FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acidentes no transito

+27
will_santana
Marcelo Soares Calçada
Paulinho Alma
Fuzzy Logic
marcelo_rsb
rss_sis
wagner mota
Spotinick
Beto Pesca
mi_jones
wandao.a
wilianesteves
tos3719
tecnicomauricio
jeff
amsbetinho
jaugustoht
felipefq
LION
tonywalker
Roch@
coyote182
HugoSA
Tuco Benedito
Veiga
shinecrazy
Edvaldogf
31 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Acidentes no transito - Página 3 Empty Re: Acidentes no transito

Mensagem  LION Qui Nov 20, 2008 8:18 am

LION escreveu:O melhor que consigo imaginar seria a criação de uma faixa preferencial para motos no lugar onde ela se forma naturalmente, ou seja, no corredor entre a última e a penúltima faixa da esquerda. É um erro tentar estabelecer essa faixa junto à ilha, cria situações perigosas para motociclistas e pedestres.

Essa faixa seria mais estreita que o normal, e os motoristas seriam amplamente conscientizados a respeito de sua existência. Ela traria uma vantagem adicional: agilizaria muito a passagem de ambulâncias e veículos de resgate. Com essa faixa livre, fica fácil encaixar uma ambulância, os carros das faixas vizinhas podem se afastar para os lados, e é muito mais fácil para os motociclistas parados no cruzamento abrir espaço ocupando a faixa de pedestres e sinalizar a aproximação do veículo de emergência, o que permitiria à ambulância uma passagem quase livre de farol a farol.

Claro que isso somente funcionaria com muita educação para o trânsito. E nesse quesito, o trabalho precisaria começar a ser feito com as crianças. Aqui na terrinha foi criado um parque com uma minicidade onde elas podem "pilotar" e receber noções de trânsito. Nunca vi isso ocorrer na prática...
Pois é meu amigo Jeff,esse é o grande problema,educação no trânsito que poucos tem,digo isso de ambas às partes,tanto o motociclista,como o motorista,parece algo que nunca terá fim.Aquí no RJ existe à Linha Vermelha por exemplo,à faixa da direita é exclusiva para motos e prioridade dos mesmos,inclusive em alguns trechos existem radares no canto direito para multar o excesso de velocidade e também à moto fora da faixa exclusiva,mas acontece que não existe essa prioridade para motos e até mesmo muitos motociclistas andam em qualquer faixa,deixando apenas para vir para à da direita quando se aproxima da localização dos radares,canso de ver isso.Acho que à educação só aparecerá quando existir punições mas severas.Ou isso nunca terá fim.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  jeff Qui Nov 20, 2008 8:52 am

Lion,

Concordo contigo. Quando o cinto de segurança não era obrigatório, eu participava de uma associação de voluntários socorristas e fazíamos campanhas para a conscientização sobre a importância do uso do cinto de segurança não apenas nas estradas, como era na época, mas também nas cidades.

Ninguém ouvia e também parecia que nunca ia ter solução. Aí um governante paulista de triste memória estabeleceu uma senhora multa para quem não usasse. Todo mundo passou a usar e virou lei no país inteiro. As coisas mudam.

Moto é liberdade. E é ótimo poder desfrutar dessa liberdade. Desde que não prejudique outras pessoas, como acontece hoje. Respeitar para ser respeitado, não fazer aos outros o que não desejamos para nós mesmos. Isso vale para tudo na vida: escola, trabalho, política, trânsito...

Só isso vai tirar o Brasil dessa triste situação que vivemos hoje.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 20, 2008 11:32 am

A solução do Jeff me pareceu muito interessante; talvez fosse o princípio da coisa. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Nov 20, 2008 1:33 pm

LION, nunca ouvi dizer que a faixa da direita da linha vermelha seja exclusiva para motos, o que sei é que motos são obrigadas a transitar pela faixa da direita, o que não tem nada a ver com exclusividade.

As plaquinhas que temos são, redondas, com a borda vermelha, fundo branco, uma motinho desenhada e uma seta a esquerda desta motinho apontando para a direita, isso é para indicar que as motos são obrigadas a transitar pela direita, assim como tem em outras vias (acho que é na Rio-Niterói ou na Amarela) placa informando a obrigatoriedade de caminhões e onibus transitarem pela direita (uma placa igualzinha, só que para onibus e caminhões).

E quanto a legislação, o problema, como eu disse em outro tópico, é a cultura ignorante do povo brasileiro... Quando se tem 7 anos é aquilo "que bonitinho fazer xixi no posto da rua" quando se tem 45 anos "nossa, que grosso, mijando no poste"... Quem manda educar assim? E isso vale para ciclistas, que acham que é melhor andar na contra-mão para economizar tempo do que dar a volta no quarteirão e pegar a rua paralela que tem o sentido da mão correta.

E quanto aos corredores eu sou contra fazer uso dos mesmos quando os veículos estão em movimento, como também sou contra fazer corredor em alta velocidade, muitos motociclistas fazem corredor a 60Km/h e ate 80Km/h, mas uma porta que se abrar ele perde a vida, ou pode até tirar a vida de alguém de bobeira no caso fazer isso em uma Av. Rio Branco ou Presidente Vargas (exemplos).
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Nov 20, 2008 1:35 pm

Só para registrar: Na linha vermelha existem placas informando que as motos devem trafegar pelo lado direito e outras informando aos carros que as motos tem prioridade em tal faixa...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Moto : Laser 150cc

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Mensagem  will_santana Qui Nov 20, 2008 1:37 pm

lembro q na minha primeira aula na moto escola o instrutor veio a 80 no corredor (qse parado) na av. das americas
isso ateh q um carro tentou trocar d faixa. ficou lah a marca da frenagem d qse 10m. sorte q nao batemos. s eu tinha medo, fiquei com pavor. ele msm afinou e nunca mais andou assim comigo. s ele bate, imagina a merda e o tamanho do processo q ele ia levar e a auto escola tb. afinal, estou d carona e nao eh como carro d auto-escola q tem embreagem e freio auxiliares

corredor eh com a galera parada e BEM devagar. afinal, jah estamos errados em usar o corredor, ainda querer fazer prezepada...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 20, 2008 1:46 pm

Pessoal, ainda conservo a opinião de que corredor "nem existe"; uma motocicleta tem que ocupar o lugar de um automóvel - respeitando e buscando respeito dos outros condutores - como acontecia nos velhos tempos. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Mensagem  wagner mota Qui Nov 20, 2008 1:52 pm

Gente, estou aprendendo agora e usando mto pouco o corredor.
Mas meu...muitos motoristas ficam com raiva por eu estar usando a faixa dos carros.
Acho que ficam com medo de me atropelar ou sei lá o que....
Fora um que na sexta-feira quando vinha do trabalho teve a capacidade de sair cantando pneu, me cortou e ficou na minha frente, mesmo percebendo que eu não tenho toda a habilidade.
E de nada adiantou porque o transito estava completamente parado..andando mto pouco...e quando chegou no farol eu fui pelo corredor passando por três carros, inclusive o dele.
É complicado!
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc

Mensagem  will_santana Qui Nov 20, 2008 1:53 pm

fica 2,5hs engarrafado com 1 moto no transito do rio ou centro d sampa e vc começa a pensar diferente sobre os corredores
tb nao gosto e nao concordo e nao uso com os carros em movimento
mas comprei moto justamente pra m livrar do transito q m faz levar 2,5hs pra chegar em casa qnd sem ele chego em 25 min
o q acho surreal sao os caras passando a 80 por hora num corredor, com os carros em movimento e ainda s achando certos qnd levam 1 fechada estando no ponto cego

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Nov 20, 2008 1:56 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Só para registrar: Na linha vermelha existem placas informando que as motos devem trafegar pelo lado direito e outras informando aos carros que as motos tem prioridade em tal faixa...
Procurarei observar, mas nunca vi esta placa de prioridade não... Agora, também se faz desnecessária, afinal se as motos são obrigadas a trafegarem por aquela faixa, torna-se lógico sua prioridade... Fora que fazer por onde obrigar (piscar farol, buzinar, etc) uma moto a sair daquela faixa torna-se ilógico já que ultrapassar pela direita é proibido.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 20, 2008 2:08 pm

Pessoal, há mesmo motoristas que eu costumo chamar de "almofadinhas" que tentam se impor aos motociclistas; há tbm motoristas que estão irritados com o comportamento dos motoqueiros e motoboys. Porém, isso não é motivo para que façamos a coisa do jeito errado; eu, por exemplo, tomo o lugar de um automóvel (bem no centro), coopero com as monobras dos motoristas, e chamo a atenção dos condutores despreparados com educacão. Em Campinas e nas estradas tenho recebido bom tratamento da maioria. Agora, muito cuidado com o "fazer a coisa certa" e depois desistir e "fazer do jeito errado", pois isso vai irritar mais ainda os outros condutores.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Mensagem  Rafael.RS Sex Jan 09, 2009 7:05 am

Bom galerinha .... chegou a minha vez .

ontem a noite eram umas 21:00 aqui em porto alegre e CHUVIA MUIIITOO ! estava vindo do serviço com a minha speed . a uns 50 KM por ae .. o sinal aberto vou passar, um RETARDADO com uma carro de 1975 eu acho ... um corcel velho caindo os pedaços .. o cara passa o sinal vermelho no cruzamento . eu na chuva a uns 50 por hora . desviei dele a moto ladio a traseira e vueiii longe cai de costas no chão dei direto com a cabeça ... sorte q estava de capacete de boa qualidade pois absorveu todo o impacto .

machuquei o cotovelo , as costas , o pulso e o tornozelo .. estou q não consigo nem me mexer direito .... é f**a essas imprudencias ... se eu tivesse mais rapido tinha me matado .

minha moto quase nada ... a unica coisa q aconteceu foi o guidon q deu uma leve entortada mais da pra andar normal com ela....

bom aproveitando ... Sera q o guidon da strada ficaria show na speed ?? to pensando em por ja q aconteceu esse emprevisto

abraço galera
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90

Mensagem  jeff Sex Jan 09, 2009 8:23 am

Bem-vindo ao clube dos que voaram e caíram de costas, Rafael!

Essa é uma daquelas sensações indescritíveis que só uma moto proporciona... hehehe

Você já sabia que sua moto daria essa rabeada e não conseguiu controlar, ou isso te apanhou de surpresa?

Quanto ao guidão, ele é mais baixo que o da Speed, correto? Se ele encaixar direito nos suportes, deverá ficar bom, com certeza não terá problemas com o comprimento de chicotes, cabos ou mangueira. E melhorará um pouco a posição de pilotagem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Rafael.RS Sex Jan 09, 2009 9:17 am

jeff escreveu:Bem-vindo ao clube dos que voaram e caíram de costas, Rafael!

Essa é uma daquelas sensações indescritíveis que só uma moto proporciona... hehehe

Você já sabia que sua moto daria essa rabeada e não conseguiu controlar, ou isso te apanhou de surpresa?

Quanto ao guidão, ele é mais baixo que o da Speed, correto? Se ele encaixar direito nos suportes, deverá ficar bom, com certeza não terá problemas com o comprimento de chicotes, cabos ou mangueira. E melhorará um pouco a posição de pilotagem.

Um abraço,

Jeff

heheh é verdade jeff q sensação ahahaha !

quanto a pergunta

eu ja tinha ideia q a velocidade q eu tava e a manobra q precisava fazer pra nao bater no carro ainda mais na chuva eu iria cair .. ja tava esperando o tombo.. por isso q não me machuquei muito

Coloquei hj mesmo o guidon da strada e fico show . aproveitei e ja troquei os espelhos tambem .. logo mais ponho algumas fotos
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90

Acidentes no transito - Página 3 Empty Acidente de trânsito

Mensagem  RD400 Qui Mar 26, 2009 2:21 pm

http://docs.google.com/Present?docid=djc3gw2_95gfzdf8f8&skipauth=true
RD400
RD400
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28

Mensagem  Tironi Qui Mar 26, 2009 8:27 pm

RD400 escreveu:http://docs.google.com/Present?docid=djc3gw2_95gfzdf8f8&skipauth=true

Eu já tinha visto essas fotos, acho que foram em 2006....é complicado de ver....imagina a velocidade que ele bateu... Shocked

É complicado vc ter uma R1 e não andar rápido...
Tironi
Tironi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11

Mensagem  Vinicius Araujo Dom Abr 05, 2009 1:07 pm

Eu nunca me imaginei um dia querendo uma moto, mas aqui estou e digo, como não trabalho em moto frete e não tenho necessidade de ficar correndo, uma moto cai bem, o segredo como disseram é a responsabilidade unida à consciência.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3