[TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
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[TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Bom, já havia falado aqui e mais ainda na comunidade do orkut sobre o filtro de ar
Suspeitava que o meu estava ruim pela idade (12000km)
Fui na dafra e me pediram a bagatela de R$ 58,00. Liguei hoje denovo e pediram R$ 61,00
Como pretendo ficar com a moto muito tempo e não tolero os preços abusivos da dafra, corri atrás de uma solução e coloco aqui pra ajudar quem quiser
Material:
1 - Estilete
2 - Alicate
3 - Chave de philips
4 - Filtro de ar da CG-150
5 - Uma cerveja gelada (pq ninguem é de ferro )
Como fazer:
Primeiro retire o filtro original com a chave philips. Não vou postar fotos desse passo aqui porque é trivial demais. Até uma tartaruga manca e epilética consegue fazer.
Agora com o filtro em mãos, vamos ao trabalho...
Pra quem não conhece, esse é o filtro de ar original da kansas (o meu já estava parcialmente cortado com estilete na hora das fotos, por isso esse aspecto):
Ao fundo, uma garrafinha de lubrax GP já para a próxima troca que será aos 20000km (por R$ 7,50 que estava custando no Maia, comprei logo 3)
Bom, agora com ajuda do estilete, recorte o elemento filtrante (papel)
O filtro ficará assim:
Só por curiosidade, esse era o estado do meu filtro:
Reparem na parte escura q era a parte inferior interna q obviamente fica mais suja por causa do cone q conduz as poeiras para o interior do filtro
Neste ponto eu fui tentado a cortar a tela próximo a base. NÃO FAÇAM ISSO!!! A tela é frágil demais e nao aguentará sozinha os passos sequintes
Agora vem o pulo do gato!
Com auxílio de um copo ou compasso e o estilete, recortem o fundo do fitro deixando ele do tamanho da tela
Na dúvida, as bolinhas da quarta imagem delimitam o fim da tela. Um circulo q passe tangenciando elas por FORA é o tamanho exato
Umas 5 ou 6 passagens do estilete com uma força legal devem dar conta de cortar o plástico (q é bem resistente por sinal)
O resultado deve ser este:
Reparem o buraco na tela que foi resultante da minha tentativa de cortar a tela próximo a base. Foi assim que vi o quanto era frágil. Repito: NÃO CORTEM A TELA!!!
No meu caso, pra facilitar, abri uns talhos na aba com o estilete e no fim do processo usei o alicate para retirar a aba cortada das partes onde o estilete ainda não tinha atravessado. Por isso a aparência da aba q sobrou:
Os mais exigentes podem querer usar uma lixa fina para retirar as rebarbas q sobram do corte da aba
Eis o filtro da CG:
Reparem que ele tem uma aba também (no caso deste, dos dois lados). Ao montar na moto, reparei q o filtro ficou cerca de 2cm pra fora. As abas deste eram de silicone. Com o estilete, retirei as abas, mas nas fotos eu não tinha visto isso ainda
O próximo passo é obvio:
No meu caso, eu usei cola quente para prender o filtro novo no lugar, mas é totalmente dispensável já que o filtro entra arroxado. Ele passa certinho no diametro da caixa, mas toca o fundo dela já que é pouca coisa mais alto.
Após o corte das abas do filtro q falei acima, ele ficou pouco menos de 1cm pra fora da caixa. Nada que uma empurradinha e os parafusos não resolvessem
Monte os parafusos em X para evitar q a força que o filtro faz quebre a aba de fixação e te obrigue a comprar 1 novo na dafra
Pronto. Vc já tem um filtro novo, limpo e que vai custar de 7 a 10 reais para ser trocado, além de ter em qq esquina
Foi ótimo ver a moto com as mesmas retomadas de antes e sem embolar como embolava sem o filtro. Isso sem contar o silêncio
Bom, espero que ajude muita gente a economizar uma boa grana e a mostrar pra dafra que não somos idiotas
[]s
Suspeitava que o meu estava ruim pela idade (12000km)
Fui na dafra e me pediram a bagatela de R$ 58,00. Liguei hoje denovo e pediram R$ 61,00
Como pretendo ficar com a moto muito tempo e não tolero os preços abusivos da dafra, corri atrás de uma solução e coloco aqui pra ajudar quem quiser
Material:
1 - Estilete
2 - Alicate
3 - Chave de philips
4 - Filtro de ar da CG-150
5 - Uma cerveja gelada (pq ninguem é de ferro )
Como fazer:
Primeiro retire o filtro original com a chave philips. Não vou postar fotos desse passo aqui porque é trivial demais. Até uma tartaruga manca e epilética consegue fazer.
