FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho no Paralama dianteiro

2 participantes

Ir para baixo

Barulho no Paralama dianteiro Empty Barulho no Paralama dianteiro

Mensagem  pablodemelo Qui Fev 10, 2011 8:06 am

Pessoal, quem tem Kansas sabe que quando passamos em algum lugar menos liso o paralama dianteiro faz uma barulheira danada. Resolvi esse problema na minha da seguinte forma:

- Fiz quatro "coisas", redondas como se fossem arruelas, com um pedaço de chinelo (qualquer coisa de borracha serve, mas não pode ser muito grosso. E coloquei junto dos parafusos que prendem o danado.
- Peguei mais dois pedacinhos de borracha (de escola mesmo) e fiz um calço de cada lado do garfo para o paralama não ficar balançando pros lados. É bem pequeno e quase imperceptível e o barulho parou totalmente. Também acho que vai evitar de quebrar por vibração.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Paralama dianteiro Empty Re: Barulho no Paralama dianteiro

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Fev 10, 2011 8:42 am

Pablo, não sei qual o ano de fabricação da sua moto, mas, a minha (2010/11), tem calços de borracha junto com os parafusos, ele balança mesmo quando eu passo em buracos, e acho que esse jogo de cintura que ele tem, acaba amortecendo o impacto no paralama, evitando que ele possa quebrar, como muitos aqui relataram. De vez em quando veja se não está trincando o seu paralama, poste aqui os resultados a médio prazo, pois acho que prendendo ele com mais firmeza poderá causar algum tipo de problema nesse sentido.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Paralama dianteiro Empty Re: Barulho no Paralama dianteiro

Mensagem  pablodemelo Qui Fev 10, 2011 10:09 am

cassiolps escreveu:Pablo, não sei qual o ano de fabricação da sua moto, mas, a minha (2010/11), tem calços de borracha junto com os parafusos, ele balança mesmo quando eu passo em buracos, e acho que esse jogo de cintura que ele tem, acaba amortecendo o impacto no paralama, evitando que ele possa quebrar, como muitos aqui relataram. De vez em quando veja se não está trincando o seu paralama, poste aqui os resultados a médio prazo, pois acho que prendendo ele com mais firmeza poderá causar algum tipo de problema nesse sentido.

Abraços

A minha é 08/09 e também tem as borrachas. Mas mesmo com elas acontece do paralama bater nas laterais, por isso resolvi reforçar tanto nelas (nas arruelas) quanto nas laterais. O barulho parou. Quanto a trincas, com poucos meses eu dei mole e apertei demais aí trincou, mas ficou nisso. Já faz mais de um ano e a trinca não aumentou. Assim que der eu posto fotos do "serviço"
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Paralama dianteiro Empty Re: Barulho no Paralama dianteiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos