FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DAFRA ZIG na estrada?

+6
flawesley
marcos aurelio reis
jeff
Familia
Simone1
Larissa Delgado
10 participantes

Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  Larissa Delgado Qui Fev 24, 2011 9:59 pm

Olá, galera, boa noite!

Alguém aqui já pegou estrada com a ZIG, rodovia, enfim, ja fez viagens curtas com a moto?
Como foi o comportamento dela com relação aos carros? Ela manteve facilmente uma velocidade entre 90 Km/h e 110 Km/h?
Pergunto isso pois ouvi falar que não é aconselhável pegar estradas ou rodovias com motos pequenas e de baixa cilindrada pela dificuldade que elas tem em manter determinada velocidade, entre 90 e 110, ou 120 Km/h nos picos em linha reta. Ouvi falar que é exigir demais de uma moto pequena e de baixa cilindrada, o que torna a viagem potencialmente perigosa, uma vez que a moto seria abordada pelos carros por trás, ao invés do contrário, que é comum e mais seguro aos motociclistas....
Ao mesmo tempo, meu vizinho que é motociclista a mais de 20 anos pilotou a minha moto e disse que ela está muito forte e que se eu quisesse fazer viagens com ela eu poderia sem problemas...

Pergunto a vocês pois penso em trocar a minha moto em breve, pegar uma com 125 ou 150cc, apenas por conta desse motivo...

Qualquer opinião, dica ou comentário será bem vindo! Valeeeeeeeu... Very Happy
Larissa Delgado
Larissa Delgado
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 37
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Re: DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  Simone1 Sex Mar 04, 2011 8:37 am

Para ir embora para casa tenho que pilotar na BR e com essa minha moto no pequeno trecho de 4km aproximadamente de BR que percorro os principais problemas encontrados são:
-Chuva na BR o que fazer quando se é pego pela chuva de surpresa com a moto? Há enconstamento? Tua moto tem estabilidade suficiente para encarar a chuva de frente? Bom no meu caso quando pego chuva na BR é um problema, pois com a chuva, principalmente quando a chuva é frontal, a pilotagem é muito difícil e a moto não tem pisca alerta para você ficar parada e algum acostamento ou beira da estrada, e eu sequer teria essa coragem, outro problema na BR é a falta de edifícios na beira da estrada o que faz com que os fortes ventos da chuva não tenham nenhum obstáculo e venham a empurrar a moto, então você tem que reduzir bem a velocidade e corre o risco de numa dessas reduções o carro te pegar por trás.
-Depressões na pista também são um problema, entre uma faixa e outra as vezes sem que nossos olhos percebam, existem depressões de cerca de 15cm e o pneu da Zig é fino, então o risco de queda é iminente, portanto muito cuidado no trecho perto das faixas.
-Besouros também são como pedradas no peito ou capacete, pombos e aves em geral, quando na beira da estrada voam e sem ter noção da velocidade que a gente vem, acabam não voando rápido o suficiente para sair de nossa frente e se chocam com o motociclista, meu problema aqui são os pombos, ele voam como bulmerangue, saem dão uma volta e pousam no mesmo lugar, o problema é que quando voltam nesse círculo ainda estamos passando e batem na gente.
-Cuidado naquelas baixadas que a água passa pelo meio da estrada, ainda que seja um pequeno filete de água, o pneu pode perder a aderência e dar xabu.
Já cheguei até 80km por hora, acima disso ainda não, portanto não sei se essa velocidade de 100km por hora que você precisa, a Zig manteria bem, isso eu não sei. Outra coisa, nessa velocidade que citei, quando os caminhões passam por mim, já levo uma surra de areia que eles jogam quando eles vem de frente e passam por mim em alta velocidade e passa aquele vento bem forte de frente e cheio de areia e pedriscos.
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Re: DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  Familia Sex Mar 04, 2011 11:01 am

A Zig nao tem nenhuma estabilidade nem tao pouco potencia para longas viagens, como a simone informa ela faz um percurso pequeno, e mesmo assim enfrenta um bocadinho de problema.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Re: DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  Convidad Sex Mar 04, 2011 2:56 pm

Larissa Delgado escreveu:Olá, galera, boa noite!

