FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de Carburador

+14
Rogério - SPEED 225 - A M
HiSPEED
Kaiser Marcellus
xello 81
CarlinhaRS
wagner mota
jeff
amsbetinho
Paulinho Alma
nego
will_santana
HugoSA
macacomacaco
keymaster
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Troca de Carburador Empty Troca de Carburador

Mensagem  keymaster Qua Nov 26, 2008 8:03 am

Pessoal, estou com uma grande dúvida.

A minha moto já está sem garantia (tudo porque não consegui marcar a maldita revisão dos 3000km) ela está agora com 5000km rodados. Porém, persiste com o velho problema de não passar de 100km por hora na estrada. É f**a vc pegar uma estrada e ter que andar no ritmo dos caminhões, até porque a maioria não respeita o limite e tão sempre querendo passar por cima.

Fui na concessionária onde comprei a moto e o mecanico me disse que não tem jeito, que o carburador dela é muito pequeno, feito pra economizar, e com isso a moto não anda.

Ele me recomendou um carburador de CG150 e também o coletor da CG, comprei as peças e fui até um mecânico de confiança próximo a minha residência. No entanto, não consegui fazer a instalação, o coletor da CG serve no motor, mas ele não tem as dimensões exatas para que o carburador seja fixado corretamente. Realmente, o carburador da CG150 é bem maior que o da Speed, mas não sei o que fazer para adaptá-lo na Speed.

Alguém ai já fez essa experiência???

Alguém ai pode me recomendar um bom mecânico em São Paulo que faça modificações em motos???

Obrigado!

keymaster
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8

http://www.vivalma.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Carburador Empty Hum...

Mensagem  macacomacaco Qua Nov 26, 2008 1:58 pm

paciro não sei não em.... ralvz vc tenha que amacia o moto.... a minha costuma anda em 100 a 120km

macacomacaco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9

Troca de Carburador Empty Re: Troca de Carburador

Mensagem  HugoSA Qua Nov 26, 2008 7:30 pm

Puts... acho que seu problema não é carburador... na boa, eu levaria em um bom mecânico e pediria uma revisão geral...
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188

Mensagem  will_santana Qua Nov 26, 2008 7:48 pm

s hj a minha kansas bateu 100 muito longe do cabo estar todo enrolado, a speed por ser mais aerodinamica (e talvez mais leve) tem obrigaçao de fazer mais q isso

obvio q estamos falando d motos 150cc
entao essa d 140, 150 eh kao

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  keymaster Qua Nov 26, 2008 10:12 pm

Eu levei ela no mecânico aqui perto de casa, e ele disse que a moto está bem regulada, que aparentemente não tem nada a ser feito.

A informação do tamanho do carburador ser insuficiente eu obtive com um mecânico da Dafra. Por isso acredito que possa ser essa a razão. E até faz sentido, se vocês compararem o carburador da CG150 é bem maior que o da Speed.

keymaster
Novato
Novato

Mensagem  nego Qua Nov 26, 2008 10:42 pm

na minha opinião este mecanico pouco entende de motor, se hovesse problemas de dimensão de carburador, todas as speeds estariam na mesma situação, não concorda?, a relação entre tamanho da peça não quer dizer nada, o que importa é o venturi( a abertura, canal que entra o ar e arrasta o combustível) este é proporcional a cilindrada do motor. se a sua moto não esta desenvolvendo uma velocidade coerente, deve de ser regulagens e acertos, também aproveitamento do motor( usando a faixa ùtil de torque), faça novos testes, leve a outro mecanico, obtenha mais opiniões antes de trocar qualquer peça, ok. espero ter ajudado.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  Paulinho Alma Qua Nov 26, 2008 11:22 pm

Colega Key, acredito também ser falta de competência do mecânico; se um bom mecânico regular o nível da agulha, o desempenho vai melhorar com certeza. Porém, não espere que um motor do tipo utilizado nas Dafras atinja muito mais do que isso em condições normais - retas, por exemplo - , e nem aconselho você a andar no limite, pois não há motor que resista a isso. O maior problema das motocicletas pequenas é a falta de potência para acompanhar o tráfego nos dias atuais (já discutimos isso aqui no fórum no tópico "Tecnologia das Motocicletas"), e as nossas não possuem (ainda) motores com potência melhor que as Honda, Yamaha, etc, etc... A minha Kansas anda muito bem, mas não dá para competir com a maioria das motos de mesma cilindrada de outras marcas e, principalmente, não dá para arriscar algumas ultrapassagens; já passei por alguns apuros na estrada. Vá com calma, respeite a máquina que você utiliza e, assim que for possível, suba de "nível". As 250cc vêm por aí! Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333

Mensagem  amsbetinho Qui Nov 27, 2008 10:16 am

Não tiro uma vírgula do que Paulinho disse. Concordo plenamente com ele.
Comprei a moto sabendo dessa limitação e seu uso é quase exclusivamente para cidade, abaixo dos 80m/h. As Honda, Yamaha e etc também não são super máquinas... Desenvolvem melhor e arrancam melhor, mas no final é tudo muito parecido com nossas Dafras. Portanto, no dia que quiser mais desempenho e velocidade comprarei uma de 250cc pra cima.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Moto : Speed 150cc

Mensagem  will_santana Qui Nov 27, 2008 12:13 pm

msm assim, a relação potência/velocidade não é linear (s não m engano é exponencial)

reparem q o bugatti veyron tem 1000cv e faz "apenas" 400km/h d final. msm sendo mais pesado a diferença d potência eh absurda
continha boba:

vamos chutar q ele tenha 10x o peso das motos (duvido com aquele monte d fibra d carbono e motor d aluminio)
entao teria 100cv para 150kg (peso aproximado das nossas motos)
100cv - 400km/h
13cv - x

x = 52km/h

e nossas motos fazem aproximadamente 2,5 vezes mais q isso

prova d q s precisa MUITO mais potência pra s atingir velocidades mais altas
msm uma 250 nao vai ser nenhum torpedo. acredito q chegue a uns 160 no max

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Mensagem  jeff Qui Nov 27, 2008 12:45 pm

Pessoal,

Vocês estão avançando e deixando de analisar o básico. Sem essas informações, não dá para conjeturar:

Essa velocidade de 100 km/h está sendo medida no velocímetro da moto ou na velocidade real dos carros na estrada? Se for no velocímetro, qual o erro do velocímetro dessa moto? De repente, o erro dele é menor que a média...

Lembrem-se que a velocidade real da Speed não é muito maior que 100 por hora. É como uma CG, YBR ou Yes, não é moto com motor para pegar uma estrada e andar mais rápido que os carros.

Ele estava sozinho ou com garupa? Levava bagagem? Qual o peso e altura do piloto?

De repente, se ele for tão pesado quanto eu, coitada da motinho, não vai passar de 100 por hora mesmo. Claro, era diferente quando eu era jovem e não tão gordo robusto....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 27, 2008 12:50 pm

Will, pode "tirar seu cavalo da chuva"! Uma 250 não vai atingir mais do que uns 130 km/h - não com motor 4 tempos! Segundo alguns testes publicados em revistas especializadas, a Viraguinho atinge essa velocidade final; a Mirage +ou- isso também (com mais de 27 cv). Uma street talvez "belisque" um pouquinho mais. O interessante de uma moto 250cc é o "fôlego" - terá uma vel. cruzeiro melhor, mantendo nas subidas, ultrapassando com mais segurança e mais durabilidade do motor. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Mensagem  jeff Qui Nov 27, 2008 12:52 pm

will_santana escreveu:
s precisa MUITO mais potência pra s atingir velocidades mais altas
msm uma 250 nao vai ser nenhum torpedo. acredito q chegue a uns 160 no max

A Fazer chega a 132 km/h reais. A Comet surpreende a 157 km/h reais, segundo a Duas Rodas.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 27, 2008 12:56 pm

Jeff, li uma matéria ontem relatando que a vel. final da Twister é 128 km/h; não acredito que uma motocicleta 250 cc atinja 157 km/h, pois Shadow 750, segundo revistas especializadas, atinge 180 km/h. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Mensagem  wagner mota Qui Nov 27, 2008 1:00 pm

hehehehehehehe
e eu pego a 23 de maio e giro entre 70/80 km/h e já fico com maior medão...rss
e vocês discutindo velocidades de 120 km/h pra cima!
fala sério...rssss
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc

Mensagem  jeff Qui Nov 27, 2008 1:05 pm

Paulinho Alma escreveu:Jeff, li uma matéria ontem relatando que a vel. final da Twister é 128 km/h; não acredito que uma motocicleta 250 cc atinja 157 km/h, pois Shadow 750, segundo revistas especializadas, atinge 180 km/h. Abraços.
Também achei muito elevada a velocidade, mas transcrevo a matéria do comparativo Fazer x Twister x Comet da edição de Novembro da Duas Rodas. Está lá na página 68:

"(...) a modesta presença de torque em baixas rotações complicam (sic), de certa forma, o uso no dia-a-dia. Em compensação, potência maior se traduz em velocidade máxima e neste assunto a Comet 250 dá um banho em suas concorrentes atingindo reais 157 km/h, ótimos para viajar já que há folga o suficiente para ultrapassagens seguras."

Olha, se não custasse tão mais caro, eu deixava para lá minha birra com o motor em V.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 27, 2008 1:06 pm

Há também essa questão; mesmo que a motocicleta ande a 200 km/h, a velocidade-conforto geralmente nunca passa dos 120 km/h; por isso não faço muita questão de vel. final alta em motocicletas. Só precisamos de mais potência para subidas, ultrapassagens e saídas de emergência.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 27, 2008 1:09 pm

Jeff postou cópia da matéria da revista duas rodas:

"(...) a modesta presença de torque em baixas rotações complicam (sic), de certa forma, o uso no dia-a-dia. Em compensação, potência maior se traduz em velocidade máxima e neste assunto a Comet 250 dá um banho em suas concorrentes atingindo reais 157 km/h, ótimos para viajar já que há folga o suficiente para ultrapassagens seguras."

Bem, o motor em V certamente ajuda muito, mas o que foi descrito na matéria se parece mais com marketing. Acredito que a Comet ande mais que as concorrentes, mas 157 km/h... sei não!
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Mensagem  jeff Qui Nov 27, 2008 1:16 pm

wagner mota escreveu:hehehehehehehe
e eu pego a 23 de maio e giro entre 70/80 km/h e já fico com maior medão...rss
e vocês discutindo velocidades de 120 km/h pra cima!
fala sério...rssss
abs

O Paulinho disse muito bem, 120 km/h é um bom limite de velocidade para uma moto em estrada. Sempre é possível que o trânsito pare completamente à sua frente. Parar completamente a partir de 100 km/h é uma operação que exige um bom domínio da moto, e o risco de perda do controle aumenta muito quando se viaja acima desse valor.

Acima disso, só para quem quiser se aventurar em uma pista de competição. Felizmente, não é o nosso caso, pelo menos por enquanto. Wink

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 27, 2008 1:37 pm

Isso, sem falar em chuva, vento lateral... Já passei por muitas dessas situações, e cheguei à conclusão que motocicleta é pra se andar mesmo por volta de 110 km/h. Notem que a maioria dos motociclistas experientes viajam nessa velocidade aproximadamente.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Mensagem  wagner mota Qui Nov 27, 2008 2:03 pm

só pra constar gente..sabem que sou novato...na segunda-feira voltando do trabalho entrei no túnel do anhangabaú que por incrivel que pareça estava fluindo para quem vinha da 23...porém com o transito parado lá dentro vi um carro crescendo na minha frente...confesso tomei um certo susto...muito mais dificil frear uma mto hein...agora estou mais esperto!
vlw
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 27, 2008 2:08 pm

A motocicleta convida o condutor a andar rápido; é preciso muita responsabilidade. Um dos motivos da minha preferência pelas custons, é que elas hipnotizam menos nesse quesito; elas inspiram "passeio" e não performance.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Mensagem  jeff Qui Nov 27, 2008 2:44 pm

Pois é, Wagner

Por isso que minha primeira recomendação para quem está começando é reservar algumas manhãs de domingo para praticar frenagem e manobras de emergência. Você precisa conhecer as reações de sua moto em todas as situações.

Quando travava a roda traseira, minha antiga cg rabeava que nem dançarina de axé. Se eu já não soubesse disso, teria me dado muito mal em algumas situações (in)esperadas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  keymaster Seg Dez 01, 2008 4:19 pm

Valeu pelas respostas pessoal.

Sobre a minha situação.

Bom, eu tenho 78 kg, geralmente ando sozinho, e a moto se mantém numa máxima de 90km por hora, costumo pegar a Rod. Imigrantes até a entrada de Diadema para visitar minha namorada geek

Qdo ando com ela a velocidade máxima é a mesma, mantenho uma média de aceleração igual e tenho um desempenho quase igual, claro que o gasto de combustível é maior.

Sinceramente, se eu soubesse que nenhuma moto abaixo de 250 dá real conforto para ultrapasagens em estrada eu teria esperado mais pra pegar uma moto, o engraçado é que qualquer carrinho 1.0 pega 130 km/h fácil...rs

O que eu acho mais curioso, quando vou de carro pela Imigrantes, volta e meia tem uns doidos que me passam em CGs, ai eu fico tentando entender, como isso é possível.

To pensando em fazer algumas mudanças na moto, o f**a é que eu não conheço um bom mecânico. Mas já andei pesquisando e vi que vale a pena colocar a suspensão traseira da CG que é um pouco mais longa e a roda trazeira da Strada. Também pretendo colocar um escapamento Pro Tork V.Pro. Na descrição do escapamento tem a seguinte informação: "Segundo a Pro Tork, a potência aumenta de 9% a 13% em comparação com a ponteira original."

Vocês sabem se isso procede?

Que outras alterações são recomendadas? Já li sobre a necessidade de trocar o filtro de ar por um de melhor qualidade e também do kit de embreagem, mas não achei muitas informações.

keymaster
Novato
Novato

Mensagem  will_santana Seg Dez 01, 2008 5:01 pm

a questao do carro 1.0 s deve a ter qse 7x mais motor e nao chegar a ter isso a mais d peso q as motos
existe tb a questao do arrasto aerodinamico q nos carros eh bem menor

alem disso carro 1.0 nao chega FACIL a 130 nem com reza brava. chega esticando as marchas como vc teria q fazer com a moto

e pode apostar q as cgs q passam "batidas" por vc na estrada estao com o cabo enrolado

o q m surpreende eh q minha kansas, pesada e bem menos aerodinamica q as speed chega sem maior esforço aos 100
isso estando LONGE de enrolar o cabo todo
impossivel q a moto d vcs nao faça o mesmo
ando tranquilamente junto com os carros (normais e prudentes) do transito das vias expressas do rio
agora sempre pela direita e sempre passa 1 ou outro disparado pela esquerda
mas querer andar junto ou mais q eles com moto 150 eh q nem querer tirar leite d pedra

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Mensagem  jeff Seg Dez 01, 2008 5:53 pm

As Speeds são mais reduzidas porque priorizam o uso em cidade (torque para arrancada em faróis), enquanto a relação das Kansas é desmultiplicada para priorizar a velocidade final (já que pressupõe o uso preferencial em estradas)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte