Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
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Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Bem, a minha Jurema ainda não chegou nos 1.500km mas já fiz 3 trocas, uma no dia seguinte que a tirei da concessionária, outra na revisão dos 1.000km e a 3ª no mesmo dia que cheguei dessa revisão, e em relação à quantidade venho colocando 1,4L e o motor e câmbio estão cada vez mais macios. Nunca tive problemas com o neutro nem superaquecimento ou coisa parecida (salve Mestre Jeff ) e até o momento nem sinal de vazamentos, o lance é que só experimentei 2 tipos de óleo, o Mobil e o Sèlenia, e pelo visto são justamente da turma dos piores... Não tenho medo de experimentar outros tipos de óleo no motor, tipo Lubrax Top Turbo (Diesel) ou alguns pra carro que já foram citados aqui no fórum, mas agora que já tenho a certeza da quantidade, gostaria apenas de manter um padrão de qualidade, ou seja, escolher o "melhor" óleo e mantê-lo no estilo "até que a morte nos separe!" Entenderam?
A propósito: Eu troco o óleo (da mooootooo) assim que chego no final da tarde ou noite deixando no cavalete central até a manhã do dia seguinte, e também dou umas pedaladas no kick pra expulsar o restante da bomba e outras áreas, por isso coloco 1,4L.
Abraços!
A propósito: Eu troco o óleo (da mooootooo) assim que chego no final da tarde ou noite deixando no cavalete central até a manhã do dia seguinte, e também dou umas pedaladas no kick pra expulsar o restante da bomba e outras áreas, por isso coloco 1,4L.
Abraços!
Péricles- Membro Senior
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Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Salve o meio ambiente, faça as trocas pelo menos nos 1 mil km. Em relação a quantidade, ouvi relatos aqui que um cara colocou 1300 ml (na oficina) e ocorreram diversos vazamentos no motor, então acredito que tenha passado de 1,5 Lt, no seu caso ta funcionando bem, eu coloco 1 Lt quando vou trocar, ai na manha seguinte completo até tampar o visor (fica com 1200, 1250 ml) nunca mais, e o cambio fica uma seda.Péricles escreveu:Bem, a minha Jurema ainda não chegou nos 1.500km mas já fiz 3 trocas, uma no dia seguinte que a tirei da concessionária, outra na revisão dos 1.000km e a 3ª no mesmo dia que cheguei dessa revisão, e em relação à quantidade venho colocando 1,4L e o motor e câmbio estão cada vez mais macios. Nunca tive problemas com o neutro nem superaquecimento ou coisa parecida (salve Mestre Jeff ) e até o momento nem sinal de vazamentos, o lance é que só experimentei 2 tipos de óleo, o Mobil e o Sèlenia, e pelo visto são justamente da turma dos piores... Não tenho medo de experimentar outros tipos de óleo no motor, tipo Lubrax Top Turbo (Diesel) ou alguns pra carro que já foram citados aqui no fórum, mas agora que já tenho a certeza da quantidade, gostaria apenas de manter um padrão de qualidade, ou seja, escolher o "melhor" óleo e mantê-lo no estilo "até que a morte nos separe!" Entenderam?
A propósito: Eu troco o óleo (da mooootooo) assim que chego no final da tarde ou noite deixando no cavalete central até a manhã do dia seguinte, e também dou umas pedaladas no kick pra expulsar o restante da bomba e outras áreas, por isso coloco 1,4L.
Abraços!
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Esse procedimento do Péricles garante a saída de todo o óleo do motor, então o 1,4 litro está correto.
Mesmo colocando 1,3 litro numa troca a quente, com óleo preso no cabeçote, não deveria ter ocorrido problema. Já fiz isso na minha e não ocorreu vazamento de óleo, talvez o motor dele já tivesse sofrido algum desgaste. PS: Ou, mais provavelmente, ele aproveitou para regular válvulas e não trocaram a junta da tampa do cabeçote, aí vaza mesmo, mas por causa da junta, não da quantidade de óleo.
