Kit relação de outra moto na Apache.
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Re: Kit relação de outra moto na Apache.
Alguem testou a coroa do tamanho original com o pinhão de 15 dentes? Me parece que a coroa original seria 43 D, essa informação procede?
Realmente a Apache tem um desempenho fraco em rodovias (para não dizer perigoso - quase sendo empurrado pelas carretas).
Obs. não posso colocar uma relação muito longa, pois moro numa pirambera só.. kkkkk
Valeu!
Plínio
Realmente a Apache tem um desempenho fraco em rodovias (para não dizer perigoso - quase sendo empurrado pelas carretas).
Obs. não posso colocar uma relação muito longa, pois moro numa pirambera só.. kkkkk
Valeu!
Plínio
Pliniodasmotoca- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 44
Localização : pocos de caldas
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 28/01/2012
Re: Kit relação de outra moto na Apache.
Plinio,
O pinhão original da Apache é de 13 dentes e a coroa de 44 dentes, a relatos de usuários que trocaram o pinhão 13 para um de 14 dentes e gostaram, principalmente na estrada, como eu entendi vc usa a moto mais na estrada e esta modificação pode fazer diferença. Também conheço um cara que na troca da relação ele colocou a da YBR Factor que tem o pinhão 14 e coroa de 45, apesar dele também usar a moto mais na cidade não sei se serve como referencia, mas ele gostou.
Na minha opinião, aqui em minha região a minha se comporta bem com a relação original na estrada 100/110 na boa, mas aqui a estrada é bem plana, acho que não custa vc tentar colocar o pinhão de 14, o investimento é pequeno e pode ser uma solução.
Boa sorte e avise caso resolva o problema.
O pinhão original da Apache é de 13 dentes e a coroa de 44 dentes, a relatos de usuários que trocaram o pinhão 13 para um de 14 dentes e gostaram, principalmente na estrada, como eu entendi vc usa a moto mais na estrada e esta modificação pode fazer diferença. Também conheço um cara que na troca da relação ele colocou a da YBR Factor que tem o pinhão 14 e coroa de 45, apesar dele também usar a moto mais na cidade não sei se serve como referencia, mas ele gostou.
Na minha opinião, aqui em minha região a minha se comporta bem com a relação original na estrada 100/110 na boa, mas aqui a estrada é bem plana, acho que não custa vc tentar colocar o pinhão de 14, o investimento é pequeno e pode ser uma solução.
Boa sorte e avise caso resolva o problema.
Convidad- Convidado
kit relação apache
Olha o kit relação de outras motos ate da mais não fica redondo na apache tem que fazer adaptações....mas hoje ja tem paralelo para ela mesmo de otima qualidade.....custa 55,00 e so colocar e rodar...e tem pinhão pra melhorar 15 para melhorar na velocidade final dela fica show...
se alguem tiver enteresse no kit relação ou qualquer outra peça.....dafra-motos@hotmail.com
se alguem tiver enteresse no kit relação ou qualquer outra peça.....dafra-motos@hotmail.com
coroa de 38 dentes da suzuki?
sabe me informar um site onde eu encontre essa coroa de 38 dentes da suzuki? na minha cidade a loja da suzuki fechou...
Robinhoo escreveu:Decidi postar aqui para não haver muitos tópicos sobre o mesmo assunto então vamos lá:
Depois de vários testes com vários tipos de coroa e pinhão finalmente achei uma combinação perfeita entre arrancada e velocidade final
43/14=3,07 1° tinha testado coroa 43 com pinhão 14 = não muda muita coisa do original
38/15=2,53 2° depois coroa 38 com pinhão 15 = moto fica fraca de saida motor não conseguia empurrar a moto de 5° marcha se não ladeira abaixo mais ladeira abaixo deitado na moto atingi 148 km/h
e finalmente cheguei ao que eu achei melhor
38/13=2,93 3° arrancada boa marchas não muito longas velocidade média mantida na pista entre 110 e 118 no reto peito aberto de 5° marcha
fiz um teste pra saber onde onde cortava gira em cada marcha
marcha 1° 0 cortando giro 47 km/h
marcha 2° cortando giro 80 km/h
marcha 3° cortando giro 105 km/h
marcha 4° cortando giro 122 km/h
marcha 5° a 8.000 giros 143 km/h
lembrando que peso do piloto 57 kg e o teste feito de peito aperto sem cortar vento
Coroa: marca VAZ da suzuki yes 38 d
Pinhão: marca VAZ da yamaha ybr 13d
eu ia pega o pinhão original que é 13 dentes tambem mais como era de se espera não tinha pronta entrega na cc então por isso parti para o da ybr mais não peguei paralelo,Vaz é uma marca com nome no mercado e paguei 8 dilmas por ele
coroa eu ja tinha a algumas semanas
paguei 30 dilmas junto com a corrente
sei que tem gente que não gosta disso mas que tiver interessado ta ai minha experiencia
dionatas- Novato
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Localização : ALTA FLORESTA - MT
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 26/09/2013
Re: Kit relação de outra moto na Apache.
COLOQUEI PINHÃO 14 NA MINHA APACHE E COROA 38 DENTES DA BIZ C NÃO ME ENGANO...
IRIA COLOCAR O PINHÃO 13 COMO VC FALOU , MAIS EM LUGAR NENHUM DAQUI DA CIDADE ENCONTREI... (SE ALGUEM SOUBER DE UM SITE ONDE EU ENCONTRE SÓ ESSE PINHA PRA VENDER ME PASSEM, AINDA ESTOU TESTANDO A COMBINAÇÃO, SE NÃO FICAR BOA COMPRO UM KIT NOVO DA DAFRA COMPLETO E FAÇO OUTRAS COMBINAÇÕES, DEPOIS POSTO AS IMPRESSÕES...
IRIA COLOCAR O PINHÃO 13 COMO VC FALOU , MAIS EM LUGAR NENHUM DAQUI DA CIDADE ENCONTREI... (SE ALGUEM SOUBER DE UM SITE ONDE EU ENCONTRE SÓ ESSE PINHA PRA VENDER ME PASSEM, AINDA ESTOU TESTANDO A COMBINAÇÃO, SE NÃO FICAR BOA COMPRO UM KIT NOVO DA DAFRA COMPLETO E FAÇO OUTRAS COMBINAÇÕES, DEPOIS POSTO AS IMPRESSÕES...
Dan Floripa escreveu:Muito boa dica essa para o pessoal da Apache!!Robinhoo escreveu:Decidi postar aqui para não haver muitos tópicos sobre o mesmo assunto então vamos lá:
Depois de vários testes com vários tipos de coroa e pinhão finalmente achei uma combinação perfeita entre arrancada e velocidade final
43/14=3,07 1° tinha testado coroa 43 com pinhão 14 = não muda muita coisa do original
38/15=2,53 2° depois coroa 38 com pinhão 15 = moto fica fraca de saida motor não conseguia empurrar a moto de 5° marcha se não ladeira abaixo mais ladeira abaixo deitado na moto atingi 148 km/h
e finalmente cheguei ao que eu achei melhor
38/13=2,93 3° arrancada boa marchas não muito longas velocidade média mantida na pista entre 110 e 118 no reto peito aberto de 5° marcha
fiz um teste pra saber onde onde cortava gira em cada marcha
marcha 1° 0 cortando giro 47 km/h
marcha 2° cortando giro 80 km/h
marcha 3° cortando giro 105 km/h
marcha 4° cortando giro 122 km/h
marcha 5° a 8.000 giros 143 km/h
lembrando que peso do piloto 57 kg e o teste feito de peito aperto sem cortar vento
Coroa: marca VAZ da suzuki yes 38 d
Pinhão: marca VAZ da yamaha ybr 13d
eu ia pega o pinhão original que é 13 dentes tambem mais como era de se espera não tinha pronta entrega na cc então por isso parti para o da ybr mais não peguei paralelo,Vaz é uma marca com nome no mercado e paguei 8 dilmas por ele
coroa eu ja tinha a algumas semanas
paguei 30 dilmas junto com a corrente
sei que tem gente que não gosta disso mas que tiver interessado ta ai minha experiencia
Abraço!
Dan.
dionatas- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 31
Localização : ALTA FLORESTA - MT
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 26/09/2013
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