FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo de combustível

+5
FLucs
scssba
RICARDO
amsbetinho
doido
9 participantes

Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Consumo de combustível

Mensagem  doido Qua Jun 18, 2008 6:23 pm

Galera... assim q comprei a moto enchi o tanque (10 litros)...

Rodei 390KM... tá bom???

Abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem  amsbetinho Qua Jun 18, 2008 6:43 pm

doido escreveu:Galera... assim q comprei a moto enchi o tanque (10 litros)...

Rodei 390KM... tá bom???

Abços

39 km/l. Uma ótima média para o primeiro tanque. Segundo especificações da Super 100, ela é capaz de fazer ainda mais. Mas isso é questão de tempo... Dentro de alguns dias ou mais quilômetros sua moto estará ainda melhor.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Rendimento Super 100

Mensagem  RICARDO Ter Jun 24, 2008 1:14 pm

A super 100 ao chegar a 6.500rpm "amarra" . E o motivo principal é nada + nada - que "falta", conferi a regulagem da agulha e está no mais baixo ou seja a mistura mais rica. A moto não chega aos 100 km/h nem na descida. Será q alguém sabe me dizer qual a medida origi do giclê principal? E se eu substituí-lo por um maior q alimente corretamente e elimine esta "falta", será q compromete a garantia? Na biz 99 q eu tinha era medida 92 e andava redondinha!
RICARDO
RICARDO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : triangulo mineiro
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem  scssba Qui Jun 26, 2008 8:30 am

é isso ai cara, mexer agora no carburador NEM PENSAR, o ajuste que vc informou com certeza vai render mais... mas o consumo deve subir um pouco... minha moto por exemplo esta com 120 km apenas, e não passa de 90 km/h e eu peso 80kg.
farao
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem  RICARDO Sex Jun 27, 2008 12:23 pm

Veiga escreveu:amigo ricardo, vamos por partes

1º não altere nada na sua linda mota,por q senao tchau garantia!

2º atençao que voce comprou uma moto de 100 cc e se ela atinge a velocidade que diz até que não está muito mau.

Quantos kms tem? Jáfezalguma revisão?

E outra coisa, se essa foto é sua, voce é meio pesadinho n é? é sempre uma coisa contra nós, o peso e por mim falo pois peso 120 quilinhos... Very Happy Nao nos podemos esquecer que sao motores de baixa cilindrada e quem tem de puxar pelo peso da moto, mais o nosso peso, e depois lutam contra o vento e contra as subidas...

nao tem vida fácil nao.... Very Happy
R: É cara , concordo com vc em partes, estou próx. da primeira revisão, mas o fato dela estar dando "falta" é q está amarrando a motoca. Levo em consideração o fato dos meus 100 kilinhos e das outras forças da física q diretamente influenciam no desempenho , mas se ela for bem alimentada, eu digo na medida certa, com certeza vai render mais e o consumo não vai aumentar. Na próx. semana vou levá-la na primeira revisão, assim q chegar de lá vou aumentar a medida do giclê principal, tenho quase certeza de q posso extrair um rendimento um pouco melhor sanando esse probleminha. Se der certo eu t falo ok? só tô em dúvidacom relação a garantia... T+...
RICARDO
RICARDO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : triangulo mineiro
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem  scssba Sex Jun 27, 2008 2:28 pm

RICARDO escreveu:
Veiga escreveu:amigo ricardo, vamos por partes

1º não altere nada na sua linda mota,por q senao tchau garantia!

2º atençao que voce comprou uma moto de 100 cc e se ela atinge a velocidade que diz até que não está muito mau.

Quantos kms tem? Jáfezalguma revisão?

E outra coisa, se essa foto é sua, voce é meio pesadinho n é? é sempre uma coisa contra nós, o peso e por mim falo pois peso 120 quilinhos... Very Happy Nao nos podemos esquecer que sao motores de baixa cilindrada e quem tem de puxar pelo peso da moto, mais o nosso peso, e depois lutam contra o vento e contra as subidas...

nao tem vida fácil nao.... Very Happy
R: É cara , concordo com vc em partes, estou próx. da primeira revisão, mas o fato dela estar dando "falta" é q está amarrando a motoca. Levo em consideração o fato dos meus 100 kilinhos e das outras forças da física q diretamente influenciam no desempenho , mas se ela for bem alimentada, eu digo na medida certa, com certeza vai render mais e o consumo não vai aumentar. Na próx. semana vou levá-la na primeira revisão, assim q chegar de lá vou aumentar a medida do giclê principal, tenho quase certeza de q posso extrair um rendimento um pouco melhor sanando esse probleminha. Se der certo eu t falo ok? só tô em dúvidacom relação a garantia... T+...

Estou na espera do seu teste hehehehe boa sorte, assim que o fizer poste por favor

Surprised
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem  scssba Seg Jul 07, 2008 7:20 am

jfivisil escreveu:a minha será q por ser nova ( 150km rodados +ou-) leva uma vida p/ chegar a 70 km/h e depois não passa 90km/h é normal ? ou está com algum defeito ? um abraço!!!

Caro amigo, tenho uma na mesma situação que a sua, agora esta com 230 kms rodados, e é normal sim, ela é uma moto 100cc, sua velocidade máxima com certeza dificilmente vai passar de 90kms em retas, a minha já chegou a 100km em descidas, mas lembre-se sua moto esta "amaciando" não dê tanta porrada nela assim, o idela é rodar entre 70 e 80 km... no futuro, após a primeira revisão ele deve chegar rapidamente a 80Km, a minha por exemplo já chega... agora precisa ver também sua forma de pilotar, esta passando as marchas no tempo certo? isso com certeza faz com que vc leve muito tempo para chegar aos 80... tenho um amigo que antes de chegar em 60 ele já esta na 4ª marcha... ai leva um século para chegar a 80 mesmo... boa sorte farao
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem  doido Ter Jul 08, 2008 8:53 pm

Consegui 100KM na dutra facil facil... peso 60KG ;-)
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem  FLucs Seg Ago 18, 2008 10:40 am

To pegando 70 facil facil, e na descida ja consegui pegar 100KM/h, porem sinto q a danada vai mais, só n quero forçar ela mto pq ta com só 600KM Rodados. peso 73KG

FLucs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem  A Matraca Seg Ago 18, 2008 12:02 pm

Aew Flucs!
Cara peguei minha Super 100 no último dia 05/08 e estou com 211km rodados.
Na última sexta, vindo de uma concessionária Dafra aqui em Recife, pois a balança tava sem lubrificação e com isso fazendo barulho, cheguei fácil fácil aos 100km num retão! Quando olhei pro painel e vi quanto tava marcando eu simplesmente não acreditei mas, logo logo, eu diminui a aceleração. Deu medo eheheh.

Abraço,
A Matraca
A Matraca
A Matraca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 130
Idade : 43
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Rendimento

Mensagem  TiGo Qua Set 10, 2008 11:07 pm

Galera, boa noite!!!!

Minha moto ta com 350km rodados e chego a 90, 95km/h tranquilo na reta e em descida chego a 100km/h nunca passou disso tb nao...

Eu peso 82kg....

Aproveitando, esse problema da mola sei la.... é so questão de lubrificação mesmo.... a minha tb tava fazendo uma zuada chata... peguei lavei ela toda... tirei até o tanque... depois de lavar, passei vasilina liquida com um pincel nela toda até pq moro perto da praia.... depois disso, parou totalmente o barulho....

Abraço. cheers

TiGo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 39
Localização : Salvador, Bahia
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem  Magdiel Qua Jul 28, 2010 8:01 pm

Olá Dafreiros... a regulagem da minha agulha está na 3ª ranhura, será q se eu colocar na 4ª ranhura ( de cima pra baixo) a moto fica mais econômica???

att magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem  nego Qua Jul 28, 2010 8:29 pm

Ao contrario Magdiel, na quarta posição de cima para baixo a agulha vai ficar mais alta, abrindo mais a passagem, nos meus acertos e regulagens só mexo na regulagem quando a cor da vela me diz que precisa, ex. se a vela está com cor preta seca, está com axesso então baixo a agulha ( subo uma ranhura), cor esbranquiçada, subo a agulha( baixo uma ranhura), fazendo estes ajustes dou umas voltas e verifico a vela, então aí faço o ajuste fino que é a regulagem de mistura( parafuso abaixo do carburador). espero ter te ajudado, qualquer dúvida dá um tóque ok. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem  Convidad Qua Jul 28, 2010 10:22 pm

Amigos.

Regular a macha lenta e a mistura é relativamente fácil, já foi explicando muitas vezes aqui no fórum.


Agora regulagem do carburador (regulagem fina) é uma arte que só alguns bons mecânicos (geralmente os mecânicos “das antigas”) dominam ate com muita facilidade.

Carburador é um instrumento de precisão, para chegar á uma boa “regulagem” é preciso levar em consideração:

Very Happy Altura da bóia ( milímetros a mais ou a menos influi diretamente)
Very Happy Estado do filtro ( se novo, original ou modificado e se esta sujo/gasto)
Very Happy Vela (“temperatura” estado geral e ate o fabricante)
Very Happy Tipo de escape (original ou esportivo)
Very Happy Altura da “agulha”
Very Happy Giclês de alta e de baixa ( é tão sensível que apenas usando um arame para “limpar” já altera o seu valor)
Very Happy Cabo de aço do acelerador (estado geral e se não esta “amarrando”)
Very Happy Pressão da mola do pistonete (cilindro da agulha)
Very Happy Cabo de aço (se tiver) do afogador (retorno e posição)
Very Happy Ativação ou desativação do sistema ECO. Etc. etc..... Very Happy Very Happy

Portanto meus amigos, se quiserem ter um carburador bem regulado, leve a um MECANICO e não fiquem mexendo no parafuso da mistura e no parafuso da macha lenta porque vai piorar cada vez mais. (a não ser que você seja um MACANICO “das antigas”).

Gaste uns reais e leve para um MECANICO de verdade, em pouco tempo você vai ter este dinheiro de volta só com a economia de gasolina, alem de ter uma moto mais econômica e “esperta”.

Boa sorte.
Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos