CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
+11
wanderlei da silva
marisco
Heleno
xello 81
GustavoLP
EMANOEL_MESSIAS
firefox
jeff
VALFRÊDO FARIAS
Dan Floripa
geniusartes
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Consumo de combustível da Apache
Boa tarde amigos,
Ainda não peguei a minha Apache e estou querendo saber se tem alguém usando em São Paulo quanto está fazendo por litro.
Provalmente a minha chegará no próximo final de semana ai postarei quanto a minha estará consumindo.
Abraço.
Ainda não peguei a minha Apache e estou querendo saber se tem alguém usando em São Paulo quanto está fazendo por litro.
Provalmente a minha chegará no próximo final de semana ai postarei quanto a minha estará consumindo.
Abraço.
geniusartes- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
motu muitu massa tambem
to afinzaum duma moto dafra a apache é muitu massa meu mais a kansas tem um visu muito massa
to achamdu que a kansas é mais radical acho que vou compar a kansas
quantus quilometrus a kansas faiz tambem quen é mais economica saca so este negocio de gastar com gasolina
to afinzaum duma moto dafra a apache é muitu massa meu mais a kansas tem um visu muito massa
to achamdu que a kansas é mais radical acho que vou compar a kansas
quantus quilometrus a kansas faiz tambem quen é mais economica saca so este negocio de gastar com gasolina
Convidad- Convidado
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
Vamos ao que interessa.
Nos primeiros 500Km da minha Apache ela fez uma média de 32Km/l, acho que está bom para quem está andando no centro de São Paulo e ABC com ela.
Postem os consumos de vcs amigos.
Abraço
Nos primeiros 500Km da minha Apache ela fez uma média de 32Km/l, acho que está bom para quem está andando no centro de São Paulo e ABC com ela.
Postem os consumos de vcs amigos.
Abraço
geniusartes- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
geniusartes escreveu:Vamos ao que interessa.
Nos primeiros 500Km da minha Apache ela fez uma média de 32Km/l, acho que está bom para quem está andando no centro de São Paulo e ABC com ela.
Postem os consumos de vcs amigos.
Abraço
Poxa!! tá fazendo bem para um motor que está sendo amaciado!! minha speed tá fazendo 30/32, tá certo que ando direto com garupa (patroa).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
Boa tarde amigos,
Agora com 850Km rodados, minha Apache fez uma média de 33Km/l, isso pq ela está enroscando a aceleração e fica um pouco acelerada ainda. Espero que resolvam este problema na revisão, ai acho que ela vai fazer uma média de 35Km/l.
Abraço.
Agora com 850Km rodados, minha Apache fez uma média de 33Km/l, isso pq ela está enroscando a aceleração e fica um pouco acelerada ainda. Espero que resolvam este problema na revisão, ai acho que ela vai fazer uma média de 35Km/l.
Abraço.
geniusartes- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
Depois da primeira revisão e com 1700km rodados a moto ficou o bicho, andando bem e consumindo pouco.
Agora ela está fazendo 37Km/l, acho que está ótimo, e vale lembrar que este consumo é dentro de SP, percurso São Paulo/Santo André.
Abraço.
Agora ela está fazendo 37Km/l, acho que está ótimo, e vale lembrar que este consumo é dentro de SP, percurso São Paulo/Santo André.
Abraço.
geniusartes- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010
MUITO ECONÔMICA
TVS RTR 150, uma semana de uso, 278 km rodados. Reposição de 7,0 litros = 39,71 km/l. Andando obedecendo as instruções do manual de não ultrapassar os 5000 RPM até os primeiros 1000 km - haja paciência. Mas tudo bem, pretendo ficar com ela um tempão. Confortável, estável, bonita e o principal, muito econômica.
VALFRÊDO FARIAS- Novato
- Número de Mensagens : 7
Idade : 56
Localização : CAMPINA GRANDE - PB
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 23/09/2010
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
Olá, geniusartes!
Salve, salve, torrão andreense!
Parabéns pela moto, pela economia e pela participação no fórum! Qualquer hora a gente se vê aqui pela terrinha!
Um abraço,
Jeff
Salve, salve, torrão andreense!
Parabéns pela moto, pela economia e pela participação no fórum! Qualquer hora a gente se vê aqui pela terrinha!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
Alô amigos.
Peguei minha moto há uns 10 dias. Ao sair da concessionária fui direto ao posto de gasolina e enchi até a altura indicada com gasolina aditivada. Uma semana depois e 278 km rodados, retorno ao posto pra completar e fazer a média. Deixei o nível exatamente igual ao primeiro abastecimento e, pásmem, apenas 7 litros, o que dá uma média de 39,71 km/l(). Sempre obedecendo a orientação de não ultrapassar os 5000 rpm nestes primeiros 1000 km. Estou muito satisfeito com a moto, um produto que realmente tem qualidade, sem dúvida deve ser o principal trunfo da Dafra para conquistar o mercado.
Peguei minha moto há uns 10 dias. Ao sair da concessionária fui direto ao posto de gasolina e enchi até a altura indicada com gasolina aditivada. Uma semana depois e 278 km rodados, retorno ao posto pra completar e fazer a média. Deixei o nível exatamente igual ao primeiro abastecimento e, pásmem, apenas 7 litros, o que dá uma média de 39,71 km/l(). Sempre obedecendo a orientação de não ultrapassar os 5000 rpm nestes primeiros 1000 km. Estou muito satisfeito com a moto, um produto que realmente tem qualidade, sem dúvida deve ser o principal trunfo da Dafra para conquistar o mercado.
VALFRÊDO FARIAS- Novato
- Número de Mensagens : 7
Idade : 56
Localização : CAMPINA GRANDE - PB
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 23/09/2010
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
Olá, Valfrêdo
Um colega da escola comprou uma preta, ficamos conversando sobre ela outro dia. Está muito satisfeito e a moto realmente tem um acabamento excelente. Marcha lenta super regular, um ótimo pacote. O painel digital me pareceu muito bom.
Parabéns!
Jeff
Um colega da escola comprou uma preta, ficamos conversando sobre ela outro dia. Está muito satisfeito e a moto realmente tem um acabamento excelente. Marcha lenta super regular, um ótimo pacote. O painel digital me pareceu muito bom.
Parabéns!
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
VALFRÊDO FARIAS, aconselho a refazer esses calculos, dessa vez enche o tanque e espera pedir reserva, faz as contas considerando a quantidade de reserva q ficou no tanque geralmente 1lt, 39km e consumo de motos 100cc, cuidado pra n ficar n mão com pane seca, alem de ser perigoso da multa
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
Firefox escreveu:VALFRÊDO FARIAS, aconselho a refazer esses calculos, dessa vez enche o tanque e espera pedir reserva, faz as contas considerando a quantidade de reserva q ficou no tanque geralmente 1lt, 39km e consumo de motos 100cc, cuidado pra n ficar n mão com pane seca, alem de ser perigoso da multa
Alô Firefox. Quantidade de reserva? Mas a reserva está lá dentro do tanque junto com toda a gasolina que houver, ela não fica separada. No caso da RTR o tanque tem capacidade para 16,0 litros já com a reserva que é de 2,5 litros. Tanto faz reabastecer com o tanque na reserva ou não. No meu caso rodei durante uma semana, reabasteci com 7,0 litros e consegui a média citada. Muito provavelmente, se eu consumir toda a gasolina e usar a motocicleta da mesma forma que venho usando, fatalmente conseguirei a mesma marca. Para dirimir as dúvidas, devo rodar por duas semanas com um tanque, após, postarei o novo resultado.
Abraço!
VALFRÊDO FARIAS- Novato
- Número de Mensagens : 7
Idade : 56
Localização : CAMPINA GRANDE - PB
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 23/09/2010
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
jeff escreveu:Olá, Valfrêdo
Um colega da escola comprou uma preta, ficamos conversando sobre ela outro dia. Está muito satisfeito e a moto realmente tem um acabamento excelente. Marcha lenta super regular, um ótimo pacote. O painel digital me pareceu muito bom.
Parabéns!
Jeff
Obrigado Jeff!
VALFRÊDO FARIAS- Novato
- Número de Mensagens : 7
Idade : 56
Localização : CAMPINA GRANDE - PB
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 23/09/2010
parece até injeção eletrônica!
Amigo, estou cada vez mais surpreso com minha Apache! Vc fez o cálculo com um método correto. Não precisa usar até a reserva pra saber quanto a moto faz com um litro. Basta completar e dividir o valor de litros usado para completar pela quantidade de quilômetros rodados, mas isso eh reciocínio lógico básico.
Agora, pasme você, pois estou fazendo mais de 43Km/L !!!!
Veja meu procedimento para medição:
- Enchi o tanque (16L);
- Antes de sair do posto, zerei o odômetro parcial Trip A;
- Hoje, o medidor de combustível mostra só 1 ponto, mas ainda não pediu reserva;
- Hoje, o Trip A exibe 583,7 km rodados.
Considerando que o tanque, sem a reserva, comporta 13,5 litros, divide-se os 583,7 km por 13,5 litros e chega-se à incrível marca de 43,23 km/litro.
E, na verdade, ainda não usei os 13,5 litros, pois a moto ainda não pediu reserva.
Agora veja meus recomendações de uso:
- Leia o manual e conheça bem sua moto;
- Não saia com motor frio. Se não der tempo de aquecer na aceleração normal, use o afogador;
- Aprenda a utilizar a relação de marchas corretamente, para não forçar o motor;
- Use o neutro no trânsito, ao percerber que vai parar por tempo prolongado, reduzindo assim o desgaste do conjundo embreagem;
- Não fique acelerando em neutro ou com a embreagem cerrada, pois isso desperdiça combustível;
- Utilize sempre gasolina de boa qualidade. Vale a pena pagar centavos a mais, por uma gasolina melhor. Lembrando que nem sempre o mais caro é o melhor, mas tenha um posto de confiança.
- Faça a manutenção no tempo correto. A troca de óleo é imprescindível, é a vida do motor.
Outro toque: minha velocidade máxima é 65 km/h (5.000rpm), pois estou nos primeiros 1.000 km do amaciamento. Amigos que andam a 90km/h fazem entre 30 e 35km/litro. Vez enquando boto uns 110km/h, pro motor não ficar travado.
Quando sair dos primeiros 1.000 km, vou ver quanto ela economiza até 6.000 rpm.
Bom, espero ter ajudado, galera!
1abraço!
Agora, pasme você, pois estou fazendo mais de 43Km/L !!!!
Veja meu procedimento para medição:
- Enchi o tanque (16L);
- Antes de sair do posto, zerei o odômetro parcial Trip A;
- Hoje, o medidor de combustível mostra só 1 ponto, mas ainda não pediu reserva;
- Hoje, o Trip A exibe 583,7 km rodados.
Considerando que o tanque, sem a reserva, comporta 13,5 litros, divide-se os 583,7 km por 13,5 litros e chega-se à incrível marca de 43,23 km/litro.
E, na verdade, ainda não usei os 13,5 litros, pois a moto ainda não pediu reserva.
Agora veja meus recomendações de uso:
- Leia o manual e conheça bem sua moto;
- Não saia com motor frio. Se não der tempo de aquecer na aceleração normal, use o afogador;
- Aprenda a utilizar a relação de marchas corretamente, para não forçar o motor;
- Use o neutro no trânsito, ao percerber que vai parar por tempo prolongado, reduzindo assim o desgaste do conjundo embreagem;
- Não fique acelerando em neutro ou com a embreagem cerrada, pois isso desperdiça combustível;
- Utilize sempre gasolina de boa qualidade. Vale a pena pagar centavos a mais, por uma gasolina melhor. Lembrando que nem sempre o mais caro é o melhor, mas tenha um posto de confiança.
- Faça a manutenção no tempo correto. A troca de óleo é imprescindível, é a vida do motor.
Outro toque: minha velocidade máxima é 65 km/h (5.000rpm), pois estou nos primeiros 1.000 km do amaciamento. Amigos que andam a 90km/h fazem entre 30 e 35km/litro. Vez enquando boto uns 110km/h, pro motor não ficar travado.
Quando sair dos primeiros 1.000 km, vou ver quanto ela economiza até 6.000 rpm.
Bom, espero ter ajudado, galera!
1abraço!
Última edição por EMANOEL_MESSIAS em Seg Set 27, 2010 7:27 pm, editado 1 vez(es)
EMANOEL_MESSIAS- Forista
- Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010
Confirmado INCRÍVEL MARCA DE ECONOMIA!!!
Hoje minha Apache pediu reserva, e assim o fiz.
Fui abastecer e completei até a marca limite, como recomendado e como feito no último abastecimento.
Está confirmado:
- Completei com 13,6 litros;
- 608,9 km rodados.
ECONOMIA DE 44,77 Km/litro!