Alguém aqui já pegou estrada com a ZIG, rodovia, enfim, ja fez viagens curtas com a moto?
Como foi o comportamento dela com relação aos carros? Ela manteve facilmente uma velocidade entre 90 Km/h e 110 Km/h?
Pergunto isso pois ouvi falar que não é aconselhável pegar estradas ou rodovias com motos pequenas e de baixa cilindrada pela dificuldade que elas tem em manter determinada velocidade, entre 90 e 110, ou 120 Km/h nos picos em linha reta. Ouvi falar que é exigir demais de uma moto pequena e de baixa cilindrada, o que torna a viagem potencialmente perigosa, uma vez que a moto seria abordada pelos carros por trás, ao invés do contrário, que é comum e mais seguro aos motociclistas....
Ao mesmo tempo, meu vizinho que é motociclista a mais de 20 anos pilotou a minha moto e disse que ela está muito forte e que se eu quisesse fazer viagens com ela eu poderia sem problemas...

Pergunto a vocês pois penso em trocar a minha moto em breve, pegar uma com 125 ou 150cc, apenas por conta desse motivo...

Qualquer opinião, dica ou comentário será bem vindo! Valeeeeeeeu... Very Happy

Olá minha querida!!

Além dos comentários acima não aconselho você a pegar a estrada para viagens longas com uma Zig não. Até mesmo com uma CG ou outra moto do mesmo estilo "Street" você irá sentir esses golpes de vento ao cruzar com outros veículos e ao ser ultrapassada também. Digo isso de experiência própria, pois tive uma CG e numa viagem SP a Curitiba-PR sofri um bocado.
Com relação a velocidade também você não ira atingir os tão sonhados três dígitos 100 km/h não. Se o fizer na marra, poderá danificar o motor de sua magrela.
Atualmente tenho uma Kansas 150 e digo a vc é uma moto bem gostosinha viu, anda bem (mas nada de milagres), conforto legal e uma coisa que chama a atenção é a estabilidade dela, mesmo numa freada brusca ela não fica coiçando pra te derrubar, coisa que algumas motos Street fazem.

Grande Abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Re: DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  jeff Sex Mar 04, 2011 7:49 pm

Larissa,

Nossas kansas 150 marcam no velocímetro 110, 120 e a gente consegue viajar por horas nesse ritmo, mas a velocidade real é de uns 95, no máximo 100 km/h. Então, em uma boa rodovia como a Bandeirantes ou a Fernão Dias, conseguimos andar mais ou menos no mesmo ritmo dos caminhões, às vezes passando por eles, às vezes tendo que dar passagem.

Sua moto não atingiria essa velocidade com segurança, e para andar no ritmo que a estrada exige seu motor estaria muito forçado. O perigo de exigir demais do motor é que ele pode travar, e os pneus finos e pequenos podem te desequilibrar em buracos e desníveis, como o pessoal falou.

Antigamente (no meu tempo...) havia uma lei proibindo motos abaixo de 125 de pegarem estrada. Hoje essa restrição é apenas para 50 cc, mas acho isso uma temeridade. Considero o risco muito grande, e com a vida não se brinca.

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Re: DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  Convidad Sáb Mar 05, 2011 1:52 pm

Larissa.

Se tiver afim de viajar de moto "como garupa" esta convidada. Pelo menos assim voce não irá esguelar sua moto nem correr riscos.

Cool


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Re: DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  jeff Sáb Mar 05, 2011 2:15 pm

Só falta a Larissa topar, e o Edifrans ter que ir até Macapá para cumprir a promessa.... lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Re: DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  Convidad Sáb Mar 05, 2011 2:17 pm

jeff escreveu:Só falta a Larissa topar, e o Edifrans ter que ir até Macapá para cumprir a promessa.... lol!

Opa Jeff Willis,

É só mais um motivo pra gente fazer uma viagem!!!! kkkkk

Grande abraço amigo,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty ZIG na estrada...

Mensagem  Convidad Sáb Mar 05, 2011 6:01 pm

Larissa Delgado escreveu:Olá, galera, boa noite!

Alguém aqui já pegou estrada com a ZIG, rodovia, enfim, ja fez viagens curtas com a moto?
Como foi o comportamento dela com relação aos carros? Ela manteve facilmente uma velocidade entre 90 Km/h e 110 Km/h?
Pergunto isso pois ouvi falar que não é aconselhável pegar estradas ou rodovias com motos pequenas e de baixa cilindrada pela dificuldade que elas tem em manter determinada velocidade, entre 90 e 110, ou 120 Km/h nos picos em linha reta. Ouvi falar que é exigir demais de uma moto pequena e de baixa cilindrada, o que torna a viagem potencialmente perigosa, uma vez que a moto seria abordada pelos carros por trás, ao invés do contrário, que é comum e mais seguro aos motociclistas....
Ao mesmo tempo, meu vizinho que é motociclista a mais de 20 anos pilotou a minha moto e disse que ela está muito forte e que se eu quisesse fazer viagens com ela eu poderia sem problemas...

Pergunto a vocês pois penso em trocar a minha moto em breve, pegar uma com 125 ou 150cc, apenas por conta desse motivo...

Qualquer opinião, dica ou comentário será bem vindo! Valeeeeeeeu... Very Happy


Infelizmente sua moto não é apropriada nem para pequenas viagens, pois a mesma foi projetada para uso urbano. Uma moto de 150 cc já tem uma certa dificuldade em manter velocidade de cruzeiro da ordem de 100 km/ h (a não ser que vá esgoelando) e isso normalmente com um câmbio de cinco marchas. É o tipo de moto que sofre muito com os deslocamentos laterais (vento) além da carenagem atuar como freio acima de 70/ 80 km/ h.
Você vai se expor à riscos sem a menor necessidade. Se quer mesmo viajar, troque de moto por uma street e seja feliz pegando uma bela rodovia
Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty É isso aí!

Mensagem  Larissa Delgado Dom Mar 06, 2011 12:13 pm

Olá galera, valeu mesmo pelas dicas...
Pelo visto fui aconselhada corretamente...eu pego um pequeno trecho de estrada todos os dias para ir da minha casa ao centro da cidade (pequeno mesmo, cerca de 4 ou 5km), mais ou menos o mesmo trecho que a Simone pega, e sinto minha moto se comportar bem. Mas o trecho que pego está inserido no perímetro urbano, então os carros e caminhões naturalmente estão andado mais devagar do que estariam em uma auto-estrada.
Muito obrigada pelos conselhos!!!
Abraços!! cheers
Larissa Delgado
Larissa Delgado
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 37
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty zig na estrada

Mensagem  marcos aurelio reis Dom Jul 24, 2011 4:38 pm

oi boa noite larissa eu tenho uma zig 2011 rodo com ela na av.brasil faço 75klm ida e volta não me da nenhu tipo de problema
do 90 há 100 com ela tem uma boa estabilidade não treme nem vibra ok to satisfeito com ela ate agora!!! cheers
marcos aurelio reis
marcos aurelio reis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 55
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 24/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Re: DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  flawesley Qua Jun 27, 2012 7:52 pm

Alguém do rio já pegou a ponte rio niterói com uma zig? Só curiosidade rss cyclops

flawesley
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 36
Localização : RIo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Larissa e o pessoal todo

Mensagem  Elton Russell Seg Jul 16, 2012 9:25 pm

Boa noite pessoal. desculpe se estou sendo um pouco atrevido em falar isso, mas tenho um zig 100cc 2011 e faço viagem com ela pra cidades aqui proximas a salvador.
ex: pecorro de SALVADOR ATE ALAGOINHAS QUE SÃO EXATAMENTES 127Km de ida mais 122Km de VOLTA.
VOU praFEIRA DE SANTANA QUE TBM É 118 Km IDA E 112 VOLTA.
E ATE ENTÃO NÃO VEJO PROBLEMAS.
SEI QUE MINHA MUTO ESTA MUDADA E MUITO. OS MEUS PNEUS NÃO SÃO ORIGINAIS . JA TROQUEI ELES POR PNEUS MAIS GROSSOS. PERDIR NA ECONOMIA E GANHEI NA ESTABILIDADE E ADERENCIA A PISTA.

POR ESSES DIAS EU FIZ MAIS UMA NOVA MUDANÇA.. ADAPTEI O PNEU COMPLETO DA MOTO XTZ 125CC NELA.. TIVE QUE FAZER VARIAS ADAPTAÇÕES PRA QUE O MESMO PEGASSE LEGAL, PRA VCS VEREM ATE SOLDAGEM TEVE.


QUALQUER COISA VCS PODEM VER NO MEU FACEBOOK ( Elton Russell )
Elton Russell
Elton Russell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 37
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 30/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Dafra

Mensagem  Humberto Lopes Ter Jul 17, 2012 7:59 pm



Ola elton, tenho uma next só acho que a rana que vc gastou pegaria uma moto de 150cc no minimo.
Um grande abraço.


Elton Russell escreveu:Boa noite pessoal. desculpe se estou sendo um pouco atrevido em falar isso, mas tenho um zig 100cc 2011 e faço viagem com ela pra cidades aqui proximas a salvador.
ex: pecorro de SALVADOR ATE ALAGOINHAS QUE SÃO EXATAMENTES 127Km de ida mais 122Km de VOLTA.
VOU praFEIRA DE SANTANA QUE TBM É 118 Km IDA E 112 VOLTA.
E ATE ENTÃO NÃO VEJO PROBLEMAS.
SEI QUE MINHA MUTO ESTA MUDADA E MUITO. OS MEUS PNEUS NÃO SÃO ORIGINAIS . JA TROQUEI ELES POR PNEUS MAIS GROSSOS. PERDIR NA ECONOMIA E GANHEI NA ESTABILIDADE E ADERENCIA A PISTA.

POR ESSES DIAS EU FIZ MAIS UMA NOVA MUDANÇA.. ADAPTEI O PNEU COMPLETO DA MOTO XTZ 125CC NELA.. TIVE QUE FAZER VARIAS ADAPTAÇÕES PRA QUE O MESMO PEGASSE LEGAL, PRA VCS VEREM ATE SOLDAGEM TEVE.


QUALQUER COISA VCS PODEM VER NO MEU FACEBOOK ( Elton Russell )
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Humberto Lopes

Mensagem  Elton Russell Ter Jul 17, 2012 8:07 pm

Humberto Lopes é qu eeu gosto de custumizar a meu gosto e comprar uma moto de 10.000,00 pra modificar depois pra vender fica ruim
Elton Russell
Elton Russell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 37
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 30/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Re: DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  jeff Qui Jul 19, 2012 1:02 pm

Elton,

Tudo depende do tipo de estrada e da região em que você está. Na área próxima das capitais, o trânsito flui mais lento, então a zig acompanha o fluxo.

Mas nas BR e rodovias daqui do sul, os caminhões vão a 120 km/h reais e se você não sai da frente, por pouco o pessoal não passa por cima. Sorte que os acostamentos são bons e nivelados, mais de uma vez tive de ir para lá.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Re: DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  Dan Floripa Qui Jul 19, 2012 1:28 pm

jeff escreveu:Elton,

Tudo depende do tipo de estrada e da região em que você está. Na área próxima das capitais, o trânsito flui mais lento, então a zig acompanha o fluxo.

Mas nas BR e rodovias daqui do sul, os caminhões vão a 120 km/h reais e se você não sai da frente, por pouco o pessoal não passa por cima. Sorte que os acostamentos são bons e nivelados, mais de uma vez tive de ir para lá.

Um abraço,

Jeff

Tem uns que andam acima de 120km/h reais, que nem no vácuo consigo acompanhar!! affraid affraid
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty =D

Mensagem  Elton Russell Qui Jul 19, 2012 1:42 pm

o caso é que minha Zig alcança a velocidade maxima de 145km/h.

não mudei só pessas basicas, pra não perder velocidade e o motor teve uma mexidinha simples ^^
Elton Russell
Elton Russell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 37
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 30/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Re: DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  Dan Floripa Qui Jul 19, 2012 1:52 pm

Elton Russell escreveu:o caso é que minha Zig alcança a velocidade maxima de 145km/h.

não mudei só pessas basicas, pra não perder velocidade e o motor teve uma mexidinha simples ^^

145km/h no painel ou reais?
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Re: DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  jeff Qui Jul 19, 2012 6:26 pm

Elton, cuidado com isso.

No painel a minha atinge 140 km/h. No velocímetro digital, isso quer dizer 100 km/h. Não dá para acompanhar caminhões.

Outra coisa:

Os componentes mecânicos são projetados para uma condição de trabalho. Motores mexidos ficam no limite de estourar (você vê isso nas corridas), e numa moto um travamento de motor na frente de um caminhão não é algo legal de se ver.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Re: DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  ALLT Qua Jul 25, 2012 10:50 pm

Acho q a Zig nao chega a 145Km/h nao!!! Só se mudar a camisa e passar ela pra 125 ou 150cc, mas msm assim, 4 marchas só, acho que nao chega nem a pau, nem no velocimetro, nem no gps...
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ZIG na estrada? Empty Re: DAFRA ZIG na estrada?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos