Regulagem Pistonete
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Serginho
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Magdiel
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Regulagem Pistonete
Olá amigos Kanseiros!!!
Resolvi postar esse tópico pra falar sobre a regulagem da agulha do pistonete de nossas guerreirinhas!
Após analisar as Kansas de alguns amigos, constatei que todas elas saem da loja com a agulha do pistonete na 5ª ranhura, regulagem errada, pois o consumo de gasolina é maior e quando colocava a agulha na 3ª ranhura, que é a regulagem correta, a motoka começava a engasgar, falhar, tossir, perda de potência, então ao abrir mais o parafuso da regulagem de ar a motoka desenvolveu a velocidade normal, sem engasgo, sem falhar e o consumo que era de 25 km/ Lt passou a 28,30 km/Lt, porém na 3ª ranhura tive que abrir bastante o parafuso do ar, essa regulagem foi testada em 5 Kansas, a minha e 4 outras. Na verdade não sou mecânico e o pouco que aprendi foi com os companheiros do forum, e esse conhecimento foi aplicado na minha moto "A PODEROSA". Peço aos amigos mecânicos do forum que deem suas opiniões para ajudar muitos outros que como eu não tem muito conhecimento sobre motos!!!
Regulagem: Agulha na 3ª ranhura, parafuso do ar bem aberto, ai é só regular a lenta para + ou - rpm.
Att, Magdiel
Resolvi postar esse tópico pra falar sobre a regulagem da agulha do pistonete de nossas guerreirinhas!
Após analisar as Kansas de alguns amigos, constatei que todas elas saem da loja com a agulha do pistonete na 5ª ranhura, regulagem errada, pois o consumo de gasolina é maior e quando colocava a agulha na 3ª ranhura, que é a regulagem correta, a motoka começava a engasgar, falhar, tossir, perda de potência, então ao abrir mais o parafuso da regulagem de ar a motoka desenvolveu a velocidade normal, sem engasgo, sem falhar e o consumo que era de 25 km/ Lt passou a 28,30 km/Lt, porém na 3ª ranhura tive que abrir bastante o parafuso do ar, essa regulagem foi testada em 5 Kansas, a minha e 4 outras. Na verdade não sou mecânico e o pouco que aprendi foi com os companheiros do forum, e esse conhecimento foi aplicado na minha moto "A PODEROSA". Peço aos amigos mecânicos do forum que deem suas opiniões para ajudar muitos outros que como eu não tem muito conhecimento sobre motos!!!
Regulagem: Agulha na 3ª ranhura, parafuso do ar bem aberto, ai é só regular a lenta para + ou - rpm.
Att, Magdiel
Magdiel- Forista
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Está bebendo...
Amigo, não entendo de regulagem de pistonete, mas acho que a sua Kansas está bebendo um pouco a mais. A minha está fazendo 37Km por litro. Está com 24.000 e não mandei limpar o carburador ainda. O consumo sempre foi esse desde que comprei.
Re: Regulagem Pistonete
Magdiel escreveu:Olá amigos Kanseiros!!!
Resolvi postar esse tópico pra falar sobre a regulagem da agulha do pistonete de nossas guerreirinhas!
Após analisar as Kansas de alguns amigos, constatei que todas elas saem da loja com a agulha do pistonete na 5ª ranhura, regulagem errada, pois o consumo de gasolina é maior e quando colocava a agulha na 3ª ranhura, que é a regulagem correta, a motoka começava a engasgar, falhar, tossir, perda de potência, então ao abrir mais o parafuso da regulagem de ar a motoka desenvolveu a velocidade normal, sem engasgo, sem falhar e o consumo que era de 25 km/ Lt passou a 28,30 km/Lt, porém na 3ª ranhura tive que abrir bastante o parafuso do ar, essa regulagem foi testada em 5 Kansas, a minha e 4 outras. Na verdade não sou mecânico e o pouco que aprendi foi com os companheiros do forum, e esse conhecimento foi aplicado na minha moto "A PODEROSA". Peço aos amigos mecânicos do forum que deem suas opiniões para ajudar muitos outros que como eu não tem muito conhecimento sobre motos!!!
Regulagem: Agulha na 3ª ranhura, parafuso do ar bem aberto, ai é só regular a lenta para + ou - rpm.
Att, Magdiel
TAMBEM ESTOU PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA PASSEI A AGULHA PRA TERCEIRA A MOTO ESQUENTAVA TANTO QUE PARECIA UM MAÇARICO UNICA SOLUÇÃO PASSEI PRA QUARTA REGULAGEM MELHORO UM POUCO E REGULEI O AR MESMO ASSIM ELA CONTINUA MEIO DESREGULADA SO TO ESPERANDO ENTRA UMA GRANA PRA MANDAR REGULAR ELA
cristianobj470- Forista
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Re: Regulagem Pistonete
Moto esquentando demais pode ter duas causas: marcha lenta muito acelerada e pouco óleo.
Você está usando só 1 litro ou um pouco a mais?
E na Kansas, o paralama original bloqueia muito o ar que vai para o motor, depois que troquei o meu só tive problema de superaquecimento em condições excepcionais.
Um abraço,
Jeff
Você está usando só 1 litro ou um pouco a mais?
E na Kansas, o paralama original bloqueia muito o ar que vai para o motor, depois que troquei o meu só tive problema de superaquecimento em condições excepcionais.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Regulagem Pistonete
Pois é Pablo, a minha Kansadinha tá indo pra dois anos e a média dela sempre foi 25, 28 km/l, já fiz de td, levei em varios mecanicos, regulei, desregulei, regulei de novo e nada! Peso 88 kg, não sou de esguela a danada e ela veio de fabrica na 5ª ranhura da agulha, então quando fiz a revisão dos 6000 km ela foi regulada com a agulha na 3ª ranhura, porem quando você acelerava ela morria, oque eu fiz foi abrir mais o parafuso do ar, então ela passou a andar normal e olha que uso 1.300 lt de óleo desde a revisão dos 3000 km, agora "A Poderosa" está com 9000 km, já tá precisando de uma revisãozinha!!!
abçs
Magdiel
abçs
Magdiel
Magdiel- Forista
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: Regulagem Pistonete
Olá Jeff
Queria saber qual paralama vc colocou na Bebel, e por falar em bebel, com quantos km tá a danada???
abçs
Magdiel
Queria saber qual paralama vc colocou na Bebel, e por falar em bebel, com quantos km tá a danada???
abçs
Magdiel
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: Regulagem Pistonete
Fala, companheiro Magdiel!
Até fui lá conferir: Bebél está com 15024,7 km.
E quanto ao consumo, está bem econômica, ando fazendo uns 33 km/l na cidade. Talvez a sua não esteja fazendo uma quilometragem tão boa justamente porque não está "esgoelando".
Nossos motores gostam de trabalhar em rotações mais altas, não adianta querer andar em baixas rotações (como costumam as custom... essa frase merece um prêmio).
Andando com o motor mais esperto, você passa as marchas na rotação de melhor torque do motor, então chega mais rápido na velocidade desejada, e acaba gastando menos gasolina \para fazer o motor subir de rotação, você ganha no consumo total.
Parece contraditório, mas funciona.
Um abraço,
Jeff
PS: Ia esquecendo do paralama, coloquei o da Titan nova. Por 20 reais, já vem pintado naquela cor laranja queimado que acho tão bonita, mas que a honda não consegue vender. Mas para o encontro no Rio estou pensando em colocar outro, mas não digo agora qual para não estragar a surpresa...
Até fui lá conferir: Bebél está com 15024,7 km.
E quanto ao consumo, está bem econômica, ando fazendo uns 33 km/l na cidade. Talvez a sua não esteja fazendo uma quilometragem tão boa justamente porque não está "esgoelando".
Nossos motores gostam de trabalhar em rotações mais altas, não adianta querer andar em baixas rotações (como costumam as custom... essa frase merece um prêmio).
Andando com o motor mais esperto, você passa as marchas na rotação de melhor torque do motor, então chega mais rápido na velocidade desejada, e acaba gastando menos gasolina \para fazer o motor subir de rotação, você ganha no consumo total.
Parece contraditório, mas funciona.
Um abraço,
Jeff
PS: Ia esquecendo do paralama, coloquei o da Titan nova. Por 20 reais, já vem pintado naquela cor laranja queimado que acho tão bonita, mas que a honda não consegue vender. Mas para o encontro no Rio estou pensando em colocar outro, mas não digo agora qual para não estragar a surpresa...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Regulagem Pistonete
jeff escreveu:Fala, companheiro Magdiel!
Até fui lá conferir: Bebél está com 15024,7 km.
E quanto ao consumo, está bem econômica, ando fazendo uns 33 km/l na cidade. Talvez a sua não esteja fazendo uma quilometragem tão boa justamente porque não está "esgoelando".
Nossos motores gostam de trabalhar em rotações mais altas, não adianta querer andar em baixas rotações (como costumam as custom... essa frase merece um prêmio).
Andando com o motor mais esperto, você passa as marchas na rotação de melhor torque do motor, então chega mais rápido na velocidade desejada, e acaba gastando menos gasolina \para fazer o motor subir de rotação, você ganha no consumo total.
Parece contraditório, mas funciona.
Um abraço,
Jeff
PS: Ia esquecendo do paralama, coloquei o da Titan nova. Por 20 reais, já vem pintado naquela cor laranja queimado que acho tão bonita, mas que a honda não consegue vender. Mas para o encontro no Rio estou pensando em colocar outro, mas não digo agora qual para não estragar a surpresa...
Só para completar com o que o Jeff disse. É preciso saber em qual velocidade você gasta menos combustível, ou seja, é preciso acher a velocidade ideal onde potência e torque estão trabalhando menos. Dê uma olhada neste link do site
Tem uma matéria muito interessante.Acesse Aqui[b]
Re: Regulagem Pistonete
Bom se entendi, apertar o parafuso do ar a agulha do pistonete sobe, e soltar ela desce? Preciso passar na inspeção e não sei como deixar a mistura mais pobre. Se alguém souber agradeço.
Serginho- Novato
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2011
Re: Regulagem Pistonete
Sergio,
O parafuso de ar não influi na agulha, para descer ou subir a agulha, vc tem q tirar a agulha fora ta ai o link demonstrando, é fáçil!
http://intrudeiros.blogspot.com/2008/09/regulagem-da-posio-da-agulha.html
na "cabeça" da agulha vc vai ver as ranhuras, quanto mais baixo, mais gasolina vai, quanto mais alto vc colocar a "chapinha" menos gasolina vai! fuça e testa! é legal, vc fica mais intimo da sua moto!heheheh
A minha estava na posição 5, coloquei na posição 3, pouca diferença ela andou só uns 20 kilometros a mais do q o normal, depois coloquei na posição 1 e ficou muito ruim dava falta era só acelerar e ela morria, agora esta na posição 4, da falta quando ela esta fria, depois q esquenta fica normal, vamos ver oq vai ser agora!!!!!!!!
O parafuso de ar não influi na agulha, para descer ou subir a agulha, vc tem q tirar a agulha fora ta ai o link demonstrando, é fáçil!
http://intrudeiros.blogspot.com/2008/09/regulagem-da-posio-da-agulha.html
na "cabeça" da agulha vc vai ver as ranhuras, quanto mais baixo, mais gasolina vai, quanto mais alto vc colocar a "chapinha" menos gasolina vai! fuça e testa! é legal, vc fica mais intimo da sua moto!heheheh
A minha estava na posição 5, coloquei na posição 3, pouca diferença ela andou só uns 20 kilometros a mais do q o normal, depois coloquei na posição 1 e ficou muito ruim dava falta era só acelerar e ela morria, agora esta na posição 4, da falta quando ela esta fria, depois q esquenta fica normal, vamos ver oq vai ser agora!!!!!!!!
Adam- Forista
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Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010
Re: Regulagem Pistonete
Serginho escreveu:Bom se entendi, apertar o parafuso do ar a agulha do pistonete sobe, e soltar ela desce? Preciso passar na inspeção e não sei como deixar a mistura mais pobre. Se alguém souber agradeço.
Bom Serginho, para você empobrecer a mistura você deve de colocar a trava da agulha do pistonete na 1° ranhura de cima parar baixo ou 5° de baixo para cima, para você entender e visualizar do que estou falando dá uma olha nesse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=haRE1ZqlZco&feature=related bem no ínício ele mostra o conjunto mola /pistonete/agulha.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Regulagem Pistonete
Isso que o pessoal falou.
A agulha é presa no pistonete e a regulagem da posição dela é feita pela fixação nas ranhuras. O pistonete libera a passagem de ar e a agulha a de gasolina.
Estabelecendo a posição da agulha no pistonete, você define a proporção de gasolina que será liberada em função do volume de ar que o pistonete deixa passar quando você acelera.
Ao mexer no parafuso de ar, você está subindo ou descendo todo o conjunto pistonete/agulha alterando apenas a rotação de marcha lenta, já que a proporção de mistura foi definida pela posição da ranhura.
Um abraço,
Jeff
A agulha é presa no pistonete e a regulagem da posição dela é feita pela fixação nas ranhuras. O pistonete libera a passagem de ar e a agulha a de gasolina.
Estabelecendo a posição da agulha no pistonete, você define a proporção de gasolina que será liberada em função do volume de ar que o pistonete deixa passar quando você acelera.
Ao mexer no parafuso de ar, você está subindo ou descendo todo o conjunto pistonete/agulha alterando apenas a rotação de marcha lenta, já que a proporção de mistura foi definida pela posição da ranhura.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Regulagem Pistonete
Gostaria de agradecer a todos, minha moto passou na inspeção veicular de primeira...........regulei novamente a agulha do pistonete colocando na 4ª casa, entrada de gasolina e ar.................agora parece que está dando entrada de ar................vou desmontar tudo novamente e efetuar nova regulagem.................
Abraços
Abraços
Serginho- Novato
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Idade : 52
Localização : São Paulo - ZN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2011
Re: Regulagem Pistonete
Nunca meti a cara em mexer em carburador, com medo de fazer cagada e gastar $$$$$$$$ na oficia para consertar uma coisa que estava perfeita
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011
Re: Regulagem Pistonete
Em q arradunha entra + gasolina... é na 1° ou na 5° ??
Alguem pode me explicar como funciona?
Alguem pode me explicar como funciona?
rodrigostaley- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2011
Re: Regulagem Pistonete
Depende!rsrs
Se vc contar de cima pra baixo é a ULTIMA la EMBAIXO.
Se vc contar de baixo pra cima vai ser a PRIMEIRA la EMBAIXO.
tendeu?
provavelmente a sua vai estar na ultima la em baixo, ou seja, na posição q mais manda gasolina, a minha tava assim, ai coloquei na terceira e deu falta, agora deixo na quarta ranhura(de cima pra baixo) ou segunda ranhura(de baixo pra cima)
abraço!
Se vc contar de cima pra baixo é a ULTIMA la EMBAIXO.
Se vc contar de baixo pra cima vai ser a PRIMEIRA la EMBAIXO.
tendeu?
provavelmente a sua vai estar na ultima la em baixo, ou seja, na posição q mais manda gasolina, a minha tava assim, ai coloquei na terceira e deu falta, agora deixo na quarta ranhura(de cima pra baixo) ou segunda ranhura(de baixo pra cima)
abraço!
Adam- Forista
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Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010
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