Laser - problemas na parte eletrica Quem está tendo ?
5 participantes
Página 1 de 1
Laser - problemas na parte eletrica Quem está tendo ?
Pessoal, to vindo la do scooter forum, afinal bloquearam os topicos la , que estavam tao interessantes...
Mais foi uma otima terem aberto aqui.
Tenho uma laser 150 preta, que ja esta com 2500 km rodados. Talvez seja um recorde hein, pq ela ainda esta inteira, contrariando algumas opinioes de outros usuarios muito insatisfeitos.
Nao que eu esteja 100% satisfeita, mais pesando os pesares, ela me leva todo dia ao trabalho com muita economia e praticidade e por enquanto estou sendo bem atendida pela concessionaria de Botafogo, que esta resolvendo prontamente os problemas que tive.
Via crucis do mesmo problema: 2 baterias e alternador substituidos. A moto nao pegava no start e no quick eu nao consigo pq aquela porcaria é tao mal feita e dura q nem se colocar um monstro ali em cima nao funciona...
Costumo andar com os farois acesos durante o dia tb e o voltimetro cai muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito. Gostaria de saber se vcs tem o mesmo problema, pois a bateria vai p saco se ficar rodando com o farol ligado direto. Na concessionaria ja me falaram q caso o problema presistisse iriam trocar toda a parte eletrica da moto. mais eu acredito mesmo é que seja um erro de projeto e que a motinha nao aguenta os 2 farois de 35w. Entao vou ifcar sem moto a toa, andando de onibus ou d Harley no transito (ninguem merece), p continuar com o mesmo defeito.
Ja desisti da autorizada e pagarei por fora p um mecanico de confianca dar uma olhada na moto e ver se descobre o que esta acontecendo nesta caixa de pandora. Gostaria de saber se vcs tem o mesmo problema.
Mais foi uma otima terem aberto aqui.
Tenho uma laser 150 preta, que ja esta com 2500 km rodados. Talvez seja um recorde hein, pq ela ainda esta inteira, contrariando algumas opinioes de outros usuarios muito insatisfeitos.
Nao que eu esteja 100% satisfeita, mais pesando os pesares, ela me leva todo dia ao trabalho com muita economia e praticidade e por enquanto estou sendo bem atendida pela concessionaria de Botafogo, que esta resolvendo prontamente os problemas que tive.
Via crucis do mesmo problema: 2 baterias e alternador substituidos. A moto nao pegava no start e no quick eu nao consigo pq aquela porcaria é tao mal feita e dura q nem se colocar um monstro ali em cima nao funciona...
Costumo andar com os farois acesos durante o dia tb e o voltimetro cai muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito. Gostaria de saber se vcs tem o mesmo problema, pois a bateria vai p saco se ficar rodando com o farol ligado direto. Na concessionaria ja me falaram q caso o problema presistisse iriam trocar toda a parte eletrica da moto. mais eu acredito mesmo é que seja um erro de projeto e que a motinha nao aguenta os 2 farois de 35w. Entao vou ifcar sem moto a toa, andando de onibus ou d Harley no transito (ninguem merece), p continuar com o mesmo defeito.
Ja desisti da autorizada e pagarei por fora p um mecanico de confianca dar uma olhada na moto e ver se descobre o que esta acontecendo nesta caixa de pandora. Gostaria de saber se vcs tem o mesmo problema.
Grigorevski- Novato
- Número de Mensagens : 20
Idade : 50
Localização : Niteroi
Data de inscrição : 10/06/2008
Re: Laser - problemas na parte eletrica Quem está tendo ?
Seja bem vinda Grigorevsk!!!
Bom, eu tenho o mesmo problema que você, ou seja, a minha Laser tambem tem queda de bateria quando ligo os farois... so que deixei rolar... vou esperar a garantia acabar para ver o que faço. Podemos marcar um passeio aqui pela orla da Barra com o resto do pessoal se quiser participar...
Abraços
Bom, eu tenho o mesmo problema que você, ou seja, a minha Laser tambem tem queda de bateria quando ligo os farois... so que deixei rolar... vou esperar a garantia acabar para ver o que faço. Podemos marcar um passeio aqui pela orla da Barra com o resto do pessoal se quiser participar...
Abraços
Re: Laser - problemas na parte eletrica Quem está tendo ?
Aqui nesse fórum mesmo, lembro de já ter lido algo a respeito de o problema ser culpa de uma lâmpada forte de mais pra moto... E a solução seria baixar um pouco a potência das lâmpadas...
Umas solução pra essa perda de potência seria colocar um Kit xenon que daria mesmo iluminação com menos gasto(porém com o alto gasto da instalação do Kit) ou então é colocar uma lâmpada mais fraca mesmo...
Umas solução pra essa perda de potência seria colocar um Kit xenon que daria mesmo iluminação com menos gasto(porém com o alto gasto da instalação do Kit) ou então é colocar uma lâmpada mais fraca mesmo...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Laser - problemas na parte eletrica Quem está tendo ?
Pessoal, eu já falei no SCB....a solução é simples para resolver o problema elétrico da bateria....basta trocar as lâmpadas da lanterna traseira e farol dianteiro (a da lanterna dianteira não precisa), por lâmpadas menos potentes....
Pedi isso na concessionária, fizeram, e nunca mais tive problema de bateria.... a minha está com 2200kms rodados, farol ligado toda hora, muitas vezes no alto....quando fica desligada uns 3 dias e ligo ela, tudo oK.
Pedi isso na concessionária, fizeram, e nunca mais tive problema de bateria.... a minha está com 2200kms rodados, farol ligado toda hora, muitas vezes no alto....quando fica desligada uns 3 dias e ligo ela, tudo oK.
AlexandreScooter- Novato
- Número de Mensagens : 7
Idade : 50
Localização : São Paulo -SP
Data de inscrição : 07/06/2008
Re: Laser - problemas na parte eletrica Quem está tendo ?
Seja bem vinda!
AlexandreScooter está correto! Parece-me que as lâmpadas do farol são muito potentes para a bateria da laser. É só pedir para trocar por modelos mais econômicos.
Alias ela nem precisava de faróis tão potentes afinal Scooters são para rodar na cidade mesmo. Foi um erro de projeto da DAFRA.
Falows
AlexandreScooter está correto! Parece-me que as lâmpadas do farol são muito potentes para a bateria da laser. É só pedir para trocar por modelos mais econômicos.
Alias ela nem precisava de faróis tão potentes afinal Scooters são para rodar na cidade mesmo. Foi um erro de projeto da DAFRA.
Falows
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: Laser - problemas na parte eletrica Quem está tendo ?
Nao é mais jogo trocar a bateria por uma de maior amperagem????? gostaria de manter as lampadas pois ando todo dia a noite, em locais escuros.
se eu optar por trocar a lampada q potencia existe abaixo de 35w? nao conheco....
se eu optar por trocar a lampada q potencia existe abaixo de 35w? nao conheco....
Grigorevski- Novato
- Número de Mensagens : 20
Idade : 50
Localização : Niteroi
Data de inscrição : 10/06/2008
Re: Laser - problemas na parte eletrica Quem está tendo ?
Esta é uma solução adotada pela Dafra conforme relato de participantes aqui do Fórum. Se pode trocar a bateria por uma mais potente eu não sei.
O estranho é que muita gente usa normalmente sem trocar nem uma nem outra o melhor é você procurar a concessionária de novo e solicitar uma avaliação melhor do seu caso. Só não deixe passar batido
O estranho é que muita gente usa normalmente sem trocar nem uma nem outra o melhor é você procurar a concessionária de novo e solicitar uma avaliação melhor do seu caso. Só não deixe passar batido
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: Laser - problemas na parte eletrica Quem está tendo ?
Só o ato de colocar uma bateria maior não vai conseguir resolver o problema, porque pelo que está sendo relatado o problema está no alternador da moto que não consegue gerar mais energia do que é consumida quando se usa esse farol de 35W + alguns outros itens elétricos que tb ficam ligados...
Caso seja colocada uma bateria maior vai apenas demorar mais pra descarregar, caso fosse colocado um alternador maior(necessárias inúmeras adaptações) a moto talvez perdesse desempenho, pois o motor é pequeno... uma possível solução talvez fosse reduzir o gasto da luz de freio substituindo a lâmpada por leds(apenas suposição não sei se a redução do consumo seria suficiente) ou talvez a colocação de um farol de xenônio que consome menos(mas por favor, sem inventar de colocar aquelas lâmpadas que cegam quem passa por perto!).
Caso seja colocada uma bateria maior vai apenas demorar mais pra descarregar, caso fosse colocado um alternador maior(necessárias inúmeras adaptações) a moto talvez perdesse desempenho, pois o motor é pequeno... uma possível solução talvez fosse reduzir o gasto da luz de freio substituindo a lâmpada por leds(apenas suposição não sei se a redução do consumo seria suficiente) ou talvez a colocação de um farol de xenônio que consome menos(mas por favor, sem inventar de colocar aquelas lâmpadas que cegam quem passa por perto!).
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Laser - problemas na parte eletrica Quem está tendo ?
tonywalker escreveu:Seja bem vinda!
AlexandreScooter está correto! Parece-me que as lâmpadas do farol são muito potentes para a bateria da laser. É só pedir para trocar por modelos mais econômicos.
Alias ela nem precisava de faróis tão potentes afinal Scooters são para rodar na cidade mesmo. Foi um erro de projeto da DAFRA.
Falows
É isso mesmo tony, fizeram isso na minha e nunca mais ocorreu o problema......vai por mim, pede na concessionária e esses problema acabará.
abs
AlexandreScooter- Novato
- Número de Mensagens : 7
Idade : 50
Localização : São Paulo -SP
Data de inscrição : 07/06/2008
Re: Laser - problemas na parte eletrica Quem está tendo ?
Grigorevski escreveu:Nao é mais jogo trocar a bateria por uma de maior amperagem????? gostaria de manter as lampadas pois ando todo dia a noite, em locais escuros.
se eu optar por trocar a lampada q potencia existe abaixo de 35w? nao conheco....
Na minha colocaram de 25W...o farol ilumina bem..... e o faraol alto, está ótimo, peguei trecho de estrada ontem à noite e foi legal....
AlexandreScooter- Novato
- Número de Mensagens : 7
Idade : 50
Localização : São Paulo -SP
Data de inscrição : 07/06/2008
Re: Laser - problemas na parte eletrica Quem está tendo ?
AlexandreScooter escreveu:Grigorevski escreveu:Nao é mais jogo trocar a bateria por uma de maior amperagem????? gostaria de manter as lampadas pois ando todo dia a noite, em locais escuros.
se eu optar por trocar a lampada q potencia existe abaixo de 35w? nao conheco....
Na minha colocaram de 25W...o farol ilumina bem..... e o faraol alto, está ótimo, peguei trecho de estrada ontem à noite e foi legal....
em tempo: só que essa que colocaram na minha não são da phillips...mas chinesas, nem sie a marca,,, mas funcionam bem, ao menos foram colocadas há uns 3 meses e nada de ruim aconteceu.
AlexandreScooter- Novato
- Número de Mensagens : 7
Idade : 50
Localização : São Paulo -SP
Data de inscrição : 07/06/2008
Tópicos semelhantes
» Problemas na parte elétrica
» Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação!
» LAMPADA 55/60W
» CADE O POVO DAS LASER!!!!
» Problema com a parte elétrica
» Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação!
» LAMPADA 55/60W
» CADE O POVO DAS LASER!!!!
» Problema com a parte elétrica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos