FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peça de outra marca na APACHE, é possível?

+13
geniusartes
wagner mota
Dan Floripa
Eduard62
ricardogurjao
Familia
Renato Melo
jeferod83
cristianobj470
Heleno
EMANOEL_MESSIAS
jeff
Ribatis
17 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  geniusartes Seg Mar 21, 2011 8:41 pm

Renato Melo escreveu:Olá Pessoal,

Também tenho uma Apache e gosto muito da minha moto mas toda vez que vou a concessionária volto muito tri$te....
então resolvi procurar peças de outras motos que servem para a apache. Aqui vai uma dica pra quem quer economizar com peças similares.

o kit de transmissão (Corrente, Coroa e Pinhão) da yamaha factor YBR é semelhante ao da apache, mas a corrente deve ser diminuída.

coloquei na minha e está uma blz.

em breve mais informações.

flw.

Amigo, voC6e tem mais detalhes de como colocar o Kit de transmissão da Factor na Apache?
Tenho que trocar o meu, e gostaria de saber como ficou e como posso fazer para colocar na minha.

Abraço,

Luciano Silva
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Sex Mar 25, 2011 10:41 pm

Galera, segundo um mecânico da cc, a vela de ignição da Titan é compatível com a Apache!

1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Mais detalhes do Farol

Mensagem  Marcelo Madella Ter Mar 29, 2011 12:41 pm

Ola galera, sou novo na area e tb novo em motos,

Gostaria de saber mais detalhes da adaptação do farol da Fazer na Apache,

Que ano da Moto Fazer tem esse tipo de farol??
Onde posso arrumar o adaptador que envolva todo o painel da Apache??
Qual o custo de toda essa adaptação??

Grato!!

Marcelo Madella
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 48
Localização : São Paulo
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty farol fezer na apache

Mensagem  ricardogurjao Dom Jun 05, 2011 1:28 am

Marcelo Madella escreveu:Ola galera, sou novo na area e tb novo em motos,

Gostaria de saber mais detalhes da adaptação do farol da Fazer na Apache,

Que ano da Moto Fazer tem esse tipo de farol??
Onde posso arrumar o adaptador que envolva todo o painel da Apache??
Qual o custo de toda essa adaptação??

Grato!!


cara...no ml ja tem ele pronto aqui no forum mesmo tem um topico reacionado a isso...
ricardogurjao
ricardogurjao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 34
Localização : curitiba
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 16/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty me embolotei dinovo..rssrsrsr

Mensagem  ricardogurjao Dom Jun 05, 2011 1:34 am

GENTE...fis dinovo
dessa vei num foi tão pior....
so qeu dessa veis entortei a bengala da suspençaõ dianteira...ainda nem fui ve o presço...mais sei que sera facada
por issu pesso o help de vcs...da onde e de qual moto posso usar ??
estava eu pensando no da twister...o problema que prescisaria trocar o guidão tb ..né ...ou não?
entorntei tb o eixo da roda dianteira....esse é facil num prescisa nem comenta...
agora tem tb o painel...esse acho que vais ser facada na certa...e ai como eu faço com essa...alguma dica..????
o painel paro geral...ainda sai do local meio torto e morrendo de dor na custela...foi so muscular mesmo...
mais e ai o que me dize....
tb prescisarei trocar pisca e retrovisor(fiquie felis por issu...ja tava me enchendo o saco aqueles espelhos enormes.rsrsrsrs
e ai pessoal o que me dizem....to com mo dó de ver a bucinha com a frente desmontada..dinovo Mad Sad
e ai fico no aguarrdo..
ricardogurjao
ricardogurjao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 34
Localização : curitiba
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 16/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Convidad Dom Jun 05, 2011 5:26 am

EMANOEL_MESSIAS escreveu:Galera, segundo um mecânico da cc, a vela de ignição da Titan é compatível com a Apache!

1abraço!

Emanoel, a vela da Apache é importada, da marca Bosch e com DOIS eletrodos, logo não tem nenhuma semelhança com a vela da Titan.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Familia Dom Jun 05, 2011 9:18 am

ricardogurjao escreveu:GENTE...fis dinovo
dessa vei num foi tão pior....
so qeu dessa veis entortei a bengala da suspençaõ dianteira...ainda nem fui ve o presço...mais sei que sera facada
por issu pesso o help de vcs...da onde e de qual moto posso usar ??
estava eu pensando no da twister...o problema que prescisaria trocar o guidão tb ..né ...ou não?
entorntei tb o eixo da roda dianteira....esse é facil num prescisa nem comenta...
agora tem tb o painel...esse acho que vais ser facada na certa...e ai como eu faço com essa...alguma dica..????
o painel paro geral...ainda sai do local meio torto e morrendo de dor na custela...foi so muscular mesmo...
mais e ai o que me dize....
tb prescisarei trocar pisca e retrovisor(fiquie felis por issu...ja tava me enchendo o saco aqueles espelhos enormes.rsrsrsrs
e ai pessoal o que me dizem....to com mo dó de ver a bucinha com a frente desmontada..dinovo Mad Sad
e ai fico no aguarrdo..

Não será preciso trocar guidão ou outra coisa, leve sua moto em oficinas competentes e peça para que seja desempenado, outra possibilidade e fazer a troca apenas do cilindro interno, ja desmontei um, e bem simples so nao tenho ideia de qual moto e igual, mais um mecanico de uma oficina competente ira realizar medidas e vai colocar um na medida certa.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  wagner mota Dom Jun 05, 2011 5:47 pm

Ricardo

levei uma porrada dia desses e tive alguns problemas
seguinte, paguei 120 dinheiros para desentortar as bengalas da minha apache
assim como disse o Familia, veja se a sua tem jeito!

O painel aqui em São Paulo está nas cc por 510 pilas
aí encontrei um no mercado livre e paguei 280..
o painel creio que não dá pra consertar...aí já não sei se alguem do forum tem idéias

o pisca que quebrou fui ver o preço no auto peças...se fosse comprar dois de outra marca
sairia pelo preço de um original...então optei por comprar o original!

o retrovisor da apache acho bonito então optei por comprar o original
mais vc encontra de outra moto...questão de gosto!

espero ter ajudado
boa sorte!

abs
wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  ricardogurjao Dom Jun 05, 2011 6:29 pm

wagner mota escreveu:Ricardo

levei uma porrada dia desses e tive alguns problemas
seguinte, paguei 120 dinheiros para desentortar as bengalas da minha apache
assim como disse o Familia, veja se a sua tem jeito!

O painel aqui em São Paulo está nas cc por 510 pilas
aí encontrei um no mercado livre e paguei 280..
o painel creio que não dá pra consertar...aí já não sei se alguem do forum tem idéias

o pisca que quebrou fui ver o preço no auto peças...se fosse comprar dois de outra marca
sairia pelo preço de um original...então optei por comprar o original!

o retrovisor da apache acho bonito então optei por comprar o original
mais vc encontra de outra moto...questão de gosto!

espero ter ajudado
boa sorte!

abs
wagner


Então cara...no geral tento eu mesmo mecher com ela...não sei se num tenho confiança nos mecanicos por aqui ou se é mais ciumes mesmo.rsrsrsrs
Em relação a bengala,desmontei ela que nem o Famila falou e levei o tubo de dentro num amigo que tem uma prença pra tentar desentorta...vomos desentotando aos pouco pra nao ter problemas,no fim vimos que avia feito vinco,e ao desentortar tava trincado...ou seja...ja eras...pensei no da twister...que achei por 200 tudo..completo...com mesas...as bengalas e tudo...o linck dela=
Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Bengalaa
na questão do painel estou pnsando ir de custon e modificar ainda mais a belinha...estava pensando nesse=
Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Painelqq
nos piscas vou usar o tradicionais mini piscas e aproveitar pra colocar o farol da fezer...so que não to mais achando no mercado livre...vc sabe onde posso achar o ja adaptado?
ricardogurjao
ricardogurjao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 34
Localização : curitiba
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 16/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  wagner mota Dom Jun 05, 2011 6:53 pm

brother

infelizmente não sei...
não mexo na minha moto então sou "tião" nesses assuntos
então é aguardar os colegas que manjam bastante!

tinha visto esse painel no ML...bonito hein!

boa sorte
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Familia Dom Jun 05, 2011 10:24 pm

ricardogurjao escreveu:
wagner mota escreveu:Ricardo

levei uma porrada dia desses e tive alguns problemas
seguinte, paguei 120 dinheiros para desentortar as bengalas da minha apache
assim como disse o Familia, veja se a sua tem jeito!

