FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speed a álcool

3 participantes

Ir para baixo

Speed a álcool Empty Speed a álcool

Mensagem  xazinho Seg Jun 21, 2010 11:23 am

Estou passando minha speed para alcool.
Alguem aqui ja fez isso?
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Speed a álcool Empty Re: Speed a álcool

Mensagem  Dan Floripa Seg Jun 21, 2010 2:36 pm

xazinho escreveu:Estou passando minha speed para alcool.
Alguem aqui ja fez isso?

Passar o motor para álcool á é relativamente fácil, precisa, trocar os gicles (tem no mercado livre kit converção alcool R$10,00), tem que taxar o motor pois o alcool precisa de uma maior taxa 12,5:1 para funcionar bem, trocar a vela e regular o carburador.

Lembrando que os motores não estão preparados para trabalhar somente no álcool, causando oxidação (tanque, carburador e cabeçote).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed a álcool Empty Re: Speed a álcool

Mensagem  xazinho Qua Jun 23, 2010 9:45 am

E´eu comprei os gigles da 150 ,a unica coisa que eu fiz foi regular o carburador .E quanto a oxidação vc esta certo o carburador fica zuado,vc precisa limpa-lo direto.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Speed a álcool Empty Re: Speed a álcool

Mensagem  cristianobj470 Qua Jun 23, 2010 12:34 pm

não so isso amigo vai corroer seu carburador por que material não é apropriado

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed a álcool Empty Re: Speed a álcool

Mensagem  Convidad Qui Jun 24, 2010 8:50 am

Receita básica para passar um motor para álcool.

Basicamente é só:

Aumentar os giclê de alta e baixa do carburador (maior fluxo e consumo de combustível).
Aumentar a taxa de compressão (precisa retificar o motor e/ou rebaixar o cabeçote (operação sem retorno)).
Trocar a vela por uma mais “fria”
Proteger contra corrosão a linha de combustível completa (do tanque ate o carburador).
Colocar um sistema de partida a frio.

Lembrando que a Honda já tentou fazer uma moto a álcool antigamente com um motor muito parecido com o da Dafra Speed e ficou muito ruim (consumia muito, ruim de pegar e corroia o carburador), apenas com a injeção eletrônica e com novos materiais (tratamento da linha de combustível para a nossa Alcolina (gasolina com mais de 25% de álcool.) é que ficou bom. Muito bom o sistema novo com injeção eletrônica, pega de primeira e a moto fica levemente mais potente. Muito bom as novas motos a álcool e as Flex.

É bom lembrar que as motos fabricadas aqui no Brasil já tem o sistema de combustível (do tanque ate o carburador) protegido da corrosão do álcool (a nossa gasolina já tem 25% ou mais de álcool) e as motos importadas da china são feitas para rodar com gasolina (por isto alguns se queixam de oxidação no tanque, ajustes freqüentes no carburador, “borra” no tanque de combustível, carburador sem regulagem ideal, etc etc.)

Amigos, andem em uma moto Flex(gasolina mais álcool) e “vejam” como é boa a moto com injeção eletrônica com álcool.......muito bom mesmo.

Espero ter sito útil, qualquer duvida é só mandar um MP.

Boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed a álcool Empty Re: Speed a álcool

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos