Defeitos da minha Prateada
+2
renegado
Fabricius
6 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Defeitos da minha Prateada
Olá a todos.
Tenhos minha kansas 150, esta com 500km e esta acontecendo que as vezes vou sair com ela normalmente dai ela engasga e para como se esivece sem combustivel mas esta com combustivel, torneira aberta e chave que corta partida normal.
Levei na Dafra eles trocaro a vela falando que minha vela estava ruim, mas nao mostraro a vela trocada, dai eu reclamei e não cobraro os 20 pila que queriam cobrar.
Reclamei tambem do meu paralama que esta trincndo perto do parafuso, mas o mecanico afirma que eu cai com a moto , aff ela esta impecavel.
Oque fazer neste respeito apos a troca da vela que falaro que troco o problema continua.
E sobre o paralama racando o que fazer?
Ehoje a moto quando rodo a chave para ligar a moto fica fazendo o barulho da seta como a seta estivece ligada, sera que esta com algum problema na marte eletrica da seta? fica so fazendo o barulho sem a seta estar ligada, mas a seta liga normalmentequando acionada e o barulho dela continua mesmo quando desliga a seta.
Podem me dar uma Luz?
Tenhos minha kansas 150, esta com 500km e esta acontecendo que as vezes vou sair com ela normalmente dai ela engasga e para como se esivece sem combustivel mas esta com combustivel, torneira aberta e chave que corta partida normal.
Levei na Dafra eles trocaro a vela falando que minha vela estava ruim, mas nao mostraro a vela trocada, dai eu reclamei e não cobraro os 20 pila que queriam cobrar.
Reclamei tambem do meu paralama que esta trincndo perto do parafuso, mas o mecanico afirma que eu cai com a moto , aff ela esta impecavel.
Oque fazer neste respeito apos a troca da vela que falaro que troco o problema continua.
E sobre o paralama racando o que fazer?
Ehoje a moto quando rodo a chave para ligar a moto fica fazendo o barulho da seta como a seta estivece ligada, sera que esta com algum problema na marte eletrica da seta? fica so fazendo o barulho sem a seta estar ligada, mas a seta liga normalmentequando acionada e o barulho dela continua mesmo quando desliga a seta.
Podem me dar uma Luz?
Fabricius- Novato
- Número de Mensagens : 17
Moto : Kansas 150cc
Re: Defeitos da minha Prateada
olha sobre o problema do paralama e da vela e simples! joga pesado com eles fala grosso e se eles continuarem a te desrespeitar diz q vai devolver a moto e que quer seu dinheiro de volta! faça pressão até q resolvam seu problema! agora o barulho de seta e o relé q fica fazendo e normal isso!
mais
Agora tambem o visor da marcha esta todo rachado parecendo que levou pedrada..............to com medo de entrar agua .......... e so tou com 500km rodados, sera q tem garantia isso tmbem?
Fabricius- Novato
Fabricius,
Um dos tópicos mais antigos daqui do fórum fala sobre esses problemas.
1) A moto sai com um protetor anticorrosão (verniz) no tanque que vai sendo dissolvido pela gasolina. Então no começo ela engasga mesmo porque esse verniz dissolvido atrapalha a a combustão. Deve desaparecer totalmente lá pelo quinto tanque.
2) Esse sintomaé também pode ser de posição da agulha no carburador. Antes da primeira revisão a moto vem regulada pra não andar mesmo, que é para o pessoal não abusar e amaciar direito. Depois da primeira revisão eles colocam isso em ordem. Foi o que os primeiros proprietários disseram, não passei por isso porque comprei a minha de segunda mão.
3) Aproveite que tua moto é novinha e comece com o pé direito. Coloque a quantidade correta de um bom óleo no motor (se sua concessionária coloca apenas 1 litro, seu motor vai acabar rapidinho... dá uma lida nos tópicos que falam sobre isso, como o Solução do Problema da Troca de Marchas).
4) O paralama original da kansas não vale nada mesmo. Seja firme com eles.
Boa sorte com sua moto,
Jeff
1) A moto sai com um protetor anticorrosão (verniz) no tanque que vai sendo dissolvido pela gasolina. Então no começo ela engasga mesmo porque esse verniz dissolvido atrapalha a a combustão. Deve desaparecer totalmente lá pelo quinto tanque.
2) Esse sintoma
3) Aproveite que tua moto é novinha e comece com o pé direito. Coloque a quantidade correta de um bom óleo no motor (se sua concessionária coloca apenas 1 litro, seu motor vai acabar rapidinho... dá uma lida nos tópicos que falam sobre isso, como o Solução do Problema da Troca de Marchas).
Boa sorte com sua moto,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
jeff escreveu:Fabricius,
2) Esse sintomaétambém pode ser de posição da agulha no carburador. Antes da primeira revisão a moto vem regulada pra não andar mesmo, que é para o pessoal não abusar e amaciar direito. Depois da primeira revisão eles colocam isso em ordem. Foi o que os primeiros proprietários disseram, não passei por isso porque comprei a minha de segunda mão.
Boa sorte com sua moto,
Jeff
obrigado pelas dicas, ja ouviu que o visor de marcha rache?trinque? o meu esta enchendo de trincos
Fabricius- Novato
Certeza que esses trincos não foram causados por algum produto químico usado para lavar a moto?
jeff- Jedi
Defeitos
jeff escreveu:Certeza que esses trincos não foram causados por algum produto químico usado para lavar a moto?
nao usei nenhum produto quimico nela ainda pois nao sujo muito se junta poeira dou uma jogada de agua e limpo com flanela , so usei kaol nos retrovisores escapamento, farol, painel e laterais. vou postar fotos mais tarde.
Fabricius- Novato
Boa tarde Fabricius,
O que o Jeff citou é verdade, inclusive é recomendado pela fábrica que os dois primeiros abastecimentos seja tanque cheio, melhor seria a cada meio tanque tornasse a completar, fazendo isto por quatro abastecimentos a "geleca" estará bem diluída. Se no seu caso o motivo de engasgue for a geleca é necessário uma limpeza do carburador.
Olhe se na base de fixação do paralamas (parafuso onde surgiu o trincado) se existe uma arruela espaçador, ela deve ter o formato de uma "cartola" com a parte de cima acompanhando o parafuso e as abasda cartola do parafuso no lado externo do paralamas. Existe um boletim técnico para isto e se a CC não aplicou antes de te venderem a moto foi um erro... Mande um email para o SAC ou 0800 e relate o problema do paralamas.
Seu visor esta rachado ou com umas pequenas fissuras? se for fissuras a garantia cobrirá. Seu paralamas tem sinal ou arranhado que levem o consultor técnico a pensar que vc caiu?
Espero ter sido claro e ajudado.
Abs
O que o Jeff citou é verdade, inclusive é recomendado pela fábrica que os dois primeiros abastecimentos seja tanque cheio, melhor seria a cada meio tanque tornasse a completar, fazendo isto por quatro abastecimentos a "geleca" estará bem diluída. Se no seu caso o motivo de engasgue for a geleca é necessário uma limpeza do carburador.
Olhe se na base de fixação do paralamas (parafuso onde surgiu o trincado) se existe uma arruela espaçador, ela deve ter o formato de uma "cartola" com a parte de cima acompanhando o parafuso e as abas
Seu visor esta rachado ou com umas pequenas fissuras? se for fissuras a garantia cobrirá. Seu paralamas tem sinal ou arranhado que levem o consultor técnico a pensar que vc caiu?
Espero ter sido claro e ajudado.
Abs
sergio moc- Forista
- Número de Mensagens : 189
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
https://2img.net/r/ihimizer/i/photo1c71b9f642a8590a89.jpg/https://2img.net/r/ihimizer/i/photo1097c8383a3097b10c.jpg/https://2img.net/r/ihimizer/i/photo110a82066ac84e55d1.jpg/https://2img.net/r/ihimizer/i/photo1ea98472ec7abd7f24.jpg/
aqui esta o link de algumas fotos do meu indicador de marcha e do paralama.
o paralame esle esta com uma mancha, mas nao esta ralado nem nada e a mancha e de oleo que passei na estrada e limpei e saiu um poco da tinta mas nada pra "falar voce caiu"
aqui esta o link de algumas fotos do meu indicador de marcha e do paralama.
o paralame esle esta com uma mancha, mas nao esta ralado nem nada e a mancha e de oleo que passei na estrada e limpei e saiu um poco da tinta mas nada pra "falar voce caiu"
Fabricius- Novato
Fabrício,
É desagradável estar com riscos no visor em uma moto nova. Se servir de consolo, por ali não vai entrar água não. E pelo que vi, você tem mais chance de que venha a entrar água por uma substituição mal feita do que por ali. Mas é pleno direito seu tentar uma substituição.
Quanto ao paralama, o meu também veio quebrado quando comprei a moto, mas não podia pedir garantia porque não comprei na concessionária. E nem adiantaria, porque se tivesse trocado por outro, ia quebrar do mesmo jeito, fibra de vidro daquela espessura não serve para fazer paralama, está muito frágil.
O que fiz foi trocar paralama e suporte pelo da mirage 150, que é de plástico injetado, não quebra. No seu caso, pintar de prata vai ser mais fácil, porque é uma cor mais fácil de se encontrar, qualquer funilaria trabalha com ela.
Um abraço,
Jeff
É desagradável estar com riscos no visor em uma moto nova. Se servir de consolo, por ali não vai entrar água não. E pelo que vi, você tem mais chance de que venha a entrar água por uma substituição mal feita do que por ali. Mas é pleno direito seu tentar uma substituição.
Quanto ao paralama, o meu também veio quebrado quando comprei a moto, mas não podia pedir garantia porque não comprei na concessionária. E nem adiantaria, porque se tivesse trocado por outro, ia quebrar do mesmo jeito, fibra de vidro daquela espessura não serve para fazer paralama, está muito frágil.
O que fiz foi trocar paralama e suporte pelo da mirage 150, que é de plástico injetado, não quebra. No seu caso, pintar de prata vai ser mais fácil, porque é uma cor mais fácil de se encontrar, qualquer funilaria trabalha com ela.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Obrigado
O visor não esta riscado não e rachadura na foto acho que nao da pra ver direito, mas de qualquer forma obrigado pela ajuda.
Abraço
Abraço
Fabricius- Novato
Falei riscos mas pensei em rachaduras. Por ali não vai entrar água não.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Fabricius escreveu:Agora tambem o visor da marcha esta todo rachado parecendo que levou pedrada..............to com medo de entrar agua .......... e so tou com 500km rodados, sera q tem garantia isso tmbem?
Olá Fabricius, o código de defesa do consumidor é claro na informação de que qual quer bem durável tem garantia legal de 90 dias. Não deixa barato, solicita a troca e se não tiverem em estoque no momento faz um pedido por escrito, pois eu já tive que pagar do bolso um paralama dianteiro e problema era da mesa que não foi bem alinhada, Abraços!
e-zenith- Novato
- Número de Mensagens : 46
meu visor de marcha está toda trincada também, e fica até embaçado quando molha... soh que está funcionado normalmente... acho que a solução é troca o painel inteiro do marcador.
OU
Deixar como está
OU
Deixar como está
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Trocaro
Reclamando mas trocaro o visor da marcha e o paralama dianteiro. Alguem sabe de algum manete e manicoto que da pra colocar na Kansas que seja cromado?
Fabricius- Novato