FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

+26
Adam
fabio henrique
lord_nyo
Edu Clown
L340
Ingvar
Ailton e Karina
Fabricius
diegocolvara
Serginho
ernesto walter
kurany
wandao.a
mack
renegado
Cássio Fernandes
Péricles
Dan Floripa
wagner mota
oalexandre
xazinho
Khom
will_santana
jeff
edu.ramos
Magdiel
30 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Magdiel Qui Jun 03, 2010 5:18 pm

Olá Kanseiros de todo o Brasil... a minha dúvida é o seguinte!!!

Devemos medir o óleo do motor conforme o manual ou devemos medir o óleo com o motor frio?

E qual a quantidade certa de óleo a ser colocada em nossas belezuras 1,1 lts ou 1,350 lts conforme já foi postado aqui no forum?


Abçs a tds!!!
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  edu.ramos Qui Jun 03, 2010 8:02 pm

Medir conforme manual.
Na minha coloco de 1100ml a 1200ml, mais que isso vai vazar pelos anéis.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Sex Jun 04, 2010 10:27 am

O procedimento recomendado pelo manual está correto, mas os mecânicos da concessionária viciados em honda continuam medindo a frio, de maneira incorreta. Culpa da dafra, que diz que a quantidade de óleo é apenas 1 litro.

Continuo colocando 1,35 litro de óleo e não vaza por anéis ou retentores. Com essa quantidade, o nível fica no máximo da vareta, e de manhã, com a moto desligada e apoiada no cavelete central, o visor de óleo permanece repleto. Quando aparece uma bolha de ar, é sinal de que já pode colocar uns 200 ml de óleo.

Aliás, a própria Zongshen, fabricante de nossa Kansas, lançou a Mirage 150 (basicamente a mesma moto) e a ficha técnica oficial afirma que a quantidade de óleo na troca é 1,4 litro.

Visor na metade com a moto fria e no cavalete central já indica óleo muito baixo.

Caso você pretenda colocar apenas 1,2 litro de óleo, o nível vai ficar na metade da vareta. É suficiente, mas não considero ideal. Nesse caso, verifique com mais frequência e não deixe baixar além disso, senão começará a ter problemas de mudança de marcha e desgaste do motor.

Se for viajar (300 km ou mais) e o óleo estiver no meio da vareta, ele acabará baixando além do limite mínimo e o motor vai sofrer. Por isso que procuro manter sempre no máximo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  edu.ramos Sex Jun 04, 2010 11:24 am

Jeff, a minha com 1200 ml fica marcando cheio na vareta e no visor, e não baixa nem uma gota em viajens.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Sex Jun 04, 2010 12:38 pm

Está na hora de trocar o óleo da minha, vou medir novamente e ver a quantidade exata.

Essa diferença pode estar ocorrendo pelo método de escoamento do óleo, quando eu troco faço dar umas acionadas no pedal de partida para eliminar o óleo preso na bomba, deixo escoar por muito tempo para o óleo descer do cabeçote, e só troco onde o pessoal abre o filtro lateral (que sempre prende um pouco de óleo).

Se você faz uma troca mais rápida, poderá dar essa diferença de 150 ml (menos de um copo — espalhada pela área da carcaça, isso deve dar menos de um centímetro de diferença no nível).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Magdiel Sex Jun 04, 2010 4:42 pm

Obrigado Jeff e Edu pelas dicas, é exatamente esses debates de idéias que nos deixa cada vez melhor pra lidarmos com essa belezura que é lider de vendas em todo o Brasil (Kansas) mas que sofremos um pokinho após o pós venda>
Estive hoje na Dafra aqui em Curitiba (New Motos) e conversando com um vendedor o mesmo me disse que a Dafra já começou a baixar os preços das peças... paguei $ 5,80 no elemento do filtro, só achei caro as buchas da coroa ($ 18,50 cada)... mas aos poucos vamos nos familiarizando!!!

abçs a todos e vamos ferver esse forum novamente!!!
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Magdiel Sex Jun 04, 2010 5:04 pm

Correção

filtro de ar (elemento de papel)
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Sex Jun 04, 2010 5:12 pm

Magdiel, seu filtro é igual ao do tópico "[TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150" que o Will fez, ou é diferente?

Porque não vejo como é possível trocar o elemento naquele tipo de filtro. Eu ia passar lá hoje para tirar essa dúvida, mas acabei esquecendo...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  will_santana Sáb Jun 05, 2010 3:47 pm

boa duvida, jeff...
pq no meu filtro, era impossivel trocar
postei fotos e tudo
o elemento era preso com cola
sem chance d troca

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Sáb Jun 05, 2010 4:24 pm

Então...

Preciso lembrar de passar lá na concessionária e olhar que elemento é esse que eles estão vendendo... mas só lembro quando já acabou o dia...

Velho gagá Ser muito ocupado é fogo...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Magdiel Sáb Jun 05, 2010 5:41 pm

Desculpem meu amigos...
Na verdade foi trocado o filtro inteiro (tirei o velho, aquele igual o que Will adapto o da titan nele) e coloquei outro novo... igualzinho, vou postar algumas fotos!!!
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  will_santana Sáb Jun 05, 2010 5:50 pm

e pagou apenas 5,80 nele inteiro? Shocked affraid

[]s

Magdiel escreveu:Desculpem meu amigos...
Na verdade foi trocado o filtro inteiro (tirei o velho, aquele igual o que Will adapto o da titan nele) e coloquei outro novo... igualzinho, vou postar algumas fotos!!!
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Magdiel Seg Jun 21, 2010 9:31 pm

Ola Kanseiros... depois de um pequeno problema com meu Pc eu to na área de novo e agradecendo o Will por ter esclarecido o assunto sobre o filtro de ar!!!

abçs a tds!!!
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Khom Qua Jun 30, 2010 9:47 am

Magdiel escreveu:Olá Kanseiros de todo o Brasil... a minha dúvida é o seguinte!!!

Devemos medir o óleo do motor conforme o manual ou devemos medir o óleo com o motor frio?

E qual a quantidade certa de óleo a ser colocada em nossas belezuras 1,1 lts ou 1,350 lts conforme já foi postado aqui no forum?


Abçs a tds!!!

Meus nobres Kanseiros, meu primeiro post ... comprei uma Kansas depois de ler 80% dos posts desse forum (só a parte referênte a Kansas). Gostei, aprendi bastante sobre a moto através dos relatos de vocês. Com a moto ainda na revisão e esperando pela placa, fui conversar com o mecânico para ver a quantia de óleo que ele tinha colocado na motoca, 1 litro , comentei sobre os problemas e sobre os 350 mls a mais, ele falou que se for constatado uma quantia de óleo acima de 1 litro eu perco a garantia... Conselhos ? confused

Khom
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Localização : Natal - RN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Qua Jun 30, 2010 10:04 am

Meu conselho:

Antes de levar na revisão, use uma seringa com uma mangueirinha na ponta para remover os 350 ml a mais de óleo que você usou para rodar e evitaram que seu motor fosse detonado pela incompetência de quem disse que se deve usar apenas 1 litro.

Bebél já completou 13 mil km (10 mil somente comigo, usando 1,4 litro) e o motor/câmbio estão perfeitos. Antes disso o Lobo (antigo dono) usava 1,2 litro.

Para quem ainda está na dúvida, recomendo seguir exatamente o procedimento recomendado para a medição que é apresentado no manual da dafra (a quente).

Por esse método, você verá que a moto sai da revisão da concessionária com o óleo já na marca de nível mínimo, quando o ideal é que fique sempre acima da metade do nível indicado na vareta (o que corresponde a 1,2 litro 1,3 litro*) e abaixo do máximo (= 1,4 litro).

Medindo a frio, o mecânico está fazendo apenas o que está acostumado a fazer com as honda e yamaha da vida ... vi ele fazer isso na concessionária onde nunca mais levei a moto (aliás, depois disso nunca mais fiz revisão em concessionária nenhuma).

Um abraço,

Jeff
* Informação corrigida em 05/04/2013.


Última edição por jeff em Sex Abr 05, 2013 3:31 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  xazinho Qua Jun 30, 2010 10:13 am

jeff escreveu:Meu conselho:

Antes de levar na revisão, use uma seringa com uma mangueirinha na ponta para remover os 350 ml a mais de óleo que você usou para rodar e evitaram que seu motor fosse detonado pela incompetência de quem disse que se deve usar apenas 1 litro.

Bebél já completou 13 mil km (10 mil somente comigo, usando 1,4 litro) e o motor/câmbio estão perfeitos. Antes disso o Lobo (antigo dono) usava 1,2 litro.

Para quem ainda está na dúvida, recomendo seguir exatamente o procedimento recomendado para a medição que é apresentado no manual da dafra (a quente).

Por esse método, você verá que a moto sai da revisão da concessionária com o óleo já na marca de nível mínimo, quando o ideal é que fique sempre acima da metade do nível indicado na vareta (o que corresponde a 1,2 litro) e abaixo do máximo (= 1,4 litro).

Medindo a frio, o mecânico está fazendo apenas o que está acostumado a fazer com as honda e yamaha da vida ... vi ele fazer isso na concessionária onde nunca mais levei a moto (aliás, depois disso nunca mais fiz revisão em concessionária nenhuma).

Um abraço,

Jeff
Eu tambem coloco 1,400 ml de oleo .antes eu colocava so 1 litro e a moto ficava batendo tudo ,agora a danada ta macia. Se eu não me engano no manual fala que devemos colocar so um litro.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Qua Jun 30, 2010 10:19 am

Isso mesmo, Xazinho

O manual da dafra diz que é só um litro... e aí a zongshen (que fabrica(va?) quase todos os componentes da kansas para a dafra) vem para o Brasil e relança a mesma moto com o nome de mirage, dizendo que o certo é 1,4 litro.

Adivinha em quem eu acredito mais...

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  xazinho Qua Jun 30, 2010 10:37 am

É Jeff quem adivinha ganha 100 conto
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Khom Qua Jun 30, 2010 10:59 am

jeff escreveu:Meu conselho:

Antes de levar na revisão, use uma seringa com uma mangueirinha na ponta para remover os 350 ml a mais de óleo que você usou para rodar e evitaram que seu motor fosse detonado pela incompetência de quem disse que se deve usar apenas 1 litro.

Bebél já completou 13 mil km (10 mil somente comigo, usando 1,4 litro) e o motor/câmbio estão perfeitos. Antes disso o Lobo (antigo dono) usava 1,2 litro.

Para quem ainda está na dúvida, recomendo seguir exatamente o procedimento recomendado para a medição que é apresentado no manual da dafra (a quente).

Por esse método, você verá que a moto sai da revisão da concessionária com o óleo já na marca de nível mínimo, quando o ideal é que fique sempre acima da metade do nível indicado na vareta (o que corresponde a 1,2 litro) e abaixo do máximo (= 1,4 litro).

Medindo a frio, o mecânico está fazendo apenas o que está acostumado a fazer com as honda e yamaha da vida ... vi ele fazer isso na concessionária onde nunca mais levei a moto (aliás, depois disso nunca mais fiz revisão em concessionária nenhuma).

Um abraço,

Jeff

Gostei da dica Jeff, assim que tirar ela da concessionária eu completo o óleo dela Cool

Abraços

Khom

Khom
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Localização : Natal - RN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Qua Jun 30, 2010 11:37 am

Olá, pessoal

Vou aproveitar para explicar algo que pode ser uma dúvida comum para muita gente.

A transmissão, virabrequim/biela, balanceiro estão engrenados entre si (lógico), mas há um outro fator comum a esses componentes:

Todos seus rolamentos são lubrificados diretamente pelo óleo do motor (ou seja, não precisam necessariamente de bomba, o próprio nível de óleo correto é que garante a lubrificação desses mancais de esferas ou de agulhas).

Para isso, o nível de óleo tem que chegar no mínimo até a metade da pista de esferas na parte inferior de todos os rolamentos, na parte mais baixa da carcaça*. Os que necessitam ficar mais elevados por razões construtivas têm de contar com algum caminho alternativo para receber o óleo, o que acaba encarecendo o projeto. Todo projeto de motor/caixa de câmbio leva isso em consideração (projetar uma caixa de câmbio simples era um dos trabalhos do 2º ano do curso técnico em Mecânica... bons tempos aqueles....).

Essa faixa que atinge a parte inferior dos rolamentos na pior das condições será muito estreita, cerca de uns 15 a 20 mm disponíveis, e corresponde à faixa de nível da vareta medidora de óleo. Quando a moto roda com o óleo no nível mínimo, os rolamentos são os primeiros que sentem o efeito, ficando sem lubrificação adequada, superaquecendo e se desgastando muito rapidamente.

Já as engrenagens não sofrem tanto porque são maiores, mergulham mais fundo e as de baixo lubrificam às outras mais altas na carcaça do motor. É por esse motivo que bato tanto na tecla do nível de óleo, o nível correto eliminaria a maior parte de todos esses problemas de rolamentos que os donos de dafra estão tendo.

Um abraço,

Jeff
*PS: explicado de maneira simplificada. Essas são condições ideais. O nível de óleo na carcaça do motor irá variar durante o funcionamento até mesmo em função do número de giros, mas é necessário manter um nível suficiente que permita atingir essa condição ideal pelo tempo máximo possível.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  oalexandre Qua Jun 30, 2010 7:39 pm

Bom aproveitando o gancho nesse assunto de óleo e talz... e antes que me chamem de preguiçoso vou dizendo, procurei e não encontrei qual o melhor óleo pra colocar na kansas. Minha motoca completou 10.000 km essa semana e tenho que trocar o óleo, já ví que o pessoal tá usando por volta de 300ml a mais e recomenda. Mas qual marca e especificação dá um bom resultado?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Qua Jun 30, 2010 8:33 pm

Preguiçoso!

(desculpe, não resisti...) clown

Provavelmente o assunto foi mais discutido no tópico das Speed. Você encontra fazendo uma busca no google por melhor óleo kansas que aparece o fórum falando sobre elas (as speed). Nem adianta usar a busca do fórum, porque ela só caça nome de tópico. Se mudar o nome do post, não aparece.

Mas te poupando o trabalho:

Yamalube ou Havoline SL (apesar de ser vendido para carros, os dois são a mesma coisa — incrivelmente, o Havoline SG para motos fica devendo).

Também falam bem do Motul, Repsol e Lubrax SL, e mais alguns que não lembro ou nunca usei. Minha experiência com Mobil e Castrol comum não foi boa, achei que afinam e depois de algum tempo começam a abaixar o nível muito rápido, a moto começa a fumar, mesmo que a moto não tenha desgastes. Vivência com honda e dafra, não é problema de desgaste precoce do motor, como alguns insistem.

No último verão fiz uma experiência e usei o Castrol Alta Quilometragem 25W-60, funcionou muito bem. Mas quando a temperatura abaixa ele começa a ficar muito pesado e dificulta muito a partida, demora para esquentar, não funciona bem. Mas é uma boa opção para quem vive em climas muito quentes.

Inté,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  will_santana Qua Jun 30, 2010 8:40 pm

uso lubrax gp (api sl) desde os 7000km qnd venceu o oleo da minha ultima revisao na dafra
estou beirando os 20000 e soh felicidades
rodando sempre com 1.25 (mais facil medir e controlar)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Qua Jun 30, 2010 8:46 pm

Daqui a pouco aparece alguém comentando sobre esses 13 mil km sem trocar o óleo Wink
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  oalexandre Qua Jun 30, 2010 9:14 pm

Puxa Jeff, voce me poupou uma pergunta que eu ia fazer ao Will... kkkk!

P.S.: Merecem +1 Wink
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos