Acidentes no transito
+27
will_santana
Marcelo Soares Calçada
Paulinho Alma
Fuzzy Logic
marcelo_rsb
rss_sis
wagner mota
Spotinick
Beto Pesca
mi_jones
wandao.a
wilianesteves
tos3719
tecnicomauricio
jeff
amsbetinho
jaugustoht
felipefq
LION
tonywalker
Roch@
coyote182
HugoSA
Tuco Benedito
Veiga
shinecrazy
Edvaldogf
31 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Experiências
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Acidentes no transito
Pois é meu amigo Jeff,esse é o grande problema,educação no trânsito que poucos tem,digo isso de ambas às partes,tanto o motociclista,como o motorista,parece algo que nunca terá fim.Aquí no RJ existe à Linha Vermelha por exemplo,à faixa da direita é exclusiva para motos e prioridade dos mesmos,inclusive em alguns trechos existem radares no canto direito para multar o excesso de velocidade e também à moto fora da faixa exclusiva,mas acontece que não existe essa prioridade para motos e até mesmo muitos motociclistas andam em qualquer faixa,deixando apenas para vir para à da direita quando se aproxima da localização dos radares,canso de ver isso.Acho que à educação só aparecerá quando existir punições mas severas.Ou isso nunca terá fim.LION escreveu:O melhor que consigo imaginar seria a criação de uma faixa preferencial para motos no lugar onde ela se forma naturalmente, ou seja, no corredor entre a última e a penúltima faixa da esquerda. É um erro tentar estabelecer essa faixa junto à ilha, cria situações perigosas para motociclistas e pedestres.
Essa faixa seria mais estreita que o normal, e os motoristas seriam amplamente conscientizados a respeito de sua existência. Ela traria uma vantagem adicional: agilizaria muito a passagem de ambulâncias e veículos de resgate. Com essa faixa livre, fica fácil encaixar uma ambulância, os carros das faixas vizinhas podem se afastar para os lados, e é muito mais fácil para os motociclistas parados no cruzamento abrir espaço ocupando a faixa de pedestres e sinalizar a aproximação do veículo de emergência, o que permitiria à ambulância uma passagem quase livre de farol a farol.
Claro que isso somente funcionaria com muita educação para o trânsito. E nesse quesito, o trabalho precisaria começar a ser feito com as crianças. Aqui na terrinha foi criado um parque com uma minicidade onde elas podem "pilotar" e receber noções de trânsito. Nunca vi isso ocorrer na prática...
LION- Membro Senior
- Número de Mensagens : 603
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Lion,
Concordo contigo. Quando o cinto de segurança não era obrigatório, eu participava de uma associação de voluntários socorristas e fazíamos campanhas para a conscientização sobre a importância do uso do cinto de segurança não apenas nas estradas, como era na época, mas também nas cidades.
Ninguém ouvia e também parecia que nunca ia ter solução. Aí um governante paulista de triste memória estabeleceu uma senhora multa para quem não usasse. Todo mundo passou a usar e virou lei no país inteiro. As coisas mudam.
Moto é liberdade. E é ótimo poder desfrutar dessa liberdade. Desde que não prejudique outras pessoas, como acontece hoje. Respeitar para ser respeitado, não fazer aos outros o que não desejamos para nós mesmos. Isso vale para tudo na vida: escola, trabalho, política, trânsito...
Só isso vai tirar o Brasil dessa triste situação que vivemos hoje.
Um abraço,
Jeff
Concordo contigo. Quando o cinto de segurança não era obrigatório, eu participava de uma associação de voluntários socorristas e fazíamos campanhas para a conscientização sobre a importância do uso do cinto de segurança não apenas nas estradas, como era na época, mas também nas cidades.
Ninguém ouvia e também parecia que nunca ia ter solução. Aí um governante paulista de triste memória estabeleceu uma senhora multa para quem não usasse. Todo mundo passou a usar e virou lei no país inteiro. As coisas mudam.
Moto é liberdade. E é ótimo poder desfrutar dessa liberdade. Desde que não prejudique outras pessoas, como acontece hoje. Respeitar para ser respeitado, não fazer aos outros o que não desejamos para nós mesmos. Isso vale para tudo na vida: escola, trabalho, política, trânsito...
Só isso vai tirar o Brasil dessa triste situação que vivemos hoje.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
A solução do Jeff me pareceu muito interessante; talvez fosse o princípio da coisa. Abraços.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
LION, nunca ouvi dizer que a faixa da direita da linha vermelha seja exclusiva para motos, o que sei é que motos são obrigadas a transitar pela faixa da direita, o que não tem nada a ver com exclusividade.
As plaquinhas que temos são, redondas, com a borda vermelha, fundo branco, uma motinho desenhada e uma seta a esquerda desta motinho apontando para a direita, isso é para indicar que as motos são obrigadas a transitar pela direita, assim como tem em outras vias (acho que é na Rio-Niterói ou na Amarela) placa informando a obrigatoriedade de caminhões e onibus transitarem pela direita (uma placa igualzinha, só que para onibus e caminhões).
E quanto a legislação, o problema, como eu disse em outro tópico, é a cultura ignorante do povo brasileiro... Quando se tem 7 anos é aquilo "que bonitinho fazer xixi no posto da rua" quando se tem 45 anos "nossa, que grosso, mijando no poste"... Quem manda educar assim? E isso vale para ciclistas, que acham que é melhor andar na contra-mão para economizar tempo do que dar a volta no quarteirão e pegar a rua paralela que tem o sentido da mão correta.
E quanto aos corredores eu sou contra fazer uso dos mesmos quando os veículos estão em movimento, como também sou contra fazer corredor em alta velocidade, muitos motociclistas fazem corredor a 60Km/h e ate 80Km/h, mas uma porta que se abrar ele perde a vida, ou pode até tirar a vida de alguém de bobeira no caso fazer isso em uma Av. Rio Branco ou Presidente Vargas (exemplos).
As plaquinhas que temos são, redondas, com a borda vermelha, fundo branco, uma motinho desenhada e uma seta a esquerda desta motinho apontando para a direita, isso é para indicar que as motos são obrigadas a transitar pela direita, assim como tem em outras vias (acho que é na Rio-Niterói ou na Amarela) placa informando a obrigatoriedade de caminhões e onibus transitarem pela direita (uma placa igualzinha, só que para onibus e caminhões).
E quanto a legislação, o problema, como eu disse em outro tópico, é a cultura ignorante do povo brasileiro... Quando se tem 7 anos é aquilo "que bonitinho fazer xixi no posto da rua" quando se tem 45 anos "nossa, que grosso, mijando no poste"... Quem manda educar assim? E isso vale para ciclistas, que acham que é melhor andar na contra-mão para economizar tempo do que dar a volta no quarteirão e pegar a rua paralela que tem o sentido da mão correta.
E quanto aos corredores eu sou contra fazer uso dos mesmos quando os veículos estão em movimento, como também sou contra fazer corredor em alta velocidade, muitos motociclistas fazem corredor a 60Km/h e ate 80Km/h, mas uma porta que se abrar ele perde a vida, ou pode até tirar a vida de alguém de bobeira no caso fazer isso em uma Av. Rio Branco ou Presidente Vargas (exemplos).
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Só para registrar: Na linha vermelha existem placas informando que as motos devem trafegar pelo lado direito e outras informando aos carros que as motos tem prioridade em tal faixa...
lembro q na minha primeira aula na moto escola o instrutor veio a 80 no corredor (qse parado) na av. das americas
isso ateh q um carro tentou trocar d faixa. ficou lah a marca da frenagem d qse 10m. sorte q nao batemos. s eu tinha medo, fiquei com pavor. ele msm afinou e nunca mais andou assim comigo. s ele bate, imagina a merda e o tamanho do processo q ele ia levar e a auto escola tb. afinal, estou d carona e nao eh como carro d auto-escola q tem embreagem e freio auxiliares
corredor eh com a galera parada e BEM devagar. afinal, jah estamos errados em usar o corredor, ainda querer fazer prezepada...
[]s
isso ateh q um carro tentou trocar d faixa. ficou lah a marca da frenagem d qse 10m. sorte q nao batemos. s eu tinha medo, fiquei com pavor. ele msm afinou e nunca mais andou assim comigo. s ele bate, imagina a merda e o tamanho do processo q ele ia levar e a auto escola tb. afinal, estou d carona e nao eh como carro d auto-escola q tem embreagem e freio auxiliares
corredor eh com a galera parada e BEM devagar. afinal, jah estamos errados em usar o corredor, ainda querer fazer prezepada...
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Pessoal, ainda conservo a opinião de que corredor "nem existe"; uma motocicleta tem que ocupar o lugar de um automóvel - respeitando e buscando respeito dos outros condutores - como acontecia nos velhos tempos. Abraços.
Paulinho Alma- Forista
Gente, estou aprendendo agora e usando mto pouco o corredor.
Mas meu...muitos motoristas ficam com raiva por eu estar usando a faixa dos carros.
Acho que ficam com medo de me atropelar ou sei lá o que....
Fora um que na sexta-feira quando vinha do trabalho teve a capacidade de sair cantando pneu, me cortou e ficou na minha frente, mesmo percebendo que eu não tenho toda a habilidade.
E de nada adiantou porque o transito estava completamente parado..andando mto pouco...e quando chegou no farol eu fui pelo corredor passando por três carros, inclusive o dele.
É complicado!
Mas meu...muitos motoristas ficam com raiva por eu estar usando a faixa dos carros.
Acho que ficam com medo de me atropelar ou sei lá o que....
Fora um que na sexta-feira quando vinha do trabalho teve a capacidade de sair cantando pneu, me cortou e ficou na minha frente, mesmo percebendo que eu não tenho toda a habilidade.
E de nada adiantou porque o transito estava completamente parado..andando mto pouco...e quando chegou no farol eu fui pelo corredor passando por três carros, inclusive o dele.
É complicado!
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
fica 2,5hs engarrafado com 1 moto no transito do rio ou centro d sampa e vc começa a pensar diferente sobre os corredores
tb nao gosto e nao concordo e nao uso com os carros em movimento
mas comprei moto justamente pra m livrar do transito q m faz levar 2,5hs pra chegar em casa qnd sem ele chego em 25 min
o q acho surreal sao os caras passando a 80 por hora num corredor, com os carros em movimento e ainda s achando certos qnd levam 1 fechada estando no ponto cego
[]s
tb nao gosto e nao concordo e nao uso com os carros em movimento
mas comprei moto justamente pra m livrar do transito q m faz levar 2,5hs pra chegar em casa qnd sem ele chego em 25 min
o q acho surreal sao os caras passando a 80 por hora num corredor, com os carros em movimento e ainda s achando certos qnd levam 1 fechada estando no ponto cego
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Procurarei observar, mas nunca vi esta placa de prioridade não... Agora, também se faz desnecessária, afinal se as motos são obrigadas a trafegarem por aquela faixa, torna-se lógico sua prioridade... Fora que fazer por onde obrigar (piscar farol, buzinar, etc) uma moto a sair daquela faixa torna-se ilógico já que ultrapassar pela direita é proibido.Marcelo Soares Calçada escreveu:Só para registrar: Na linha vermelha existem placas informando que as motos devem trafegar pelo lado direito e outras informando aos carros que as motos tem prioridade em tal faixa...
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Pessoal, há mesmo motoristas que eu costumo chamar de "almofadinhas" que tentam se impor aos motociclistas; há tbm motoristas que estão irritados com o comportamento dos motoqueiros e motoboys. Porém, isso não é motivo para que façamos a coisa do jeito errado; eu, por exemplo, tomo o lugar de um automóvel (bem no centro), coopero com as monobras dos motoristas, e chamo a atenção dos condutores despreparados com educacão. Em Campinas e nas estradas tenho recebido bom tratamento da maioria. Agora, muito cuidado com o "fazer a coisa certa" e depois desistir e "fazer do jeito errado", pois isso vai irritar mais ainda os outros condutores.