O painel aqui em São Paulo está nas cc por 510 pilas
aí encontrei um no mercado livre e paguei 280..
o painel creio que não dá pra consertar...aí já não sei se alguem do forum tem idéias

o pisca que quebrou fui ver o preço no auto peças...se fosse comprar dois de outra marca
sairia pelo preço de um original...então optei por comprar o original!

o retrovisor da apache acho bonito então optei por comprar o original
mais vc encontra de outra moto...questão de gosto!

espero ter ajudado
boa sorte!

abs
wagner


Então cara...no geral tento eu mesmo mecher com ela...não sei se num tenho confiança nos mecanicos por aqui ou se é mais ciumes mesmo.rsrsrsrs
Em relação a bengala,desmontei ela que nem o Famila falou e levei o tubo de dentro num amigo que tem uma prença pra tentar desentorta...vomos desentotando aos pouco pra nao ter problemas,no fim vimos que avia feito vinco,e ao desentortar tava trincado...ou seja...ja eras...pensei no da twister...que achei por 200 tudo..completo...com mesas...as bengalas e tudo...o linck dela=
Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Bengalaa
na questão do painel estou pnsando ir de custon e modificar ainda mais a belinha...estava pensando nesse=
Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Painelqq
nos piscas vou usar o tradicionais mini piscas e aproveitar pra colocar o farol da fezer...so que não to mais achando no mercado livre...vc sabe onde posso achar o ja adaptado?

wagner mota escreveu:

brother

infelizmente não sei...
não mexo na minha moto então sou "tião" nesses assuntos
então é aguardar os colegas que manjam bastante!

tinha visto esse painel no ML...bonito hein!

boa sorte

Encontre um bom profissional em fibra que ele faz o serviço de recuperação e adaptação para o novo painel.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  ricardogurjao Seg Jun 06, 2011 12:57 am

Familia escreveu:
ricardogurjao escreveu:
wagner mota escreveu:Ricardo

levei uma porrada dia desses e tive alguns problemas
seguinte, paguei 120 dinheiros para desentortar as bengalas da minha apache
assim como disse o Familia, veja se a sua tem jeito!

O painel aqui em São Paulo está nas cc por 510 pilas
aí encontrei um no mercado livre e paguei 280..
o painel creio que não dá pra consertar...aí já não sei se alguem do forum tem idéias

o pisca que quebrou fui ver o preço no auto peças...se fosse comprar dois de outra marca
sairia pelo preço de um original...então optei por comprar o original!

o retrovisor da apache acho bonito então optei por comprar o original
mais vc encontra de outra moto...questão de gosto!

espero ter ajudado
boa sorte!

abs
wagner


Então cara...no geral tento eu mesmo mecher com ela...não sei se num tenho confiança nos mecanicos por aqui ou se é mais ciumes mesmo.rsrsrsrs
Em relação a bengala,desmontei ela que nem o Famila falou e levei o tubo de dentro num amigo que tem uma prença pra tentar desentorta...vomos desentotando aos pouco pra nao ter problemas,no fim vimos que avia feito vinco,e ao desentortar tava trincado...ou seja...ja eras...pensei no da twister...que achei por 200 tudo..completo...com mesas...as bengalas e tudo...o linck dela=
Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Bengalaa
na questão do painel estou pnsando ir de custon e modificar ainda mais a belinha...estava pensando nesse=
Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Painelqq
nos piscas vou usar o tradicionais mini piscas e aproveitar pra colocar o farol da fezer...so que não to mais achando no mercado livre...vc sabe onde posso achar o ja adaptado?

wagner mota escreveu:

brother

infelizmente não sei...
não mexo na minha moto então sou "tião" nesses assuntos
então é aguardar os colegas que manjam bastante!

tinha visto esse painel no ML...bonito hein!

boa sorte

Encontre um bom profissional em fibra que ele faz o serviço de recuperação e adaptação para o novo painel.


Soh...valuw amigo....mais vc tem alguma dica sobre o garfo,bengala,suspenção sabe lá como é chamada...???
ricardogurjao
ricardogurjao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 34
Localização : curitiba
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 16/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Injeção eletronica

Mensagem  Naldo75 Qui Jun 09, 2011 1:49 pm

Boa tarde pessoal sou novo no forum, e já queria expor um projeto que tenho em mente,,sou muito fã da apache e vou comprar a minha logo, e tenho em mente em colocar uma injeção eletrônica na minha apache por um simples motivo. consumo de combustível, e me falaram que a injeção também diminui a emissão de poluentes e nos dias mais frios e uma salvação.já que não fabricam para a apache pensei em pegar da honda mesmo. um forte abraço a todos Twisted Evil Evil or Very Mad
Naldo75
Naldo75
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 31
Localização : São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 09/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Robinhoo Ter Jun 28, 2011 8:32 pm

Pinhao 14 da YBR (uso na minha apache)

Manete de Freio Twister (ja usei na minha apache)

Alongador do amortecedor Traseiro = Titan 150 (uso na minha apache)

Relação YBR (uso na minha apache)

Pedal do garupa YBR (uso na minha apache)

Pisca da Falcon (ja testei na minha apache)

Retrovisores da yamaha YBR (uso na minha apache)

Filtro de óleo suzuki YES (uso na minha apache)

Relê de partida elétrica Cbx strada (a relatos de pessoas usão)

TAMPA DO CARTER = YES (uso na minha apache)

Amortecedor de Titan ( um pouco menor que o nosso original, mas fica bom com alongador.)

tubo da bengala YBR (a relatos de pessoas que usam)

pedaleiras esportivas da cb 300,cbx twister (a relatos de pessoas que usam)
Robinhoo
Robinhoo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 53
Idade : 33
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qua Jul 06, 2011 4:11 pm

Galera, depois de 2 meses esperando a transmissão da Apache, com um pinhão quase redondo, criei coragem e testei numa oficina peças de outras motos.

Para a transmissão, deu certo:

- Pinhão da Factor (presilhas e parafusos da Titan);
- Corrente da Bros;
- A coroa da Factor, só fazendo adaptação.

Isso me custaria 180,00, com as originais, que todo dia davam desculpa dizendo que ia chegar...
Resolvi o problema com apenas 40,00 reais.

E o melhor: como o pinhão da Factor é milimetricamente maior que o da Apache, numa mesma rotação ela atinge uma velocidade maior!
Assim, eu posso correr mais, ou correr o mesmo que corria, mas com uma rotação mais baixa, economizando mais combustível.

Resultado para combustível: a moto já fazia normalmente 45 km/litro. Agora, na primeira medição integral com pinhão novo, fez 48,93 km/litro.
Um sonho de economia, como se eu estivesse numa pequena Traxx 40cc, mas é uma APACHE!

1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qua Jul 06, 2011 4:15 pm

Se o cabo da embreagem quebrar, dá pra improvisar com o cabo da TITAN SPORT.

A estrutura do cabo é a mesma, mas um pouco maior. Assim, vc precisa cortar a ponta pra dar um nó, ao invés de encaixar a ponta chumbada.

Tive que fazer isso, porque nas revisões não detectaram o desgaste e, quando quebrou, teria que passar 2 semanas esperando o chegar o tal cabo.
Hoje já uso o original.
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  wagner mota Qui Jul 07, 2011 8:20 am

EMANOEL_MESSIAS escreveu:Galera, depois de 2 meses esperando a transmissão da Apache, com um pinhão quase redondo, criei coragem e testei numa oficina peças de outras motos.

Para a transmissão, deu certo:

- Pinhão da Factor (presilhas e parafusos da Titan);
- Corrente da Bros;
- A coroa da Factor, só fazendo adaptação.

Isso me custaria 180,00, com as originais, que todo dia davam desculpa dizendo que ia chegar...
Resolvi o problema com apenas 40,00 reais.

E o melhor: como o pinhão da Factor é milimetricamente maior que o da Apache, numa mesma rotação ela atinge uma velocidade maior!
Assim, eu posso correr mais, ou correr o mesmo que corria, mas com uma rotação mais baixa, economizando mais combustível.

Resultado para combustível: a moto já fazia normalmente 45 km/litro. Agora, na primeira medição integral com pinhão novo, fez 48,93 km/litro.
Um sonho de economia, como se eu estivesse numa pequena Traxx 40cc, mas é uma APACHE!

1abraço!

Fantástico Emanoel...

Valeu pela sua informação!!

Ah brother...e vc trocou sua transmissão com qtos Kms?

abs
Wagner

wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qui Jul 07, 2011 9:22 am

Wagner, troquei com 17.000 km, mas percebi que precisava já aos 15.000.

Ia empurrando com a barriga, apertando a corrente, tirando dentes dela... até que aos 17.000, isso já não fazia efeito pro pinhão, que, de tão redondo, já não engatava mais na corrente.

A transmissão alternativa foi a salvação pra minha moto continuar rodando, e eu dependo dela pra trabalhar. Depois de ter passado por isso, até mudei minha idéia quanto a peças originais, que são caras e escassas. Se fosse depender das originais DAFRA, estaria esperando até hoje.

1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  wagner mota Qui Jul 07, 2011 9:31 am

EMANOEL_MESSIAS escreveu:Wagner, troquei com 17.000 km, mas percebi que precisava já aos 15.000.

Ia empurrando com a barriga, apertando a corrente, tirando dentes dela... até que aos 17.000, isso já não fazia efeito pro pinhão, que, de tão redondo, já não engatava mais na corrente.

A transmissão alternativa foi a salvação pra minha moto continuar rodando, e eu dependo dela pra trabalhar. Depois de ter passado por isso, até mudei minha idéia quanto a peças originais, que são caras e escassas. Se fosse depender das originais DAFRA, estaria esperando até hoje.

1abraço!

Valeu Emanoel...

fez o correto brother!
afinal, depender da DAFRA quanto a peças é algo muito complicado!
e ter a moto e ficar dependendo de outro meio de transporte por falta de peças é cruel!
Imagino sair pela manhã...olhar pra moto e ter que ir de bus pro trabalho!.....eita....

Obrigado pela informação
lembro que na minha antiga kansas troquei com 12.000 porém aguentava mais
troquei mais pela fato de ficar tranquilo pois tenho maior receio de escapar a corrente...encavalar....travar roda...essas coisas..
a minha está com 8.000 km...dá pra rodar bastante ainda!

valeu e boas voltas!!

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qui Jul 07, 2011 9:44 am

wagner mota escreveu:
EMANOEL_MESSIAS escreveu:Wagner, troquei com 17.000 km, mas percebi que precisava já aos 15.000.

Ia empurrando com a barriga, apertando a corrente, tirando dentes dela... até que aos 17.000, isso já não fazia efeito pro pinhão, que, de tão redondo, já não engatava mais na corrente.

A transmissão alternativa foi a salvação pra minha moto continuar rodando, e eu dependo dela pra trabalhar. Depois de ter passado por isso, até mudei minha idéia quanto a peças originais, que são caras e escassas. Se fosse depender das originais DAFRA, estaria esperando até hoje.

1abraço!

Valeu Emanoel...

fez o correto brother!
afinal, depender da DAFRA quanto a peças é algo muito complicado!
e ter a moto e ficar dependendo de outro meio de transporte por falta de peças é cruel!
Imagino sair pela manhã...olhar pra moto e ter que ir de bus pro trabalho!.....eita....

Obrigado pela informação
lembro que na minha antiga kansas troquei com 12.000 porém aguentava mais
troquei mais pela fato de ficar tranquilo pois tenho maior receio de escapar a corrente...encavalar....travar roda...essas coisas..
a minha está com 8.000 km...dá pra rodar bastante ainda!

valeu e boas voltas!!

abs
Wagner

É, aindda roda bastante, sim!

Vc está certíssimo em prevenir. Eu teria trocado antes, também, mas não entendia disso e os mecânicos, nas revisões, nunca mensionaram desgaste algum. Deu no que deu...

Valew!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Robinhoo Sáb Jul 09, 2011 7:03 pm

boa dica do cabo da embreagem quando o meu quebro usei um de bike
Robinhoo
Robinhoo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 53
Idade : 33
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  geniusartes Ter Dez 13, 2011 9:20 am

Familia escreveu:Opa, baseado na lista feita pelo nosso amigo Heleno, eu coloquei algumas comparações de outras marcas ou soluções, vale informar que ele apresentou tambem itens exclusivos do modelo, item exclusivo e exclusivo nao adianta discutir, imaginem uma 300 da honda com painel da twister, nao tem nem logica, outros itens que ele menciona sao rolamentos e retentores, estes itens em questão tem bitolas e dimensoes usadas em praticamente todos os lugares da terra. Outro ponto que chamo a atenção e que em alguns casos eu coloquei a indicação que a peça nao e bicho de 7 cabeças ou sao encontradas no mercado paralelo, tem muita coisa tipo cabos e outras coisas que sao encontradas, mensionei poucas vezes alguma marca ou modelo, pois este lance de dizer coloquei o rolamento da CG, YES ou Factor e a maior furada, peça tem dimensão e função apenas isto, ate podem ser usadas como referencia.

Para comprar ou substituir alguma peça de suas motos o valido e o seguinte...

Sempre tenha um mecanico de confiança e experiente, mesmo eu fazendo praticamente de tudo em minhas motos eu tenho um mecanico de confiança que ja me tirou de enrascadas, como ja citei aqui mesmo no forum, se voce tem um mecanico em que possa confiar e com experiencia, podem ficar tranquilos quanto as peças que possam ser substituidas, pois elas serão.
O mecanico que faz alguns serviços nas minhas motos me disse que viu a nova Komet 150 da Kasinski e ele informou que provavelmente algumas peças dela da na Apache.

Quanto a itens exclusivos ai e como eu citei acima tem coisa que não tem logica, e como se diz por aqui e pra "morrer na faca cega", se for carenagem leve a um bom profissional em fibra que ele resolve, outros itens tem que ser colocados mesmo.

Tudo que foi indicado abaixo pode ser encontrado no mercado paralelo com preços bem abaixo do indicado.

Heleno escreveu:Olá pessoal, eu estava muito empolgado para compra a Apache 150CC. Mas quando fiz um orçamento para saber os valores das peças,
fiquei completamente desanimado.
Vejam:

Rolamento de Esferas 24x47x14 58,50 <- Encontrados no mercado paralelo
Retentor 20x40x6 15,50 <- Encontrados no mercado paralelo
Corrente de transmissão 106,50 <- Corrente voce encontra em qualquer lugar paralelo
Pinhão de transmissão 60,50 <- YBR factor, mercado paralelo
Rolamento de Esferas 30x15x13 58,50 <- Encontrado no mercado paralelo
Coxim do cybo da coroa 27,00 <- Não me recordo no formato deles mais quando eu abrir vou comparar
Coroa Traseira 90,50 <- Yamaha Factor
Kit Corrente e Pinhão 211,50 <- Yamaha Factor

Semiguidão LD 155,00 <- Existem modelos de semi guidão encontrados no mercado
Retrovisor LD 40,00 <- Existem retrovisores com varios calibres de rosca, o da Apache e exclusivo dela se o meu quebrar eu compro do mesmo.
'' LE 40,00 <- Existem retrovisores com varios calibres de rosca, o da Apache e exclusivo dela se o meu quebrar eu compro do mesmo.
Semiguidão LE 146,00 <- Existem modelos de semi guidão encontrados no mercado
Alavanca da Embreagem 26,00 <- Nao tenho ideia de outro modelo, mais nao e bicho de 7 cabeças
Alavanca montada da embreagem 52,00 -
Interruptor de Luz LE 134,50 <- Item exclusivo
'' '' '' LD 134,50 <- Item exclusivo
Cabo do afogador 16,50 <- Suzuki yes ou similar tem de varios tamanhos
Cabo de embreagem 34,00 <- Yes, factor me parecem que sao maiores pouca coisa mais server bem.
'' do acelerador 37,50 <- Factor, cabo bifurcado
Interruptor da embreagem 18,50 <- Dificilmente da problema e quando da e simples de resolver
Velocímetro 710,00 <- Item exclusivo
Peso balanceador 49,50 <- Podem ser colocados outros pesos, o que vale e o peso total, podem ser desbastados para diminuir de peso.
Tampa superior do velocímetro 38,50 <- Nao entendi do que se trata
'' inferior '' '' 13,50 <- Nao entendi do que se trata
Cilindro mestre de freio dianteiro 390,00 <- Aparentemente vendo tamanho, o da yes da no lugar
Pinça de freio dianteiro 378,50 <- Aparentemente vendo tamanho, o da yes da no lugar
Disco de freio 153,50 <- Nao tenho ideia de outro que de no lugar
Espelho de freio traseiro 216,50 <- Item exclusivo
Amortecedores dianteiro 416,00 cada um. <- Suzuki yes
E tem muito mais... vou fazer comparações.

Fiz uma comparação do cano de escape na concorrência (Concessionária) Cano original de uma 150CC com configuração "igual" custa apenas 239,00 uma diferença de 479,00, por isso, já da pra nós vermos uma grande diferença no valor.
Não entendo o porque, que as peças da Apache são tão caras. Seria por ser Genuína? A resposta não pode ser essa. Por a Concorrência não cobra tão caro por suas peças Genuínas.


Bom dia amigo,

Qual o cabo de acelerador bifurcado da Factor é este?
A minha Apache está com o manete de acelerador muito duro, está fazendo até calo em minha mão estou pensando em trocar, mas estou querendo colocar um paralelo. Alguém tem mais informações sobre este cabo?

Abraço.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Ter Dez 13, 2011 9:07 pm

Amigo, se tua manete está dura, é porque já está na hora de trocar. Está puindo ou enferrujada, e não demorar a quebrar. Segundo minha pesquisa quando minha embreagem quebrou, só o cabo da Titan Sport era similar, e ainda assim o cabo é mais longo, de maneira que precisei adaptar até chegar o cabo original.
Te sugiro que use os cabos originais, amigo, pois não há outros exatamente iguais. O da aceleração é duplo, diferente das 150 nacionais.
Pra conservar melhor seus cabos, certifique-se que são realmente lubrificados durante as revisões.
1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  geniusartes Qui Abr 12, 2012 10:44 am

geniusartes escreveu:
Familia escreveu:Opa, baseado na lista feita pelo nosso amigo Heleno, eu coloquei algumas comparações de outras marcas ou soluções, vale informar que ele apresentou tambem itens exclusivos do modelo, item exclusivo e exclusivo nao adianta discutir, imaginem uma 300 da honda com painel da twister, nao tem nem logica, outros itens que ele menciona sao rolamentos e retentores, estes itens em questão tem bitolas e dimensoes usadas em praticamente todos os lugares da terra. Outro ponto que chamo a atenção e que em alguns casos eu coloquei a indicação que a peça nao e bicho de 7 cabeças ou sao encontradas no mercado paralelo, tem muita coisa tipo cabos e outras coisas que sao encontradas, mensionei poucas vezes alguma marca ou modelo, pois este lance de dizer coloquei o rolamento da CG, YES ou Factor e a maior furada, peça tem dimensão e função apenas isto, ate podem ser usadas como referencia.

Para comprar ou substituir alguma peça de suas motos o valido e o seguinte...

Sempre tenha um mecanico de confiança e experiente, mesmo eu fazendo praticamente de tudo em minhas motos eu tenho um mecanico de confiança que ja me tirou de enrascadas, como ja citei aqui mesmo no forum, se voce tem um mecanico em que possa confiar e com experiencia, podem ficar tranquilos quanto as peças que possam ser substituidas, pois elas serão.
O mecanico que faz alguns serviços nas minhas motos me disse que viu a nova Komet 150 da Kasinski e ele informou que provavelmente algumas peças dela da na Apache.

Quanto a itens exclusivos ai e como eu citei acima tem coisa que não tem logica, e como se diz por aqui e pra "morrer na faca cega", se for carenagem leve a um bom profissional em fibra que ele resolve, outros itens tem que ser colocados mesmo.

Tudo que foi indicado abaixo pode ser encontrado no mercado paralelo com preços bem abaixo do indicado.

Heleno escreveu:Olá pessoal, eu estava muito empolgado para compra a Apache 150CC. Mas quando fiz um orçamento para saber os valores das peças,
fiquei completamente desanimado.
Vejam:

Rolamento de Esferas 24x47x14 58,50 <- Encontrados no mercado paralelo
Retentor 20x40x6 15,50 <- Encontrados no mercado paralelo
Corrente de transmissão 106,50 <- Corrente voce encontra em qualquer lugar paralelo
Pinhão de transmissão 60,50 <- YBR factor, mercado paralelo
Rolamento de Esferas 30x15x13 58,50 <- Encontrado no mercado paralelo
Coxim do cybo da coroa 27,00 <- Não me recordo no formato deles mais quando eu abrir vou comparar
Coroa Traseira 90,50 <- Yamaha Factor
Kit Corrente e Pinhão 211,50 <- Yamaha Factor

Semiguidão LD 155,00 <- Existem modelos de semi guidão encontrados no mercado
Retrovisor LD 40,00 <- Existem retrovisores com varios calibres de rosca, o da Apache e exclusivo dela se o meu quebrar eu compro do mesmo.
'' LE 40,00 <- Existem retrovisores com varios calibres de rosca, o da Apache e exclusivo dela se o meu quebrar eu compro do mesmo.
Semiguidão LE 146,00 <- Existem modelos de semi guidão encontrados no mercado
Alavanca da Embreagem 26,00 <- Nao tenho ideia de outro modelo, mais nao e bicho de 7 cabeças
Alavanca montada da embreagem 52,00 -
Interruptor de Luz LE 134,50 <- Item exclusivo
'' '' '' LD 134,50 <- Item exclusivo
Cabo do afogador 16,50 <- Suzuki yes ou similar tem de varios tamanhos
Cabo de embreagem 34,00 <- Yes, factor me parecem que sao maiores pouca coisa mais server bem.
'' do acelerador 37,50 <- Factor, cabo bifurcado
Interruptor da embreagem 18,50 <- Dificilmente da problema e quando da e simples de resolver
Velocímetro 710,00 <- Item exclusivo
Peso balanceador 49,50 <- Podem ser colocados outros pesos, o que vale e o peso total, podem ser desbastados para diminuir de peso.
Tampa superior do velocímetro 38,50 <- Nao entendi do que se trata
'' inferior '' '' 13,50 <- Nao entendi do que se trata
Cilindro mestre de freio dianteiro 390,00 <- Aparentemente vendo tamanho, o da yes da no lugar
Pinça de freio dianteiro 378,50 <- Aparentemente vendo tamanho, o da yes da no lugar
Disco de freio 153,50 <- Nao tenho ideia de outro que de no lugar
Espelho de freio traseiro 216,50 <- Item exclusivo
Amortecedores dianteiro 416,00 cada um. <- Suzuki yes
E tem muito mais... vou fazer comparações.

Fiz uma comparação do cano de escape na concorrência (Concessionária) Cano original de uma 150CC com configuração "igual" custa apenas 239,00 uma diferença de 479,00, por isso, já da pra nós vermos uma grande diferença no valor.
Não entendo o porque, que as peças da Apache são tão caras. Seria por ser Genuína? A resposta não pode ser essa. Por a Concorrência não cobra tão caro por suas peças Genuínas.


Bom dia amigo,

Qual o cabo de acelerador bifurcado da Factor é este?
A minha Apache está com o manete de acelerador muito duro, está fazendo até calo em minha mão estou pensando em trocar, mas estou querendo colocar um paralelo. Alguém tem mais informações sobre este cabo?

Abraço.


Alguém sabe se há uma corrente de comando de outra moto que serve na Apache?

Abraço.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Peças apache...

Mensagem  fjviana Qua maio 09, 2012 4:52 pm

Nossa como tem concessionaria querendo roubar literalmente do cliente....não tem logica pedirem 60,00 em cada pisca original, se um original custa 37,50
Para a apache ja existe muita peça paralela de boa qualidade como kit relação sai 55,00, e original ta saindo 95,00 .... hoje pelo sucesso da apache ja encontra-se de um tudo paralelo...eu tenho aqui na minha loja um painel digital dela semi-novo que to vendendo baratinho baratinho...
Quem tiver enteresse tanto no painel como peças originais e paralelas....passo preços e posso enviar via correio...email dafra-motos@hotmail.com bounce
fjviana
fjviana
Forista
Forista

Número de Mensagens : 104
Idade : 44
Localização : ARAPOTI PARANA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/04/2011

http://www.foxmotoshop.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? - Página 3 Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos