DICAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A PILOTAR
+4
tecnicomauricio
tos3719
jeff
amsbetinho
8 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 1 de 1
DICAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A PILOTAR
Para quem está começando a entender o mundo das motos (e não são poucos por aqui...) segue o link de uma página com dicas diversas, sobre vários assuntos relacionados a motos.
Acrescentem outros endereços com dicas para enriquecer o tópico.
Dicas úteis - Jacaremoto
Acrescentem outros endereços com dicas para enriquecer o tópico.
Dicas úteis - Jacaremoto
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
Moto : Speed 150cc
Re: DICAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A PILOTAR
Muito boas as dicas, betinho!
Destaco o item Como pilotar com segurança, de onde copiei este item:
Início da chuva é uma das horas de maior acidentes, pois a quantidade de água ainda não foi suficiente para lavar a pista, e ao se misturar com resíduos de óleo e poeira forma-se uma " borra" muito escorregadia. NÃO FREIE BRUSCAMENTE NA CHUVA e nunca freie só com o freio dianteiro se estiver em piso escorregadio.
Em caso de pista molhada, utilize as marcas deixadas pelos pneus dos carros. Nessas marcas a quantidade de água no asfalto é menor e a aderência do pneu melhora.
Na chuva com a pista molhada, suspeita de areia ou óleo, ao fazer curvas evite deitar a moto. Saia levemente do banco, compensando a inclinação da moto. Cuidado com poças de água, pois podem esconder buracos ou pedras. Diminua a velocidade e evite passar sobre elas.
Aproveito para acrescentar mais um: faixas pintadas no asfalto (demarcatória de pista, faixa de segurança). Muito cuidado ao frear em cima de uma dessas se ela estiver molhada!
Jeff
Destaco o item Como pilotar com segurança, de onde copiei este item:
Início da chuva é uma das horas de maior acidentes, pois a quantidade de água ainda não foi suficiente para lavar a pista, e ao se misturar com resíduos de óleo e poeira forma-se uma " borra" muito escorregadia. NÃO FREIE BRUSCAMENTE NA CHUVA e nunca freie só com o freio dianteiro se estiver em piso escorregadio.
Em caso de pista molhada, utilize as marcas deixadas pelos pneus dos carros. Nessas marcas a quantidade de água no asfalto é menor e a aderência do pneu melhora.
Na chuva com a pista molhada, suspeita de areia ou óleo, ao fazer curvas evite deitar a moto. Saia levemente do banco, compensando a inclinação da moto. Cuidado com poças de água, pois podem esconder buracos ou pedras. Diminua a velocidade e evite passar sobre elas.
Aproveito para acrescentar mais um: faixas pintadas no asfalto (demarcatória de pista, faixa de segurança). Muito cuidado ao frear em cima de uma dessas se ela estiver molhada!
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Valeu, Jeff.
Foi a partir de um post seu que conheci este site que tem as dicas. Tá aqui os créditos então!
Abraço a todos!
Foi a partir de um post seu que conheci este site que tem as dicas. Tá aqui os créditos então!
Abraço a todos!
amsbetinho- Forista
DICAS ESSENCIAIS!
Todo motociclista deveria ler essas dicas a seguir, pelo menos uma vez por dia. São fundamentais para quem está aprendendo a pilotar e de grande importância para quem já tem uma certa experiência.
São bem objetivas e cada uma tem uma animação para ilustrar a situação em questão.
http://www.motoseguranca.com.br
Depois confiram todo o conteúdo do site acima. Ele é realmente muito bom!
São bem objetivas e cada uma tem uma animação para ilustrar a situação em questão.
Última edição por amsbetinho em Sáb Jul 05, 2008 1:20 am, editado 2 vez(es)
amsbetinho- Forista
velho, show de bola este site
vi todas as dicas até o fim
recomendarei a todos!
vi todas as dicas até o fim
recomendarei a todos!
tos3719- Forista
- Número de Mensagens : 236
amsbetinho escreveu:Todo motociclista deveria ler essas dicas a seguir, pelo menos uma vez por dia. São fundamentais para quem está aprendendo a pilotar e de grande importância para quem já tem uma certa experiência.
Betinho,
O site é fantástico. Gostaria de sugerir que o fórum criasse na primeira página (e com destaque) um link direto ou criasse um tópico, associação, parceria, o que for, para destacar esse trabalho do pessoal do motosegurança. Todos só teremos a ganhar.
Parabéns!
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
jeff escreveu:
Betinho,
O site é fantástico. Gostaria de sugerir que o fórum criasse na primeira página (e com destaque) um link direto ou criasse um tópico, associação, parceria, o que for, para destacar esse trabalho do pessoal do motosegurança. Todos só teremos a ganhar.
Parabéns!
Jeff
Muito bom mesmo né, Jeff?! Também gostei da sua sugestão para que esta fosse uma informação fixa para quem entra no nosso Forum, logo na página principal.
Vamos ver o que nossos moderadores podem fazer.
Valeu!
amsbetinho- Forista
Empinar Motos
Olhem o que esse "meninão esperto" perguntou num fórum do Yahoo:
Nick da gênio: Douglas motoshow
Pergunta que o espertão fez: Eu queria aprender empinar moto, alquem pode me ensinar?
me ajude´m por favor!!!
* 9 meses atrás
Melhor resposta que eu encontrei:
simples, amarre uma corda no pescoço e a outra ponta em um poste,daí e só acelerar.
Ae galera que gosta de empinar moto.. pense na sua família e na dos outros.. (meu vizinho perdeu um filho por causa de um idiota que deveria estar na cadeia) como aconteceu? simplismente o marginal empinou uma DT200 mas acabou perdendo o controle e caiu.. até aí bem feito pra ele.. mas o lado ruim é que a moto desgovernada atropelou uma criança de 4 anos que brincava na calçada inocentemente, ela morreu na hora..
É preciso ser responsável!! na hora de pilotar, não pense somente em você, não faça macaquices com a moto, ela é um veículo muito útil quando bem utilizado, mesmo assim existem muitos perigos, imagine quando usado de maneira incorreta... pensen nisso..
Nick da gênio: Douglas motoshow
Pergunta que o espertão fez: Eu queria aprender empinar moto, alquem pode me ensinar?
me ajude´m por favor!!!
* 9 meses atrás
Melhor resposta que eu encontrei:
simples, amarre uma corda no pescoço e a outra ponta em um poste,daí e só acelerar.
Ae galera que gosta de empinar moto.. pense na sua família e na dos outros.. (meu vizinho perdeu um filho por causa de um idiota que deveria estar na cadeia) como aconteceu? simplismente o marginal empinou uma DT200 mas acabou perdendo o controle e caiu.. até aí bem feito pra ele.. mas o lado ruim é que a moto desgovernada atropelou uma criança de 4 anos que brincava na calçada inocentemente, ela morreu na hora..
É preciso ser responsável!! na hora de pilotar, não pense somente em você, não faça macaquices com a moto, ela é um veículo muito útil quando bem utilizado, mesmo assim existem muitos perigos, imagine quando usado de maneira incorreta... pensen nisso..
tecnicomauricio- Forista
- Número de Mensagens : 355
Segue abaixo uma boa opção para quem gosta de andar em uma roda!
Roch@- Admin
- Número de Mensagens : 295
Ótima!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK............
tecnicomauricio- Forista
- Número de Mensagens : 355
Olá amigos, tudo bom?? comprei a minha preta dia 5... rs, to muito feliz!! soh q pego ela no dia 21. No entanto, rsrs to com um pouco de medo ..rsrs.. to iniciando no mundo das motos agora..srs.. será q pega as manhas de se pilotar com o tempo? na rua memso?? pq na auto escola vc soh aprende a andar com ela... agora por ex: qual a hora d freiar numa curva, trocar de marcha, diminuir a marcha, como lidar no transito... isso fica meio dificil... a embreagem e acelerador..rsrss... oq vcs acham?? podem me ajudar de alguma forma?
Harry_Sampa- Novato
- Número de Mensagens : 6
Dicas para pilotar na chuva
-Não ande no "trilho" do meio da pista (Na rodagem do cardan dos caminhões)
-Andar na rodagem dos pneus, pois lá não tem óleo que cai dos motores, que na chuva fica um "sabão" na hora da freada.
-Esperar o asfalto limpar um pouco depois da chuva começar, para não haver derrapagem.
-Ao frear na chuva usar os dois freios para a motor não sair de frente ou de traseira.
-Andar na rodagem dos pneus, pois lá não tem óleo que cai dos motores, que na chuva fica um "sabão" na hora da freada.
-Esperar o asfalto limpar um pouco depois da chuva começar, para não haver derrapagem.
-Ao frear na chuva usar os dois freios para a motor não sair de frente ou de traseira.
Toninho.Barney- Novato
- Número de Mensagens : 5
Harry_Sampa escreveu:Olá amigos, tudo bom?? comprei a minha preta dia 5... rs, to muito feliz!! soh q pego ela no dia 21. No entanto, rsrs to com um pouco de medo ..rsrs.. to iniciando no mundo das motos agora..srs.. será q pega as manhas de se pilotar com o tempo? na rua memso?? pq na auto escola vc soh aprende a andar com ela... agora por ex: qual a hora d freiar numa curva, trocar de marcha, diminuir a marcha, como lidar no transito... isso fica meio dificil... a embreagem e acelerador..rsrss... oq vcs acham?? podem me ajudar de alguma forma?
OLÁ HARRY, VEJA ESSE VIDEO NO YOU TUBE, TALVEZ TE AJUDE EM ALGO...
https://www.youtube.com/watch?v=E_vVHURt6u8
ABRAÇOS.
phrobert- Novato
- Número de Mensagens : 12