Da última vez, coloquei 1,25 litro na troca rápida a quente e no dia seguinte chegou no nível máximo do visor. Os 50 ml a mais que ele colocou representam um quarto de copo, isso causa uma mudança quase imperceptível no nível, insuficiente para causar vazamentos por excesso de óleo.
O procedimento descrito pelo Cassio tem a vantagem de você trabalhar na certeza da quantidade correta, independente de ter ficado óleo velho preso ou não.
Não precisa trocar com 500 km, um bom óleo aguenta bem os 1000 km. É que até agora você usou óleos que já estão abrindo o bico aos 700, daí essa preocupação. O yamalube vai muito bem nessa quilometragem.
Um abraço,
Jeff
Mesmo colocando 1,3 litro numa troca a quente, com óleo preso no cabeçote, não deveria ter ocorrido problema. Já fiz isso na minha e não ocorreu vazamento de óleo, talvez o motor dele já tivesse sofrido algum desgaste. PS: Ou, mais provavelmente, ele aproveitou para regular válvulas e não trocaram a junta da tampa do cabeçote, aí vaza mesmo, mas por causa da junta, não da quantidade de óleo.
Da última vez, coloquei 1,25 litro na troca rápida a quente e no dia seguinte chegou no nível máximo do visor. Os 50 ml a mais que ele colocou representam um quarto de copo, isso causa uma mudança quase imperceptível no nível, insuficiente para causar vazamentos por excesso de óleo.
O procedimento descrito pelo Cassio tem a vantagem de você trabalhar na certeza da quantidade correta, independente de ter ficado óleo velho preso ou não.
Não precisa trocar com 500 km, um bom óleo aguenta bem os 1000 km. É que até agora você usou óleos que já estão abrindo o bico aos 700, daí essa preocupação. O yamalube vai muito bem nessa quilometragem.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Por falar em kilometragem do óleo, não sei de onde comparar, mas na viagem a Pouso Alegre (1200 km), fui de yamalube e o danado nem baixou e ainda estava com a viscosidade boa (acho que a chuva pode ter ajudado o óleo no quesito arrefecimento, então o motor trabalhou mais frio, na próxima eu quero ir de yamalube de novo, mas, se o motul for melhor, que seja, vou fazer os testes e ver o que será melhor.
Abraços
PS: jeff, quando eu regulei a valvula da Carol eu não troquei a junta, mas, um parafuso precisou ser trocado, ainda bem que é baratinho (1 real), e ta funcionando belezinha.
PS2: Uma coisa que passou despercebida é que durante o percurso da viagem, o marcador de marcha as vezes não marcava corretamente, no abastecimento eu estava no neutro e ele tava marcando a quinta, quando eu colocava a 1ª marcha, já marcava corretamente, mas, nada que possa atrapalhar a viagem, já que nem olho naquele marcador de marcha, tanto que demorou um bom tempo pra descobrir qua a lampada estava queimada
PS3: O cambio da Carol ficou duro possivelmente devido graxa branca (tenho quase certeza que sim), foi só uma chuva boa e o cambio voltou a ser aquela seda.
Abraços
PS: jeff, quando eu regulei a valvula da Carol eu não troquei a junta, mas, um parafuso precisou ser trocado, ainda bem que é baratinho (1 real), e ta funcionando belezinha.
PS2: Uma coisa que passou despercebida é que durante o percurso da viagem, o marcador de marcha as vezes não marcava corretamente, no abastecimento eu estava no neutro e ele tava marcando a quinta, quando eu colocava a 1ª marcha, já marcava corretamente, mas, nada que possa atrapalhar a viagem, já que nem olho naquele marcador de marcha, tanto que demorou um bom tempo pra descobrir qua a lampada estava queimada
PS3: O cambio da Carol ficou duro possivelmente devido graxa branca (tenho quase certeza que sim), foi só uma chuva boa e o cambio voltou a ser aquela seda.
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
a última troca de óleo da banguela já se iam mais de 4000km...
troquei pq queria, não q ela pedisse
não baixou nem saiu com viscosidade baixa
mas isso é óleo bom, API SL... vai ver s usar óleo vagaba que baixa rápido
óleo velho não é bom para nenhum motor, mas não se compara a falta de óleo
e só pra constar, por praticidade, uso 1250ml a cada troca desde que o jeff levantou a bola
assim a garrafa de completar dura exatamente 4 trocas. como a garrafa do lubrax gp tem nível nela mesma, fica mais fácil ainda acertar a quantidade
[]s
troquei pq queria, não q ela pedisse
não baixou nem saiu com viscosidade baixa
mas isso é óleo bom, API SL... vai ver s usar óleo vagaba que baixa rápido
óleo velho não é bom para nenhum motor, mas não se compara a falta de óleo
e só pra constar, por praticidade, uso 1250ml a cada troca desde que o jeff levantou a bola
assim a garrafa de completar dura exatamente 4 trocas. como a garrafa do lubrax gp tem nível nela mesma, fica mais fácil ainda acertar a quantidade
[]s
will_santana- Guru
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Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Vou falar, Cassio, câmbio de seda está agora a Bebél com o novo óleo. Will, se os que a gente usava eram muito bons, esse motul aí é excelente. Não está patinando a embreagem, é só alegria. Vamos ver se continua assim.
Mas o comando de válvulas parou de fazer barulho, sabe lá o que é isso? Estou até sentindo falta...
Um abraço,
Jeff
Mas o comando de válvulas parou de fazer barulho, sabe lá o que é isso? Estou até sentindo falta...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Salve o meio ambiente, faça as trocas pelo menos nos 1 mil km. Em relação a quantidade, ouvi relatos aqui que um cara colocou 1300 ml (na oficina) e ocorreram diversos vazamentos no motor, então acredito que tenha passado de 1,5 Lt, no seu caso ta funcionando bem, eu coloco 1 Lt quando vou trocar, ai na manha seguinte completo até tampar o visor (fica com 1200, 1250 ml) nunca mais, e o cambio fica uma seda.
Amigo Cássio, sua intenção de salvar o planeta é louvável, mas pode ficar sossegado porque o óleo que sobra das trocas eu transfiro para uma garrafa pet (reciclada) e faço uma "doação" para um amigo que tem uma fábrica de grades e portões eletrônicos, e esses míseros 1,4L que eu "produzo" não dão sequer pra meio expediente de trabalho dele... Ou seja, bom pra mim, bom pra ele e bom pro meio ambiente!
Abraço!
Péricles- Membro Senior
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Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Nem todo mundo tem essa facilidade em dar um final mais limpo ao óleo de motor usado, eu guardei 1 litro que veio da cc como lembrança (e para usar na corrente, mas, não deu muito certo, sujeira demais ), o óleo que eu faço a troca, entrego na oficina e eles mandam reciclar, mas, quanto mais usar óleo, mais precisaria ser produzido, e mais óleo seria descartado ou reciclado, o que gastaria mais energia, e consequentemente, mais recursos naturais também.Péricles escreveu:
Amigo Cássio, sua intenção de salvar o planeta é louvável, mas pode ficar sossegado porque o óleo que sobra das trocas eu transfiro para uma garrafa pet (reciclada) e faço uma "doação" para um amigo que tem uma fábrica de grades e portões eletrônicos, e esses míseros 1,4L que eu "produzo" não dão sequer pra meio expediente de trabalho dele... Ou seja, bom pra mim, bom pra ele e bom pro meio ambiente!
Abraço!
Abraços
PS: Natural também é manter o cambio da Carol macio, a cada chuva que andamos juntos (eu a Carol e minha irmã), mais o cambio fica macio, hoje, avenida com aquela agua que as vezes batia no sapato, fui trocar de marcha e nem vi acontecendo de tão macio que tava, agora ta explicado porque a Carol gosta tanto de uma boa chuvinha, facilita no trabalho dela, eu nem vou dizer que troquei 2 garrafas de yamalube por 1,5 de motul, que também contribuiu, mas, no seco o cambio continua o mesmo de sempre, acho que só vou sentir a diferença nas trocas a partir da próxima troca.
PS2: Não quis dizer que você suja o meio ambiente com óleo usado, talvez eu tenha me expressado mal, a intenção é deixar a todos os que vejam nosso fórum saibam que um bom óleo dura 1 mil km sem causar danos ao motor nem diminui a sua vida útil.
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Parabéns Cassio pela iniciativa e preocupação com o meio ambiente. Se todos pensássemos mais em todos, todos viveríamos bem melhor. De grão em grão...
edu.ramos- Forista
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Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Nós estamos fazendo nossa parte, e enquanto isso os Estados Unidos queimam o petróleo do planeta para gerar energia para processar cereais não para consumo humano, mas para fazer ração para cães e gatos, esbanjar energia elétrica, esbanjar os recursos do planeta para produzir comodidades para o american way of life.
China e Rússia, Inglaterra, França, Alemanha e mais uma pá de gente não ficam atrás, todos com matriz energética baseada em termoelétricas.
Enquanto isso, torramos a Amazônia, o cerrado e o pouco que restou da Mata Atlântica.
Um abraço,
Jeff
China e Rússia, Inglaterra, França, Alemanha e mais uma pá de gente não ficam atrás, todos com matriz energética baseada em termoelétricas.
Enquanto isso, torramos a Amazônia, o cerrado e o pouco que restou da Mata Atlântica.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
fiquei sem trocar o óleo da banguela pq não tinha como dispensar o q ia sair
até que passou tanto tempo que tive que trocar numa oficina que eu tenho certeza que vai jogar simplesmente no ralo
mas era isso ou fazer motor por desleixo
acho 1 absurdo. acredito que todo posto de gasolina deveria ser OBRIGADO a aceitar óleo velho que seria retirado pela fornecedora e levado para tratamento e/ou fabricação de lubrificantes de alta densidade como graxa...
jeff, vi esse motul ontem qnd fui comprar 1 novo capacete reserva (depois conto a novela que rolou com o antigo)
a mão coçou pra comprar... mas vou esperar... fim do mês é época de trocar de óleo denovo e testo ele
até pq meus comandos de válvula estão parecendo escola de samba... precisam de regulagem tem tempo...
vamos ver s nesse tempo tb o óleo de bebél não baixa
de qq forma, bom saber que um óleo, mesmo com tecnologia supostamente inferior, consegue se comportar tão bem
[]s
até que passou tanto tempo que tive que trocar numa oficina que eu tenho certeza que vai jogar simplesmente no ralo
mas era isso ou fazer motor por desleixo
acho 1 absurdo. acredito que todo posto de gasolina deveria ser OBRIGADO a aceitar óleo velho que seria retirado pela fornecedora e levado para tratamento e/ou fabricação de lubrificantes de alta densidade como graxa...
jeff, vi esse motul ontem qnd fui comprar 1 novo capacete reserva (depois conto a novela que rolou com o antigo)
a mão coçou pra comprar... mas vou esperar... fim do mês é época de trocar de óleo denovo e testo ele
até pq meus comandos de válvula estão parecendo escola de samba... precisam de regulagem tem tempo...
vamos ver s nesse tempo tb o óleo de bebél não baixa
de qq forma, bom saber que um óleo, mesmo com tecnologia supostamente inferior, consegue se comportar tão bem
[]s
will_santana- Guru
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Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Queria poder gravar para você ouvir a marcha lenta da menina (isso ficou esquisito...)
Não entendi como o posto não aceita óleo usado, eles têm um tanque de coleta para isso....
Eita Brasilzão...
Um abraço,
Jeff
Não entendi como o posto não aceita óleo usado, eles têm um tanque de coleta para isso....
Eita Brasilzão...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
A de vocês foi mesma coisa?
Pessoal nessa viagem de Joanopolis, sai de oleo novinho, yamalub 1.300 ml, quando voltei de viagem no dia seguinte fui sair com a moto percebi um barulho meio diferente, fui olhar o visor do oleo, e vi que estava com bolha, medi o oleo e estava marcando metade, ai completei com 200 ml e volto tudo ao normal.
A de vocês abaixou tambem? ou eu fui premiado? kkkkkk
na próxima vou de Motul, consegui por R$20,00 o litro.
Obs: tirei definitivamente a maleta dianteira, acredito que bloquiou a passagem de ar e ajudou a aquecer o motor, pode ser esse motivo do nível do óleo, sei lá né?
A de vocês abaixou tambem? ou eu fui premiado? kkkkkk
na próxima vou de Motul, consegui por R$20,00 o litro.
Obs: tirei definitivamente a maleta dianteira, acredito que bloquiou a passagem de ar e ajudou a aquecer o motor, pode ser esse motivo do nível do óleo, sei lá né?
Ailton e Karina- Membro Senior
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Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Diga lá Ailton,
A Kansada aqui verifiquei e não baixou o óleo não, vai entender...
Abraços,
Igor
A Kansada aqui verifiquei e não baixou o óleo não, vai entender...
Abraços,
Igor
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Ailton e Karina Amendola escreveu:Pessoal nessa viagem de Joanopolis, sai de oleo novinho, yamalub 1.300 ml, quando voltei de viagem no dia seguinte fui sair com a moto percebi um barulho meio diferente, fui olhar o visor do oleo, e vi que estava com bolha, medi o oleo e estava marcando metade, ai completei com 200 ml e volto tudo ao normal.
A de vocês abaixou tambem? ou eu fui premiado? kkkkkk
na próxima vou de Motul, consegui por R$20,00 o litro.
Obs: tirei definitivamente a maleta dianteira, acredito que bloquiou a passagem de ar e ajudou a aquecer o motor, pode ser esse motivo do nível do óleo, sei lá né?
Ailton,
Eu também tasquei um yamalube antes de viajar 1,250ml pra ser bem exato. E digo a vc que não baixou nada. Logo que li sua postagem (no início dela fiquei pensativo) e de pronto iria dizer a vc
- "Já verificou embaixo do motor (próximo ao bujão de sangria) ou próximo a tampa do filtro de lubrificante, se esta umedecido pois com a viagem todos nossos motores aqueceram fazendo com que o óleo afine e que com isso é facilitado o vazamento uma vez que o bujão ou a tampa do filtro estejam com um mínimo de vão que possibilite isso!! Talves com a moto fria não vaze mas com ela quente isso aconteça!"
[i]
Mas como em seguida você mencionou a bolsa de ferramentas (que eu nem lembrava desse detalhe). Acredito que possa sim ter aquecido demais o motor fazendo com que o nível do óleo tenha baixado sim, ainda mais que vocês estavam em dois.
Um especialista nesse assunto de ventilação e super-aquecimento (e suas causas) é o Jeff Willis, acredito que em breve ele dará seu parecer.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Ailton e Karina Amendola escreveu:Pessoal nessa viagem de Joanopolis, sai de oleo novinho, yamalub 1.300 ml, quando voltei de viagem no dia seguinte fui sair com a moto percebi um barulho meio diferente, fui olhar o visor do oleo, e vi que estava com bolha, medi o oleo e estava marcando metade, ai completei com 200 ml e volto tudo ao normal.
A de vocês abaixou tambem? ou eu fui premiado? kkkkkk
na próxima vou de Motul, consegui por R$20,00 o litro.
Obs: tirei definitivamente a maleta dianteira, acredito que bloquiou a passagem de ar e ajudou a aquecer o motor, pode ser esse motivo do nível do óleo, sei lá né?
Rodei 1200 km com o cabo enrolado o tempo inteiro e não baixou nenhuma gota sequer, óleo yamalube.
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
EDI, acredito que o Jeff tem razão e postou pra mim em pm e disse pra mim verificar o filtro de ar, e faz duas revisões que nao troco
Ailton e Karina- Membro Senior
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Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Ailton e Karina Amendola escreveu:EDI, acredito que o Jeff tem razão e postou pra mim em pm e disse pra mim verificar o filtro de ar, e faz duas revisões que nao troco
Opa,
Pode ser também!!! Pois com filtro de ar entupido a vazão do ar diminui e com isso o motor tende a aquecer além do normal.
Depois nos conte como ele está.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Senhores Kanseiros, hoje vi uma coisa bizarra referente a isso no manual do proprietário.
Na página 16 do meu manual, existe a infomação de que após drenagem, usa-se 1000ml e após desmontagem, 1200.
Já na página 42, informa os valores de 0,9 e 1,1.
Olhem só:
Nos manuais de vocês está assim também?
Na página 16 do meu manual, existe a infomação de que após drenagem, usa-se 1000ml e após desmontagem, 1200.
Já na página 42, informa os valores de 0,9 e 1,1.
Olhem só:
Nos manuais de vocês está assim também?
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
L340 escreveu:Na página 16 do meu manual, existe a infomação de que após drenagem, usa-se 1000ml e após desmontagem, 1200.
Nessa página eu sei que está assim, mas na 42 não tenho certeza, assim que chegar em casa eu vejo e posto aqui pra você.
Edu Clown- Guru
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Data de inscrição : 19/03/2011
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Fico envergonhado que só tenhamos visto isso agora....(*)
Eu pensava que tinha 2 edições do manual, cada uma com uma informação.
Mas as duas informações (erradas) estão no mesmo manual...
é um recorde da dafra.
Um abraço,
Jeff
(*) Porque eu também não li o manual com esse nível de detalhamento...
Eu pensava que tinha 2 edições do manual, cada uma com uma informação.
Mas as duas informações (erradas) estão no mesmo manual...
é um recorde da dafra.
Um abraço,
Jeff
(*) Porque eu também não li o manual com esse nível de detalhamento...
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Sabe o que é o pior.
Eu li essa porcaria de ponta a ponta, pq quando eu peguei a moto, levei para casa e fui de onibus trabalhar (e por isso o motor não travou no primeiro dia), então fui lendo.
Mas, na empolgação e tudo mais, nem me atentei a esse fato, fora que no inicio eu não fazia a troca em casa.
Hoje eu vi isso por acaso, quando fui olhar a tabela de lâmpadas (onde descobri mais erros).
Eu li essa porcaria de ponta a ponta, pq quando eu peguei a moto, levei para casa e fui de onibus trabalhar (e por isso o motor não travou no primeiro dia), então fui lendo.
Mas, na empolgação e tudo mais, nem me atentei a esse fato, fora que no inicio eu não fazia a troca em casa.
Hoje eu vi isso por acaso, quando fui olhar a tabela de lâmpadas (onde descobri mais erros).
Osso
Se a gente for andar do jeito que ta no manual...
a gente não anda ou melhor anda de onibus a pé ou para de andar de vez
A cada descoberta percebemos que quem cuida de nossa moto somos nós mesmos.
Não devemos depender de Cc ou mecanicos de lá.
ps:
Não é a toa que depois da revisão fiz questao de colocar o oleo integral independente deles falarem pra coloca 1L.
Minha segurança não tem preço.
a gente não anda ou melhor anda de onibus a pé ou para de andar de vez
A cada descoberta percebemos que quem cuida de nossa moto somos nós mesmos.
Não devemos depender de Cc ou mecanicos de lá.
ps:
Não é a toa que depois da revisão fiz questao de colocar o oleo integral independente deles falarem pra coloca 1L.
Minha segurança não tem preço.
Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
Então L340
Acabei de olhar no meu manual, na página 42 está assim:
1,0 lt após drenagem
1,2 lt após desmontagem
Abraço
Acabei de olhar no meu manual, na página 42 está assim:
1,0 lt após drenagem
1,2 lt após desmontagem
Abraço
Edu Clown- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
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