Caramba, to muito satisfeito com esse desempenho!
OBS: Normalmente velocidade máxima 65 km/h, à 5.000 rpm (amaciamento). Vez enquando coloco 110 km/hora.
Fui abastecer e completei até a marca limite, como recomendado e como feito no último abastecimento.
Está confirmado:
- Completei com 13,6 litros;
- 608,9 km rodados.
ECONOMIA DE 44,77 Km/litro!
Caramba, to muito satisfeito com esse desempenho!
OBS: Normalmente velocidade máxima 65 km/h, à 5.000 rpm (amaciamento). Vez enquando coloco 110 km/hora.
Última edição por EMANOEL_MESSIAS em Seg Set 27, 2010 7:26 pm, editado 1 vez(es)
EMANOEL_MESSIAS- Forista
- Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
Na minha opinião a melhor maneira de medir o consumo de combustivel da moto é o seguinte.
Quando a moto pedir reserva, vc vira a torneirinha e ja para no posto mais próximo, coloca R$10. Se por exemplo a gasolina estiver R$2,50 por litro vc colocou 4 litros no tanque, dai é só zerar o Trip e andar, quando ela entrar na reserva novamente vc divide aquantidade de quilômetros rodados pelos 4 litros.
Exemplo: Se vc rodou 144 Km com 4 litros o consumo foi de 36 km por litro.
Assim é melhor do que mandar encher o tanque e fazer a contagem, por que querendo ou não vc nunca coloca a capacidade máxima certa do tanque, sempre se coloca um pouco a mais ou a menos.
Vlw
Quando a moto pedir reserva, vc vira a torneirinha e ja para no posto mais próximo, coloca R$10. Se por exemplo a gasolina estiver R$2,50 por litro vc colocou 4 litros no tanque, dai é só zerar o Trip e andar, quando ela entrar na reserva novamente vc divide aquantidade de quilômetros rodados pelos 4 litros.
Exemplo: Se vc rodou 144 Km com 4 litros o consumo foi de 36 km por litro.
Assim é melhor do que mandar encher o tanque e fazer a contagem, por que querendo ou não vc nunca coloca a capacidade máxima certa do tanque, sempre se coloca um pouco a mais ou a menos.
Vlw
GustavoLP- Novato
- Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Localização : Goiânia-GO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/01/2009
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
Eu uso a borda inferior do gargalo de abastecimento como referência. É uma marca de nível constante, e é o limite para não derramar gasolina (se estacionar a moto no plano... na rampinha lá de casa, é um porre...)
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
MAIS DE 43 KM/LITRO!!!! MELHOR QUE A INJEÇÃO DA HONDA!
Amigo, estou cada vez mais surpreso com minha Apache! Ela está fazendo INCRÍVEIS 43,23 km/litro. E pode chegar aos 45!
Veja meu procedimento para medição:
- Enchi o tanque (16L);
- Antes de sair do posto, zerei o odômetro parcial Trip A;
- Hoje, o medidor de combustível mostra só 1 ponto, mas ainda não pediu reserva;
- Hoje, o Trip A exibe 583,7 km rodados.
Considerando que o tanque, sem a reserva, comporta 13,5 litros, divide-se os 583,7 km por 13,5 litros e chega-se à incrível marca de 43,23 km/litro.
E, na verdade, ainda não usei os 13,5 litros, pois a moto ainda não pediu reserva. Ela pede reserva quando o último ponto do painel de combustível começa a oscilar. Nesse momento vc gira a alavanga de combustível para a posição RES, liberando o combustível reserva; ou vc simplesmente espera o combustível acabar (não recomendado. rs)
Agora veja meus recomendações de uso:
- Leia o manual e conheça bem sua moto;
- Não saia com motor frio. Se não der tempo de aquecer na aceleração normal, use o afogador;
- Aprenda a utilizar a relação de marchas corretamente, para não forçar o motor;
- Use o neutro no trânsito, ao percerber que vai parar por tempo prolongado, reduzindo assim o desgaste do conjundo embreagem;
- Não fique acelerando em neutro ou com a embreagem cerrada, pois isso desperdiça combustível;
- Utilize sempre gasolina de boa qualidade. Vale a pena pagar centavos a mais, por uma gasolina melhor. Lembrando que nem sempre o mais caro é o melhor, mas tenha um posto de confiança.
- Faça a manutenção no tempo correto. A troca de óleo é imprescindível, é a vida do motor.
Outro toque: minha velocidade máxima é 65 km/h (5.000rpm), pois estou nos primeiros 1.000 km do amaciamento. Amigos que andam a 90km/h fazem entre 30 e 35km/litro. Vez enquando boto uns 110km/h, pro motor não ficar travado.
Quando sair dos primeiros 1.000 km, vou ver quanto ela economiza até 6.000 rpm.
Bom, espero ter ajudado, galera!
1abraço!
Veja meu procedimento para medição:
- Enchi o tanque (16L);
- Antes de sair do posto, zerei o odômetro parcial Trip A;
- Hoje, o medidor de combustível mostra só 1 ponto, mas ainda não pediu reserva;
- Hoje, o Trip A exibe 583,7 km rodados.
Considerando que o tanque, sem a reserva, comporta 13,5 litros, divide-se os 583,7 km por 13,5 litros e chega-se à incrível marca de 43,23 km/litro.
E, na verdade, ainda não usei os 13,5 litros, pois a moto ainda não pediu reserva. Ela pede reserva quando o último ponto do painel de combustível começa a oscilar. Nesse momento vc gira a alavanga de combustível para a posição RES, liberando o combustível reserva; ou vc simplesmente espera o combustível acabar (não recomendado. rs)
Agora veja meus recomendações de uso:
- Leia o manual e conheça bem sua moto;
- Não saia com motor frio. Se não der tempo de aquecer na aceleração normal, use o afogador;
- Aprenda a utilizar a relação de marchas corretamente, para não forçar o motor;
- Use o neutro no trânsito, ao percerber que vai parar por tempo prolongado, reduzindo assim o desgaste do conjundo embreagem;
- Não fique acelerando em neutro ou com a embreagem cerrada, pois isso desperdiça combustível;
- Utilize sempre gasolina de boa qualidade. Vale a pena pagar centavos a mais, por uma gasolina melhor. Lembrando que nem sempre o mais caro é o melhor, mas tenha um posto de confiança.
- Faça a manutenção no tempo correto. A troca de óleo é imprescindível, é a vida do motor.
Outro toque: minha velocidade máxima é 65 km/h (5.000rpm), pois estou nos primeiros 1.000 km do amaciamento. Amigos que andam a 90km/h fazem entre 30 e 35km/litro. Vez enquando boto uns 110km/h, pro motor não ficar travado.
Quando sair dos primeiros 1.000 km, vou ver quanto ela economiza até 6.000 rpm.
Bom, espero ter ajudado, galera!
1abraço!
EMANOEL_MESSIAS- Forista
- Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010
Confirmado INCRÍVEL MARCA DE ECONOMIA!!!
Hoje minha Apache pediu reserva, e assim o fiz.
Fui abastecer e completei até a marca limite, como recomendado e como feito no último abastecimento.
Está confirmado:
- Completei com 13,6 litros;
- 608,9 km rodados.
ECONOMIA DE 44,77 Km/litro!
Caramba, to muito satisfeito com esse desempenho!
OBS: Normalmente velocidade máxima 65 km/h, à 5.000 rpm (amaciamento). Vez enquando coloco 110 km/hora.
Fui abastecer e completei até a marca limite, como recomendado e como feito no último abastecimento.
Está confirmado:
- Completei com 13,6 litros;
- 608,9 km rodados.
ECONOMIA DE 44,77 Km/litro!
Caramba, to muito satisfeito com esse desempenho!
OBS: Normalmente velocidade máxima 65 km/h, à 5.000 rpm (amaciamento). Vez enquando coloco 110 km/hora.
EMANOEL_MESSIAS- Forista
- Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010
Nova marca de consumo: 43,16 km/litro
Pessoal, nesse último abastecimento, explorei mais os limites de minha Apache. Certamente por isso o consumo aumentou. Vamos aos números:
Completei o tanque até a marca indicada: 11,10 litros
O Trip B (zerado no abastecimento anterior) registrou: 479,10 km
RESULTADO CONSUMO: 43,16 km/litro
AUTONOMIA TANQUE CHEIO: 16 x 43,16 = 690,56 km
Após o último abastecimento, zerei o Trip A, que será parâmetro para o consumo atual, e passei a rodar à média de 80km/h. Quando abastecer novamente, postarei aquí o consumo nessa média de velocidade.
1abraço!
Completei o tanque até a marca indicada: 11,10 litros
O Trip B (zerado no abastecimento anterior) registrou: 479,10 km
RESULTADO CONSUMO: 43,16 km/litro
AUTONOMIA TANQUE CHEIO: 16 x 43,16 = 690,56 km
Após o último abastecimento, zerei o Trip A, que será parâmetro para o consumo atual, e passei a rodar à média de 80km/h. Quando abastecer novamente, postarei aquí o consumo nessa média de velocidade.
1abraço!
EMANOEL_MESSIAS- Forista
- Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
Emanoel,
Esses valores são realmente muito bons para uma moto carburada.
A propósito, você já aferiu a precisão do hodômetro/velocímetro? Na linha chinesa da dafra o erro do velocímetro fica na casa de 10 a 15%, mas ainda não li nada sobre as indianas.
É fundamental conhecer esse erro para ter certeza quanto ao consumo. Mesmo assim, sua animação com a economia é justificada.
Um abraço,
Jeff
Esses valores são realmente muito bons para uma moto carburada.
A propósito, você já aferiu a precisão do hodômetro/velocímetro? Na linha chinesa da dafra o erro do velocímetro fica na casa de 10 a 15%, mas ainda não li nada sobre as indianas.
É fundamental conhecer esse erro para ter certeza quanto ao consumo. Mesmo assim, sua animação com a economia é justificada.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
Amigo, não sei quanto à precisão exata do hodômetro dessa indiana, mas bate com a precisão da japonesa YES, que é minha antiga moto.
Faço os mesmos percursos que fazia com minha YES e a quilometragem marcada nesses percursos são compatíveis, ao menos na percepção dos números inteiros, porque na YES os números passam em forma de roleta, o que não garante precisão nos décimos, enquanto na Apache é digital. Mas creio que esses décimos que não se pode aferir perfeitamente na YES para comparar com a Apache não causam discrepância considerável na medição do consumo.
Eu fiquei surpreso e quase sem acreditar, quando medi o consumo pela primeira vez, porque esperava fazer a marca média dos meus amigos que têm Apache, que é de 34 km/litros. Mesmo que houvesse grau de falha no odômetro como nas chinesas, ainda ficaria feliz pela comparação entre as Apaches. rs
Meus amigos zuavam porque eu seguia o amaciamento e muitos dos procedimentos do manual. Depois dessa marca de consumo, eu passo a dar toques a eles sobre como usar a moto. Acho que o segredo está aí.
Essa moto é originalmente econômica. Vc sabia que na Índia a 160cc chega a fazer 60km/litro?
Confirme essa informação aqui:
http://lifestyle.iloveindia.com/lounge/tvs-apache-rtr-160-229.html
Essa marca é incrível para nós, mas não para os padrões indianos. E o carburador é o mesmo: Mikuni BS 26. Precisamos considerar que estamos falando de uma 160cc, mas também precisamos considerar que a gasolina indiana não tem o mesmo percentual de etanol obrigatório da brasileira, e que, por isso, a Apache brasileira sofreu algumas adaptações.
Mas dá pra ser econômica. Não dá pra fazer 60km/litro, mas dá pra fazer acima dos 40, o que já é uma quebra de paradigmas nas motos brasileiras de baixa cilindrada!
Pra mim, entre essas adaptações sofridas, um maior consumo está incluso, pois uma moto que além de possuir alta tecnologia, design e desempenho, é altamente econômica, sem dúvidas iria quebrar o mercado brasileiro de motos CARÍSSIMAS e PELADAS, DURAS, SEM NADA, como é a Honda e Yamaha. E nesse mercado, quem manda é quem tem poder: As gigantes japonesas que, por sinal, na própria Índia vendem motos de altíssimo padrão, enquanto nós ficamos com essas bicicletas que nos empurram.
Dá uma olhada na 125cc da Honda na Índia:
http://autonewsjunction.blogspot.com/2010/03/honda-cb-twister-price-bangalore.html
Agora, veja a 150cc da Honda:
http://www.amitbhawani.com/blog/hero-honda-hunk-new-150cc-bike/
Alguma semelhança com a nossa CG Titan? E isso foi em 2007!
Agora, veja a 150cc da Yamaha:
http://moto150x.wordpress.com/2008/11/08/yamaha-fz-150-cc/
E isso foi 2008!
Olha essa versão especial da Fazer 150cc indiana:
http://bikes.bloggerstop.net/2009/07/yamaha-fazer-150cc-review.html
Igualzinha à nossa YBR, né?
Agora... deu pra ter noção do atrazo do nosso mercado?
A chegada da Apache representa uma mudança no cenário de motos de baixa cilindrada do Brasil. Sabe quando teríamos uma moto 150cc com amplo painel digital completo? Com design arrojado? tecnologia de LED? Suspensão à gás? Com alto desempenho? E com preço justo? No que dependesse das marcas dominantes aqui, não tão cedo. Essas empresas fazem lá, onde as motos custam menos da metade do que pagamos aqui, mas não fazem uma moto decente aqui!
Valew!
1abraço!
Faço os mesmos percursos que fazia com minha YES e a quilometragem marcada nesses percursos são compatíveis, ao menos na percepção dos números inteiros, porque na YES os números passam em forma de roleta, o que não garante precisão nos décimos, enquanto na Apache é digital. Mas creio que esses décimos que não se pode aferir perfeitamente na YES para comparar com a Apache não causam discrepância considerável na medição do consumo.
Eu fiquei surpreso e quase sem acreditar, quando medi o consumo pela primeira vez, porque esperava fazer a marca média dos meus amigos que têm Apache, que é de 34 km/litros. Mesmo que houvesse grau de falha no odômetro como nas chinesas, ainda ficaria feliz pela comparação entre as Apaches. rs
Meus amigos zuavam porque eu seguia o amaciamento e muitos dos procedimentos do manual. Depois dessa marca de consumo, eu passo a dar toques a eles sobre como usar a moto. Acho que o segredo está aí.
Essa moto é originalmente econômica. Vc sabia que na Índia a 160cc chega a fazer 60km/litro?
Confirme essa informação aqui:
http://lifestyle.iloveindia.com/lounge/tvs-apache-rtr-160-229.html
Essa marca é incrível para nós, mas não para os padrões indianos. E o carburador é o mesmo: Mikuni BS 26. Precisamos considerar que estamos falando de uma 160cc, mas também precisamos considerar que a gasolina indiana não tem o mesmo percentual de etanol obrigatório da brasileira, e que, por isso, a Apache brasileira sofreu algumas adaptações.
Mas dá pra ser econômica. Não dá pra fazer 60km/litro, mas dá pra fazer acima dos 40, o que já é uma quebra de paradigmas nas motos brasileiras de baixa cilindrada!
Pra mim, entre essas adaptações sofridas, um maior consumo está incluso, pois uma moto que além de possuir alta tecnologia, design e desempenho, é altamente econômica, sem dúvidas iria quebrar o mercado brasileiro de motos CARÍSSIMAS e PELADAS, DURAS, SEM NADA, como é a Honda e Yamaha. E nesse mercado, quem manda é quem tem poder: As gigantes japonesas que, por sinal, na própria Índia vendem motos de altíssimo padrão, enquanto nós ficamos com essas bicicletas que nos empurram.
Dá uma olhada na 125cc da Honda na Índia:
http://autonewsjunction.blogspot.com/2010/03/honda-cb-twister-price-bangalore.html
Agora, veja a 150cc da Honda:
http://www.amitbhawani.com/blog/hero-honda-hunk-new-150cc-bike/
Alguma semelhança com a nossa CG Titan? E isso foi em 2007!
Agora, veja a 150cc da Yamaha:
http://moto150x.wordpress.com/2008/11/08/yamaha-fz-150-cc/
E isso foi 2008!
Olha essa versão especial da Fazer 150cc indiana:
http://bikes.bloggerstop.net/2009/07/yamaha-fazer-150cc-review.html
Igualzinha à nossa YBR, né?
Agora... deu pra ter noção do atrazo do nosso mercado?
A chegada da Apache representa uma mudança no cenário de motos de baixa cilindrada do Brasil. Sabe quando teríamos uma moto 150cc com amplo painel digital completo? Com design arrojado? tecnologia de LED? Suspensão à gás? Com alto desempenho? E com preço justo? No que dependesse das marcas dominantes aqui, não tão cedo. Essas empresas fazem lá, onde as motos custam menos da metade do que pagamos aqui, mas não fazem uma moto decente aqui!
Valew!
1abraço!
EMANOEL_MESSIAS- Forista
- Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
É por isso que torço pelo sucesso da Dafra.
Entrou no mercado com uma boa proposta, recebeu uma tremenda campanha contra, com direito a fotos fajutadas de motos com chassi quebrado e notícias plantadas só para desmerecê-la, cometeu erros de lançamento (como todas as outras montadoras no início), mas trouxe motos honestas por um preço razoável, e se empenhou em corrigir os problemas. Isso obrigou o pessoal a se mexer e parar de fornecer para o Brasil o que já não fornece mais para a Indochina e Suazilândia.
Se continuar a se empenhar em nacionalizar as motos, como afirma estar fazendo (mas até agora não vi), nosso mercado de motos só terá a ganhar.
O que não pode fazer é apenas importar e montar aqui, porque senão Honda e Yamaha irão pelo mesmo caminho, e aí vão-se embora empregos brasileiros e voltamos 40 anos no tempo.
Parabéns pela sua Apache. Amaciamento e tempo de aquecimento corretos fazem muita diferença para o motor, mas a moçada não está nem aí. Azar deles...
Um abraço,
Jeff
Entrou no mercado com uma boa proposta, recebeu uma tremenda campanha contra, com direito a fotos fajutadas de motos com chassi quebrado e notícias plantadas só para desmerecê-la, cometeu erros de lançamento (como todas as outras montadoras no início), mas trouxe motos honestas por um preço razoável, e se empenhou em corrigir os problemas. Isso obrigou o pessoal a se mexer e parar de fornecer para o Brasil o que já não fornece mais para a Indochina e Suazilândia.
Se continuar a se empenhar em nacionalizar as motos, como afirma estar fazendo (mas até agora não vi), nosso mercado de motos só terá a ganhar.
O que não pode fazer é apenas importar e montar aqui, porque senão Honda e Yamaha irão pelo mesmo caminho, e aí vão-se embora empregos brasileiros e voltamos 40 anos no tempo.
Parabéns pela sua Apache. Amaciamento e tempo de aquecimento corretos fazem muita diferença para o motor, mas a moçada não está nem aí. Azar deles...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE
Isso aí, amigo. Eu também torço pela indústria nacional. Torcia pela Gurgel, que acabou... pela Troller, que foi vendida para os americanos... pela Kasisnki, que recentemente foi vendida para os chineses... agora nos resta a Sundown, a DAFRA e a TAC (tecnologia automotiva catarinense que fabrica jeeps de alta qualidade, mas fabrica mesmo!).
Torço pela indústria nacional, mas eles precisam nos dar produtos que valham a pena, como a quase desconhecida TAC. A Dafra está começando a fazer parcerias realmente boas, como a indiana TVS e agora a taiwanesa SYM, que faz sucesso na Europa e E.U.A., mercados super exigentes.
Mas eu espero que, assim como a TVS se emancipou da Suzuki, a DAFRA também se torne autônoma e passe a fabricar produtos nacionais e de boa qualidade.
1abraço!
Torço pela indústria nacional, mas eles precisam nos dar produtos que valham a pena, como a quase desconhecida TAC. A Dafra está começando a fazer parcerias realmente boas, como a indiana TVS e agora a taiwanesa SYM, que faz sucesso na Europa e E.U.A., mercados super exigentes.
Mas eu espero que, assim como a TVS se emancipou da Suzuki, a DAFRA também se torne autônoma e passe a fabricar produtos nacionais e de boa qualidade.
1abraço!
EMANOEL_MESSIAS- Forista
- Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010
CONFIRMAÇÃO DO CONSUMO
NOVA MEDIDA PARA CONFIRMAR CONSUMO: 601 KM RODADOS, 15,5 LITROS DE REABASTECIMENTO - MÉDIA DE 38,77 KM/L.
VALFRÊDO FARIAS- Novato
- Número de Mensagens : 7
Idade : 56
Localização : CAMPINA GRANDE - PB
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 23/09/2010
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Consumo da minha Apache
» Pneus para Apache : existem opções sem câmara p/ a Apache ? Quais ?
» Consumo riva
» Consumo de Gasolina Alto
» Consumo excessivo da motinha!!!!
» Pneus para Apache : existem opções sem câmara p/ a Apache ? Quais ?
» Consumo riva
» Consumo de Gasolina Alto
» Consumo excessivo da motinha!!!!
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos