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Mensagem  keymaster Qua Nov 26, 2008 8:03 am

Pessoal, estou com uma grande dúvida.

A minha moto já está sem garantia (tudo porque não consegui marcar a maldita revisão dos 3000km) ela está agora com 5000km rodados. Porém, persiste com o velho problema de não passar de 100km por hora na estrada. É f**a vc pegar uma estrada e ter que andar no ritmo dos caminhões, até porque a maioria não respeita o limite e tão sempre querendo passar por cima.

Fui na concessionária onde comprei a moto e o mecanico me disse que não tem jeito, que o carburador dela é muito pequeno, feito pra economizar, e com isso a moto não anda.

Ele me recomendou um carburador de CG150 e também o coletor da CG, comprei as peças e fui até um mecânico de confiança próximo a minha residência. No entanto, não consegui fazer a instalação, o coletor da CG serve no motor, mas ele não tem as dimensões exatas para que o carburador seja fixado corretamente. Realmente, o carburador da CG150 é bem maior que o da Speed, mas não sei o que fazer para adaptá-lo na Speed.

Alguém ai já fez essa experiência???

Alguém ai pode me recomendar um bom mecânico em São Paulo que faça modificações em motos???

Obrigado!

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Mensagem  macacomacaco Qua Nov 26, 2008 1:58 pm

paciro não sei não em.... ralvz vc tenha que amacia o moto.... a minha costuma anda em 100 a 120km

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Mensagem  HugoSA Qua Nov 26, 2008 7:30 pm

Puts... acho que seu problema não é carburador... na boa, eu levaria em um bom mecânico e pediria uma revisão geral...
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Mensagem  will_santana Qua Nov 26, 2008 7:48 pm

s hj a minha kansas bateu 100 muito longe do cabo estar todo enrolado, a speed por ser mais aerodinamica (e talvez mais leve) tem obrigaçao de fazer mais q isso

obvio q estamos falando d motos 150cc
entao essa d 140, 150 eh kao

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Mensagem  keymaster Qua Nov 26, 2008 10:12 pm

Eu levei ela no mecânico aqui perto de casa, e ele disse que a moto está bem regulada, que aparentemente não tem nada a ser feito.

A informação do tamanho do carburador ser insuficiente eu obtive com um mecânico da Dafra. Por isso acredito que possa ser essa a razão. E até faz sentido, se vocês compararem o carburador da CG150 é bem maior que o da Speed.

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Mensagem  nego Qua Nov 26, 2008 10:42 pm

na minha opinião este mecanico pouco entende de motor, se hovesse problemas de dimensão de carburador, todas as speeds estariam na mesma situação, não concorda?, a relação entre tamanho da peça não quer dizer nada, o que importa é o venturi( a abertura, canal que entra o ar e arrasta o combustível) este é proporcional a cilindrada do motor. se a sua moto não esta desenvolvendo uma velocidade coerente, deve de ser regulagens e acertos, também aproveitamento do motor( usando a faixa ùtil de torque), faça novos testes, leve a outro mecanico, obtenha mais opiniões antes de trocar qualquer peça, ok. espero ter ajudado.
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Mensagem  Paulinho Alma Qua Nov 26, 2008 11:22 pm

Colega Key, acredito também ser falta de competência do mecânico; se um bom mecânico regular o nível da agulha, o desempenho vai melhorar com certeza. Porém, não espere que um motor do tipo utilizado nas Dafras atinja muito mais do que isso em condições normais - retas, por exemplo - , e nem aconselho você a andar no limite, pois não há motor que resista a isso. O maior problema das motocicletas pequenas é a falta de potência para acompanhar o tráfego nos dias atuais (já discutimos isso aqui no fórum no tópico "Tecnologia das Motocicletas"), e as nossas não possuem (ainda) motores com potência melhor que as Honda, Yamaha, etc, etc... A minha Kansas anda muito bem, mas não dá para competir com a maioria das motos de mesma cilindrada de outras marcas e, principalmente, não dá para arriscar algumas ultrapassagens; já passei por alguns apuros na estrada. Vá com calma, respeite a máquina que você utiliza e, assim que for possível, suba de "nível". As 250cc vêm por aí! Abraços.
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Mensagem  amsbetinho Qui Nov 27, 2008 10:16 am

Não tiro uma vírgula do que Paulinho disse. Concordo plenamente com ele.
Comprei a moto sabendo dessa limitação e seu uso é quase exclusivamente para cidade, abaixo dos 80m/h. As Honda, Yamaha e etc também não são super máquinas... Desenvolvem melhor e arrancam melhor, mas no final é tudo muito parecido com nossas Dafras. Portanto, no dia que quiser mais desempenho e velocidade comprarei uma de 250cc pra cima.
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Mensagem  will_santana Qui Nov 27, 2008 12:13 pm

msm assim, a relação potência/velocidade não é linear (s não m engano é exponencial)

reparem q o bugatti veyron tem 1000cv e faz "apenas" 400km/h d final. msm sendo mais pesado a diferença d potência eh absurda
continha boba:

vamos chutar q ele tenha 10x o peso das motos (duvido com aquele monte d fibra d carbono e motor d aluminio)
entao teria 100cv para 150kg (peso aproximado das nossas motos)
100cv - 400km/h
13cv - x

x = 52km/h

e nossas motos fazem aproximadamente 2,5 vezes mais q isso

prova d q s precisa MUITO mais potência pra s atingir velocidades mais altas
msm uma 250 nao vai ser nenhum torpedo. acredito q chegue a uns 160 no max

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Mensagem  jeff Qui Nov 27, 2008 12:45 pm

Pessoal,

Vocês estão avançando e deixando de analisar o básico. Sem essas informações, não dá para conjeturar:

Essa velocidade de 100 km/h está sendo medida no velocímetro da moto ou na velocidade real dos carros na estrada? Se for no velocímetro, qual o erro do velocímetro dessa moto? De repente, o erro dele é menor que a média...

Lembrem-se que a velocidade real da Speed não é muito maior que 100 por hora. É como uma CG, YBR ou Yes, não é moto com motor para pegar uma estrada e andar mais rápido que os carros.

Ele estava sozinho ou com garupa? Levava bagagem? Qual o peso e altura do piloto?

De repente, se ele for tão pesado quanto eu, coitada da motinho, não vai passar de 100 por hora mesmo. Claro, era diferente quando eu era jovem e não tão gordo robusto....
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Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 27, 2008 12:50 pm

Will, pode "tirar seu cavalo da chuva"! Uma 250 não vai atingir mais do que uns 130 km/h - não com motor 4 tempos! Segundo alguns testes publicados em revistas especializadas, a Viraguinho atinge essa velocidade final; a Mirage +ou- isso também (com mais de 27 cv). Uma street talvez "belisque" um pouquinho mais. O interessante de uma moto 250cc é o "fôlego" - terá uma vel. cruzeiro melhor, mantendo nas subidas, ultrapassando com mais segurança e mais durabilidade do motor. Abraços.
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Mensagem  jeff Qui Nov 27, 2008 12:52 pm

will_santana escreveu:
s precisa MUITO mais potência pra s atingir velocidades mais altas
msm uma 250 nao vai ser nenhum torpedo. acredito q chegue a uns 160 no max

A Fazer chega a 132 km/h reais. A Comet surpreende a 157 km/h reais, segundo a Duas Rodas.
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Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 27, 2008 12:56 pm

Jeff, li uma matéria ontem relatando que a vel. final da Twister é 128 km/h; não acredito que uma motocicleta 250 cc atinja 157 km/h, pois Shadow 750, segundo revistas especializadas, atinge 180 km/h. Abraços.
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Mensagem  wagner mota Qui Nov 27, 2008 1:00 pm

hehehehehehehe
e eu pego a 23 de maio e giro entre 70/80 km/h e já fico com maior medão...rss
e vocês discutindo velocidades de 120 km/h pra cima!
fala sério...rssss
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Mensagem  jeff Qui Nov 27, 2008 1:05 pm

Paulinho Alma escreveu:Jeff, li uma matéria ontem relatando que a vel. final da Twister é 128 km/h; não acredito que uma motocicleta 250 cc atinja 157 km/h, pois Shadow 750, segundo revistas especializadas, atinge 180 km/h. Abraços.
Também achei muito elevada a velocidade, mas transcrevo a matéria do comparativo Fazer x Twister x Comet da edição de Novembro da Duas Rodas. Está lá na página 68:

"(...) a modesta presença de torque em baixas rotações complicam (sic), de certa forma, o uso no dia-a-dia. Em compensação, potência maior se traduz em velocidade máxima e neste assunto a Comet 250 dá um banho em suas concorrentes atingindo reais 157 km/h, ótimos para viajar já que há folga o suficiente para ultrapassagens seguras."

Olha, se não custasse tão mais caro, eu deixava para lá minha birra com o motor em V.
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Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 27, 2008 1:06 pm

Há também essa questão; mesmo que a motocicleta ande a 200 km/h, a velocidade-conforto geralmente nunca passa dos 120 km/h; por isso não faço muita questão de vel. final alta em motocicletas. Só precisamos de mais potência para subidas, ultrapassagens e saídas de emergência.
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Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 27, 2008 1:09 pm

Jeff postou cópia da matéria da revista duas rodas:

"(...) a modesta presença de torque em baixas rotações complicam (sic), de certa forma, o uso no dia-a-dia. Em compensação, potência maior se traduz em velocidade máxima e neste assunto a Comet 250 dá um banho em suas concorrentes atingindo reais 157 km/h, ótimos para viajar já que há folga o suficiente para ultrapassagens seguras."


Bem, o motor em V certamente ajuda muito, mas o que foi descrito na matéria se parece mais com marketing. Acredito que a Comet ande mais que as concorrentes, mas 157 km/h... sei não!
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Mensagem  jeff Qui Nov 27, 2008 1:16 pm

wagner mota escreveu:hehehehehehehe
e eu pego a 23 de maio e giro entre 70/80 km/h e já fico com maior medão...rss
e vocês discutindo velocidades de 120 km/h pra cima!
fala sério...rssss
abs

O Paulinho disse muito bem, 120 km/h é um bom limite de velocidade para uma moto em estrada. Sempre é possível que o trânsito pare completamente à sua frente. Parar completamente a partir de 100 km/h é uma operação que exige um bom domínio da moto, e o risco de perda do controle aumenta muito quando se viaja acima desse valor.

Acima disso, só para quem quiser se aventurar em uma pista de competição. Felizmente, não é o nosso caso, pelo menos por enquanto. Wink

Um abraço,

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Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 27, 2008 1:37 pm

Isso, sem falar em chuva, vento lateral... Já passei por muitas dessas situações, e cheguei à conclusão que motocicleta é pra se andar mesmo por volta de 110 km/h. Notem que a maioria dos motociclistas experientes viajam nessa velocidade aproximadamente.
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Mensagem  wagner mota Qui Nov 27, 2008 2:03 pm

só pra constar gente..sabem que sou novato...na segunda-feira voltando do trabalho entrei no túnel do anhangabaú que por incrivel que pareça estava fluindo para quem vinha da 23...porém com o transito parado lá dentro vi um carro crescendo na minha frente...confesso tomei um certo susto...muito mais dificil frear uma mto hein...agora estou mais esperto!
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Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 27, 2008 2:08 pm

A motocicleta convida o condutor a andar rápido; é preciso muita responsabilidade. Um dos motivos da minha preferência pelas custons, é que elas hipnotizam menos nesse quesito; elas inspiram "passeio" e não performance.
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Mensagem  jeff Qui Nov 27, 2008 2:44 pm

Pois é, Wagner

Por isso que minha primeira recomendação para quem está começando é reservar algumas manhãs de domingo para praticar frenagem e manobras de emergência. Você precisa conhecer as reações de sua moto em todas as situações.

Quando travava a roda traseira, minha antiga cg rabeava que nem dançarina de axé. Se eu já não soubesse disso, teria me dado muito mal em algumas situações (in)esperadas.

Um abraço,

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Mensagem  keymaster Seg Dez 01, 2008 4:19 pm

Valeu pelas respostas pessoal.

Sobre a minha situação.

Bom, eu tenho 78 kg, geralmente ando sozinho, e a moto se mantém numa máxima de 90km por hora, costumo pegar a Rod. Imigrantes até a entrada de Diadema para visitar minha namorada geek

Qdo ando com ela a velocidade máxima é a mesma, mantenho uma média de aceleração igual e tenho um desempenho quase igual, claro que o gasto de combustível é maior.

Sinceramente, se eu soubesse que nenhuma moto abaixo de 250 dá real conforto para ultrapasagens em estrada eu teria esperado mais pra pegar uma moto, o engraçado é que qualquer carrinho 1.0 pega 130 km/h fácil...rs

O que eu acho mais curioso, quando vou de carro pela Imigrantes, volta e meia tem uns doidos que me passam em CGs, ai eu fico tentando entender, como isso é possível.

To pensando em fazer algumas mudanças na moto, o f**a é que eu não conheço um bom mecânico. Mas já andei pesquisando e vi que vale a pena colocar a suspensão traseira da CG que é um pouco mais longa e a roda trazeira da Strada. Também pretendo colocar um escapamento Pro Tork V.Pro. Na descrição do escapamento tem a seguinte informação: "Segundo a Pro Tork, a potência aumenta de 9% a 13% em comparação com a ponteira original."

Vocês sabem se isso procede?

Que outras alterações são recomendadas? Já li sobre a necessidade de trocar o filtro de ar por um de melhor qualidade e também do kit de embreagem, mas não achei muitas informações.

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Mensagem  will_santana Seg Dez 01, 2008 5:01 pm

a questao do carro 1.0 s deve a ter qse 7x mais motor e nao chegar a ter isso a mais d peso q as motos
existe tb a questao do arrasto aerodinamico q nos carros eh bem menor

alem disso carro 1.0 nao chega FACIL a 130 nem com reza brava. chega esticando as marchas como vc teria q fazer com a moto

e pode apostar q as cgs q passam "batidas" por vc na estrada estao com o cabo enrolado

o q m surpreende eh q minha kansas, pesada e bem menos aerodinamica q as speed chega sem maior esforço aos 100
isso estando LONGE de enrolar o cabo todo
impossivel q a moto d vcs nao faça o mesmo
ando tranquilamente junto com os carros (normais e prudentes) do transito das vias expressas do rio
agora sempre pela direita e sempre passa 1 ou outro disparado pela esquerda
mas querer andar junto ou mais q eles com moto 150 eh q nem querer tirar leite d pedra

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Mensagem  jeff Seg Dez 01, 2008 5:53 pm

As Speeds são mais reduzidas porque priorizam o uso em cidade (torque para arrancada em faróis), enquanto a relação das Kansas é desmultiplicada para priorizar a velocidade final (já que pressupõe o uso preferencial em estradas)
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