Agora com o filtro em mãos, vamos ao trabalho...
Pra quem não conhece, esse é o filtro de ar original da kansas (o meu já estava parcialmente cortado com estilete na hora das fotos, por isso esse aspecto):
Ao fundo, uma garrafinha de lubrax GP já para a próxima troca que será aos 20000km (por R$ 7,50 que estava custando no Maia, comprei logo 3)
Bom, agora com ajuda do estilete, recorte o elemento filtrante (papel)
O filtro ficará assim:
Só por curiosidade, esse era o estado do meu filtro:
Reparem na parte escura q era a parte inferior interna q obviamente fica mais suja por causa do cone q conduz as poeiras para o interior do filtro
Neste ponto eu fui tentado a cortar a tela próximo a base. NÃO FAÇAM ISSO!!! A tela é frágil demais e nao aguentará sozinha os passos sequintes
Agora vem o pulo do gato!
Com auxílio de um copo ou compasso e o estilete, recortem o fundo do fitro deixando ele do tamanho da tela
Na dúvida, as bolinhas da quarta imagem delimitam o fim da tela. Um circulo q passe tangenciando elas por FORA é o tamanho exato
Umas 5 ou 6 passagens do estilete com uma força legal devem dar conta de cortar o plástico (q é bem resistente por sinal)
O resultado deve ser este:
Reparem o buraco na tela que foi resultante da minha tentativa de cortar a tela próximo a base. Foi assim que vi o quanto era frágil. Repito: NÃO CORTEM A TELA!!!
No meu caso, pra facilitar, abri uns talhos na aba com o estilete e no fim do processo usei o alicate para retirar a aba cortada das partes onde o estilete ainda não tinha atravessado. Por isso a aparência da aba q sobrou:
Os mais exigentes podem querer usar uma lixa fina para retirar as rebarbas q sobram do corte da aba
Eis o filtro da CG:
Reparem que ele tem uma aba também (no caso deste, dos dois lados). Ao montar na moto, reparei q o filtro ficou cerca de 2cm pra fora. As abas deste eram de silicone. Com o estilete, retirei as abas, mas nas fotos eu não tinha visto isso ainda
O próximo passo é obvio:
No meu caso, eu usei cola quente para prender o filtro novo no lugar, mas é totalmente dispensável já que o filtro entra arroxado. Ele passa certinho no diametro da caixa, mas toca o fundo dela já que é pouca coisa mais alto.
Após o corte das abas do filtro q falei acima, ele ficou pouco menos de 1cm pra fora da caixa. Nada que uma empurradinha e os parafusos não resolvessem
Monte os parafusos em X para evitar q a força que o filtro faz quebre a aba de fixação e te obrigue a comprar 1 novo na dafra
Pronto. Vc já tem um filtro novo, limpo e que vai custar de 7 a 10 reais para ser trocado, além de ter em qq esquina
Foi ótimo ver a moto com as mesmas retomadas de antes e sem embolar como embolava sem o filtro. Isso sem contar o silêncio
Bom, espero que ajude muita gente a economizar uma boa grana e a mostrar pra dafra que não somos idiotas
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Fico Feliz em ver pessoas como você WILL, que não tem preguiça de ajudar e ensinar!!! Parabéns pelas suas iniciativas, que ñ são poucas!!!
