mais vantajoso e barato comprar outra moto com essa suspenção, mas, custom é custom, se alguém se prontificar a fazer, eu quero ver, e se possível testar.
Abraços
Cassio,
Uma moto com suspensão pro-link é projetada e construída para isso.
Adaptar uma dessas em nossas motos é algo impensável. Implicaria em construir um quadro novo para suportar a mudança do local de aplicação das forças.
Essa adaptação não existe.
Não havia visto as fotos, então retiro o que disse. Alguém já fez, e espero que tenha sido um engenheiro.
Se foi, gastou uma grana preta para fazer um serviço decente. Se não foi, o cara está correndo risco de vida. Aposto nessa última alternativa.
Além disso, uma moto custom com suspensão monoshock seria algo como uma esportiva com guidão seca-sovaco.
Um abraço,
Jeff
Adaptar uma dessas em nossas motos é algo impensável. Implicaria em construir um quadro novo para suportar a mudança do local de aplicação das forças.
Não havia visto as fotos, então retiro o que disse. Alguém já fez, e espero que tenha sido um engenheiro.
Se foi, gastou uma grana preta para fazer um serviço decente. Se não foi, o cara está correndo risco de vida. Aposto nessa última alternativa.
Além disso, uma moto custom com suspensão monoshock seria algo como uma esportiva com guidão seca-sovaco.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
jeff escreveu:Cassio,
Adaptar uma dessas em nossas motos é algo impensável. Implicaria em construir um quadro novo para suportar a mudança do local de aplicação das forças.Essa adaptação não existe.
Um abraço,
Jeff
To aqui me matando de rir, já pensou uma R1 com guidão seca sovaco, será que quando passar de 200 km/h o piloto segura no guidão e fica voando igual o super homem?
Algumas motos até tem, como o amigo citou, mas se tem quadro da nossa kansas quebrando por ai, imagina com essa modificação, eu falei do reforço pois seria o mais logico, mas existem N fatores pra isso dar certo, seria um trabalho de no mínimo 1 ano na bancada pra projetar algo do tipo, custear isso tem que ser muita grana com testes, ou seja, melhor comprar ESSA, embora eu ainda acho que ela é a famosa "Rabo Duro", ou seja, a traseira tem pouco ou nenhum amortecimento.
Abraços
Não sei se você chegou a ler, eu já disse em algum lugar, mas considero a kansas uma rabo duro, porque os amortecedores traseiros estão lá apenas para enfeite.
O ângulo de fixação deles não permite que sejam comprimidos (o que é a função básica do amortecedor). Geometricamente, para que a suspensão funcione ela precisa formar um triângulo equilátero ou isósceles.
Na kansas, o triângulo é escaleno, então não tem como comprimir o amortecedor, ele apenas flexiona e muito pouco. Não chega a ser desconfortável porque a posição do piloto é exatamente sobre o centro de gravidade.
Na mirage 150 a suspensão traseira faz sua função, pode comparar.
Um abraço,
Jeff
O ângulo de fixação deles não permite que sejam comprimidos (o que é a função básica do amortecedor). Geometricamente, para que a suspensão funcione ela precisa formar um triângulo equilátero ou isósceles.
Na kansas, o triângulo é escaleno, então não tem como comprimir o amortecedor, ele apenas flexiona e muito pouco. Não chega a ser desconfortável porque a posição do piloto é exatamente sobre o centro de gravidade.
Na mirage 150 a suspensão traseira faz sua função, pode comparar.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Comigo sozinho (95 kg), parece rabo duro, coloquei minha irmã na garupa (50 kg), ficou confortavel ao passar em pequenos buracos, coisa que comigo é impossivel sentir a pancada do banco, ficou praticamente no limite da motoca, ela não reclamou nada, pegamos algumas subidas até boas, sem problemas, a regulagem estava no minimo, nem bateu no final do amortecedor (estranho), estou satisfeito com o amortecimento, não é como a titan, mas, também não é tão ruim assim.
Muita gente confunde as rabo duro com o amortecedor pro link (algumas rabo duro tem dois pequenos amortecedores logo abaixo do banco do piloto, escondido pela carenagem, outras, nem esses amortecedores tem, no caso das chopper, que colocam 2 molas no banco do piloto), olha a confusão...
Muita gente confunde as rabo duro com o amortecedor pro link (algumas rabo duro tem dois pequenos amortecedores logo abaixo do banco do piloto, escondido pela carenagem, outras, nem esses amortecedores tem, no caso das chopper, que colocam 2 molas no banco do piloto), olha a confusão...
Com o banco estofado, você passará a ter um amortecimento comparável ao que estava acostumado. Foi o melhor investimento que fiz na motoca.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Com o banco estofado, você passará a ter um amortecimento comparável ao que estava acostumado. Foi o melhor investimento que fiz na motoca.
Um abraço,
Jeff
Estou a procura de alguem de goiânia que já tenha feito o estofamento do banco, meu primo fez na moto dele e ficou uma titica, vou ver se consigo uma foto pra postar no forum, parece que o tapeceiro jogou espuma em cima e foi grampeando sem controle, ficou com as bordas tortas e muito molenga, se acelera o banco desloca pra tras, se freia, o banco desloca pra frente, e não é escorregando não, é a espuma que faz isso, ele pagou 120 reais no trampo com o mesmo cara que eu tinha conversado (eu indiquei ), mas, alguém deveria testar o trabalho do cara, ainda bem que não fui eu
Amigos.
É bom lembrar que existem vários sistemas de suspenção com amortecedor único.TODOS mais eficientes que o sistema com dois amortecedores.
Com dois amortecedores é MUITO mais barato....é só colocar dois suportes e um amortecedor de cada lado ( a grosso modo).
Já o sistema com amortecedor único exige uma balança mais solida (para não da torção). Um quadro bem mais solido (para ter um único ponto de apoio da suspenção) e um amortecedor mais resistente e forte (o dobro)....sendo uma solução MELHOR porem MAIS CARA.
Existe ate o sistema em que um único amortecedor fica localizado apenas em um lado da moto....como em algumas kawasaki e Yamaha e outros.
O sistema pro-link é patenteado Honda (sistema que tem um mecanismo desmultiplicador, tornando muito eficiente, macio e seguro).
Cada fabrica tem o seu sistema proprio....desenvolvido pelas mesmas.
• Este post foi editado para correção de erros de português
É bom lembrar que existem vários sistemas de suspenção com amortecedor único.TODOS mais eficientes que o sistema com dois amortecedores.
Com dois amortecedores é MUITO mais barato....é só colocar dois suportes e um amortecedor de cada lado ( a grosso modo).
Já o sistema com amortecedor único exige uma balança mais solida (para não da torção). Um quadro bem mais solido (para ter um único ponto de apoio da suspenção) e um amortecedor mais resistente e forte (o dobro)....sendo uma solução MELHOR porem MAIS CARA.
Existe ate o sistema em que um único amortecedor fica localizado apenas em um lado da moto....como em algumas kawasaki e Yamaha e outros.
O sistema pro-link é patenteado Honda (sistema que tem um mecanismo desmultiplicador, tornando muito eficiente, macio e seguro).
Cada fabrica tem o seu sistema proprio....desenvolvido pelas mesmas.
- As Suzukis tem mono amortecedor chamado de: full floater
- As Kawasakis: Uni-track
- As Hondas: Pró-link
- As Yamahas: Monoshock / MonoCross
- As BMWs: Paralever e Unilever...
• Este post foi editado para correção de erros de português
Ill be back- Forista
Ainda falando sobre suspenção traseira, eu preciso perguntar pois já estou perdendo os cabelos com isso.
Como é que eu tiro o maledeto "nheco nheco" da suspenção, estou procurando nos topicos, na internet, em tudo, mas nada que resolva, já tentei lubrificar o eixo da balança, já tentei com graxa, oleo de motor, oleo singer, mas não resolve, isso já ta me deixando louco.
Nem o mecanico da Dafra conseguiu resolver, to pensando em colocar a safira dentro de um barril de óleo, ai o negocio resolve
Abraços
Como é que eu tiro o maledeto "nheco nheco" da suspenção, estou procurando nos topicos, na internet, em tudo, mas nada que resolva, já tentei lubrificar o eixo da balança, já tentei com graxa, oleo de motor, oleo singer, mas não resolve, isso já ta me deixando louco.
Nem o mecanico da Dafra conseguiu resolver, to pensando em colocar a safira dentro de um barril de óleo, ai o negocio resolve
Abraços
Cara, a minha não faz nheco nheco não.
Já aplicou wd nas borrachas dos amortecedores?
Um abraço,
Jeff
Já aplicou wd nas borrachas dos amortecedores?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Cassio o nheco,nheco pode vir do eixo da balança (quadro elástico), é só lubrificar que para.
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Página 1 de 3 • 1, 2, 3