Paulinho Alma- Forista
Bom galerinha .... chegou a minha vez .
ontem a noite eram umas 21:00 aqui em porto alegre e CHUVIA MUIIITOO ! estava vindo do serviço com a minha speed . a uns 50 KM por ae .. o sinal aberto vou passar, um RETARDADO com uma carro de 1975 eu acho ... um corcel velho caindo os pedaços .. o cara passa o sinal vermelho no cruzamento . eu na chuva a uns 50 por hora . desviei dele a moto ladio a traseira e vueiii longe cai de costas no chão dei direto com a cabeça ... sorte q estava de capacete de boa qualidade pois absorveu todo o impacto .
machuquei o cotovelo , as costas , o pulso e o tornozelo .. estou q não consigo nem me mexer direito .... é f**a essas imprudencias ... se eu tivesse mais rapido tinha me matado .
minha moto quase nada ... a unica coisa q aconteceu foi o guidon q deu uma leve entortada mais da pra andar normal com ela....
bom aproveitando ... Sera q o guidon da strada ficaria show na speed ?? to pensando em por ja q aconteceu esse emprevisto
abraço galera
ontem a noite eram umas 21:00 aqui em porto alegre e CHUVIA MUIIITOO ! estava vindo do serviço com a minha speed . a uns 50 KM por ae .. o sinal aberto vou passar, um RETARDADO com uma carro de 1975 eu acho ... um corcel velho caindo os pedaços .. o cara passa o sinal vermelho no cruzamento . eu na chuva a uns 50 por hora . desviei dele a moto ladio a traseira e vueiii longe cai de costas no chão dei direto com a cabeça ... sorte q estava de capacete de boa qualidade pois absorveu todo o impacto .
machuquei o cotovelo , as costas , o pulso e o tornozelo .. estou q não consigo nem me mexer direito .... é f**a essas imprudencias ... se eu tivesse mais rapido tinha me matado .
minha moto quase nada ... a unica coisa q aconteceu foi o guidon q deu uma leve entortada mais da pra andar normal com ela....
bom aproveitando ... Sera q o guidon da strada ficaria show na speed ?? to pensando em por ja q aconteceu esse emprevisto
abraço galera
Rafael.RS- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 90
Bem-vindo ao clube dos que voaram e caíram de costas, Rafael!
Essa é uma daquelas sensações indescritíveis que só uma moto proporciona... hehehe
Você já sabia que sua moto daria essa rabeada e não conseguiu controlar, ou isso te apanhou de surpresa?
Quanto ao guidão, ele é mais baixo que o da Speed, correto? Se ele encaixar direito nos suportes, deverá ficar bom, com certeza não terá problemas com o comprimento de chicotes, cabos ou mangueira. E melhorará um pouco a posição de pilotagem.
Um abraço,
Jeff
Essa é uma daquelas sensações indescritíveis que só uma moto proporciona... hehehe
Você já sabia que sua moto daria essa rabeada e não conseguiu controlar, ou isso te apanhou de surpresa?
Quanto ao guidão, ele é mais baixo que o da Speed, correto? Se ele encaixar direito nos suportes, deverá ficar bom, com certeza não terá problemas com o comprimento de chicotes, cabos ou mangueira. E melhorará um pouco a posição de pilotagem.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
jeff escreveu:Bem-vindo ao clube dos que voaram e caíram de costas, Rafael!
Um abraço,
Jeff
heheh é verdade jeff q sensação ahahaha !
quanto a pergunta
eu ja tinha ideia q a velocidade q eu tava e a manobra q precisava fazer pra nao bater no carro ainda mais na chuva eu iria cair .. ja tava esperando o tombo.. por isso q não me machuquei muito
Coloquei hj mesmo o guidon da strada e fico show . aproveitei e ja troquei os espelhos tambem .. logo mais ponho algumas fotos
Rafael.RS- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 90
Acidente de trânsito
http://docs.google.com/Present?docid=djc3gw2_95gfzdf8f8&skipauth=true
RD400- Novato
- Número de Mensagens : 28
RD400 escreveu:http://docs.google.com/Present?docid=djc3gw2_95gfzdf8f8&skipauth=true
Eu já tinha visto essas fotos, acho que foram em 2006....é complicado de ver....imagina a velocidade que ele bateu...
É complicado vc ter uma R1 e não andar rápido...
Tironi- Novato
- Número de Mensagens : 11
Eu nunca me imaginei um dia querendo uma moto, mas aqui estou e digo, como não trabalho em moto frete e não tenho necessidade de ficar correndo, uma moto cai bem, o segredo como disseram é a responsabilidade unida à consciência.
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125
Página 3 de 3 • 1, 2, 3