Corrente Frouxa (raspando a mola)
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Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
tecnicomauricio escreveu:sabadão denovo... a corrente voltou a raspar na mola... a borrachinha de apoio já está menos da metade... (só a minha que está assim???)agora a corrente está lambuzada de oleo e borracha derretida..
faça q nem eu.... eu fiz uns "gambet" na minha moto pq quando minha borrachinha se foi nao tinha na concessionária (a peça nao é catalogada na dafra... ), entao... eu peguei a barra de uma calça velha q eu tinha e encharquei de oleo e depois eu coloquei em volta do lugar aonde vai a borrachinha e pronto! meu problema com a corrente acabou....
só conferir...
Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
o q eu acho absurdo é uma moto tão nova ter q sofrer gambiarras e q a própria concessionária não tenha um catálogo d peças decente
achei tb esse uso do "paninho" perigoso. pq com a moto em altas velocidades a corrente vai passar aih BEM rápido
agora pensem... pano, óleo e uma fonte de atrito extremamente rápida... isso é um convite pra pegar fogo. na melhor das hipóteses, o paninho pode jugar sujeira e transferir pra corrente, num caso mais preocupante, tirar a lubrificação da corrente
eu reclamaria com a dafra
e creio q a solução correta pra isso seria o uso de buchas de poliuretano. é um material muito resistente a atritos e bem liso. usa-se muito em embuxamento de suspenções de carros de competição ou então (numa composição mais macia) em rodas de patins
[]s
achei tb esse uso do "paninho" perigoso. pq com a moto em altas velocidades a corrente vai passar aih BEM rápido
agora pensem... pano, óleo e uma fonte de atrito extremamente rápida... isso é um convite pra pegar fogo. na melhor das hipóteses, o paninho pode jugar sujeira e transferir pra corrente, num caso mais preocupante, tirar a lubrificação da corrente
eu reclamaria com a dafra
e creio q a solução correta pra isso seria o uso de buchas de poliuretano. é um material muito resistente a atritos e bem liso. usa-se muito em embuxamento de suspenções de carros de competição ou então (numa composição mais macia) em rodas de patins
[]s
will_santana- Guru
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Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
nao é um paninho qualquer... é tecido de jeans mesmo... bem resistente... e nao há risco de fogo pq nao chega à temperatura de combustão instantânea...
Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
sei q jeans eh resistente
mas isso nao quer dizer q nao corra o risco d combustao ou, no minimo, d soltar fiapos q agarrem na corrente
infelizmente nao tenho dados tecnicos suficientes pra calcular a temperatura atingida com o atrito entre a corrente e o jeans, mas sei q eu nao correria esse risco nao. especialmente sendo um item d segurança e com a moto ainda na garantia (a dafra q s vire e arrume)
[]s
mas isso nao quer dizer q nao corra o risco d combustao ou, no minimo, d soltar fiapos q agarrem na corrente
infelizmente nao tenho dados tecnicos suficientes pra calcular a temperatura atingida com o atrito entre a corrente e o jeans, mas sei q eu nao correria esse risco nao. especialmente sendo um item d segurança e com a moto ainda na garantia (a dafra q s vire e arrume)
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
olha... do tanto q eu ando com a moto... vai precisar trocar a borrachinha 1 vez por mes.... ahi vai ser preju pra mim....
Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
eu tentaria achar alguma bucha de poliuretano como eu disse. talvez uma de nylon tb sirva
ainda q vc ande bastante, alem d mais seguro esses materiais sao BEM resistentes. imagino q durem até uns 6 meses, o q não considero pouco
[]s
ainda q vc ande bastante, alem d mais seguro esses materiais sao BEM resistentes. imagino q durem até uns 6 meses, o q não considero pouco
[]s
will_santana- Guru
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Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
Provavel que seu problema seja o apoio e não a borracha. Ele pode não estar prendendo ela corretamente. Se eu fosse você mandava a concessionária trocar...........
tonywalker- Admin
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Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
Provisoriamente eu resolví assim,mas já penso em colocar aquela argola de nylon muito usada para guiar o mangote de freio à disco tipo da Tornado 250cc,penso também em usar um tensor da corrente da Strada,assim acaba esse negócio de sempre regular corrente,depois eu posto fotos do resultado.Reparem à ponta da mola de minha moto,bem gasta por essa raspagem,podendo fazer com que à mola arrebente e o cavalete central vá para o chão.
LION- Membro Senior
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
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Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
Recentemente dei uma super geral na minha speed, limpando a transmissão toda e lembrei desse problema de vocês... Na minha moto vem um cubinho de algo que parece um plástico(creio que talvez seja mais pro lado de um tecnil) e a corrente corre em cima dele, com certeza veio na moto de fábrica!!! Solicitem os seus!
marcelo_rsb- Membro Senior
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Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
Fogo não pega, mas vejo o risco disso enroscar na corrente e ir para a coroa, periga forçar a corrente para fora e travar a roda ...
Falava daquela bucha de pano da página anterior.
Falava daquela bucha de pano da página anterior.
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
Desculpa a pergunta mas a minha moto tava show de bola potencia tdo... agora hj percebi q ela ta meio amarrada parece,,, potencia caiu notavelmente .. fui ver a corrente e ela ta com uma barriga bati cm o dedo nela e vi q ela ta frouxa e batendo e c passo em um buraco e tal.. ela bate ..
A perca da potencia poderia estar relacionada com a corrente frouxa??
Estou um pouco preocupado...
Obrigado!!
A perca da potencia poderia estar relacionada com a corrente frouxa??
Estou um pouco preocupado...
Obrigado!!
james_hetfield- Novato Avançado
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Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
Acho muito pouco provável, mas uma coisa um pouco provável que me veio a cabeça é: será que a roda não estava pouco apertada e deu uma andadinha em um dos lados na balança traseira ficando torta resultando justamente na corrente muito bamba(o certo é ter uma pequena folga, apertado d+ ou frouxo d+ é errado!) e por andar com a roda torta perder desempenho... mas isso realmente é pouco provável!
O mais esperado é quem sabe ter abastecido com uma gasolina ruim ou um cisco entupindo algo no carburador...., o esperado é carburação mesmo...
O mais esperado é quem sabe ter abastecido com uma gasolina ruim ou um cisco entupindo algo no carburador...., o esperado é carburação mesmo...
marcelo_rsb- Membro Senior
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Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
essa barriga não pode passar de uns 2 cm, se chegar a uns 4 cm a danada pula fora da coroa e você se estatela no asfalto. Sei porque caí.
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
Vou levar ela amnha na dafra pra resolver isso da corrente ...
tipo a perda de desempenho foi tipo assim... subida q costumo subir a 120km.. caiu pra 100km...110 tendo q acelera no ultimo.. sendo q antes subia a 120km cm meio acelerador torcido..
o motor ta mudando o barulho ta mais grosso o som dele... escapamento tdo mais...
naum ta batendo nada de diferente... ta indo pra 1200km q fizeram a parte de cima do motor...
naum sei c antes ela tava "marvada" auhahahua pq tava cm as peças novas... mas creio q começa a melhora dpois q vai amaciando o motor ...
Intaum naum sei...na cidade ta forte como sempre foi mas em velocidade final em pista q ta deixando a desejar espero q seja soh a corrente , mas q nem o pneu naum estava totalmente calibrado.. tavam um pouco a baixo a calibragem mas naum mucho tbm e contando q o vento estava contra .. e a corrente meio frouxa.. axo q juntando tudu da esse resultado da perda de velocidade...
espero q seja soh isso.. nada de mais grave..
tipo a perda de desempenho foi tipo assim... subida q costumo subir a 120km.. caiu pra 100km...110 tendo q acelera no ultimo.. sendo q antes subia a 120km cm meio acelerador torcido..
o motor ta mudando o barulho ta mais grosso o som dele... escapamento tdo mais...
naum ta batendo nada de diferente... ta indo pra 1200km q fizeram a parte de cima do motor...
naum sei c antes ela tava "marvada" auhahahua pq tava cm as peças novas... mas creio q começa a melhora dpois q vai amaciando o motor ...
Intaum naum sei...na cidade ta forte como sempre foi mas em velocidade final em pista q ta deixando a desejar espero q seja soh a corrente , mas q nem o pneu naum estava totalmente calibrado.. tavam um pouco a baixo a calibragem mas naum mucho tbm e contando q o vento estava contra .. e a corrente meio frouxa.. axo q juntando tudu da esse resultado da perda de velocidade...
espero q seja soh isso.. nada de mais grave..
james_hetfield- Novato Avançado
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Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
Você não imagina o quanto a calibragem do pneu influencia no rendimento e desempenho da moto.
Calibre os pneus do jeito correto (a pressão especificada com o pneu totalmente frio) e teste novamente...
Só por rodar mais murcho, cada volta do pneu vai percorrer um espaço um pouco menor. Digamos que com a calibragem correta o diâmetro do pneu seja de 600 mm (número redondo para facilitar o cálculo) e com o pneu murcho esse número mude para 580 mm (apenas 10 mm no raio).
A cada volta, o pneu cheio percorreria 1,885 m, enquanto o pneu murcho percorrerá somente 1,822 m. OU seja, 3,3% a menos. Em velocidade, isso corresponde a uma diminuição de 120 km/h para 115/km/h, com o motor mantido na mesma rotação.
Somando o que o maior atrito com o solo estará exigindo a mais do motor, por conta do maior esforço, você já chegou nos 110 km/h.
Calibre os pneus do jeito correto (a pressão especificada com o pneu totalmente frio) e teste novamente...
Só por rodar mais murcho, cada volta do pneu vai percorrer um espaço um pouco menor. Digamos que com a calibragem correta o diâmetro do pneu seja de 600 mm (número redondo para facilitar o cálculo) e com o pneu murcho esse número mude para 580 mm (apenas 10 mm no raio).
A cada volta, o pneu cheio percorreria 1,885 m, enquanto o pneu murcho percorrerá somente 1,822 m. OU seja, 3,3% a menos. Em velocidade, isso corresponde a uma diminuição de 120 km/h para 115/km/h, com o motor mantido na mesma rotação.
Somando o que o maior atrito com o solo estará exigindo a mais do motor, por conta do maior esforço, você já chegou nos 110 km/h.
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
Imagino sim jeff foi relaxo msm... tipo soh uso a moto de fds.. e em estrada... e esse fds naum abasteci e naum calibrei.. sai da rotina rsrs ... por isso senti diferença.. nunca tinha feito isso...
Mas tdo bem rsrs .. amanha estarei passando na dafra pra regular a corrente e calibro os pneu e de quebra lubrifico a corrente assim q eu chegar em casa... pq prefiro manter a roda sempre suja de graxa e oleo do q andar com acorrente seca e etc...
Abraços!
Valeuu pelas dicas !
Mas tdo bem rsrs .. amanha estarei passando na dafra pra regular a corrente e calibro os pneu e de quebra lubrifico a corrente assim q eu chegar em casa... pq prefiro manter a roda sempre suja de graxa e oleo do q andar com acorrente seca e etc...
Abraços!
Valeuu pelas dicas !
james_hetfield- Novato Avançado
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Idade : 38
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
Valeu Marcelo_rsb,já pedí à borracha e na quarta-feira eu levo à motinha para à colocação.Abraços pessoal,valeu pela dica Marcelo.
LION- Membro Senior
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Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008
Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
[img][/img] Valeu Marcelo_rsb,cobrei da Dafra e eles colocaram à borracha batente no seu devido lugar,obrigado tbm ao nosso amigo Jeff,se não fosse ele eu não conseguiria postar essa foto.Grande abraços à vocês,bom feriado.marcelo_rsb escreveu:Recentemente dei uma super geral na minha speed, limpando a transmissão toda e lembrei desse problema de vocês... Na minha moto vem um cubinho de algo que parece um plástico(creio que talvez seja mais pro lado de um tecnil) e a corrente corre em cima dele, com certeza veio na moto de fábrica!!! Solicitem os seus!
LION- Membro Senior
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Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008
Corrente Solta
Alow Dafreiros!
Vou falar um pouco sério (mas só um pouquinho).
Hoje ví uma cena se passar na Av. Rio Branco¹ que me lembrou o que o Jeff disse em algum tópico (que eu não consigo lembrar qual é).
Lembro que ele tinha dito algo sobre a corrente da moto ter entre 2 e 3 cm de "barriga" (me corrija se estiver errado Jeff) não podendo ultrapassar disso, ou você sofreria no mínimo uma queda "estúpida" (não lembrei o termo usado).
Pois bem, hoje eu ví essa cena um tanto quanto... inusitada eu diria, um motociclista (ou motoqueiro) estava saindo com a sua moto quando a corrente dele simplismente saiu, em plena Av. Rio Branco. Ele ainda estava em 1ª marcha e por isso não caiu, mas o cara deu um cavalinho de pau, pois simplismente a roda de trás não girava.
Imaginei: Se o cara estava saindo com a moto e deu um cavalinho de pau, imagina o que aconteceria se ele estivesse a pelo menos uns 40Km/h?
Realmente ele tomaria uma vaca pelo menos ridícula...
Então galera, essa (assim como outras) dica é realmente pra se prestar atenção, pois esse cara teve sorte de estar saindo com a moto, senão com certeza o destino dele seria o hospital ou o IML.
Vlw galera!
1- Av. Rio Branco - Uma das Avenidas principais do centro do Rio de Janeiro, liga um polo ao outro do centro.
Vou falar um pouco sério (mas só um pouquinho).
Hoje ví uma cena se passar na Av. Rio Branco¹ que me lembrou o que o Jeff disse em algum tópico (que eu não consigo lembrar qual é).
Lembro que ele tinha dito algo sobre a corrente da moto ter entre 2 e 3 cm de "barriga" (me corrija se estiver errado Jeff) não podendo ultrapassar disso, ou você sofreria no mínimo uma queda "estúpida" (não lembrei o termo usado).
Pois bem, hoje eu ví essa cena um tanto quanto... inusitada eu diria, um motociclista (ou motoqueiro) estava saindo com a sua moto quando a corrente dele simplismente saiu, em plena Av. Rio Branco. Ele ainda estava em 1ª marcha e por isso não caiu, mas o cara deu um cavalinho de pau, pois simplismente a roda de trás não girava.
Imaginei: Se o cara estava saindo com a moto e deu um cavalinho de pau, imagina o que aconteceria se ele estivesse a pelo menos uns 40Km/h?
Realmente ele tomaria uma vaca pelo menos ridícula...
Então galera, essa (assim como outras) dica é realmente pra se prestar atenção, pois esse cara teve sorte de estar saindo com a moto, senão com certeza o destino dele seria o hospital ou o IML.
Vlw galera!
1- Av. Rio Branco - Uma das Avenidas principais do centro do Rio de Janeiro, liga um polo ao outro do centro.
adrianocvc- Novato
- Número de Mensagens : 25
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
hummm.... algume move o topico por favor... essa vai pro acidadntes...
Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
xello escreveu:hummm.... algume move o topico por favor... essa vai pro acidadntes...
Hii.
Foi mal galera, não sabia que tinha um tópico sobre acidentes!!!
adrianocvc- Novato
- Número de Mensagens : 25
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
Vai pros acidentes nada, Xello!
Por acaso você está insinuando que foi o Adriano que quase tomou a vaca? !
Adrian, obrigado por ter postado. Com essa descrição, fica melhor gravada na lembrança a importância do ajuste da corrente.
Um abraço,
Jeff
Por acaso você está insinuando que foi o Adriano que quase tomou a vaca? !
Adrian, obrigado por ter postado. Com essa descrição, fica melhor gravada na lembrança a importância do ajuste da corrente.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
Estou com este mesmo problema. Vou solicitar um cubo para a minha speed também. Assim não dá.
fearless1337- Novato
- Número de Mensagens : 6
Localização : Grande Vitoria - Espirito Santo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/04/2009
Soluçao
Diferenças sobre peças.
Troquei o amortecedor coloquei de titan, o amortecedor é maior faz com que a corrente de transmissão raspe na mola do descanço central.
Estava com o kit de relação da titan, raspava muito mais, tive que voltar o original e coloquei esse tensor de strada.
Tensor = R$ 12,00
Relação para speed da vaz = R$ 59,00
Amortecedor = R$ 69,00
Perdoem por erros de digitação.
Segue links das imagens.ok
http://yfrog.com/6x310320102071jj
http://yfrog.com/6x310320102070zj
http://yfrog.com/6x310320102069zj
http://yfrog.com/6x310320102068j
Abs
Troquei o amortecedor coloquei de titan, o amortecedor é maior faz com que a corrente de transmissão raspe na mola do descanço central.
Estava com o kit de relação da titan, raspava muito mais, tive que voltar o original e coloquei esse tensor de strada.
Tensor = R$ 12,00
Relação para speed da vaz = R$ 59,00
Amortecedor = R$ 69,00
Perdoem por erros de digitação.
Segue links das imagens.ok
http://yfrog.com/6x310320102071jj
http://yfrog.com/6x310320102070zj
http://yfrog.com/6x310320102069zj
http://yfrog.com/6x310320102068j
Abs
cacolisfer- Novato
- Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/06/2009
Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)
Boa dica, Caco!
Muita gente que reclamou da corrente raspando pode ter feito essa troca dos amortecedores sem perceber que a diferença do comprimento era a causa do problema... e a coitada da moto levando a culpa.
Um abraço,
Jeff
Muita gente que reclamou da corrente raspando pode ter feito essa troca dos amortecedores sem perceber que a diferença do comprimento era a causa do problema... e a coitada da moto levando a culpa.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
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