FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade na partida

3 participantes

Ir para baixo

Dificuldade na partida Empty Dificuldade na partida

Mensagem  Aloysio Sex Jul 16, 2010 6:05 am


Oi, Galera. Vcs que sempre me ajudam, gostaria de contar com vocês mais um vez. Estou vivendo uma grande dor de cabeça com minha laser 15. A scooter tem uma dificuldade de pegar enorme. Já perdi um compromisso por que não consegui da a partida (só depois de 25 minutos). Olha que usei o click também. Já mandei limpar o carburador, troque a vela novamente, regulei a entrada de ar e dei uma carga na bateria (acho que foi desnecessário). Vcs acreditam que pode ser algo relacionado com as valvulas. Tipo folga nas valvulas or valvula presa. A moto não tem problema de dar a partida com o motor quente e desenvolve bem, embora eu não possa deixar a rotação motor cair.

Tentei elevar a rotação do motor em baixa, mas quando paro após ter rodado um pouco a a scooter fica muito acelerada. Ufa!
Aloysio
Aloysio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 52
Localização : Salvador
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na partida Empty Re: Dificuldade na partida

Mensagem  nego Sex Jul 16, 2010 10:18 am

Olá Aloysio bom dia, você não mencionou se fez limpeza do filtro de ar, (costuma sujar e aí fica dificil dar partida) caso não seja o filtro peça ao seu mecanico analizar o CDI a Bobina e o estator, são peças que se estiverem com mau contato também dão canseira , tente estas alternativas ok. qualquer dúvida dê um toque, estamos aqui pra ajudar. Um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na partida Empty OI, Luiz

Mensagem  Aloysio Sáb Jul 17, 2010 7:37 pm

Obrigado por me responder. Já verifiquei o filtro também. O fato é que ela só tem dificuldade de pegar com o moto frio. Quando o motor está quente pega de primeiro, depois não engasga e desenvolve bem. O problema é o motor frio que para pegar é necessário segurar o starter por uns 4 segundos e macha lenta demora de entrar.
Aloysio
Aloysio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 52
Localização : Salvador
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na partida Empty Re: Dificuldade na partida

Mensagem  Dan Floripa Dom Jul 18, 2010 12:14 am

Olá Aloysio!

Pelo que você relata, parece problema de mistura/lenta ou vela. Mistura pobre, dificuldade de partida a frio assim como vela com problemas.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na partida Empty Oi, Dan

Mensagem  Aloysio Dom Jul 18, 2010 6:34 am

Concordo, que possa ser mistura pobre. Talvez ocasionado pelo afogador eletronico. Ela demora de dar partida, eu tenho que segurar o starter por 4 segundos e a marcha lenta só entra quando o motor esquenta. Eu acabei de fazer a limpeza do carburador e a troca da vela que por sinal ainda estava boa, mas o desespero fazemos qualquer coisa no sonho de encontrar a solução. Estou inculcado com a possibilidade de ser valvula presa.
Aloysio
Aloysio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 52
Localização : Salvador
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na partida Empty Re: Dificuldade na partida

Mensagem  Dan Floripa Dom Jul 18, 2010 2:49 pm

Olá Aloysio!!

O motor depois de quente funciona normal? Voce percebeu se ele está mais fraco? Válvulas desreguladas dificultam paratida e fazem o motor perder força, quando estão enforcadas (presas) mas fazem um barulho típico, e quando estão com folga excessiva elas batem. se o motor de sua moto, não apresenta barulho diferente no funcionamento, e depois de quente mantem uma marcha lenta estável, creio que seje mistura pobre mesmo. Pode ser agulha do pistone desregulada (as vezes a trava da agulha solta fazendo com que a agulha fique muito baixa empobrecendo de mais a mistura) ou mistura de ar combustível desrregulada.

Obs: andar com mistura de ar/combustível muito pobre, além de ocasionar carbonização pistão/válvulas, pode causar a quebra do motor (furar o pistão devido ao superaquecimento).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na partida Empty Oi, Dan

Mensagem  Aloysio Dom Jul 18, 2010 6:51 pm

Oi, Dan

Quando a moto apresentou esses problemas a primeira coisa que fiz foi trocar a vela e mandar limpar o carburador. A vela antiga não estava carbonizada ou coisa parecida. Alias ainda estava boa, mas por via das dúvidas troquei assim mesmo. O mecânico que limpou o carburador era experiente teria diagnosticado qualquer problema eventual. O problema da scoter é para pegar com o moto frio e a marchja lenta só funciona após o moto esquentar. A laser não perdeu potência. Só me resta duas opções ou algum problema nas valvulas ou o afogador eletronico não está funcionando. Mas o que parece é que ninguém já passou por isso, não encontrei qualquer tópico a respeito. Isso é tipico da laser 150 (problemas misteriosos). Só que já está me aborrecendo muito.

Abraço!
Aloysio
Aloysio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 52
Localização : Salvador
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na partida Empty Re: Dificuldade na partida

Mensagem  Dan Floripa Dom Jul 18, 2010 8:37 pm

Oi Aloysio!
Tenho pra mim que é mistura pobre, quando me referi a mistura pobre, me refiro agora, depois de ter feito a limpeza do carburador, já que antes ela não apresentava esse problema.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na partida Empty OI, Dan

Mensagem  Aloysio Qui Jul 22, 2010 8:22 pm

Oi, Dan

Estou aqui novamente para continuar o topico “dificuldade na partida”. Por eliminação, cheguei a conclusão que o problema para dificuldade na partida era devido a uma mistura pobre. Resolvi então tampar com a sola do pé o orificio do filtro de ar na hora de dar a partida e ai ela passou a pegar de primeira. Ainda demora um pouco para pegar a marcha lenta, mas pega o que não ocorria. Só não sei se isso é devido ao não funcionamento do afogador eletronico da laser, ou uma má regulagem do carburador. O carburador foi regulado recentemente e não corrigiu o problema. Talvez o mecânico não tenha acertado o que é menos improvavel. Não resolvi o problema, mas pelo menos não perco os compromisso por causa da laser. só não sei está acontecendo.
Aloysio
Aloysio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 52
Localização : Salvador
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na partida Empty Re: Dificuldade na partida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos