FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo muito alto.

4 participantes

Ir para baixo

Consumo muito alto. Empty Consumo muito alto.

Mensagem  guttovirgens Qui Fev 10, 2011 10:58 am

Galera é o seguinte, uso minha laser apenas pra ir do trabalho pra casa e de casa para o trabalho, o percurso de ida e volta dá 7,5 Km sendo que só trabalho de segunda a sexta, toda sexta eu encho o tanque (que por sinal é enorme hehehe) rodo durante a semana e quando chega na outra sexta sobra pouquissima gasolina (algumas vezes já fiquei até "na rua"), ou seja, ela está fazendo menos de 10 Km por litro, já levei pra fazer carburação, já fiquei duas semanas abastecendo apenas com gasolina podium e nada, só não levei ainda na autorizada pq não está mais na garantia e sei que vão me cobrar o valor de uma moto nova pra consertar e ainda correndo o risco de ficar a mesma meleca.
Se alguem puder me ajudar dando uma dica do que pode estar acontecendo eu gradeço muito.

guttovirgens
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 45
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 10/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo muito alto. Empty Re: Consumo muito alto.

Mensagem  Dan Floripa Qui Fev 10, 2011 11:26 am

Gutto

O teu carburador está bem desregulado, leve a tua moto em uma oficina de confiança para sanar este problema.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo muito alto. Empty Re: Consumo muito alto.

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Fev 10, 2011 3:13 pm

Sei não Dan,

Quando gastava mais combustível, pelo menos na minha antiga cg, era a vela, da uma verificada na vela e em todo o sistema, esse consumo é bem maior que um carro pale
Da uma conferida no carburador, depois na vela, pode ser vazamento de combustivel também, veja se tem vazamento de combustivel (já aconteceu comigo uma vez, era o tanque furado), mas, no seu caso, pode ser algum vazamento nas mangueiras de combustivel. E atenção, pelo menos na minha kansas eu tive que colocar abraçadeiras nas extremidades das mangueiras de combustivel, quando eu coloquei elas entraram justas, mas, com o tempo, elas foram se alargando, combustível tem essa propriedade que as vezes, pega fogo no lugar que não deve, ai já viu como é... Razz Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo muito alto. Empty Re: Consumo muito alto.

Mensagem  Dan Floripa Qui Fev 10, 2011 7:37 pm

Pode ser o afogador que travou quase ou completamente aberto, se não me engano ela tem sistema de afogador automático.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo muito alto. Empty Re: Consumo muito alto.

Mensagem  Hebert Carlos Junior Seg Ago 29, 2011 11:14 am

É como o amigo sugeriu...

O afogador da Laser é um atuador que funciona a base de calor, ou seja... com ele frio, ele esta mandando mistura rica para o motor... a medida que esquenta, ele fecha e o funcionamento fica normal.

Quando a moto é dada a partida a primeira vez, o estator gera energia para carregar a bateria e alimentar o atuador... que por uma resistencia interna vai se aquecendo e espandindo um líquido que há dentro dele, até que fecha. Isso leva, dependendo do local e temperatura ambiente, uns 2 a 3 minutos. O que pode ter acontecido é que ele não esta funcionando, ou seja... ou danificou-se, mantendo-se constantemente aberto, ou o mais fácil de resolver... oxidação/desencaixe do conector dele ao estator, responsável por sua alimentação elétrica. Na minha esse conector é vermelho, logo, identifique na sua, aplique um limpa contato e veja se melhora... em caso extremo, baixe o manual técnico e averigue a resistencia interna dele, se esta em curto... obrigando nesse caso a substituir.

Hjunior




Hebert Carlos Junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo muito alto. Empty Re: Consumo muito alto.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos