Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
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Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Olá Kanseiros de todo o Brasil... a minha dúvida é o seguinte!!!
Devemos medir o óleo do motor conforme o manual ou devemos medir o óleo com o motor frio?
E qual a quantidade certa de óleo a ser colocada em nossas belezuras 1,1 lts ou 1,350 lts conforme já foi postado aqui no forum?
Abçs a tds!!!
Devemos medir o óleo do motor conforme o manual ou devemos medir o óleo com o motor frio?
E qual a quantidade certa de óleo a ser colocada em nossas belezuras 1,1 lts ou 1,350 lts conforme já foi postado aqui no forum?
Abçs a tds!!!
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
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Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Medir conforme manual.
Na minha coloco de 1100ml a 1200ml, mais que isso vai vazar pelos anéis.
Na minha coloco de 1100ml a 1200ml, mais que isso vai vazar pelos anéis.
edu.ramos- Forista
- Número de Mensagens : 196
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
O procedimento recomendado pelo manual está correto, mas os mecânicos da concessionária viciados em honda continuam medindo a frio, de maneira incorreta. Culpa da dafra, que diz que a quantidade de óleo é apenas 1 litro.
Continuo colocando 1,35 litro de óleo e não vaza por anéis ou retentores. Com essa quantidade, o nível fica no máximo da vareta, e de manhã, com a moto desligada e apoiada no cavelete central, o visor de óleo permanece repleto. Quando aparece uma bolha de ar, é sinal de que já pode colocar uns 200 ml de óleo.
Aliás, a própria Zongshen, fabricante de nossa Kansas, lançou a Mirage 150 (basicamente a mesma moto) e a ficha técnica oficial afirma que a quantidade de óleo na troca é 1,4 litro.
Visor na metade com a moto fria e no cavalete central já indica óleo muito baixo.
Caso você pretenda colocar apenas 1,2 litro de óleo, o nível vai ficar na metade da vareta. É suficiente, mas não considero ideal. Nesse caso, verifique com mais frequência e não deixe baixar além disso, senão começará a ter problemas de mudança de marcha e desgaste do motor.
Se for viajar (300 km ou mais) e o óleo estiver no meio da vareta, ele acabará baixando além do limite mínimo e o motor vai sofrer. Por isso que procuro manter sempre no máximo.
Um abraço,
Jeff
Continuo colocando 1,35 litro de óleo e não vaza por anéis ou retentores. Com essa quantidade, o nível fica no máximo da vareta, e de manhã, com a moto desligada e apoiada no cavelete central, o visor de óleo permanece repleto. Quando aparece uma bolha de ar, é sinal de que já pode colocar uns 200 ml de óleo.
Aliás, a própria Zongshen, fabricante de nossa Kansas, lançou a Mirage 150 (basicamente a mesma moto) e a ficha técnica oficial afirma que a quantidade de óleo na troca é 1,4 litro.
Visor na metade com a moto fria e no cavalete central já indica óleo muito baixo.
Caso você pretenda colocar apenas 1,2 litro de óleo, o nível vai ficar na metade da vareta. É suficiente, mas não considero ideal. Nesse caso, verifique com mais frequência e não deixe baixar além disso, senão começará a ter problemas de mudança de marcha e desgaste do motor.
Se for viajar (300 km ou mais) e o óleo estiver no meio da vareta, ele acabará baixando além do limite mínimo e o motor vai sofrer. Por isso que procuro manter sempre no máximo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Jeff, a minha com 1200 ml fica marcando cheio na vareta e no visor, e não baixa nem uma gota em viajens.
edu.ramos- Forista
- Número de Mensagens : 196
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Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Está na hora de trocar o óleo da minha, vou medir novamente e ver a quantidade exata.
Essa diferença pode estar ocorrendo pelo método de escoamento do óleo, quando eu troco faço dar umas acionadas no pedal de partida para eliminar o óleo preso na bomba, deixo escoar por muito tempo para o óleo descer do cabeçote, e só troco onde o pessoal abre o filtro lateral (que sempre prende um pouco de óleo).
Se você faz uma troca mais rápida, poderá dar essa diferença de 150 ml (menos de um copo — espalhada pela área da carcaça, isso deve dar menos de um centímetro de diferença no nível).
Um abraço,
Jeff
Essa diferença pode estar ocorrendo pelo método de escoamento do óleo, quando eu troco faço dar umas acionadas no pedal de partida para eliminar o óleo preso na bomba, deixo escoar por muito tempo para o óleo descer do cabeçote, e só troco onde o pessoal abre o filtro lateral (que sempre prende um pouco de óleo).
Se você faz uma troca mais rápida, poderá dar essa diferença de 150 ml (menos de um copo — espalhada pela área da carcaça, isso deve dar menos de um centímetro de diferença no nível).
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Obrigado Jeff e Edu pelas dicas, é exatamente esses debates de idéias que nos deixa cada vez melhor pra lidarmos com essa belezura que é lider de vendas em todo o Brasil (Kansas) mas que sofremos um pokinho após o pós venda>
Estive hoje na Dafra aqui em Curitiba (New Motos) e conversando com um vendedor o mesmo me disse que a Dafra já começou a baixar os preços das peças... paguei $ 5,80 no elemento do filtro, só achei caro as buchas da coroa ($ 18,50 cada)... mas aos poucos vamos nos familiarizando!!!
abçs a todos e vamos ferver esse forum novamente!!!
Estive hoje na Dafra aqui em Curitiba (New Motos) e conversando com um vendedor o mesmo me disse que a Dafra já começou a baixar os preços das peças... paguei $ 5,80 no elemento do filtro, só achei caro as buchas da coroa ($ 18,50 cada)... mas aos poucos vamos nos familiarizando!!!
abçs a todos e vamos ferver esse forum novamente!!!
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Correção
filtro de ar (elemento de papel)
filtro de ar (elemento de papel)
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
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Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Magdiel, seu filtro é igual ao do tópico "[TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150" que o Will fez, ou é diferente?
Porque não vejo como é possível trocar o elemento naquele tipo de filtro. Eu ia passar lá hoje para tirar essa dúvida, mas acabei esquecendo...
Um abraço,
Jeff
Porque não vejo como é possível trocar o elemento naquele tipo de filtro. Eu ia passar lá hoje para tirar essa dúvida, mas acabei esquecendo...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
boa duvida, jeff...
pq no meu filtro, era impossivel trocar
postei fotos e tudo
o elemento era preso com cola
sem chance d troca
[]s
pq no meu filtro, era impossivel trocar
postei fotos e tudo
o elemento era preso com cola
sem chance d troca
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Então...
Preciso lembrar de passar lá na concessionária e olhar que elemento é esse que eles estão vendendo... mas só lembro quando já acabou o dia...
Velho gagá Ser muito ocupado é fogo...
Preciso lembrar de passar lá na concessionária e olhar que elemento é esse que eles estão vendendo... mas só lembro quando já acabou o dia...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Desculpem meu amigos...
Na verdade foi trocado o filtro inteiro (tirei o velho, aquele igual o que Will adapto o da titan nele) e coloquei outro novo... igualzinho, vou postar algumas fotos!!!
Na verdade foi trocado o filtro inteiro (tirei o velho, aquele igual o que Will adapto o da titan nele) e coloquei outro novo... igualzinho, vou postar algumas fotos!!!
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
e pagou apenas 5,80 nele inteiro?
[]s
[]s
Magdiel escreveu:Desculpem meu amigos...
Na verdade foi trocado o filtro inteiro (tirei o velho, aquele igual o que Will adapto o da titan nele) e coloquei outro novo... igualzinho, vou postar algumas fotos!!!
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Ola Kanseiros... depois de um pequeno problema com meu Pc eu to na área de novo e agradecendo o Will por ter esclarecido o assunto sobre o filtro de ar!!!
abçs a tds!!!
abçs a tds!!!
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Magdiel escreveu:Olá Kanseiros de todo o Brasil... a minha dúvida é o seguinte!!!
Devemos medir o óleo do motor conforme o manual ou devemos medir o óleo com o motor frio?
E qual a quantidade certa de óleo a ser colocada em nossas belezuras 1,1 lts ou 1,350 lts conforme já foi postado aqui no forum?
Abçs a tds!!!
Meus nobres Kanseiros, meu primeiro post ... comprei uma Kansas depois de ler 80% dos posts desse forum (só a parte referênte a Kansas). Gostei, aprendi bastante sobre a moto através dos relatos de vocês. Com a moto ainda na revisão e esperando pela placa, fui conversar com o mecânico para ver a quantia de óleo que ele tinha colocado na motoca, 1 litro , comentei sobre os problemas e sobre os 350 mls a mais, ele falou que se for constatado uma quantia de óleo acima de 1 litro eu perco a garantia... Conselhos ?
Khom- Novato
- Número de Mensagens : 3
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Localização : Natal - RN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/06/2010
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Meu conselho:
Antes de levar na revisão, use uma seringa com uma mangueirinha na ponta para remover os 350 ml a mais de óleo que você usou para rodar e evitaram que seu motor fosse detonado pela incompetência de quem disse que se deve usar apenas 1 litro.
Bebél já completou 13 mil km (10 mil somente comigo, usando 1,4 litro) e o motor/câmbio estão perfeitos. Antes disso o Lobo (antigo dono) usava 1,2 litro.
Para quem ainda está na dúvida, recomendo seguir exatamente o procedimento recomendado para a medição que é apresentado no manual da dafra (a quente).
Por esse método, você verá que a moto sai da revisão da concessionária com o óleo já na marca de nível mínimo, quando o ideal é que fique sempre acima da metade do nível indicado na vareta (o que corresponde a1,2 litro 1,3 litro*) e abaixo do máximo (= 1,4 litro).
Medindo a frio, o mecânico está fazendo apenas o que está acostumado a fazer com as honda e yamaha da vida ... vi ele fazer isso na concessionária onde nunca mais levei a moto (aliás, depois disso nunca mais fiz revisão em concessionária nenhuma).
Um abraço,
Jeff
* Informação corrigida em 05/04/2013.
Antes de levar na revisão, use uma seringa com uma mangueirinha na ponta para remover os 350 ml a mais de óleo que você usou para rodar e evitaram que seu motor fosse detonado pela incompetência de quem disse que se deve usar apenas 1 litro.
Bebél já completou 13 mil km (10 mil somente comigo, usando 1,4 litro) e o motor/câmbio estão perfeitos. Antes disso o Lobo (antigo dono) usava 1,2 litro.
Para quem ainda está na dúvida, recomendo seguir exatamente o procedimento recomendado para a medição que é apresentado no manual da dafra (a quente).
Por esse método, você verá que a moto sai da revisão da concessionária com o óleo já na marca de nível mínimo, quando o ideal é que fique sempre acima da metade do nível indicado na vareta (o que corresponde a
Medindo a frio, o mecânico está fazendo apenas o que está acostumado a fazer com as honda e yamaha da vida ... vi ele fazer isso na concessionária onde nunca mais levei a moto (aliás, depois disso nunca mais fiz revisão em concessionária nenhuma).
Um abraço,
Jeff
* Informação corrigida em 05/04/2013.
Última edição por jeff em Sex Abr 05, 2013 3:31 pm, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Eu tambem coloco 1,400 ml de oleo .antes eu colocava so 1 litro e a moto ficava batendo tudo ,agora a danada ta macia. Se eu não me engano no manual fala que devemos colocar so um litro.jeff escreveu:Meu conselho:
Antes de levar na revisão, use uma seringa com uma mangueirinha na ponta para remover os 350 ml a mais de óleo que você usou para rodar e evitaram que seu motor fosse detonado pela incompetência de quem disse que se deve usar apenas 1 litro.
Bebél já completou 13 mil km (10 mil somente comigo, usando 1,4 litro) e o motor/câmbio estão perfeitos. Antes disso o Lobo (antigo dono) usava 1,2 litro.
Para quem ainda está na dúvida, recomendo seguir exatamente o procedimento recomendado para a medição que é apresentado no manual da dafra (a quente).
Por esse método, você verá que a moto sai da revisão da concessionária com o óleo já na marca de nível mínimo, quando o ideal é que fique sempre acima da metade do nível indicado na vareta (o que corresponde a 1,2 litro) e abaixo do máximo (= 1,4 litro).
Medindo a frio, o mecânico está fazendo apenas o que está acostumado a fazer com as honda e yamaha da vida ... vi ele fazer isso na concessionária onde nunca mais levei a moto (aliás, depois disso nunca mais fiz revisão em concessionária nenhuma).
Um abraço,
Jeff
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
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Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Isso mesmo, Xazinho
O manual da dafra diz que é só um litro... e aí a zongshen (que fabrica(va?) quase todos os componentes da kansas para a dafra) vem para o Brasil e relança a mesma moto com o nome de mirage, dizendo que o certo é 1,4 litro.
Adivinha em quem eu acredito mais...
Um abraço,
Jeff
O manual da dafra diz que é só um litro... e aí a zongshen (que fabrica(va?) quase todos os componentes da kansas para a dafra) vem para o Brasil e relança a mesma moto com o nome de mirage, dizendo que o certo é 1,4 litro.
Adivinha em quem eu acredito mais...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
É Jeff quem adivinha ganha 100 conto
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
jeff escreveu:Meu conselho:
Antes de levar na revisão, use uma seringa com uma mangueirinha na ponta para remover os 350 ml a mais de óleo que você usou para rodar e evitaram que seu motor fosse detonado pela incompetência de quem disse que se deve usar apenas 1 litro.
Bebél já completou 13 mil km (10 mil somente comigo, usando 1,4 litro) e o motor/câmbio estão perfeitos. Antes disso o Lobo (antigo dono) usava 1,2 litro.
Para quem ainda está na dúvida, recomendo seguir exatamente o procedimento recomendado para a medição que é apresentado no manual da dafra (a quente).
Por esse método, você verá que a moto sai da revisão da concessionária com o óleo já na marca de nível mínimo, quando o ideal é que fique sempre acima da metade do nível indicado na vareta (o que corresponde a 1,2 litro) e abaixo do máximo (= 1,4 litro).
Medindo a frio, o mecânico está fazendo apenas o que está acostumado a fazer com as honda e yamaha da vida ... vi ele fazer isso na concessionária onde nunca mais levei a moto (aliás, depois disso nunca mais fiz revisão em concessionária nenhuma).
Um abraço,
Jeff
Gostei da dica Jeff, assim que tirar ela da concessionária eu completo o óleo dela
Abraços
Khom
Khom- Novato
- Número de Mensagens : 3
Idade : 43
Localização : Natal - RN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/06/2010
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Olá, pessoal
Vou aproveitar para explicar algo que pode ser uma dúvida comum para muita gente.
A transmissão, virabrequim/biela, balanceiro estão engrenados entre si (lógico), mas há um outro fator comum a esses componentes:
Todos seus rolamentos são lubrificados diretamente pelo óleo do motor (ou seja, não precisam necessariamente de bomba, o próprio nível de óleo correto é que garante a lubrificação desses mancais de esferas ou de agulhas).
Para isso, o nível de óleo tem que chegar no mínimo até a metade da pista de esferas na parte inferior de todos os rolamentos, na parte mais baixa da carcaça*. Os que necessitam ficar mais elevados por razões construtivas têm de contar com algum caminho alternativo para receber o óleo, o que acaba encarecendo o projeto. Todo projeto de motor/caixa de câmbio leva isso em consideração (projetar uma caixa de câmbio simples era um dos trabalhos do 2º ano do curso técnico em Mecânica... bons tempos aqueles....).
Essa faixa que atinge a parte inferior dos rolamentos na pior das condições será muito estreita, cerca de uns 15 a 20 mm disponíveis, e corresponde à faixa de nível da vareta medidora de óleo. Quando a moto roda com o óleo no nível mínimo, os rolamentos são os primeiros que sentem o efeito, ficando sem lubrificação adequada, superaquecendo e se desgastando muito rapidamente.
Já as engrenagens não sofrem tanto porque são maiores, mergulham mais fundo e as de baixo lubrificam às outras mais altas na carcaça do motor. É por esse motivo que bato tanto na tecla do nível de óleo, o nível correto eliminaria a maior parte de todos esses problemas de rolamentos que os donos de dafra estão tendo.
Um abraço,
Jeff
*PS: explicado de maneira simplificada. Essas são condições ideais. O nível de óleo na carcaça do motor irá variar durante o funcionamento até mesmo em função do número de giros, mas é necessário manter um nível suficiente que permita atingir essa condição ideal pelo tempo máximo possível.
Vou aproveitar para explicar algo que pode ser uma dúvida comum para muita gente.
A transmissão, virabrequim/biela, balanceiro estão engrenados entre si (lógico), mas há um outro fator comum a esses componentes:
Todos seus rolamentos são lubrificados diretamente pelo óleo do motor (ou seja, não precisam necessariamente de bomba, o próprio nível de óleo correto é que garante a lubrificação desses mancais de esferas ou de agulhas).
Para isso, o nível de óleo tem que chegar no mínimo até a metade da pista de esferas na parte inferior de todos os rolamentos, na parte mais baixa da carcaça*. Os que necessitam ficar mais elevados por razões construtivas têm de contar com algum caminho alternativo para receber o óleo, o que acaba encarecendo o projeto. Todo projeto de motor/caixa de câmbio leva isso em consideração (projetar uma caixa de câmbio simples era um dos trabalhos do 2º ano do curso técnico em Mecânica... bons tempos aqueles....).
Essa faixa que atinge a parte inferior dos rolamentos na pior das condições será muito estreita, cerca de uns 15 a 20 mm disponíveis, e corresponde à faixa de nível da vareta medidora de óleo. Quando a moto roda com o óleo no nível mínimo, os rolamentos são os primeiros que sentem o efeito, ficando sem lubrificação adequada, superaquecendo e se desgastando muito rapidamente.
Já as engrenagens não sofrem tanto porque são maiores, mergulham mais fundo e as de baixo lubrificam às outras mais altas na carcaça do motor. É por esse motivo que bato tanto na tecla do nível de óleo, o nível correto eliminaria a maior parte de todos esses problemas de rolamentos que os donos de dafra estão tendo.
Um abraço,
Jeff
*PS: explicado de maneira simplificada. Essas são condições ideais. O nível de óleo na carcaça do motor irá variar durante o funcionamento até mesmo em função do número de giros, mas é necessário manter um nível suficiente que permita atingir essa condição ideal pelo tempo máximo possível.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Bom aproveitando o gancho nesse assunto de óleo e talz... e antes que me chamem de preguiçoso vou dizendo, procurei e não encontrei qual o melhor óleo pra colocar na kansas. Minha motoca completou 10.000 km essa semana e tenho que trocar o óleo, já ví que o pessoal tá usando por volta de 300ml a mais e recomenda. Mas qual marca e especificação dá um bom resultado?
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Preguiçoso!
(desculpe, não resisti...)
Provavelmente o assunto foi mais discutido no tópico das Speed. Você encontra fazendo uma busca no google por melhor óleo kansas que aparece o fórum falando sobre elas (as speed). Nem adianta usar a busca do fórum, porque ela só caça nome de tópico. Se mudar o nome do post, não aparece.
Mas te poupando o trabalho:
Yamalube ou Havoline SL (apesar de ser vendido para carros, os dois são a mesma coisa — incrivelmente, o Havoline SG para motos fica devendo).
Também falam bem do Motul, Repsol e Lubrax SL, e mais alguns que não lembro ou nunca usei. Minha experiência com Mobil e Castrol comum não foi boa, achei que afinam e depois de algum tempo começam a abaixar o nível muito rápido, a moto começa a fumar, mesmo que a moto não tenha desgastes. Vivência com honda e dafra, não é problema de desgaste precoce do motor, como alguns insistem.
No último verão fiz uma experiência e usei o Castrol Alta Quilometragem 25W-60, funcionou muito bem. Mas quando a temperatura abaixa ele começa a ficar muito pesado e dificulta muito a partida, demora para esquentar, não funciona bem. Mas é uma boa opção para quem vive em climas muito quentes.
Inté,
Jeff
(desculpe, não resisti...)
Provavelmente o assunto foi mais discutido no tópico das Speed. Você encontra fazendo uma busca no google por melhor óleo kansas que aparece o fórum falando sobre elas (as speed). Nem adianta usar a busca do fórum, porque ela só caça nome de tópico. Se mudar o nome do post, não aparece.
Mas te poupando o trabalho:
Yamalube ou Havoline SL (apesar de ser vendido para carros, os dois são a mesma coisa — incrivelmente, o Havoline SG para motos fica devendo).
Também falam bem do Motul, Repsol e Lubrax SL, e mais alguns que não lembro ou nunca usei. Minha experiência com Mobil e Castrol comum não foi boa, achei que afinam e depois de algum tempo começam a abaixar o nível muito rápido, a moto começa a fumar, mesmo que a moto não tenha desgastes. Vivência com honda e dafra, não é problema de desgaste precoce do motor, como alguns insistem.
No último verão fiz uma experiência e usei o Castrol Alta Quilometragem 25W-60, funcionou muito bem. Mas quando a temperatura abaixa ele começa a ficar muito pesado e dificulta muito a partida, demora para esquentar, não funciona bem. Mas é uma boa opção para quem vive em climas muito quentes.
Inté,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
uso lubrax gp (api sl) desde os 7000km qnd venceu o oleo da minha ultima revisao na dafra
estou beirando os 20000 e soh felicidades
rodando sempre com 1.25 (mais facil medir e controlar)
[]s
estou beirando os 20000 e soh felicidades
rodando sempre com 1.25 (mais facil medir e controlar)
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Daqui a pouco aparece alguém comentando sobre esses 13 mil km sem trocar o óleo
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Puxa Jeff, voce me poupou uma pergunta que eu ia fazer ao Will... kkkk!
P.S.: Merecem +1
P.S.: Merecem +1
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