Suspenção.
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Suspenção.
Olá, estou de volta com uma questão importante. Moro no suburbio e ñ tenho 100% de asfalto liso. É minha 1°moto e ñ me acostumo com a dureza da suspenção. Pensei em cortar um elo da mola na parte de baixo. Vários relatos sobre a dureza da suspenção circulam pela internet,alguem têm a solução? Obs já regulei a suspenção no nível mais macio!
Rimsky- Novato
- Número de Mensagens : 9
Idade : 58
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/07/2011
Suspensão Citycom
Se você trocar o óleo da dianteira por um mais fino, resolverá um pouco a dianteira. Se cortar a mola da traseira pode resolver, mas se errar na medida não em conserto.
Se a frente ficar mole demais e a traseira dura, ela ficará "empurrando" a moto. Então pra mexer tem que atacar as duas. Se a frente ficar dura e a traseira mole, a moto vai ficar com a bunda caida e dando uns soquinhos nas costas do usuário.
O cara que for mexer tem que ser bom.
Se a frente ficar mole demais e a traseira dura, ela ficará "empurrando" a moto. Então pra mexer tem que atacar as duas. Se a frente ficar dura e a traseira mole, a moto vai ficar com a bunda caida e dando uns soquinhos nas costas do usuário.
O cara que for mexer tem que ser bom.
Rodrigo Cezar- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : Curitiba/PR
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 26/12/2011
Re: Suspenção.
Apenas a quantidade de óleo na suspensão dianteira pode mudar o comportamento (mais mole ou mais dura), existem as quantidades corretas, olhe no manual, em relação a traseira, nunca, em hipótese alguma, corte a mola, talvez seja apenas caso para uma regulagem (todas as motos tem), caso não resolva, o ideal é trocar, pois, uma mola cortada pode literalmente deixar sua moto fora de controle, isso em uma curva
Abraços
Abraços
Mola
Por que uma mola não pode ser cortada? O que acontecerá na curva exatamente?
Rodrigo Cezar- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : Curitiba/PR
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 26/12/2011
Re: Suspenção.
Rodrigo Cezar escreveu:Por que uma mola não pode ser cortada? O que acontecerá na curva exatamente?
Uma mola pode ficar maior que a outra, isso poderia desbalancear, isso em uma curva poderia fazer o piloto perder o controle da moto. O corte em si pode fazer a mola ficar frágil, causando uma quebra, em uma curva, uma das situações em que a mola sofre uma certa pressão, pode romper. E a mola não é flexivel nas pontas, isso permite que ela fique fixa nas extremidades, então, perde-se a confiabilidade.
Abraços
Re: Suspenção.
Rodrigo Cezar escreveu:Por que uma mola não pode ser cortada? O que acontecerá na curva exatamente?
Seria pq é gambiarra? E pq que gambiarra é perigosa?
E Rimsky, qual é a sua moto? Diga para a galera possa ajudar
Convidado- Convidado
Re: Suspenção.
Não acho a moto dura, e sou contra "gambiarras", os engenheiros passam anos desenvolvendo um projeto adequado para cada tipo de veículo, exaustivos testes são feitos afim de acertar o conjunto, a partir da hora que cortar a mola provalvelmente a suspensão vai ter um curso menor, e por baixo dela passa um chicote, pode ocorrer da acabar cortando o mesmo, tente acertar a regulagem mesmo. Abs
balmant- Novato
- Número de Mensagens : 16
Idade : 59
Localização : São Paulo
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 23/11/2011
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