Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
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Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
alguém sabe se essas peças de outra moto serva na kansas?
na dafra de brasília, tá muito demorado pra fazer o serviço.
olhem os preços
corrente R$ 87,45
coroa R$ 108,35
pinhão R$ 13,75
----------
R$ 209,55
Fui na Cei motos com o Gleisson Tel: (61) 3372-3322 | 3373-0249
e o cara me arrumou a relação da titan 99/00 menos a corrente que precisou e 5 elos a mais!
preço do serviço colocado R$ 60,00!
ficou show! recomendo cheers
na dafra de brasília, tá muito demorado pra fazer o serviço.
olhem os preços
corrente R$ 87,45
coroa R$ 108,35
pinhão R$ 13,75
----------
R$ 209,55
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e o cara me arrumou a relação da titan 99/00 menos a corrente que precisou e 5 elos a mais!
preço do serviço colocado R$ 60,00!
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Última edição por Fidivó em Seg Abr 13, 2009 12:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : problema resolvido)
Fidivó- Novato
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Data de inscrição : 04/07/2008
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
Fidivó escreveu:alguém sabe se essas peças de outra moto serva na kansas?
na dafra de brasília, tá muito demorado pra fazer o serviço.
olhem os preços
corrente R$ 87,45
coroa R$ 108,35
pinhão R$ 13,75
----------
R$ 209,55
Nossa! Os preços estão meios altos mesmo!!!
Um amigo foi ver o Kit Relação da Twister 250cc 2003 dele e estava custando R$99,00 o dito Original e o dito Paralelo estava R$59,00... Sinistro!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
caro mesmo
pelo menos eu acho tb.
vou ver se outras marcas servem.
vou ver se outras marcas servem.
Fidivó- Novato
- Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008
ARRUMADA E com um preço justo!
Fui na Cei motos com o Gleisson Tel: (61) 3372-3322 | 3373-0249
e o cara me arrumou a relação da titan 99/00 menos a corrente que precisou e 5 elos a mais!
preço do serviço colocado R$ 60,00!
ficou show! recomendo
e o cara me arrumou a relação da titan 99/00 menos a corrente que precisou e 5 elos a mais!
preço do serviço colocado R$ 60,00!
ficou show! recomendo
Fidivó- Novato
- Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008
suspenção dianteira chooper
Ai pessoal, coloquei na minha kansas uma suspensão mais longo estilo chooper , é da moto bros 150 , vcs precisam comprar o tubo interno mais mola e flauta ,sai por uns R$ 340,00. Tem mais o pistão e aneis servem tambem. UM abraço e assim que descobrir alguma coisa mais, postarei. Tiburcio .
tiburcio- Novato
- Número de Mensagens : 6
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/04/2009
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
Fidivó escreveu:Fui na Cei motos com o Gleisson Tel: (61) 3372-3322 | 3373-0249
e o cara me arrumou a relação da titan 99/00 menos a corrente que precisou e 5 elos a mais!
preço do serviço colocado R$ 60,00!
ficou show! recomendo
Fala Brother
fiquei com uma dúvida.....vc já precisou trocar essas peças ou foi pra melhorar "alguma coisa" tipo velocidade, economia??
Sua Kansas está com qtos Km's ?
A minha está com 3.800 e nem sei quando é o momento de trocar as peças?
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Idade : 61
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
precisei trocar mesmo! tava empenada a coroa e a corrente sempre escapando. tanto que na última vez que escapou deu um tranco que a luz da marcha só fica na 2.
só achei que a final baixou um pouquinho, a minha chagava a 105 ou 110, agora quando chega só a 105 km/h.
mas o cara da loja já pediu quase todos componentes da dafra, pra 100, speed, kansas e laser, disse q a procura tá muito grande.
valeu
só achei que a final baixou um pouquinho, a minha chagava a 105 ou 110, agora quando chega só a 105 km/h.
mas o cara da loja já pediu quase todos componentes da dafra, pra 100, speed, kansas e laser, disse q a procura tá muito grande.
valeu
Fidivó- Novato
- Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008
Pinhão para a Kansas.
Bom dia colega... troquei opinhão 15 original da minha Kansas por um 17 da CG Titan 150 (original) que me custou 20,00.
A minha Kansas virou uma bala (perto do que era). Ando na boa a 120Km/h, nas subidas cai muito pouco, em média para 100 Km/h...já estou com 7500 Km rodados e não houve qualquer problema por causa da substituição, muito pelo contrário, a máquina tá fazendo 35 Km/litro de gasolina na estrada. Rodo cerca de 500Km por semana em média (cidade e estrada). Quem trocou foi o próprio mecânico da Dafra, na concessionária.
A minha Kansas virou uma bala (perto do que era). Ando na boa a 120Km/h, nas subidas cai muito pouco, em média para 100 Km/h...já estou com 7500 Km rodados e não houve qualquer problema por causa da substituição, muito pelo contrário, a máquina tá fazendo 35 Km/litro de gasolina na estrada. Rodo cerca de 500Km por semana em média (cidade e estrada). Quem trocou foi o próprio mecânico da Dafra, na concessionária.
Fidivó escreveu:alguém sabe se essas peças de outra moto serva na kansas?
na dafra de brasília, tá muito demorado pra fazer o serviço.
olhem os preços
corrente R$ 87,45
coroa R$ 108,35
pinhão R$ 13,75
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R$ 209,55
Fui na Cei motos com o Gleisson Tel: (61) 3372-3322 | 3373-0249
e o cara me arrumou a relação da titan 99/00 menos a corrente que precisou e 5 elos a mais!
preço do serviço colocado R$ 60,00!
ficou show! recomendo cheers
marcos_bertoli- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 59
Localização : Paraguaçu Paulista / Guapiara - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 10/07/2009
OBRIGADO MARCOS
No sábado vou colocar dessa mesma que vc colocou.
abraço
abraço
Fidivó- Novato
- Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
Fidivó escreveu:No sábado vou colocar dessa mesma que vc colocou.
abraço
Pode colocar.. vc não vai se arrepender.
Um abração.
marcos_bertoli- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 59
Localização : Paraguaçu Paulista / Guapiara - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 10/07/2009
CONJUNTO RELAÇÃO KANSAS 150???
Fala pessoal blz...
Minha kansas tá com 10.000 e já escapou a corrente duas vezes na estrada, ainda bem que tava a uns 50 km/h, mas na última chegou a trincar a carcaça que protege o pé da gente (perto da pedaleira), um mecânico colocou a corrente no lugar, deu uma engraxada, mas agoara tá fazendo uns barulhos de algo estralando, outro mecânico falou que tá na hora de trocar a relação, estou com dúvidas se faço na Dafra mesmo ou uso outros meios para garantir uma melhor qualidade.
Será que se fizer fora da dafra perco a garantia?
Por favor se alguem souber quais peças posso usar em substituição as da própria Dafra, postar, acho que a informação vai ser interessante para TODOS.
Até...
Minha kansas tá com 10.000 e já escapou a corrente duas vezes na estrada, ainda bem que tava a uns 50 km/h, mas na última chegou a trincar a carcaça que protege o pé da gente (perto da pedaleira), um mecânico colocou a corrente no lugar, deu uma engraxada, mas agoara tá fazendo uns barulhos de algo estralando, outro mecânico falou que tá na hora de trocar a relação, estou com dúvidas se faço na Dafra mesmo ou uso outros meios para garantir uma melhor qualidade.
Será que se fizer fora da dafra perco a garantia?
Por favor se alguem souber quais peças posso usar em substituição as da própria Dafra, postar, acho que a informação vai ser interessante para TODOS.
Até...
jmoreira- Novato
- Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : Iperó - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/07/2009
quanto a garantia
o esquema o marcos_bertoli usou tá certinho.
quanto a garantia eu levei a minha outras vezes e não falaram nada!
quanto a garantia eu levei a minha outras vezes e não falaram nada!
Fidivó- Novato
- Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
galera
como saber se está na hora de trocar a relação hein?
tem assim tipo um esquema de trocar antes de soltar ou dar problemas...tipo uma kilometragem....
nunca tive moto e portanto nem sei como é ter problemas com a relação, mas confesso que fico preocupado de soltar a corrente na 23 de maio a 80 km/h
abraços
como saber se está na hora de trocar a relação hein?
tem assim tipo um esquema de trocar antes de soltar ou dar problemas...tipo uma kilometragem....
nunca tive moto e portanto nem sei como é ter problemas com a relação, mas confesso que fico preocupado de soltar a corrente na 23 de maio a 80 km/h
abraços
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Idade : 61
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
wagner mota escreveu:galera
como saber se está na hora de trocar a relação hein?
tem assim tipo um esquema de trocar antes de soltar ou dar problemas...tipo uma kilometragem....
nunca tive moto e portanto nem sei como é ter problemas com a relação, mas confesso que fico preocupado de soltar a corrente na 23 de maio a 80 km/h
abraços
Wagner, meu mecânico falou em algo entre 10 e 12 mil km dependendo da forma de uso, urbano ou rodovia, alem de acompanhar os estralos, corrente escapando com frequencia, essas coisas.
até...
jmoreira- Novato
- Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : Iperó - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/07/2009
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
Estou procurando um esticador de corrente para adaptar na Kansas. Vcs conhecem algum para indicar?Acho que com o esticador de corrente poderia se evitar alguns acidentes. A manutenção seria preventiva e programada. Exemplo : Quando o esticador estivesse no limite, ai se faria um ajuste na corrente e etc.
Lobo & Loba- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 70
Idade : 64
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
essa é a minha primeira moto tb, então aprendendo o máximo para quanto tiver uma outra maior, ela tá sendo a cobaia rsrssrsrs. Aliás vi as fotos da MVK Spyder, show de bola.
o mais comum é a corrente escapar e vc ajusta-la e depois uns kms ela voltar a folgar novamente.
entre 10mil e 12 mil como jmoreira falou.
o mais comum é a corrente escapar e vc ajusta-la e depois uns kms ela voltar a folgar novamente.
entre 10mil e 12 mil como jmoreira falou.
Fidivó- Novato
- Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
Lobo, a corrente travou minha roda esses dias, e um motociclista (ohh classe unida) parou pra me ajudar e me falou para colocar um esticador nela, estou atrás tb, qualquer novidade eu posto aqui.
Fidivó- Novato
- Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
ah..valeu galera
a minha está com quase 8.000 km..então vou aguardar até 10.000 e trocar uma idéia com um mecânico (que não será o da dafra)..rss
fiz minha ultima revisão lá com 6.000 e como a kansada vai fazer um ano começo de nov....vou desistir da dafra..rss
abs
a minha está com quase 8.000 km..então vou aguardar até 10.000 e trocar uma idéia com um mecânico (que não será o da dafra)..rss
fiz minha ultima revisão lá com 6.000 e como a kansada vai fazer um ano começo de nov....vou desistir da dafra..rss
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
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Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
o Fidivó,
Como assim o mais comum é a corrente escapar?
Isso não pode acontecer, a corrente só escapa porque o dono não faz o ajuste...
Essa travada de roda é muito perigosa porque quando ocorre, não tem como evitar o tombo.
E você pode estar no meio de uma rodovia...
Não vacila com isso não.
Um abraço,
Jeff
Como assim o mais comum é a corrente escapar?
Isso não pode acontecer, a corrente só escapa porque o dono não faz o ajuste...
Essa travada de roda é muito perigosa porque quando ocorre, não tem como evitar o tombo.
E você pode estar no meio de uma rodovia...
Não vacila com isso não.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
Como já mencionei anteriormente, a corrente de minha moto já escapou 2x e pelo que tenho percebido isso ocorre "normalmente" em momentos de troca de marcha, onde parece haver um certo "tranco". Comigo foi assim as duas x ao reduzir a marcha ou a sair de uma "esticando" a velocidade escapou, ainda bem que estava devagar uns 50 km e não chegou a travar a roda traseira, só perdi tração.
De qualquer forma já ouvi relatos de motociclistas com motos de grande cilindrada onde ocorreu o problema e tiveram grandes dificuldades para controlar a moto uma vez que estavam em alta velocidade, realmente disseram que é muito perigoso.
Tenho como prática levar ao mecânico uma vez por semana, visto que nesse periodo rodo com ela uns 350 km, é um tempo bom para ver a corrente e dar uma lubrificada.
Lembro que a corrente fica bamba com o uso mas a lubrificação não tem tanta relação assim. Esta mais relacionada ao ambiente em que se usa a moto que quando somado ao uso é determinante para uma manutenção preventiva ainda mais precoce.
Então segue o LEMBRETE, com itens de segurança não se brinca.
Até...
De qualquer forma já ouvi relatos de motociclistas com motos de grande cilindrada onde ocorreu o problema e tiveram grandes dificuldades para controlar a moto uma vez que estavam em alta velocidade, realmente disseram que é muito perigoso.
Tenho como prática levar ao mecânico uma vez por semana, visto que nesse periodo rodo com ela uns 350 km, é um tempo bom para ver a corrente e dar uma lubrificada.
Lembro que a corrente fica bamba com o uso mas a lubrificação não tem tanta relação assim. Esta mais relacionada ao ambiente em que se usa a moto que quando somado ao uso é determinante para uma manutenção preventiva ainda mais precoce.
Então segue o LEMBRETE, com itens de segurança não se brinca.
Até...
jmoreira- Novato
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/07/2009
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
[quote="jeff"]o Fidivó,
Como assim o mais comum é a corrente escapar?
Isso não pode acontecer, a corrente só escapa porque o dono não faz o ajuste...
Essa travada de roda é muito perigosa porque quando ocorre, não tem como evitar o tombo.
E você pode estar no meio de uma rodovia...
Não vacila com isso não.
Um abraço,
esse ajuste é "esticar a corrente"
antes de viajar com a Kansada fui num mecânico e ele deu uma esticada pra mim
Como assim o mais comum é a corrente escapar?
Isso não pode acontecer, a corrente só escapa porque o dono não faz o ajuste...
Essa travada de roda é muito perigosa porque quando ocorre, não tem como evitar o tombo.
E você pode estar no meio de uma rodovia...
Não vacila com isso não.
Um abraço,
esse ajuste é "esticar a corrente"
antes de viajar com a Kansada fui num mecânico e ele deu uma esticada pra mim
wagner mota- Guru
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Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
jmoreira,
Se a corrente tem escapado mesmo com suas visitas semanais ao mecânico, ele não está fazendo o serviço direito.
Isso não é uma condição normal para uma moto nova. Não poderia acontecer com uma corrente bem esticada nem que os dentes da coroa e pinhão estivessem completamente desgastados (finos).
Tome muito cuidado com isso.
Um abraço,
Jeff
Se a corrente tem escapado mesmo com suas visitas semanais ao mecânico, ele não está fazendo o serviço direito.
Isso não é uma condição normal para uma moto nova. Não poderia acontecer com uma corrente bem esticada nem que os dentes da coroa e pinhão estivessem completamente desgastados (finos).
Tome muito cuidado com isso.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
jeff escreveu:jmoreira,
Se a corrente tem escapado mesmo com suas visitas semanais ao mecânico, ele não está fazendo o serviço direito.
Isso não é uma condição normal para uma moto nova. Não poderia acontecer com uma corrente bem esticada nem que os dentes da coroa e pinhão estivessem completamente desgastados (finos).
Tome muito cuidado com isso.
Um abraço,
Jeff
Jeff, conincidência ou não, as duas vezes que escapou foram na sexta feira exatamente um dia antes de eu leva ao mecânico e quer mais uma coincidencia ou não, eu havia andado mais de 7 dias com ela, tipo 8 ou 9 dias, se acredita.... que puta falta de sorte a minha.
Mas to mais esperto agora e ainda bem que no trecho que utilizo de rodovia as duas são concessionadas, então se precisar de reboque tem, só não pode cair e se ferir que ai fica ruim.
Abraços
e
Ate...
jmoreira- Novato
- Número de Mensagens : 35
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/07/2009
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
Sei como é...
Da vez que caí, foi a 2 km de casa, 5 minutos depois de ter parado, olhado e dito: "acho que consigo chegar..."
Um abraço,
Jeff
Da vez que caí, foi a 2 km de casa, 5 minutos depois de ter parado, olhado e dito: "acho que consigo chegar..."
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Coroa, pinhão e corrente! RESOLVIDO!!!!!
realmente, é perigoso!
o cara q me ajudou comentou que tive muita sorte da corrente não enrolado na roda.
hoje mesmo ajustei a folga. quando tava andando ouvia uns estalos, aí percebi que era a corrente por estar folgada batia em alguma parte e provocava o barulho.
o cara q me ajudou comentou que tive muita sorte da corrente não enrolado na roda.
hoje mesmo ajustei a folga. quando tava andando ouvia uns estalos, aí percebi que era a corrente por estar folgada batia em alguma parte e provocava o barulho.
Fidivó- Novato
- Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008
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