Eu tenho feito algumas modificações graças as dicas de pessoas como vc... !!!
Magdiel
Eu tenho feito algumas modificações graças as dicas de pessoas como vc... !!!
Magdiel
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
parabéns pelo tutorial will, uma pergunta , trocando o filtro de ar original pelo da cg o som muda muito ? pois sem filtro ja vi que muda bastante , fica parecendo entregador de pizza com cg pois os mesmos retiram o filtro para fazer mais barulho , segundo eles para chamar atenção dos carros , pois eles só andam a milhão .
bernardo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 90
Idade : 48
Localização : são carlos s.p
Data de inscrição : 09/01/2009
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
o som fica exatamente como o original, bernardo
tb odeio esporro
[]s
tb odeio esporro
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Parabéns meu amigo.
O seu tutorial ficou muito bom e é uma boa solução.
Tenho uma Falcom (Honda) é o filtro de ar original também é um absurdo (bem mais caro que o da Dafra), e existe uma solução bem parecida com a sua, só que usando o filtro de ar do Celta (carro).
Mais uma vez, Parabéns, um bom motociclista conhece a sua moto e tem sempre uma solução......a sua foi muito boa.
O seu tutorial ficou muito bom e é uma boa solução.
Tenho uma Falcom (Honda) é o filtro de ar original também é um absurdo (bem mais caro que o da Dafra), e existe uma solução bem parecida com a sua, só que usando o filtro de ar do Celta (carro).
Mais uma vez, Parabéns, um bom motociclista conhece a sua moto e tem sempre uma solução......a sua foi muito boa.
Convidad- Convidado
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Cara eu estava na meleca, adiando sempre que podia este serviço para não me aporrinhar e você salvou a 'beesha', já que, imagina, pra eu achar um gabarito de lâminas e um paquímetro foi uma maratona, depois para achar os retentores das bengalas, já que os da Bros 125/150, servem, porém nas concessionárias HONDA desses países aqui fora repostos são coisas raras além de que tabelas de números de peças inexistentes, pois tudo é no olhômetro, tanto que no fim eu com a ajuda do paquímetro, e as medidas do retentor em si, acabei achando e comprando os da AKT 125-TT, que são idênticos. Agora, fosse eu buscar este filtro, no Panamá, Costa Rica, etc...?
Agora com a medida do tamanho e do diâmetro eu compro qualquer um faço a gambiarra e mando ver. TU É O CARA WILL!
Agora com a medida do tamanho e do diâmetro eu compro qualquer um faço a gambiarra e mando ver. TU É O CARA WILL!
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Will, boa noite, são estas ações que me fazem frequentar o fórum e suportar ser moderador, pois com este seu tutorial, abre um vasto caminho para pesquisa e consequente solução de problemas corriqueiros, tambem fugir de revendas autorizadas que ao invéz de primarem em manter um cliente fiel, não dão a minima ao pós venda, que este e outros tutuoriais sejam vistos pelos dirigentes de montadoras e autorizadas, talvez assim eles acordem e encontrem o caminho das pedras, Valeu Will, meus parabéns um abraço e continue com a gente.
José Luiz.
Ps; Aí senhores industriais do ramo de reposição de peças sigam este exemplo de empreendedorismo.
José Luiz.
Ps; Aí senhores industriais do ramo de reposição de peças sigam este exemplo de empreendedorismo.
Última edição por nego em Sáb maio 29, 2010 7:46 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : alerta.)
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
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Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Última edição por BANDEID em Qui Jun 03, 2010 5:33 pm, editado 1 vez(es)
BANDEID- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 41
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/06/2010
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Uau!!!! Graaande Will!
Vendo este tutorial, me pergunto como é que a dafra pode estar cobrando R$ 2,50 por um elemento de papel que não é substituível.... hoje é feriado, mas amanhã vou até a concessionária para uma olhada no dito cujo, ver se descubro qual é a deles.
Se sobrar tempo, pretendo dar uma olhada em outros filtros para ver se encontro uma solução ainda mais simples, que não precise usar estilete (para evitar o risco de deixar um recorte por onde entre poeira).
Mas essa é uma solução prática muito interessante.
Um abraço,
Jeff
Vendo este tutorial, me pergunto como é que a dafra pode estar cobrando R$ 2,50 por um elemento de papel que não é substituível.... hoje é feriado, mas amanhã vou até a concessionária para uma olhada no dito cujo, ver se descubro qual é a deles.
Se sobrar tempo, pretendo dar uma olhada em outros filtros para ver se encontro uma solução ainda mais simples, que não precise usar estilete (para evitar o risco de deixar um recorte por onde entre poeira).
Mas essa é uma solução prática muito interessante.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Caraca Will,
Ficou 10, lembrei do meu post que prendi meu pisca quebrado com astes de guarda-chuva, hehe
Ficou 10, lembrei do meu post que prendi meu pisca quebrado com astes de guarda-chuva, hehe
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Fala Will,
Meu filtro é diferente do seu (não me pergunte como), comprei o da Titan e, quando abri o meu a surpresa, é diferente e o da Titan não cabe, é maior que o bucal de entrada, acredita?
Meu filtro é diferente do seu (não me pergunte como), comprei o da Titan e, quando abri o meu a surpresa, é diferente e o da Titan não cabe, é maior que o bucal de entrada, acredita?
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Idade : 56
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
SergioSSR escreveu:Fala Will,
Meu filtro é diferente do seu (não me pergunte como), comprei o da Titan e, quando abri o meu a surpresa, é diferente e o da Titan não cabe, é maior que o bucal de entrada, acredita?
posta fotos desse filtro, sergio
pode ser q seja esse filtro o q tem elemento substituivel por apenas umas merrecas...
sei q na minha, como s pode ver pelas fotos, nao dava
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
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Data de inscrição : 01/10/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Também estou interessado, conferi meu filtro e é igual ao do Will.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Pessoal,
Vou ver se tiro a foto do meu filtro e posto aqui! Será que dá pra fazer uma gambiarra com espuma? Ou seja, arrancar o elemento de papel igual o Will fez e colocar espuma? O que acham? Funciona?
Vou ver se tiro a foto do meu filtro e posto aqui! Será que dá pra fazer uma gambiarra com espuma? Ou seja, arrancar o elemento de papel igual o Will fez e colocar espuma? O que acham? Funciona?
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Idade : 56
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
tem pra vender esses de espuma pra cg tb e outras motos
mas eh bem menos eficiente q os de papel
nao vale a pena
s vai rancar o papel, mais facil cortar o fundo como eu fiz e tacar o filtro de papel da cg
[]s
mas eh bem menos eficiente q os de papel
nao vale a pena
s vai rancar o papel, mais facil cortar o fundo como eu fiz e tacar o filtro de papel da cg
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Funcionar, funciona.
Mas confio mais no elemento de papel, os poros são menores e ele também dá menos manutenção.
Ficar lavando e embebendo a espuma em óleo é muito chato, e manusear óleo com muita frequência pode causar doenças graves de pele.
Um abraço,
Jeff
Mas confio mais no elemento de papel, os poros são menores e ele também dá menos manutenção.
Ficar lavando e embebendo a espuma em óleo é muito chato, e manusear óleo com muita frequência pode causar doenças graves de pele.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Meu filtro velho, acreditem, 20.000 km de uso:
P.S.: Will, se quiser, te mando uma "baciada", só me avise, eu mesmo comprei logo 4 por DEIZÃO!!!
Parte de cima
Lateral
Parte de baixo
Como vcs podem ver, é diferente do Will, e a melhor parte é que o encontrei por R$ 2,50 na DAFRA....procurem como elemento filtrante, o filtro de ar é o conjunto completo, eu disse completo mesmo, quem vai trocar tudo....????
P.S.: Will, se quiser, te mando uma "baciada", só me avise, eu mesmo comprei logo 4 por DEIZÃO!!!
Parte de cima
Lateral
Parte de baixo
Como vcs podem ver, é diferente do Will, e a melhor parte é que o encontrei por R$ 2,50 na DAFRA....procurem como elemento filtrante, o filtro de ar é o conjunto completo, eu disse completo mesmo, quem vai trocar tudo....????
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Idade : 56
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
ligeiramente diferente, mas ainda o filtro completo
agora alguem m explica o q seria entao o filtro pra eles!?
a caixa inteira?
o q vc comprou como elemento filtrante eh isso q estah nas fotos?
pq por 2,5 essa peça, tah BEM mais barato q o filtro da CG e ainda eh bem melhor
seria 1 discrepancia absurda dos outros precos absurdos praticados pela dafra
agora fiquei curioso...
como devo ir lah amanha, eu vejo isso e confirmo pra vcs
[]s
agora alguem m explica o q seria entao o filtro pra eles!?
a caixa inteira?
o q vc comprou como elemento filtrante eh isso q estah nas fotos?
pq por 2,5 essa peça, tah BEM mais barato q o filtro da CG e ainda eh bem melhor
seria 1 discrepancia absurda dos outros precos absurdos praticados pela dafra
agora fiquei curioso...
como devo ir lah amanha, eu vejo isso e confirmo pra vcs
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
will_santana escreveu:ligeiramente diferente, mas ainda o filtro completo
agora alguem m explica o q seria entao o filtro pra eles!?
a caixa inteira?
o q vc comprou como elemento filtrante eh isso q estah nas fotos?
pq por 2,5 essa peça, tah BEM mais barato q o filtro da CG e ainda eh bem melhor
seria 1 discrepancia absurda dos outros precos absurdos praticados pela dafra
agora fiquei curioso...
como devo ir lah amanha, eu vejo isso e confirmo pra vcs
[]s
Exatamente Will, o que está nas fotos paguei R$ 2.50 e para eles é o elemento filtrante e, o filtro de ar "completo", seria a caixa inteira + o elemento filtrante. Quando telefonei pra Dafra, achei que o cara estava enganado, mas falando com ele conclluí que era o que procurava mesmo, mas na dúvida fui até lá e comprei os 4. Me avise, se vc não encontrar, posso comprar mais e te enviar, mas fiquei na dúvida, pois esse que comprei tem o corpo mais fino que o da CG, que por sinal não entra na minha moto....
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Idade : 56
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
o da cg entra milimetricamente na minha
mas sem forçar as laterais
amanha vou na dafra e vejo s tem aqui no rio o "elemento filtrante" magico a preco d banana
s nao tiver, peço pra vc comprar
por esse preco, vale mais q o da cg
[]s
mas sem forçar as laterais
amanha vou na dafra e vejo s tem aqui no rio o "elemento filtrante" magico a preco d banana
s nao tiver, peço pra vc comprar
por esse preco, vale mais q o da cg
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Mais uma da série "Coisas que você só encontra na Dafra"...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Tem algum padrão para quando trocar o filtro?
Tipo, pelo menos a cada 20.000km?
Tipo, pelo menos a cada 20.000km?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Ps.: parabéns Will, você é um MacGyver motorizado!
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
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Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
cassius escreveu:Tem algum padrão para quando trocar o filtro?
Tipo, pelo menos a cada 20.000km?
tem 1 pedaço de papel q uns idiotas chineses teimam em mandar junto com a moto
além de servir como calço de mesa tb serve como manual da moto onde diz esse tipo de coisa
hehehehehe
eu troco o meu qnd dah vontade
recentemente tirei o de CG e estou usando um original
o que, alias, m fez lembrar que não enviei os filtros do bernardo que estão comprados e dentro do armário d casa tem meses!!!
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Sua sutileza me comove.
Meu cachorro comeu o manual.
O que dizia na pagina do filtro de ar?
Meu cachorro comeu o manual.
O que dizia na pagina do filtro de ar?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
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