Consumo de Gasolina Alto
+15
GustavoLP
wagner
HenriqueWirz
jader
xello 81
wandao.a
adm-mg-2006
amsbetinho
anjinho
Michel
coyote182
tos3719
marcelo_rsb
shinecrazy
edu_passos
19 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Consumo de Gasolina Alto
Pessoal,
Gostaria de estar debatendo com vocês em relação ao consumo da Speed, minha moto está fazendo uma média de 20km/L, gostaria de saber como andam os consumos, a moto tem apenas 200km, o pessoal da DAFRA disse que esse consumo é normal até o amaciamento, bom na hora de comprar o vendedor garantiu que a moto fazia 35km/L, preciso da ajuda de vocês, senão vou mandar fazer alguma regulagem lá.
Gostaria de estar debatendo com vocês em relação ao consumo da Speed, minha moto está fazendo uma média de 20km/L, gostaria de saber como andam os consumos, a moto tem apenas 200km, o pessoal da DAFRA disse que esse consumo é normal até o amaciamento, bom na hora de comprar o vendedor garantiu que a moto fazia 35km/L, preciso da ajuda de vocês, senão vou mandar fazer alguma regulagem lá.
edu_passos- Novato
- Número de Mensagens : 19
Re: Consumo de Gasolina Alto
Esquenta não cara, no começo é assim mesmo!
Mas pelos relatos que tenho visto de motos mais rodadas, ela não passa de 30Km/l
Abraço!!
Mas pelos relatos que tenho visto de motos mais rodadas, ela não passa de 30Km/l
Abraço!!
shinecrazy- Admin
- Número de Mensagens : 454
Moto : Speed 150cc
Ué, tenho suspeitas se a ultima média não ficou errada devido a moto estar morrendo(lenta incorreta, ou melhor falta de alguem na concessionária que saiba regular um carburador!) e eu ter dúvidas se realmente tinha entrado na reserva, mas teoricamente a moto fez 33Km/l, porém chuto que a moto faça isso sim, lembrando que eu tenho só 55Kg e acelero sempre de forma gradual!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc
edu_passos escreveu:Pessoal,
O consumo em torno de 20 km/l pode ser a marcha lenta mal regulada regulada, ou seja, a moto pode estar muito acelerada
Vc deve verificar a pressao dos pneus tb, pois muito vazios a moto consome demais.
tos3719- Forista
- Número de Mensagens : 236
Poisé Edu, é isso mesmo q o Tos disse, e ainda completo q obviamente isso depende tb da maneira como pilota e a velocidade com que costuma trafegar.
E outra coisa, se sua moto tem só 200km como vc conseguiu medir com precisão esta informação?
Tanque da Speed = 15L x 20km/l (média dita por vc mesmo) seria = a 300km/l
E outra coisa, se sua moto tem só 200km como vc conseguiu medir com precisão esta informação?
Tanque da Speed = 15L x 20km/l (média dita por vc mesmo) seria = a 300km/l
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Eu faço a média assim:
1 - Encho o tanque da moto..
2 - Rodo com a moto 100 km
3 - Completo o tanque...
A diferença de gasolina divido por 100 km..
É bem preciso.. mais preciso pois você não sabe quanto tem realmente dentro do tanque..
1 - Encho o tanque da moto..
2 - Rodo com a moto 100 km
3 - Completo o tanque...
A diferença de gasolina divido por 100 km..
É bem preciso.. mais preciso pois você não sabe quanto tem realmente dentro do tanque..
e vc EDU, como está medindo o consumo?
tos3719- Forista
eu ainda nao fiz uma marcaçao exata mas axo q to com uns 30 por litro!
anjinho- Novato
- Número de Mensagens : 15
Eu ainda não enchi o tanque, mas meu calculo foi o seguinte, da minha casa ao dentista são 40km ida e volta, com R$ 10,00 a R$2,30 o litro deu 4,34 Litros, fui ao dentista 2x e a gasola acabou, ou seja 80km/4,34 = 20Km/L, do dia 28/06 que foi quando eu peguei a moto até hoje, eu abasteci a moto 3x com R$ 10,00 então vamos aos calculos , R$ 30,00 / R$2,30 = 13 Litros , 230Km / 13 Litros = 17,6 Km ou seja teve uma oscilação no consumo TOTAL.
edu_passos- Novato
Ou você tá subindo morro(super inclinado mesmo!!!!) nesse seu caminho, ou acelera d+++++++ da conta ou a moto tá bem desregulada!!!! Isso ai é consumo de moto com o dobro do motor da speed... Alguma coisa não esta certa.
Estou andando sempre abaixo das 6000Rpm, e não ando muito em morro, a moto está na assistencia técnica, vamos ver quando ela voltar se o problema será resolvido
edu_passos- Novato
Mieli,
se eu fosse você não esperava não, ja iria reclamar, não espere o tempo, pois o problema pode se agravar
se eu fosse você não esperava não, ja iria reclamar, não espere o tempo, pois o problema pode se agravar
edu_passos- Novato
vcs podem estar com suas motos com problema no filtro de combustivel, no filtro de ar e na reguagem da marcha lenta
alem disso, mesmo moto zero km, vc deve verificar no nivel do oleo e sua viscosidade
alem disso, mesmo moto zero km, vc deve verificar no nivel do oleo e sua viscosidade
tos3719- Forista
Ao Edu:
Rapaz, evite pilotar com o tanque vazio. Separe um pouquinho mais de dinheiro e sempre complete o tanque, porque ficar rodando com a moto até acabar o combustível, principalmente com ela tão nova, vai acabar detonando o carburador. Isso sem falar que a resina que tem no início do uso da moto vai passar em maior concentração pelos injetores de combustível. O risco de entupir e AUMENTAR O CONSUMO é ainda maior.
A propósito, a minha faz 32,5 km/l e só tem 840km rodados. A primeira média foi de R$29,8 km/l. Considero esse média em torno de 30km/l a ideal para a Speed.
A propósito, a minha faz 32,5 km/l e só tem 840km rodados. A primeira média foi de R$29,8 km/l. Considero esse média em torno de 30km/l a ideal para a Speed.
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
Moto : Speed 150cc
amsbetinho escreveu: principalmente com ela tão nova, vai acabar detonando o carburador.
Porque diz isso?
Não sabia de nenhum problema com andar com pouca gasolina... Tem como explicar?
CONSUMO DA MINHA COMPANHEIRA...CLARO A SPEED COM MINHA AJUDA.RSRSRS
Olá amigos, tudo bem?
Minha companheira já rodou 520 km e acabei de marcar o consumo: entre 27,5 e 28,5 km/l. Isso porque quando enchi o tanque da primeira vez, quase entornou e na segunda, não enchi até a boca. Pro meu pesinho (99 kg) acho que tá dentro do esperado e também pela quilometragem da danada. Outra coisa também que sou maneirinho, não acelero muito, a não ser nos momentos de aperto(tipo: camarada colando atrás, numa ultrapassagem, subidas, etc). Até o momento só usei gasolina aditivada da Petrobrás e da Shell. Não acredito que usando a especial de alta octanagem, vai deixá-la mais potente ou mais econômica. Vou continuar usando a aditivada.
Um abraço a todos.
Minha companheira já rodou 520 km e acabei de marcar o consumo: entre 27,5 e 28,5 km/l. Isso porque quando enchi o tanque da primeira vez, quase entornou e na segunda, não enchi até a boca. Pro meu pesinho (99 kg) acho que tá dentro do esperado e também pela quilometragem da danada. Outra coisa também que sou maneirinho, não acelero muito, a não ser nos momentos de aperto(tipo: camarada colando atrás, numa ultrapassagem, subidas, etc). Até o momento só usei gasolina aditivada da Petrobrás e da Shell. Não acredito que usando a especial de alta octanagem, vai deixá-la mais potente ou mais econômica. Vou continuar usando a aditivada.
Um abraço a todos.
adm-mg-2006- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 77
Consumo alto
adm-mg-2006 escreveu:Olá amigos, tudo bem?
Um abraço a todos.
Gasolina de alta octanagem é besteira para motos de baixa cilindrada, pelo que estive lendo por aí pode até aumentar o consumo, visto ela ser recomendada para automóveis de alta potência. A aditivada é boa porque já faz uma limpeza geral por dentro.
Olá galera, minha primeira marcação de consumo (500 km) ficou entre 27 e 28 km/l. Agora com 1300 km, marquei e ficou entre 33 e 34 km/l. Pra mim tá muito bom.
Obs.: Tô informando um mínimo e máximo por que não tô enchendo o tanque até a boca.
Um abraço a todos.
Obs.: Tô informando um mínimo e máximo por que não tô enchendo o tanque até a boca.
Um abraço a todos.
adm-mg-2006- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 77
a minha tá fazendo 37km/l
observação: o carburador da speed é igual o da cg today (todo mecanico/mototaxista fala isso pra mim) entao qualquer um pode regular e deixar filé... super economica... mas de vc fikar enrolando o cabo toda hora é logiko q o consumo vai ser maior.... e andar na 3ª a 7200rpm vai gasolina à toa pra camada de ozonio.... mas amacia melhor a moto....
observação: o carburador da speed é igual o da cg today (todo mecanico/mototaxista fala isso pra mim) entao qualquer um pode regular e deixar filé... super economica... mas de vc fikar enrolando o cabo toda hora é logiko q o consumo vai ser maior.... e andar na 3ª a 7200rpm vai gasolina à toa pra camada de ozonio.... mas amacia melhor a moto....
rds escreveu:amigos, estou reunindo informações sobre todos os defeitos conhecido das motos dafra, criei um tópico em temas gerais e agradeceria se listassem la os problemas que vcs conhecem. valeu
vix... vai ser o maior tópico do fórum...
hummm blz....
pessoal é o seguinte... eu abasteci em vários postos daki da cidade (nao sei se é a mesma distribuidora pode variar a qualidade de regiao pra regiao) e eu cheguei a uma conclusao.....
texaco comum.. boa
texaco adt plus... boa mas tem q andar na moralzinha pra andar bem
texaco adt super plus... media - pura quimica... a moto nem rende....
br comum... boa
br supra... mesmo q a comum... só com alguns aditivos pra limpar o carburador...
br podium... ótima... se nao fosse o preço eu enchia o tanque (3,109 o litro)
ipiranga comum... boa mas aki tem um posto q nao é boa nao....
ipiranga adtv... ótima.... o motor rende mais...
esso comum... boa
esso adtv... boa tbm...
repsol comum e adtv... nao tem posto aki... a mais proxima fika a 178 km....
tem mais alguma q eu eskeci??
pessoal é o seguinte... eu abasteci em vários postos daki da cidade (nao sei se é a mesma distribuidora pode variar a qualidade de regiao pra regiao) e eu cheguei a uma conclusao.....
texaco comum.. boa
br comum... boa
br supra... mesmo q a comum... só com alguns aditivos pra limpar o carburador...
esso comum... boa
esso adtv... boa tbm...
galera ..tudo tem a hacver co o jeito de andar....eu fiz uns testes...de boa 90/100 kmpor hora ela faz 32/litros...socando o pau 25 ...e do meu jeito em 2 e judiando um pouco 26 27 por litro...
jader- Novato
- Número de Mensagens : 4
xello escreveu:hummm blz....
texaco comum.. boa
br comum... boa
esso comum... boa
esso adtv... boa tbm...
Valeu a dica.. Vou me ligar mais nas gasosas...
consumo ????
bom dia galera!
Alguém ai sabe me dizer c a mudança d escape muda o consumo da moto? Por que eu tenho um trioval na minha motinha e todo mundo diz q faz gastar muito, e ela está com um problema, ela demora muito pra ligar será q é por causa do escape?
Alguém ai sabe me dizer c a mudança d escape muda o consumo da moto? Por que eu tenho um trioval na minha motinha e todo mundo diz q faz gastar muito, e ela está com um problema, ela demora muito pra ligar será q é por causa do escape?
wagner- Novato
- Número de Mensagens : 8
Página 1 de 2 • 1, 2