FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As concessionárias Dafra e seus mecanicos!!

+3
jeff
Familia
jeanad
7 participantes

Ir para baixo

As concessionárias Dafra e seus mecanicos!! Empty As concessionárias Dafra e seus mecanicos!!

Mensagem  jeanad Dom Jun 27, 2010 8:31 pm

Pois é pessoal, a minha moto foi pra revisão de 3000 e voltou legal, parei na garagem, e ficou 1 semana. Ontem fui sair e no caminho entrou na reserva, mudei a chave e ela começou a engasgar e não anda mais... vai pipocando, engasgando e afogando, colocquei mais gasolina e nada!! Chegou a transbordar gasolina e vazar pelo suspiro do carburador.Custei para chegar em casa. Para piorar a surpresa, tirei o filtro de combustivel imaginando poder estar sujo e cade o filtro????? Tá sem filtro.. que bosta!!! não to acreditando... deixaram sem o filtro???? Sumiu o Filtro????´Pior que não vou conseguir nem chegar na concessionária... pagar reboque eu não vou... vou ligar amanha lá e quebrar o pau... imagino que seja sujeira na agulha ou boia emperrada... O que vcs acham?????

jeanad
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

As concessionárias Dafra e seus mecanicos!! Empty Re: As concessionárias Dafra e seus mecanicos!!

Mensagem  Convidad Dom Jun 27, 2010 8:35 pm

Grave meu amigo.muito grave a situação em que você ficou!!!!

Por favor, descreva com mais detalhes que filtro é este ??? O que esta acontecendo???? Os usuários daque do fórum têm muito interesse que casos deste sejam esclarecidos!!!!!


Mande boas noticias, todos esperaram!!!!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As concessionárias Dafra e seus mecanicos!! Empty Re: As concessionárias Dafra e seus mecanicos!!

Mensagem  jeanad Dom Jun 27, 2010 8:45 pm

O filtro fica dentro do copo abaixo da torneira de combustivel e segundo o manual deve ser limpo periodicamente. Se tira o copo e o filtro sai para ser limpo, mas no meu caso tirei o copo e dentro está sem o filtro....

jeanad
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

As concessionárias Dafra e seus mecanicos!! Empty Re: As concessionárias Dafra e seus mecanicos!!

Mensagem  Familia Seg Jun 28, 2010 8:21 am

Bom vamos la, irei jogar uma teoria que aconteceu com um amigo meu proprietario de outra marca de moto, a moto dele tambem passou alguns dias parada apos uma revisao que foi feita e tinha pouca gasolina, quando ele saiu aqui para andar a moto saiu pipocando e parou de funcionar apos varias engasgadas, eu fui comprar gasolina pra ele e mesmo assim a moto continuou com o mesmo problema, abri o filtro de gasolina e pude constatar que a gasolina nao estava normal. Removi o carburador e apos abertura do mesmo pude ver que tinha agua dentro dele, ou seja a umidade dentro do tanque pode ter se condensado e se depositou no fundo do mesmo indo parar dentro do carburador, ou a gasolina era de pessima qualidade com porcentagem acima do normal de alcool e podia estar com agua misturada.

Resultado apos a limpeza do carburador e retirada total da gasolina para ver o estado geral da mesma a moto voltou a funcionar.

Quanto ao filtro veja novamente pois o filtro de gasolina trata-se de uma pequena tela, se for o caso dela ter sumido compre outra pois isso e bem barato e nao ira compensar a dor de cabeca que voce podera adiquirir.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

As concessionárias Dafra e seus mecanicos!! Empty Re: As concessionárias Dafra e seus mecanicos!!

Mensagem  jeff Seg Jun 28, 2010 9:29 am

Essa água nem precisa vir de fora, o próprio álcool anidro (= "sem água") que é misturado à gasolina é altamente hidrófilo (= "amigo da água"). Absorve a umidade do ar como se fosse uma esponja.

São problemas do único país do mundo que vende gasool* como se fosse gasolina, e a um preço 4 vezes maior que no resto do mundo (será que é por isso que a Petrobobras considera que é vantajoso explorar o pré-sal, enquanto ninguém mais no mundo faz isso porque o custo é proibitivo? será?)

*Sério. O nome certo é gasool. Gasolina é algo sem mistura. Assim como nosso álcool lá fora é conhecido como metanol (por isso que agora estão mudando), o nome certo que se deveria dar a essa nossa coisa "batizada" na refinaria (sem contar os outros "batismos" durante o caminho) é gasool.



jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As concessionárias Dafra e seus mecanicos!! Empty Re: As concessionárias Dafra e seus mecanicos!!

Mensagem  Convidad Seg Jun 28, 2010 10:10 pm

Amigo

Tudo bem. Explica o aparecimento da água......mais não o DEsaparecimento do filtro.

Aqui no nordeste o apelido da gasolina “batizada” e Alcoolina......brindadeirinha só para manter o bom humor.



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As concessionárias Dafra e seus mecanicos!! Empty Re: As concessionárias Dafra e seus mecanicos!!

Mensagem  Magdiel Ter Jun 29, 2010 11:08 pm

Caro amigo Jeaned... esse fato também me ocorreu, porém aki na Dafra de Curitiba eles não vendem só o filtro, vc tem que comprar a torneirinha inteira que custa a bagatela de $.40,00 , então seguindo orientação de alguns mestres aki do forum (Jeff, Will,Nego, Samio, entre muitos outros) resolvi colocar um filtro externo, que me custou apenas $ 3,50.

Para melhor esclarecimento acesse o tópico "Filtro de Combustível"...Qsl!!!

Abçs
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As concessionárias Dafra e seus mecanicos!! Empty Re: As concessionárias Dafra e seus mecanicos!!

Mensagem  xazinho Qua Jun 30, 2010 10:48 am

No meu caso entupiu o canudo que fica dentro do tanque .Esse canudo fica dentro do tanque e vai ate a torneira do tanque ,ela entupiu devido a sujeira dentro do tanque.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

As concessionárias Dafra e seus mecanicos!! Empty Re: As concessionárias Dafra e seus mecanicos!!

Mensagem  Cassius Ter maio 24, 2011 2:55 pm


Gostaria de saber se, e onde, os mecânicos de suas concessionárias são treinados, visto que nem com o manual das motos em mãos eles sabem o que fazem.
Hoje peguei a minha moto depois de 21 dias na autorizada para limpar o carburador, e, acerto das marchas... como de costume, só regularam a embreagem, e o carburador aparenta terem limpado, pelo menos parece que foi mexido, pintaram o tanque, que não era necessário e não foi pedido, e trocaram a carenagem de cima do tanque, mais que obrigação, pois a peça que veio de fábrica era descartável e estava esfarelando... mas o interessante é que trocaram o óleo da moto, e quando perguntei quanto foi colocado, me disseram, 1 litro. leia que a Kansas 150 (minha moto) (ler no manual) diz que o motor comporta 1200 ml de óleo, e se foi trocado, quer dizer que drenaram todo o óleo e recolocaram, então, pelo manual, deveriam ser colocados 1200 ml, mas só foi colocado 1litro, e o mecânico quando questionado sobre o manual dizer que são 1200ml disse num tom agressivo, que o motor da kansas só comporta 1 litro, e a atendente Bruna afirmou que todas as motos da loja saem de lá apenas com 1 litro, o que afirma minhas suspeitas de que os seus funcionários são incapacitados e não fazem questão nem de ler o manual da moto. O motor rodando com o nível do óleo baixo acarreta diversos problemas... inclusive bater o motor, e ainda será acusado o proprietário de mau uso, quando são os incopetentes da autorizada que não sabem o que fazem com suas próprias motos.
Outra parte interessante, foi quando deixei a moto, disse que eu mesmo havia trocado o óleo da ultima vez, só não havia limpado o filtro de tela... e o mecânico espantado e com um tom de raiva diz: _Limpar o filtro? o filtro é de papel!
Só que o bom profissional não sabe que na lateral esquerda, abaixo do câmbio das marchas tem um parafuso enorme, chave 24, que ao ser retirado, guarda um filtro de tela que retém boa parte das impurezas e sujeiras do óleo... e é bom limpar quando se troca o óleo...
Logo ai eu já percebi que o cara entendia menos de Dafras do que eu... Talvez ele ja tenha trabalhado uns 20 anos na Honda, ou na Yamaha, talvez, mas o motor da Dafra NÃO é um motor Honda, e deviam ser pelo menos treinados, ou no mínimo dos mínimos, ler o manual do proprietário da moto que irá mexer, afinal, não é pra isso que deixamos o manual lá com a moto?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As concessionárias Dafra e seus mecanicos!! Empty Re: As concessionárias Dafra e seus mecanicos!!

Mensagem  jeff Ter maio 24, 2011 3:11 pm

INCOMPETÊNCIA ABSOLUTA!!!!

O nó cego (chamar de mecânico é ofender toda uma categoria profissional) nunca limpou um filtro, não conhece o produto com que trabalha e não conhece sequer o motor honda, que não usa filtro de papel, ou então não sabe a diferença entre um filtro de ar e um de óleo....

E a dafra coloca a reputação da empresa, todo o investimento feito em marketing, infraestrutura, CENTENAS DE MILHÕES DE REAIS investidos nos ombros de gente desse nível...

ACORDA, DAFRA!!!!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As concessionárias Dafra e seus mecanicos!! Empty Re: As concessionárias Dafra e seus mecanicos!!

Mensagem  Cassius Ter maio 24, 2011 3:14 pm

Dessa vez passou dos limites, essa eu mantei até para o jornal O DIA para ver se alguém vai lá e pega no flagra, grava uma confissão, algo, pois em mim ninguém acredita, agora, eu estou até agora com raiva dessa situação, eu já não morria de amores pela concessionária, agora, puta que pariu, eu quero mesmo atear fogo lá!!!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As concessionárias Dafra e seus mecanicos!! Empty Re: As concessionárias Dafra e seus mecanicos!!

Mensagem  Dan Floripa Ter maio 24, 2011 3:19 pm

Calma Cassius!! é por essas e outras que a Dafra está no mesmo caminho da Sundown e Kazinski, não pela moto, mas pelo pós venda e da oficina. Mad

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As concessionárias Dafra e seus mecanicos!! Empty Re: As concessionárias Dafra e seus mecanicos!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos