FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150?

3 participantes

Ir para baixo

Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150? Empty Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150?

Mensagem  geniusartes Qui Abr 15, 2010 1:08 pm

Boa tarde amigos,

Na semana passada vi em alguns tópicos o pessoal comentando sobre ajustes de melhoria para desempenho e para baixar o consumo de combustível da Speed 150.
Por exemplo:
Com a minha Speed não consigo passar dos 100Km/h, mas dizem que é possível ou já chegaram nos 135km/h.
A minha Speed está consumindo na média uns 29km/litro, mas dizem que tirando um cabo que não sei qual é, ela passa a fazer 38km/litro, isso seria ótimo.

Se alguém puder postar detalhes para conseguir-mos este desempenho e economia, por favor.

Abraço.

Luciano
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150? Empty Re: Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150?

Mensagem  nego Qui Abr 15, 2010 3:47 pm

E aí Genius boa tarde, acredito que já pesquisasse aqui mesmo no fórum sobre desempenho e consumo das speeds, portanto tens que levar em consideração o modo de pilotar porque está relacionado diretamente neste item, também tem o fato de sua moto estar com apenas 2000 kms, ainda com o motor amaciando, tenha paciência, Quanto ao cabo do acelerador, ele é bipartido fazendo com que um acione o pistonete e o outro o injetor, este injetor é o compensador de retomadas ajudando nas reacelereções, tirando este cabo você além de perder a garantia ainda pode trazer prejuiso ao motor, há sim uma regulagem que bem acertada te dá uma certa econamia, pois evita desperdicio, o que não se deve fazer é ficar acelerando a moto em semaforos ou com ela parada, pois a cada acelerada o injetor irá mandar mais gás sem necessidade. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150? Empty Re: Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150?

Mensagem  maromali Qui Abr 15, 2010 4:54 pm

Amigo, passei pelo mesmo problema que vc e, posso te garantir que a partir da segunda revisão ela vai estar amaciada e econômica. Mas, tudo vai depender de como vc pilota ela. Estou me policiando um pouco e não fico mais dando aceleradas a tôa e também não quero acelerar mais do ela aguenta. Sou pesado e aprendi a respeitar a potência de nossa motinha. Agora ela está com 3.750 km rodados e está faendo entre 31 e 32 km/litro. estou satisfeito. Só coloco gasolina aditivada Ipiranga nela, aqui em Ourinhos-Sp é o mesmo preço da gasolina normal. Valeu.
maromali
maromali
Novato
Novato

Número de Mensagens : 40
Idade : 52
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150? Empty Re: Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150?

Mensagem  geniusartes Qui Abr 15, 2010 7:45 pm

nego escreveu:E aí Genius boa tarde, acredito que já pesquisasse aqui mesmo no fórum sobre desempenho e consumo das speeds, portanto tens que levar em consideração o modo de pilotar porque está relacionado diretamente neste item, também tem o fato de sua moto estar com apenas 2000 kms, ainda com o motor amaciando, tenha paciência, Quanto ao cabo do acelerador, ele é bipartido fazendo com que um acione o pistonete e o outro o injetor, este injetor é o compensador de retomadas ajudando nas reacelereções, tirando este cabo você além de perder a garantia ainda pode trazer prejuiso ao motor, há sim uma regulagem que bem acertada te dá uma certa econamia, pois evita desperdicio, o que não se deve fazer é ficar acelerando a moto em semaforos ou com ela parada, pois a cada acelerada o injetor irá mandar mais gás sem necessidade. um abraço.
José Luiz.

Obrigado pela dica amigo.

Abraço.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150? Empty Re: Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150?

Mensagem  geniusartes Qui Abr 15, 2010 7:50 pm

maromali escreveu:Amigo, passei pelo mesmo problema que vc e, posso te garantir que a partir da segunda revisão ela vai estar amaciada e econômica. Mas, tudo vai depender de como vc pilota ela. Estou me policiando um pouco e não fico mais dando aceleradas a tôa e também não quero acelerar mais do ela aguenta. Sou pesado e aprendi a respeitar a potência de nossa motinha. Agora ela está com 3.750 km rodados e está faendo entre 31 e 32 km/litro. estou satisfeito. Só coloco gasolina aditivada Ipiranga nela, aqui em Ourinhos-Sp é o mesmo preço da gasolina normal. Valeu.

Estou gostando muito da moto, ela parece estar reguladinha, a lenta fica abaixo dos 1000RPMs, mas sabe como é né, a gente sempre está querendo melhorar tanto no desempenho como na econômia.

Vlw pela resposta.

Abraço.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150? Empty Re: Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos