FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dafra assume o 3ª lugar!

+11
Dan Floripa
Cassius
Familia
jeff
L340
will_santana
renegado
marisco
danyew2000
oalexandre
cristianobj470
15 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  marisco Qui Mar 03, 2011 8:40 am

Familia escreveu:
Tudo isto forçará a dafra e outras marcas a melhorarem mutualmente, nao porque a honda ou outra ira lançar novos modelos e sim porque eles tem que se superarem, sempre no caso das dafras que tenho levo em conta o fato da cultura de um povo como o todo que ja estava acostumado a engolir o que o mercado colocava em sua boca, cultura esta que faz com que os nossos mecanicos da dafra sejam aculturados ao erro.
Parabens pelo 3º lugar, desejo que suba mais ainda.

Quem sabe agora as próximas motos da Honda vem obrigatoriamente com liga leve, partida elétrica e pedal, cavalete central e freio a disco para manter a liderança?!
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  jeff Qui Mar 03, 2011 9:44 am

Se isso acontecer, terá sido por causa da entrada da dafra e agora a zongshen no mercado.

A necessidade faz o sapo pular. Lançar boas motos a preço competitivo é tudo que queremos. Só essa conseqüência que o Marisco falou já seria motivo de comemoração.

E que venham boas motos a preço justo. Tem espaço para outras customs e streets 250 no mercado, não podemos ficar só na mão das Mirage e CB300 e Fazers.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  Dan Floripa Qui Mar 03, 2011 11:04 am

Parece que agora o freio dianteiro a disco será item de série nas Honda, devemos isso a Dafra e a Kazinski.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  Cassius Qui Mar 03, 2011 12:23 pm

Se quiserem tem uma cinza vendendo lá na minha área, 3000 mesmo, ano 2009/09
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  L340 Qui Mar 03, 2011 12:54 pm

marisco escreveu:
Faz sentido esse conceito de desvalorização do veículo que vc falou, lembra uma história que me contaram que nos EUA carro de segunda mão e com menos de 10 anos se acha por menos de U$$2000,00 Shocked Isso mesmo, carros razoáveis, descartados rapidamente! E no Japão que pessoal abandona o carro na rua quando não quer mais?! Acho que estamos mais ou menos nesse rumo graças aos financiamentos e poder de consumo do brasileiro melhorando.. Nunca imaginei tanta CB300 nas ruas atualmente, motos deste porte são comuns na Europa e EUA faz muito tempo..

Cara, eu não acho que o poder de consumo do brasileiro esteja tão bom assim, mas uma coisa que um amigo diz é fato, "enquanto o povo puder parcelar em um milhão de vezes ninguém reclama". De fato, eu mesmo comprei minha moto zero num consórcio de 60 meses e a cada boleto começo a imaginar o que vou comprar quando me livrar dessa dívida. Se eu fosse comprar uma usada seria mais difícil de pagar. Acho que outros fatores estão impulsionando esse mercado também.
Uma coisa que tem acontecido no mercado de automóveis é que todos os envolvidos na produção desde peças ate montagem do veículo se matam pra reduzir custos, assim cada peça do carro sai mais batata e no fim a montadora consegue competir com preço mais baixo e entregar um carro com mais coisas de série. Lembram do primeiro gol mil? Nem espelho do lado direito tinha.
O problema de Honda é que é caro, um amigo desistiu de comprar uma Mix pra pegar uma Fazer semi-nova. A CG pode ter sido remodelada e com injeção, mas ainda assim é um CG.
Outro lance que pega no valor das coisas é a quantidade de impostos, já viu aquele comparativo do preço do Corola no Brasil e em outros países, e a proporção de impostos que vem embutidos nos carros, nos EUA por exemplo a carga é bem menor, isso com certeza impulsiona esse fenômeno que você citou. No Japão existem locais para esmagar os carros velhos (velhos pra eles é algo completamente diferente de velho para nós heheheheh)
Imagino que nas motos isso seja impactante também, como as Dafras, Kasinskis, Sundowns, etc etc etc vem da china, boa parte desses impostos não vem embutidos no preço. Fora os custos de desenvolvimento e testes.
O que ainda salva a Honda é a fama de "fusca" que as motos dela tem, é inegável que elas agüentam o tranco, mas existem dois consumidores de moto, os que trabalham com moto e os que vão pro trabalhado com a moto, nesse segundo segmento ou a Honda entra na dança ou ela vai dançar, no primeiro as chinesas terão que lutar muito pra derrubar as japonesas.
Aí é que mora outra curiosidade sobre o poder de compra, pois vejo pessoas como eu que saíram do transporte público pelo alto valor e demora, para a moto, e pessoas que gastam menos indo de moto pro trabalho que de carro. Em ambos os exemplos, foram estratégias de economia, uma vez que eu mesmo gastava 380 reais de ônibus por mês pra passar 7 horas diárias sentado, enquanto que de moto, entre o valor da moto, pedágio, combustível e manutenção eu gasto menos, além de chegar mais rápido.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  L340 Qui Mar 03, 2011 12:54 pm

marisco escreveu:
Familia escreveu:
Tudo isto forçará a dafra e outras marcas a melhorarem mutualmente, nao porque a honda ou outra ira lançar novos modelos e sim porque eles tem que se superarem, sempre no caso das dafras que tenho levo em conta o fato da cultura de um povo como o todo que ja estava acostumado a engolir o que o mercado colocava em sua boca, cultura esta que faz com que os nossos mecanicos da dafra sejam aculturados ao erro.
Parabens pelo 3º lugar, desejo que suba mais ainda.

Quem sabe agora as próximas motos da Honda vem obrigatoriamente com liga leve, partida elétrica e pedal, cavalete central e freio a disco para manter a liderança?!

Não só isso, quem sabe a Suzuki traga a Intruder 125 LC e a Yamaha traga a XVS 125, duas motos lindas que seriam concorrentes pesadas pra Kansas.
A yamaha ainda tem a YBR Custom, que seria um concorrente forte pra Trudinha.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  L340 Qui Mar 03, 2011 12:54 pm

Dan Floripa escreveu:Parece que agora o freio dianteiro a disco será item de série nas Honda, devemos isso a Dafra e a Kazinski.

Não vou citar a Suzuki pq já falei demais delas rs
Mas basicamente, todas as motos mais baratas que as CGs estão vindo com partida elétrica, freio a disco e roda de liga leve, isso me levou a refletir se não seria mais barato o processo de produção como um todo de uma moto com rodas de liga leve, afinal, deve existir menos falhas ao produzí-las que na produção de rodas raiadas, devem haver bem menos etapas, bem menos pessoas, bem menos controles de qualidade (se é que existe né rs).
Falo isso pelos processos de produção que vejo lá no trampo, diversos fatores podem diminuir a produtividade e consequentemente aumentar o custo por peça.
Ainda tem o fator materia-prima, que na China segue proporções diferentes que no Brasil, o que pode diminuir ainda mais o preço e tornar as rodas de liga leve chinesas mais baratas que as raiadas nacionais.
Além de ser mais barato como um todo manter um chinês na fábrica que um brasileiro.
Isso não é um fato, só um raciocíno lógico de boteco.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  jeff Qui Mar 03, 2011 2:09 pm

Dei uma olhada nas motos que o Vinícius falou, e achei a yamaha custom páreo para a trudinha. Moto pequena para o pacato cidadão que não quer uma moto de motoqueiro e nem uma scooter.

Já a suzy LC seria matadora. Só que iria custar bem mais caro por ser bicilíndrica, ficando fora da faixa das concorrentes kansas, mirage, mvk e outras ainda menos conhecidas, então acho pouco provável que a suzuki não partisse direto para uma 250.

Eles desistiram desse mercado porque vendiam poucas Intruders 250, mas o mercado mudou muito com a entrada da dafra e há uma nova legião de apreciadores do estilo que querem migrar para um modelo maior, mas não dispõem de caixa para bancar direto uma 650.

Estão vacilando.

Um abraço,

Jeff



jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  L340 Qui Mar 03, 2011 2:47 pm

Assim como a Yamaha poderia retornar com a Virago 250 injetada.
Entre virago 250 e Mirage 250 zero eu pegaria a Virago fácil, a menos é claro que custasse muuuuuito a mais.
Mas entre a Intruder 250 e a Mirage, com certeza pegaria a Mirage.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  L340 Qui Mar 03, 2011 2:50 pm

Esqueci de comentar, realmente o custo delas seriam um fator proibitivo para vender no Brasil.
Por vários motivos já citados aqui.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  will_santana Qui Mar 03, 2011 3:03 pm

concordo e discordo parcialmente de tudo q foi falado aqui
nao vou ficar m alongando pq nao posso (o trab hj tah tenso)

mas uma coisa eu sei... s o freio da kansas é melhor que o da trudi, melhor parar a trudi com a sola do pé
o freio dianteiro até é bom, mas o traseiro é, foi e sempre será UM LIXO
posição ruim (msm sem comando avançado) e ineficiente

já pilotei varias kansas, já regulei, já troquei lonas...
experimentem uma mirage 250 e vejam o q é freio traseiro
vc quase esquece o que é freio dianteiro

d resto, a kansas é acima da média para o valor pago
ao menos considerando o custo brasil
menos durável que honda e cia? qnd vc achar uma honda zero km por 6000 tão completa qnt a kansas, vc m avisa...
é o q eu disse outro dia num outro fórum que frequento: "não compro nada esperando perfeição, só odeio comprar iludido"
eu m informei, sei as manias, manhas e fraquezas da moto
muitas delas eu msm postei aqui nos mais de 2 anos que frequento
digo e repito: a dafra melhorou, mas ainda tem que ouvir muito seus clientes. sei que clientes (assim como chefes) sempre querem mais no resultado do que efetivamente pagam, mas é a vida. basta ouvir alguem sensato q isso some

qq coisa eu (e aposto que o jeff tb) cobramos pouquinho por uma consultoria pra dafra Razz
hehehehehe

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  L340 Qui Mar 03, 2011 3:18 pm

will_santana escreveu:...clientes (assim como chefes) sempre querem mais no resultado do que efetivamente pagam...
Ah cara, desculpa, mas pagar 160 pratas numa revisão e ter que consertar em casa defeitos que nem existiam antes dela foge completamente desse raciocínio.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  jeff Qui Mar 03, 2011 4:12 pm

Will, vamos ter que guruzar esse freio da sua Banguela. Já que vou ter que ir até o RJ para pegar a moto do Cassius... Razz

Porque eu acho o freio da kansas muito bom, inclusive o traseiro. Considero que ele atua na medida certa, junto com o dianteiro, que é o correto para frear uma moto. Tentar parar a moto só com o traseiro é ineficiente e desgasta o cubo da roda.

Nunca tomei um susto numa freada de emergência com a kansas, e fui para o chão algumas vezes com a cg. Você não imagina o que a cg rabeia quando trava a roda, e já fiz cantar o mandrake na kansas e ela continuou reta.

E falando na Virago, a Yamaha nunca lançará, porque vendeu o projeto para a chinesa Lifan e é a nossa cabeça de bacalhau kansas 250 prometida horizon.

Eles ainda fabricam uma versão chamada V-Star nos EUA, mas é carburada tal qual a kansas 250, então também não deve atender o promot.

Vamos ver se sai uma bacalhoada novidade no final do ano.

Não me pergunte qual.... What a Face

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  Cassius Qui Mar 03, 2011 4:14 pm

Ah cara, desculpa, mas pagar 160 pratas numa revisão e ter que consertar em casa defeitos que nem existiam antes dela foge completamente desse raciocínio.
Concordo plenamente.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  Familia Qui Mar 03, 2011 4:17 pm

Exemplo que brasileiro engole o que dão pra ele e ja esta aculturado e dar valor a uma marca.
Esta e a honda CBR 250R - Modelo vendido na India e parte da europa, carenagem de serie, feio a disco traseiro, injeção eletronica, completa de tudo.

Isto e uma moto 250cc estilo e tecnologia andando junto, aqui no Brasil a 250cc que a honda tinha era a twister, moto com design simples que era vendida a peso de ouro, quem sabe se um dia a honda lança aqui no Brasil uma moto com este estilo com tecnologia compativel.

Ja estamos vendo o aperto que as grandes estao levando das pequenas, o exemplo e a queda de preço e inclusao de alguns itens de serie que antes eram e ainda sao colocados a peso de outro.

Das duas abaixo qual voce se apaixonaria?

CBR 250R
Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 02
Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 01

Twister
Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Honda-twister

Depois eu posto os modelos 150 de la e os de ca.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  jeff Qui Mar 03, 2011 4:20 pm

Mas pode ver que no texto o Will não fala nada (aliás, aposto que nem considera a hipótese) de levar a moto na assistência técnica...

E comentando, o que eu gosto na twister é esse jeitão assim tão anos 90.... o século passado me trás boas lembranças... lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  marisco Qui Mar 03, 2011 5:35 pm

jeff escreveu:
E falando na Virago, a Yamaha nunca lançará, porque vendeu o projeto para a chinesa Lifan e é a nossa cabeça de bacalhau kansas 250 prometida horizon.

Interessante.. Motos chinesas com tecnologia obsoleta das grandes, enquando as grandes projetam coisas novas... A Dafra e Kasisnki devem estar no meio termo...
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  marisco Qui Mar 03, 2011 5:57 pm

Familia escreveu:Exemplo que brasileiro engole o que dão pra ele e ja esta aculturado e dar valor a uma marca.
Esta e a honda CBR 250R - Modelo vendido na India e parte da europa, carenagem de serie, feio a disco traseiro, injeção eletronica, completa de tudo.

Vejo que isso só são as cartas na manga da Honda, ela não é nada burra, quando as montadoras chinesas apertarem mais, volta a twister empiriquetada, 4 paus e truco pede 6 clown !!!! Botaram a maior fábrica do mundo de motos dela no Brasil e lançaram os motores MIX, por isso ela está até hoje com 80% do mercado sem ter perdido nenhum ponto apesar dos gritos da concorrência Sleep

A Dafra conseguiu terceiro lugar tomando os clientes da Sundown e parcialmente da Suzuki, não mecheu ainda com o ego da Honda Rolling Eyes
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  jeff Qui Mar 03, 2011 6:15 pm

Ah, mexeu sim, senão continuaríamos com as titans com freio a tambor e roda raiada de sempre.

Meu medo é que eles cheguem à conclusão que é mais barato trazer titans da china ou da índia ou da indonésia ou de não sei mais onde eles têm fábricas do que continuar a produzi-las aqui com essa carga de impostos absurda.

A yamaha V-Star 250, sucessora da Viraguinho, é comercializada nos EUA por 3800 dólares mais 7% de impostos, isso daria uns 6700 reais já com os impostos, o preço de uma titan ou apache.

Isso é ridículo. Por que temos que pagar os carros, motos, gasolina, computadores, televisores, impostos, qualquer coisa, tudo mais caro do que nos outros países, e ainda recebermos de volta os piores serviços de saúde, segurança, educação, moradia, saneamento básico?

Por que o povo brasileiro é explorado dessa maneira?

Será que algum deputado algum dia apresentará um projeto para reduzir os impostos e acabar com essa farra com o nosso dinheiro?

Quem sabe o Tiririca?

Hummm...... Neutral

Alguém sabe quanto custa uma passagem de navio para a Austrália?..... Arrow
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  Convidado Qui Mar 03, 2011 7:25 pm

Florentina florentina, florentina de Jesus, não sei se tu me amas, pra quê tu me seduz? Razz Razz Razz
É palhaçada mesmo tudo o que pagamos para o pouco que temos!!! Vai lá tiririca

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  marisco Sex Mar 04, 2011 11:46 am

Samio escreveu:Florentina florentina, florentina de Jesus, não sei se tu me amas, pra quê tu me seduz? Razz Razz Razz
É palhaçada mesmo tudo o que pagamos para o pouco que temos!!! Vai lá tiririca

Deputado apresentar projeto vira mesmo palhaçada, já temos leis demais, se respeitassem 20% das leis que existem talvez o Brasil fosse país de primeiro mundo. Contudo, temos funcionários do judiciário mais bem pagos que qualquer outra categoria, juízes e promotores ganham mais que deputados ou presidente da república, mas os processos demoram mais de décadas para desenrolarem! Suspect

A legislação tributária é complexa, contaria-se nos dedos profissionais do serviço público que as conhecem mais ou menos realmente, por isso defendo a simplificação, como é nos EUA, com transparência. Até a constituição deles é simples, aquí é grande, remendada e deputados "trabalham muito" para votar as remendas e mais projetos de leis bizarros.. cheers

A folha de pagamento brasileira é a maior comédia, incide tantos impostos enquanto um dono de empresa faz o pró-labore de mais de 100 vezes o menor salário pago, sem pagar impostos, inss, fgts, cofins, e o diabo a quatro que descontam... Por isso trabalho por conta própria e tenho uma moto pra não ficar mais de 5 horas diárias em pé no transporte público.
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty 4º lugar

Mensagem  Ailton e Karina Sex Mar 04, 2011 12:04 pm

Suzuki assumi, 3º lugar Mad

http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/motos-suzuki-recupera-3%c2%aa-posicao-em-vendas/
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  sergio moc Sex Mar 04, 2011 12:21 pm

Ailton Amendola escreveu:Suzuki assumi, 3º lugar Mad

http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/motos-suzuki-recupera-3%c2%aa-posicao-em-vendas/

Vixe Ailton, esta matéria é de outubro de 2010. Olha o link da abraciclo com dados atualizados. É verdade que os números são a varejo mas representa o mercado das marcas.

http://abraciclo.com.br/images/stories/dados_setor/motocicletas/vendas/2011%20vendas%20janeiro.pdf

Editado: http://abraciclo.com.br/images/stories/dados_setor/motocicletas/emplacamentos/jan11_emplacamento.pdf Olhe a 2° página...

Na verdade parece que a Suziki esta prestes a perder a 4° posição para a KAsinski.

Abraço.




Última edição por sergio moc em Sex Mar 04, 2011 12:43 pm, editado 1 vez(es)
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  L340 Sex Mar 04, 2011 12:23 pm

jeff escreveu:...E falando na Virago, a Yamaha nunca lançará, porque vendeu o projeto para a chinesa Lifan e é a nossa cabeça de bacalhau kansas 250 prometida horizon.
...
Cara, essa é a primeira vez que vejo chinês copiar algo e pagar por isso Very Happy
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  L340 Sex Mar 04, 2011 12:24 pm

jeff escreveu:Ah, mexeu sim, senão continuaríamos com as titans com freio a tambor e roda raiada de sempre.

Meu medo é que eles cheguem à conclusão que é mais barato trazer titans da china ou da índia ou da indonésia ou de não sei mais onde eles têm fábricas do que continuar a produzi-las aqui com essa carga de impostos absurda.

A yamaha V-Star 250, sucessora da Viraguinho, é comercializada nos EUA por 3800 dólares mais 7% de impostos, isso daria uns 6700 reais já com os impostos, o preço de uma titan ou apache.

É por isso que eu acho que quando a coisa apertar de verdade, a fábrica de peças da Honda vai pra china enquanto aqui só vai montar os Kits.
Existem outros países com legislação mais amigável que o Brasil também para outros setores do negócio de uma multinacional.
Aos poucos, para fazer um produto mais barato, as empresas terão que se dividir nesses países, quem perde com isso é o Brasil.
jeff escreveu:
Isso é ridículo. Por que temos que pagar os carros, motos, gasolina, computadores, televisores, impostos, qualquer coisa, tudo mais caro do que nos outros países, e ainda recebermos de volta os piores serviços de saúde, segurança, educação, moradia, saneamento básico?

Por que o povo brasileiro é explorado dessa maneira?

Será que algum deputado algum dia apresentará um projeto para reduzir os impostos e acabar com essa farra com o nosso dinheiro?

Quem sabe o Tiririca?

Hummm...... Neutral

Alguém sabe quanto custa uma passagem de navio para a Austrália?..... Arrow

Brasileiro é explorado dessa maneira pq vota em Tiririca ¬¬
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra assume o 3ª lugar! - Página 2 Empty Re: Dafra assume o 3ª lugar!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos