FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocímetro

4 participantes

Ir para baixo

Velocímetro Empty Velocímetro

Mensagem  Kvrao Qua Dez 02, 2009 7:00 am

bom pessoal blz? entao estou com um problema no meu velocimetro eu estava em uma oficina e quando saí de lá percebi que o ponteiro do velocimetro estava abaixo daquele pino, entao como eu estava muito atrasado pro trabalho resolvi andar assim mesmo e quando eu chegasse no trabalho eu iria tirar o cabo do velocimetro até eu ter um tempo pra abrir o painel, bom andei +ou- uns 3km assim e pela minha surpresa acho que quebrou alguma coisa ou soltou as engrenagens pois ficou com um barulho feio danado, passei em uma oficina ontem a noite e como nao tinha mais tempo o cara disse que talvez teria que colocar um tal de "cabelo" que nem sei o que é isso, o que voces acham?
Kvrao
Kvrao
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 64
Idade : 39
Localização : Teresina-PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  jeff Qua Dez 02, 2009 7:16 am

"Cabelo" é o apelido da mola do velocímetro, porque ela é fina. Mas se está na garantia tem que ser reparado na dafra, inclusive porque o velocímetro adulterado (mexido fora da concessionária) cancela a garantia de toda a moto (não dá mais para assegurar que a quilometragem esteja correta, então adeus garantia do motor e do resto).
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Dez 02, 2009 11:30 am

Basicamente tudo que tem um ponteiro que se mexa (tudo que for analágico), tem uma molinha apelidada de "cabelo"... Velocímetro analógico, multímetro analógico, relógio analógico, etc.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  Kvrao Qui Dez 03, 2009 12:28 pm

jeff escreveu:"Cabelo" é o apelido da mola do velocímetro, porque ela é fina. Mas se está na garantia tem que ser reparado na dafra, inclusive porque o velocímetro adulterado (mexido fora da concessionária) cancela a garantia de toda a moto (não dá mais para assegurar que a quilometragem esteja correta, então adeus garantia do motor e do resto).

a moto nao esta mais na garantia comprei ela em jul/2008, entao passarei na oficina no sabado para "cortar o cabelo" kkkkkkk. valeu!!!!!11
Kvrao
Kvrao
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 64
Idade : 39
Localização : Teresina-PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  Kvrao Seg Dez 07, 2009 9:15 am

bom pessoal realmente era essa molinha a mesma ficou toda solta, o rapaz lá me disse que nao tem jeito´só comprando outro, ou procurar alguem que mexa só com velocimetro pra ve se consertam, no momento estou sem velocimetro, alguem sabe dizer se de alguma outra moto da na speed?
Kvrao
Kvrao
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 64
Idade : 39
Localização : Teresina-PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  Kvrao Sex Dez 11, 2009 11:43 am

alguem??? será se tenho que comprar o painel completo mesmo?
Kvrao
Kvrao
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 64
Idade : 39
Localização : Teresina-PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  jeff Sex Dez 11, 2009 12:09 pm

acho que ninguém tem essa informação... você vai ser o primeiro a postar a resposta para todos nós.

isso que é bacana nos fóruns.... todos têm chance de colaborar e trazer informações novas.

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  Speed Sex Dez 11, 2009 3:01 pm

Kvrao escreveu:alguem??? será se tenho que comprar o painel completo mesmo?
Fera é o seguinte, tem um colega do forum que caiu e quebrou a carcaça do velocimetro, de tanto ele procurar ele encontrou uma carcaça identica as nossa. So mudou aquelas "ilustrações" de piscas, luz, neutro e tals. Creio que se vc achar por ai vai servir sim. Vou da uma procurada no forum p ve se acho. flw!!! lol! lol!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos