Velocímetro
4 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
Velocímetro
bom pessoal blz? entao estou com um problema no meu velocimetro eu estava em uma oficina e quando saí de lá percebi que o ponteiro do velocimetro estava abaixo daquele pino, entao como eu estava muito atrasado pro trabalho resolvi andar assim mesmo e quando eu chegasse no trabalho eu iria tirar o cabo do velocimetro até eu ter um tempo pra abrir o painel, bom andei +ou- uns 3km assim e pela minha surpresa acho que quebrou alguma coisa ou soltou as engrenagens pois ficou com um barulho feio danado, passei em uma oficina ontem a noite e como nao tinha mais tempo o cara disse que talvez teria que colocar um tal de "cabelo" que nem sei o que é isso, o que voces acham?
Kvrao- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 64
Moto : Speed 150cc
Re: Velocímetro
"Cabelo" é o apelido da mola do velocímetro, porque ela é fina. Mas se está na garantia tem que ser reparado na dafra, inclusive porque o velocímetro adulterado (mexido fora da concessionária) cancela a garantia de toda a moto (não dá mais para assegurar que a quilometragem esteja correta, então adeus garantia do motor e do resto).
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Basicamente tudo que tem um ponteiro que se mexa (tudo que for analágico), tem uma molinha apelidada de "cabelo"... Velocímetro analógico, multímetro analógico, relógio analógico, etc.
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
jeff escreveu:"Cabelo" é o apelido da mola do velocímetro, porque ela é fina. Mas se está na garantia tem que ser reparado na dafra, inclusive porque o velocímetro adulterado (mexido fora da concessionária) cancela a garantia de toda a moto (não dá mais para assegurar que a quilometragem esteja correta, então adeus garantia do motor e do resto).
a moto nao esta mais na garantia comprei ela em jul/2008, entao passarei na oficina no sabado para "cortar o cabelo" kkkkkkk. valeu!!!!!11
Kvrao- Novato Avançado
bom pessoal realmente era essa molinha a mesma ficou toda solta, o rapaz lá me disse que nao tem jeito´só comprando outro, ou procurar alguem que mexa só com velocimetro pra ve se consertam, no momento estou sem velocimetro, alguem sabe dizer se de alguma outra moto da na speed?
Kvrao- Novato Avançado
alguem??? será se tenho que comprar o painel completo mesmo?
Kvrao- Novato Avançado
acho que ninguém tem essa informação... você vai ser o primeiro a postar a resposta para todos nós.
isso que é bacana nos fóruns.... todos têm chance de colaborar e trazer informações novas.
um abraço,
Jeff
isso que é bacana nos fóruns.... todos têm chance de colaborar e trazer informações novas.
um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Fera é o seguinte, tem um colega do forum que caiu e quebrou a carcaça do velocimetro, de tanto ele procurar ele encontrou uma carcaça identica as nossa. So mudou aquelas "ilustrações" de piscas, luz, neutro e tals. Creio que se vc achar por ai vai servir sim. Vou da uma procurada no forum p ve se acho. flw!!!Kvrao escreveu:alguem??? será se tenho que comprar o painel completo mesmo?
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229