FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicador de marchas na Apache?

+4
xello 81
oalexandre
michellDesigner
geniusartes
8 participantes

Ir para baixo

Indicador de marchas na Apache? Empty Indicador de marchas na Apache?

Mensagem  geniusartes Sex Jul 02, 2010 9:40 pm

Boa noite amigos,

Tenho uma Speed e uma função muito importante, principalmente para quem está aprendendo a pilotar é o Indicador de marchas. Agora estou adquirindo uma Apache, parece que a Apache não tem esta função, alguém confirma?

abraço.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Moto : Apache 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Indicador de marchas na Apache? Empty Re: Indicador de marchas na Apache?

Mensagem  michellDesigner Sex Jul 02, 2010 10:06 pm

geniusartes escreveu:Boa noite amigos,

Tenho uma Speed e uma função muito importante, principalmente para quem está aprendendo a pilotar é o Indicador de marchas. Agora estou adquirindo uma Apache, parece que a Apache não tem esta função, alguém confirma?

abraço.

Boa noite amigo...

Sim, realmente a Apache não tem essa função.
Mas, isso é só pequeno detalhe que não será lembrado assim que você montar Apache!

Sou proprietário de Apache a 2 meses... Sem comentários, muito boa mesmo!

Abraço.
michellDesigner
michellDesigner
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13712882316420092501

Mensagem  oalexandre Sáb Jul 03, 2010 4:02 pm

Dessa eu não sabia, que coisa, hein?!?!? Por que as empresas fazem esse tipo de coisa? (pra economizar!) A kansas não tem marcador de combustível e faço a medição pelo odometro, sempre dá certo mas se tivesse o marcador eu ficaria mais satisfeito, inclusive por efeitos estéticos. Acho que no caso da Apache também, já é uma moto linda, mas com o marcador seria ainda melhor.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Moto : Kansas 150cc

http://www.reclameaqui.com.br/

Mensagem  Convidad Dom Jul 04, 2010 11:08 am

Amigos.

Toda informação é muito bem vinda, mais entre mostrar a macha (cambio de moto é na seqüência, com neutro entre primeira e segunda, com lâmpada para indicar......muito obvio) e o utilíssimo marcador de combustível (já imaginou ficar sem combustível numa viagem.......sim, sei que tem “reserva”. e para o “controle” do combustível). A prioridade é o marcador de combustível.

Nota. Não me lembro de ter visto moto “grande” e “boa” com marcador de machas.......o marcador de machas é típico de motos “asiáticas”.É bom mais é totalmente dispensável.......noto ate que os “novatos” ficam olhando.....e tomando parte da atenção no transito, para o mostrador de machas..........OBS.. Ainda não vi uma moto que passasse por cima de uma macha ( tipo “pular de “terceira” para “quinta”ou vice versa).

Convidad
Convidado

Mensagem  geniusartes Dom Jul 04, 2010 5:47 pm

affonso escreveu:Amigos.

Toda informação é muito bem vinda, mais entre mostrar a macha (cambio de moto é na seqüência, com neutro entre primeira e segunda, com lâmpada para indicar......muito obvio) e o utilíssimo marcador de combustível (já imaginou ficar sem combustível numa viagem.......sim, sei que tem “reserva”. e para o “controle” do combustível). A prioridade é o marcador de combustível.

Nota. Não me lembro de ter visto moto “grande” e “boa” com marcador de machas.......o marcador de machas é típico de motos “asiáticas”.É bom mais é totalmente dispensável.......noto ate que os “novatos” ficam olhando.....e tomando parte da atenção no transito, para o mostrador de machas..........OBS.. Ainda não vi uma moto que passasse por cima de uma macha ( tipo “pular de “terceira” para “quinta”ou vice versa).

É óbvio que o marcador de combustível é prioridade em relação ao indicador de marchas, porém o assunto é somente sobre a falta de indicador de marchas.
A Apache não é uma moto grande, é uma moto de 150cc como a Speed. Não estou desmerecendo a Apache por falta deste acessório, 'tanto é que comprei uma, o que quiz dizer é que a Speed é uma moto de 150cc e tem esta função e a Apache não.

Mesmo assim, muito obrigado pela sua opnião.

Abraço.

geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Convidad Dom Jul 04, 2010 9:56 pm

Amigo.

Foi o que eu tentei dizer. Entre o marcador de combustível e o marcador de machas.

A prioridade é o marcador de combustível.

Estive na loja Dafra e “vi” as apaches de perto, moto linda. O vendedor disse que “logo” vai ter motos para um “test drive”.

Achei a posição de pilotar um pouco esportiva demais para usar no dia a dia....mais logo a pessoa se acostuma.

Na loja de minha cidade o vendedor disse que não tinha peças de reposição, mais estava chegando “um grande estoque” de peças de reposição, de acordo com o vendedor que me atendeu.

Passei um longo tempo olhando a moto, é linda.

Suas peças são bem exclusivas, aparentemente nenhuma peça de motos nacionais serve nela.

Convidad
Convidado

Mensagem  xello 81 Sáb Jul 17, 2010 12:31 pm

tem macador de marchas paralelo pra comprar... só nao sei o precço... mas tem.. Smile
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Mensagem  geniusartes Ter Jul 20, 2010 10:26 am

xello 81 escreveu:tem macador de marchas paralelo pra comprar... só nao sei o precço... mas tem.. Smile

Tem sim, custa em média R$ 300,00, mas não acho que ficaria legal na Apache.

Abraço.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Indicador de marchas na Apache? Empty Tem não, mas não se preocupe!

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Seg Set 27, 2010 7:51 pm

Meu brother, a Apache não tem indicador de marcha, mas não se preocupe, pois vc se acostuma rápido.
Eu usava uma YES e não me preocupava em memorizar a marcha, pois ela já mostra.
No segundo dia da Apache, já estava habituado com a ausência do mostrador de marcha.
Brother, tu vai mudar é da água pro vinho!
Apache é outro padrão de qualidade! Padrão PREMIUM!
Parabéns pela sua Apache!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127

Mensagem  geniusartes Seg Set 27, 2010 9:24 pm

EMANOEL_MESSIAS escreveu:Meu brother, a Apache não tem indicador de marcha, mas não se preocupe, pois vc se acostuma rápido.
No segundo dia da Apache, já estava habituado com a ausência do mostrador de marcha.

Boa noite,

Realmente, é uma grande diferença da Speedy para a Apache, Fusca p/ Ferrari.
Estou gostando muito.

Abraço.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Ter Set 28, 2010 6:31 am

geniusartes escreveu:
EMANOEL_MESSIAS escreveu:Meu brother, a Apache não tem indicador de marcha, mas não se preocupe, pois vc se acostuma rápido.

Boa noite,

Realmente, é uma grande diferença da Speedy para a Apache, Fusca p/ Ferrari.
Estou gostando muito.

Abraço.

Com certeza:
- Na apache, coloco 110 km/h vez enquando (ainda to nos primeiros 1.000 km do amaciamento)
- Vc tem uma rotação mais baixa, por exemplo, atinge 65km/h a 5.000 rpm
- Vc tem maior torque, ou seja, em ladeiras, vc quase não perde desempenho
- Vc tem alta tecnologia de alto padrão
- Design arrojado
- Economia de combustível: eu faço 44,77 km/litro, e isso não é brincadeira nem exagero.
- Pode mandar ver na moto, que não vai vasar óleo, nem fumaçar!

A Apache é fabricada pela indiana TVS, que é a 6ª maior fabricante mundial. As peças são todas de alta qualidade, e a moto é adaptada para as estradas e combustível brasileiro. Quer ver um exemplo? Vamos pegar uma peça bem simples: a vela. Na apache, essa peça é da BOSCH. Já viu a da speedy? O freio ABS da Apache 180 cc é do mesmo fornecedor da, nada mais nada menos que BMW.

O problema da speedy e das outras motos DAFRA é que elas são chinesa, com peças de baixa qualidade para o menor custo possível, o que acaba saindo mais caro para o usuário.

Agora é que a DAFRA está começando a investir em parcerias de maior qualidade, como a TVS, e a Taiwanesa SYM, que abrange o mercado europeu e estadunidense.

A Apache é uma escolha acertada, amigo. Vc não vai se arrepender (e não sou vendedor, mas um usuário satisfeito).

O único problema da TVS Apache é que é vendida no Brasil pela DAFRA... Por enquanto, a pré-venda, venda e pós-venda da DAFRA está entre as piores, se não for a pior. Isso é o que pode te dar alguma dor de cabeça.

1 grande abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Mensagem  Dan Floripa Ter Set 28, 2010 10:21 am

Convidad escreveu:Amigos.

Dá uma olhada na Suzuki Gsx-R750 é uma moto "grande", "boa" e com indicador de marchas.
Para facilitar, eis o site: http://www.suzukimotos.com.br/modelos/GSX-R750-11/GSX-R750.html

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qua Set 29, 2010 8:10 am

Quem está acostumado a olhar as marchas realmente fica com receio na troca por uma moto que não mostra marchas. É até uma acomodação da mente. Eu fiquei com esse "peso de desvantagem" quando deixei a YES 125.
Mas garanto que, na primeira volta que vc der na Apache, vai perceber que a indicação de marcha é irrelevante.
Garanto também que em poucos dias vc estará totalmente habituado a não ver mais a marcha. A partir daí é só alegria! rs
Além disso, é possível saber em que marcha vc está, observando a rotação do motor. Por exemplo, quando minha rotação está a 5.000 rpm, com 45km/h, estou em 3ª marcha. rapidamente chega o momento em que não precisará nem ver o rpm, vai ser tudo automático.
Fica tranquilo, brother, que não ter o mostrador de marcha não é prejuízo, principalmente se vc olhar para os benefícios da Apache.
1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Mensagem  jeferod83 Sex Mar 11, 2011 8:22 am

EMANOEL_MESSIAS escreveu:Quem está acostumado a olhar as marchas realmente fica com receio na troca por uma moto que não mostra marchas. É até uma acomodação da mente. Eu fiquei com esse "peso de desvantagem" quando deixei a YES 125.
Mas garanto que, na primeira volta que vc der na Apache, vai perceber que a indicação de marcha é irrelevante.
Garanto também que em poucos dias vc estará totalmente habituado a não ver mais a marcha. A partir daí é só alegria! rs
Além disso, é possível saber em que marcha vc está, observando a rotação do motor. Por exemplo, quando minha rotação está a 5.000 rpm, com 45km/h, estou em 3ª marcha. rapidamente chega o momento em que não precisará nem ver o rpm, vai ser tudo automático.
Fica tranquilo, brother, que não ter o mostrador de marcha não é prejuízo, principalmente se vc olhar para os benefícios da Apache.
1abraço!

Concordo plenamente! Eu sou motociclista novo, e minha primeira moto é a Apache, e assim como muitos, antes de começar a pilotar tinha uma pulga atrás da orelha com relação a troca de marchas. Mas a adaptação foi fácil, conforme a velocidade e o ronco do motor eu sei que marcha estou.
Eu só me batia um pouco para colocar em neutro quando parava nos sinaleiros, pois eu colocava em primeira para daí colocar em neutro. Hoje em dia na própria redução das marchas eu já coloco em neutro, daí sem erros.
E outra coisa também, eu não tinha muito costume de ir reduzindo marcha conforme a velocidade ia diminuindo, e as vezes eu arrancava de segunda sem querer hehehehe, ou em paradas meio bruscas, eu não reduzia, daí quando ia acelerar a moto morria, daí era f**a, quase tombei algumas vezes nessa brincadeira. Hoje já não acontece mais isso.

Portanto, é uma questão de costume apenas. Eu cometi esses deslizes pois não tenho 1 ano de carteira de moto, de carro já faz quase uma década que tenho, daí vc aplicar o seu estilo de dirigir ao estilo de pilotar, não combina. Eu fui aprendendo na base da pancada mesmo.

Abraços
jeferod83
jeferod83
Novato
Novato

Número de Mensagens : 33

Mensagem  ALLT Sáb Jan 07, 2012 2:56 pm

Depois que voce acostuma e nem lembra mais da marcha!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 467
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo