FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1ª Revisão (1000Km)

4 participantes

Ir para baixo

1ª Revisão (1000Km) Empty 1ª Revisão (1000Km)

Mensagem  geniusartes Qui Ago 12, 2010 9:26 am

Bom dia amigos,

Na semana passada levei minha Apache para a primeira revisão. Ela voltou da revisão mais potente, ela estava mais amarrada antes da revisão, agora ficou perfeita, está andando muito.
Ela também estava muito acelerada, mas depois da revisão foi ajustada esta parte, porém continuo com um problema de marcha lenta.
O que acontece é o seguinte: Quando ligo a moto, ela liga perfeitamente, nem precisa acelerar, nem nesta época que está frio, ela fica nos 1000rpm, resumindo, está perfeito. Porém quando ela esquenta, depois de uns 30 minutos, ela começa a diminuir a rotação quando está em Neutro e morre.
Se alguém puder me dar um dica para resolver este problema, agradeço.

Abraço.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão (1000Km) Empty Re: 1ª Revisão (1000Km)

Mensagem  Dan Floripa Qui Ago 12, 2010 9:47 am

geniusartes escreveu:Bom dia amigos,

Na semana passada levei minha Apache para a primeira revisão. Ela voltou da revisão mais potente, ela estava mais amarrada antes da revisão, agora ficou perfeita, está andando muito.
Ela também estava muito acelerada, mas depois da revisão foi ajustada esta parte, porém continuo com um problema de marcha lenta.
O que acontece é o seguinte: Quando ligo a moto, ela liga perfeitamente, nem precisa acelerar, nem nesta época que está frio, ela fica nos 1000rpm, resumindo, está perfeito. Porém quando ela esquenta, depois de uns 30 minutos, ela começa a diminuir a rotação quando está em Neutro e morre.
Se alguém puder me dar um dica para resolver este problema, agradeço.

Abraço.

Que estranho! você relatou isso na revisão? Quando ela está fria, você a deixa aquecendo por quanto tempo? nesse periodo de aquecimento ela não oscila a lenta? quando ele está na lenta, e vai caindo rpm, se você der uma acelerada, ela volta (sobe rpm) ou apaga?
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão (1000Km) Empty Re: 1ª Revisão (1000Km)

Mensagem  geniusartes Qui Ago 12, 2010 10:24 am

Bom dia,

Quando ligo a moto nem preciso acelerar, nem uso afogador, ela liga e fica nos 1000rpms, fica perfeito. Depois que ela está quente, noto que depois de mais ou menos uns 30 minutos, ela começa a cair a rotação, fica oscilando entre 1000 e 800rpms e as vezes morre, porém isso somente ocorre quando ela está quente.
Já estava com este problema antes da revisão, avisei para o pessoal da revisão, eles ajustaram, porque ela estava acelerada e disseram que o problema estava resolvido. Porém não tem como testar na hora pois só começar a oscilar a rotação quando está bem quente.

Abraço.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão (1000Km) Empty Re: 1ª Revisão (1000Km)

Mensagem  Convidado Qui Ago 12, 2010 10:37 am

Provavelmente eles ajustaram a lenta com o motor frio. Na minha speed eu é que ajusto a lenta, e quando eu estava aprendendo a fazer isto eu ajustava com o motor frio para 1000 RPM, mas quando o motor esquentava a rotação caia para menos de 1000 RPM e chegava a ponto de morrer quando desacelerava. Mas aprendi o macete, só se ajusta a lenta com o motor quente.
Como é algo bem simples e rápido, vc pode dar uma passada na sua oficina e pedir pro mecanico dar uma ajustada na lenta, o bom é que quando vc chegar o motor já vai estar quente só no ponto de ajustar.

Boa sorte e espero que seja apenas isto!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão (1000Km) Empty Re: 1ª Revisão (1000Km)

Mensagem  Dan Floripa Qui Ago 12, 2010 10:41 am

A lenta ideal para motores monocilindricos carburados é entre 1300/1500 rpm, lenta baixa causa oscilação e o motor acaba apagando. A marcha lenta, assim como a mistura ar/combustível sempre devem ser reguladas com o motor quente, caso contrário poderá ter alteração.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão (1000Km) Empty Re: 1ª Revisão (1000Km)

Mensagem  Convidado Qui Ago 12, 2010 10:52 am

Pois é, hoje a minha lenta está em 1500 RPM. Pois a carga feita na bateria é melhor. Fica em torno de 13 Volts que é o ideal e sempre ajusto com o motor quente

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão (1000Km) Empty Re: 1ª Revisão (1000Km)

Mensagem  geniusartes Qui Ago 12, 2010 11:02 am

Bom dia amigos,

Eu acho e prefiro que a rotação seja entre 1000 e 1100rpms. O meu problema não está na rotação, tanto é que quando ela estava acelerada antes da revisão, estava em 2000rpms e ela oscilava também quando estava quente. Acho que a rotação é uma questão de costume ou gosto, uns preferem 1000, outros 1200, outros 1500 e por assim em diante.
O meu problema é que ela só começa a oscilar quando já está bem quente mesmo, isso que estou achando estranho.

Abraço.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão (1000Km) Empty Re: 1ª Revisão (1000Km)

Mensagem  Convidado Qui Ago 12, 2010 11:07 am

Ja ví uma Suzuki Yes 125 assim tambem, o ponteiro do RPM parecia um sismografo. Aí resta saber se é o tacometro ou o cdi IDI. De qualquer forma não sei qual foi o problema da Yes.
Desculpe-me por não poder ajuda-lo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão (1000Km) Empty Re: 1ª Revisão (1000Km)

Mensagem  Dan Floripa Qui Ago 12, 2010 1:23 pm

Outro fator que causa irregularidade na lenta é entradade ar falsa (uma braçadeira, frouxa, um coletor com parafusos frouxos ou sem a vedação).
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão (1000Km) Empty Re: 1ª Revisão (1000Km)

Mensagem  oalexandre Qui Ago 12, 2010 5:55 pm

Leva a moto na autorizada e pede pra eles resolverem o problema e diz que voce já havia reclamado disso no dia da revisão. Eles não podem cobrar nada de voce, pois o serviço da revisão tem garantia de 3 meses.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão (1000Km) Empty Re: 1ª Revisão (1000Km)

Mensagem  wagner mota Qua Fev 16, 2011 6:04 am

Galera

Peguei a moto na revisão dos 1.000 km
valor gasto na concessionária de R$ 25,00
Na moto apenas troca de óleo e ajustes, uma vez que ela está tinindo.

abraços

wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão (1000Km) Empty Re: 1ª Revisão (1000Km)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos